‘Diretoria nova não me quis’, diz Renato Augusto sobre ‘quase retorno’ ao Fla

Compartilhe com os amigos

No fim de 2012, Renato Augusto voltava para o futebol brasileiro. Ele aceitou a proposta do Corinthians, que acabara de conquistar o Mundial de Clubes. No entanto, essa história de sucesso poderia ter seguido um novo rumo. Por muito pouco, o meia, que hoje defende o Beijing Guoan, não voltou ao Flamengo, equipe que o revelou para o futebol.

Isso porque em 2008, quando deixou o Rubro-Negro, Renato Augusto fez um acordo de cavalheiros com Kleber Leite, ex-dirigente do clube, de que daria preferência ao Fla. E o jogador assim o fez. Estava praticamente certa a volta do ‘bom filho a sua casa’, apesar da proposta do Timão. Contudo, era época de eleição e uma nova diretoria assumiu, com novos pensamentos, novos nomes e sem Renato.

– Quando saí do Flamengo, tinha conversado com o Kleber Leite. Ele tinha me pedido que eu desse a minha palavra de que quando eu voltasse ao Brasil, desse a preferência para o Flamengo, mesmo não colocando nada em contrato. Quando resolvi voltar, tinha uma proposta do Corinthians, e eu pedi ao meu empresário entrar em contato com o Flamengo para eu cumprir a minha palavra. O Fla estava em época de eleição, o Zinho, na época, era o gerente e tinha dado o ‘Ok’, que queria, que estava tudo certo. Mas depois da eleição, entrou uma nova diretoria, eles falaram que não queriam, que não interessavam. E não fizeram nenhuma proposta concreta. Eu dei a preferência na época ao Flamengo, cumpri a minha palavra, mas o Flamengo não quis. O Corinthians era um time que tinha acabado de ser campeão mundial, um clube estruturado, certinho. Pensando com a razão, era o melhor para mim naquele momento.

No Corinthians, Renato Augusto teve Tite como treinador. No ano passado, a relação ficou ainda mais próxima, e o Timão sagrou-se campeão brasileiro. O meia destacou o diferencial de ter o técnico no comando.

– Não só a parte técnica dele, não só o que ele representa no campo para a gente, o Tite é excepcional. Principalmente pela pessoa que ele é, muito correto, tem o jeito dele de trabalhar, de pai, mas dá o esporro na hora que tem que dar. Acredito que tenha sido o maior treinador com quem trabalhei – elogiou.

Não foi apenas Renato Augusto que deixou o Corinthians rumo ao futebol chinês. Ralf seguiu os seus passos no Beijing Guoan. Gil defende agora o Shandong Luneng, enquanto Jadson vestirá a camisa do Tianjin Quanjian, da Segunda Divisão, que terá Vanderlei Luxemburgo como treinador. Além do quarteto, o Timão perdeu Vágner Love para o Monaco e Malcom para o Bordeaux.

Apesar das perdas, Renato Augusto está confiante de que o Timão vai fazer uma excelente temporada.

Chegaram também alguns jogadores de qualidade, outros já estavam acostumados a atuar com a gente e entendem muito bem o que o Tite quer. o Tite é um especialista nisso. E acredito que não vai ser agora, da noite para o dia, mas daqui a um mês mais ou menos as coisas vão começar a caminhar um pouco melhor. Nessa hora, os grandes jogos vão começar a aparecer. Vou continuar na torcida – comentou.

Em 2015, Renato Augusto viveu sua melhor fase na carreira e não conviveu tanto com as lesões, que o perseguiam ao longe dos anos. O jogador atribui esse bom momento ao corpo médico do Timão e também aos companheiros.

Renato Augusto - Flamengo

– Primeiro ao trabalho da parte médica do clube, em especial ao doutor Joaquim Grava e ao Bruno Mazziotti, sem esquecer dos outros fisioterapeutas, que me deixaram bem. Acredito que o Tite teve uma grande parcela disso, meu jogo encaixou na forma que ele queria. E por ter jogadores inteligentes também. A gente se conhecia muito bem, com apenas um olhar já sabia o que o outro queria. Quando você joga com jogadores inteligentes facilita. Isso também foi muito importante.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria estava na transição e herdou uma dívida enorme, NÃO TINHA COMO BANCAR ALTOS SALÁRIOS. O que pegou foi isso.
    *Na ocasião o curica tava com mais grana, e ai levou, como aconteceu agora COM OS CHINAS. Porque aceitou sair do curica? GRANA. Deixa de hipocrisia cara. PAPO FURADO ISSO DE PROMESSA…conta outra. e o Flamengo está muito bem obrigado. Vai cuidar da tua vida. Você disse que não aceita vir pro Flamengo, LEMBRA? Então que se dane, fica ai na china e deixa o Fla na boa aqui.

  • Seria bom o FLA esquecer o Renato Augusto e ele esquecer o FLA.

  • Lance requentando materia..

  • depois de Kleber Leite, foi a Patrícia Amorim a presidente que recusou o Renato Augusto, estou certo? pq parece que tem gente que acha que foi o Bandeiras que foi depois de Kleber Leite.

  • A diretoria fez muito certo… Vinha de lesão pro Brasil, com um salário astronômico e pra quem não lembra o primeiro ano de corinthians passou inteiro no departamento médico. O corinthians fez um ótimo trabalho recuperando ele pro futebol, pois nem ele acreditava que voltaria a jogar em alto nível, como ele já disse em várias entrevistas. Infelizmente o que o corinthians fez o Flamengo não faria pelas condições precárias da época… Agora sim temos estrutura pra recuperar um jogador com histórico de lesões.

  • E quem quer saber de renato augusto ?
    Jogador do passado, já era, nao tem mais espaço em clube grande nenhum, muito menos no CRF. Não devemos perder tempo com coisas que nao nos darão futuro nenhum.
    A diretoria já tinha se ferrado uma vez com Carlos Eduardo e, sabiamente, não quis se ferrar novamente com esse aí.
    Sucesso pra voce, renato augusto, mas bem longe do Mengão.

  • confio nesta diretoria mas deixou de pegar o renato augusto para pegar o carlos eduardo e pagar 500 mil para nada deixou de pegar o elias para marcio araujo eo canteiros para sofrermos.

    a diretoria em termos de contratação deu muito tiro no pé

    parece que esta melhorando vamos ver, pois campeonato carioca e uma coisa brasileirão e outro nivel

    Curtir · Responder · 1 · 3 h

  • Pq saiu do Corinthias? Recebendo mais né, bicho dos zoião agora vá comer sanduiche com carne de cachorro!

  • este cara gosta de engana torcedor e um mercenario…olha a cara dele de marginal…….graças a deus o mengão não trouxe esta merda..ele e igual o julioc césar so sabe fala mal do mengão e outro mercenario..se faz de coitando pra torcida … merda de ex jogador…se liga seu merda..vc não veio pq não quis…so que usar o mengão pra ganha muito dinheiro esta e a realidade dele…joga a torcida contra a diretoria limpa e responsavel deve ter dedo do crapula do klebe leite azedo que madou esta merda fala isso….so pode….este cara e um lixo….

  • esse mercenario que bota a torcida contra a diretoria…vaza seu mercenario vc so fala merda,,alis quando o guerreiro veio vc criticou o cara…na boa vc numca foi flamenguista e que elogia ou fala bem deste jogado bosta não pode ser flamenguista so pode ser gamba ou vascaindo ifiltrado no mengão querendo que o mengão faz loucura…vaza seu merda esquece o mengão…quando vc ta machucado vc que vir pro mengão…quando ta bem vc que continua jogando lá aonde vc tá…qu saber uma coisa não toque numca mais no nome do mengão e some da nossa vida seu mercenario ex-jogador …vc so foi campeão pelo curinthians graças ao guerreiro e o juiz….

    • kkkk

  • Até quando esse cara vai chorar por causa disso?

  • O melhor dos comentários e ver que a torcida está entendendo a diretoria.

  • Sabe o que eu fico puto? Daqui a algum tempo ele aparece na Gávea pedindo para se recuperar de uma lesão e todo mundo acha normal e abrem as portas para ele. Estou cansado de ver isso acontecer.

  • Não foi porque a diretoria não te quis . E sim porque o seu passe custava um valor alto que na época o Flamengo não tinha em mãos . Vamos relembrar que o Corinthians pagou 15,6 milhões de reais por 50% do passe do Renato Augusto . Vocês acham mesmo que naquela época com o Flamengo começando a reestruturação o clube teria caixa para comprar seu passe ? Não vamos comparar a negociação com a do Kadu , onde ambos tinham salário alto porém o Cadu veio por empréstimo já o Renato só viria se o Flamengo comprasse seu passe fixo .

  • Isso só pode ser mentira dele que quis priorizar o Fla, caozeiro do caramba, ele que nao quis vir e fica nessa, agora vem puxar saco, some doido, a nação não precisa de você!

  • CUrintia estruturado, certinho… Chama pra depor a favor da Odebrecht!
    CUrintia hj tem a maior dívida de clubes do país, parou d investir em todos os seus esportes, acabou com futsal, vôlei… TUDO QUE O MENGÃO FEZ A 3 ANOS!

    BDM é mt mais indolo do que esse Renato Augusto…

    SRN

  • Que importa? Isso já foi falado 3 mil vezes! Vida que segue, mermão! Interessa-nos o presente!!

  • Engraçado, os caras não estão rendendo na Europa, aí vem com o discurso de voltar para casa, contudo, não abrem mão do altos salários que ganham lá. Moral da história, o Renato Augusto ganhava quase $700,00. Será que valia apena o investimento. No final de tudo, ainda nós deu uma granhinha

  • Também não é assim não sejamos hipócritas nessa mesma época a diretoria preferiu apostar no kadu bichado e caro 500mil por mês os mesmos que o Renato queria. Diretoria errou naquela escolh e pronto. É tão difícil para alguns enxergarem que o futebol sempre foi o calcanhar de aquiles do Bandeira , melhorou e muito nesse quesito, mas lá atrás cometeu muitos erros SIM, e esse foi um deles. Ponto final bola pra frente toda sorte do mundo ao jogador e maior ainda ao nosso Flamengo.SRN.

    • Amigo, vc diz que errou. Mas é fácil afirmar isso agora depois de ver os resultados dos 2 jogadores. Àquela época eram 2 jogadores que eram incógnitas, poderiam ou não dar certo. E com a estrutura que tínhamos o Renato daria certo na mesma proporção que deu certo o Cadu. A diferença em relação ao salário que o amigo citou de 500 mil é que o Cadu nunca jurou amor ao Flamengo e nunca disse ser flamenguista. É fácil dizer que ama ganhando 500 mil por mês. Quando se ofereceu, o que ele diz ter feito, poderia ter baixado o salário já que se diz flamenguista, mas não o fez. Agora que ele fique por lá ganhando a fortuna dele e esqueça o Flamengo, pois foi isso que ele fez em todas as vezes que estava bem. Só se lembrando quando estava mal. SRN

    • Só esqueceu do detalhe mais importante de todos , o Cadu veio de graça ( somente pelo salário ) , seu empréstimo não custou nada . Já o Renato Augusto o Corinthians teve que pagar 15,6 milhões de reais pelo seu passe na época . Fora que o Cadu havia se destacado por todos os times onde passou até se machucar . Sim até aquela época o Cadu era melhor que Renato Augusto . Visto que Cadu ja havia até jogado pela seleção . Os 2 eram incógnitas na época . Porém um custava o empréstimo gratuito + salário e o outro custava 15,6 milhões + salário . E na época esse valor era inviável ao Flamengo .

      • Foram 9,5 M. Mas tudo bem faz sentido.

  • É sério isso o cara ta na China e vem falar do Flamengo VC tinha que fazer um acordo de cavalheiro com o Kléber leite pra ele nos devolver o que ele nos roubou VC só jogou uma temporada que foi a de 2015, 2013 e 2014 ninguém nem lembrava de VC faz um favor irmão come seu cachorro aí na China e nos esquece

  • Se tivesse vindo provavelmente Kleber Leite receberia 10% dos salários dele ou a Traffic teria direito a porcentagens em uma futura venda. Se foi pro Corinthians é pq recebeu proposta maior e Flamengo não quis igualar, para de ficar jogando pra torcida.

  • Certo a diretoria ! 600 mil por mes a um jogador bixado, icognita. Sem ter condições de recuperar ! hj nos temos condições, mas ainda sim não aceitaria esse mercenario !

  • Na época o próprio Corinthians foi criticado por contratá-lo, já que vinha de uma série de lesões e pouco jogava, era uma incógnita. Então não acho que ele esteja mentindo e tbm acho que a diretoria fez certo (na época), pois ainda não tinhamos estrutura para recuperá-lo como temos agora.

  • Renato Augusto.fica aí na China.comendo.inseto.e esquece.o mengão.nossa camisa é muito pesada.pro seu joelho.

  • A diretoria fez o correto.Sem dinheiro, tinha q dispensar medalhões, Vágner Love 600mil,Ibson(350),Dorival (teria aumento salarial p 450mil)Porque traria um jogador sem poder jogar,ganhando uma fortuna?E pelo visto foi o correto, pq se saísse da linha,estaríamos ,C dívidas de mais de um bi.

  • Ffffff

  • Outro chorão…

    E o Flamengo segue seu destino como maior clube do mundo e crescendo cada vez mais.

  • Imagina quanto era o salario que o “presidente “Márcio Braga teria negociado com ele ? Lembrando que daquele ano foi o início da nossa caminhada.vai a merda Renato Augusto o nosso presidente é maior que vocês e muitos jogadores que acham que são ídolos e nunca ajudaram o time.

  • E o kiko, RA? Vai comer seu pastel numa boa.

  • Eu não acho que o Renato não veio para o flamengo porque a diretoria não o queria. Isso é conversa dele.
    O Renato estava acostumado com uma administração irresponsável, que contratava jogadores com salários altíssimos. Depois o clube não tem condições de pagar e o jogador costuma acionar a justiça. Esses casos de erros das diretorias anteriores vemos até hoje. Ex: caso Ronaldinho Gaúcho.
    Assim que entrou, EBM priorizou a parte da administratação financeira, de solucionar os problemas , pagar divídas e fazer o Flamengo voltar a ter credibilidade no mercado. Tudo isso EBM cumpriu e hoje somos exemplos de gestão competente .
    Aposto que Renato pediu um salário muito alto, e como nosso presidente mesmo falou, a atual diretoria não ia fazer nenhuma loucura financeira. Agora ele vem com esse papo. Nåo creio. E cabe lembrar que Renato jogou mal em 2013 e teve alguns lampejos em 2014. Com o Tite (grande treinador) foi que ele voltou a render o que dele se esperava e foi destaque no brasileirão 2015.

    • Falou bonito mas, na hora de tirar um 10(nota dez), disse uma bobagem que o Tite é grande treinador. Ele é um mero retranqueiro que joga por uma bola parada e, ou “ajuda” da arbitragem pra ganhar um jogo, a maioria por 1×0!!!!!!!.

  • Queria mesmo bichado mais de 500 mil sem condições na época o teto era bem abaixo estavam era vendendo ou dispensando os que tinha o salário alto e nem estrutura tínhamos para cuidar dos sérios problemas dele Patricia já estava preparando mais uma forma de ferrar com o Flamengo não achei ruim ele ter ido pro Corinthians pois até o projeto deles deveria ser melhor como brigar por todas as competições ,estrutura adequada coisas que o Flamengo não tinha condições mais depois de ter pisado no clube onde o formou e se dizer até corintiano meu respeito por ele acabou espero que daqui 5 anos não esteja se humilhando pra encerrar a carreira aqui

  • Graças a Deus, sempre desdenhou do Flamengo, como dito abaixo, só procurava o Fla quando tava lesionado, que desapareça na China e seja esquecido pelo Dunga mercenário.

  • Todos jogadores falam a mesma coisa, que é por falta de estrutura, fala logo a verdade que não veio para o Flamengo por causa que o Corinthians pagou mais e pronto!

  • O problema nem era o salário, tanto que a diretoria pagava 500k pro Cada, mas sim o fato de ele ter contrato com o leverkusen, que não iria liberar ele de graça, inclusive os gambas pagaram mais de 10 milhões pro clube alemão, e isso o Fla não teria condições na época.

  • Naquele momento não tínhamos “bala” para trazê-lo.
    Atualmente temos condições e assim será nos proximos anos com essa diretoria.
    Quem sabe um dia, Renato.
    Sucesso man!
    Sempre Rubro Negro.

    SRN ST

  • O que acho interessante nesse jogador, não sei se a nação também percebeu, é que toda vez que esteve no banco de algum clube ou machucado lembrou de se oferecer ao Flamengo e quando esteve em boa fase sequer lembrou da nossa existência. Eu no lugar dele calaria a boca e nem citaria o nome FLAMENGO. Falou que Guerrero era mercenário porque trocou Corinthians por Flamengo, mas meses depois trocou o mesmo time para ganhar 2 milhões na China. Fica a pergunta, quem é o verdadeiro mercenário?

    PS.: O não que ele recebeu da diretoria foi por responsabilidade em não assumir o salário que não poderia pagar. SRN

    • Mas como você quer que o cara em boa fase no Leverkusen se ofereça ao Fla? O cara sendo campeão do mundo pelo Corinthians vai se oferecer pra trocar de time no Brasil? Isso não existe. Imagina o Elias depois de ganhar a Copa do Brasil com a gente viesse a público dizendo que queria voltar pro Corinthians.
      E o Renato está certo, antes de sair do Leverkusen deu preferência ao Flamengo que não tinha como trazê-lo, ano passado ele novamente se ofereceu e o Fla negou dizendo que seria muito caro para dois meses depois anunciar o Guerrero com custo de 40 milhões em 3 anos e sendo 4 anos mais velho.

      • O amigo não entendeu, eu não queria que se oferecesse ao Flamengo em época nenhuma. O que falo é que quando ele esteve bem nunca se manifestou sobre possível retorno, já quando esteve mal o Flamengo era primeira opção. Sobre o ano passado, só fortalece o que falei, se ofereceu enquanto estava machucado. Por que não se ofereceu quando voltou a jogar bem? Pois estava no mesmo clube de quando se ofereceu antes e não mais no Leverkusen. Sobre o Guerrero são casos totalmente diferentes. Renato saiu do Corinthians por algo em torno de 20 milhões, dinheiro esse que o Flamengo não teria para pagar por ele, além de um salário de 800 mil por mês, ou seja, custaria em torno de 60 milhões em 3 anos já que o mesmo não trocaria de clube dentro do Brasil para ganhar a mesma coisa. Já o Guerrero viria apenas por luvas e mais barato, sobre idade isso é relativo, uma coisa é 4 anos numa diferença de 28 para 32 anos que não é grande e outra é a mesma diferença de 32 para 36 anos que seria grande pelo peso da idade. Apenas como exemplo para comparação, o Ederson que assim como Renato vinha de contusão, nunca jurou amores ao Flamengo e mesmo assim foi atrás de sua rescisão, pois tinha contrato de 1 ano e teríamos que pagar por ele, nos livrando de um gasto e ainda por cima reduziu seu salário para menos da metade tendo como bônus apenas se for convocado. Pra mim esse papinho do Renato nunca convenceu porque se fosse flamenguista de verdade abriria mão de algo para jogar aqui, mas não julgo ele por não abrir. Julgo pelo fato de não abrir e ainda falar abobrinha. SRN

        • O que você falou de salários e idade não achei muito lógico. Se estava em baixa por lá o que ele teria de argumento para vir ganhar mais aqui? Poderia perfeitamente ganhar o mesmo. Valor da multa poderia ser negociado também, Corinthians estava quebrado, tanto que vendeu todos que pôde. Sobre idade, depois dos 29 a decadência física se acentua, faz uma boa diferença sim. Imagina o Guerrero com 34, vai aguentar essas pancadas que vem levando, vai aguentar essa movimentação toda? Dfícil prever, o mais certo é apostar no mais novo mesmo, até porque os 2 são grandes jogadores.

          • Ilógico a questão de salário? Ederson em baixa aceitou reduzir o salário, Renato em baixa não aceitou, tanto que era um dos maiores do elenco corinthiano. Vc acha que ele viria ganhar o mesmo pra mudar te clube? Claro que não. Sobre a multa, ele só saiu de lá porque o clube chinês chegou e pagou avista sem perguntar valor, o que não teríamos como fazer. Sobre idade, ela não se aplica da mesma forma para todos os atletas, fosse assim o Zé Roberto não aguentaria nem andar. Você diz que Guerrero não aguentará as pancadas, um jogador que sempre se cuidou e nunca teve contusão seria. Mas eu pergunto, o Renato mesmo com 28 para 29 anos (idade que segundo vc começa a decadência) e com um currículo de páginas de contusões aguentaria? O mais certo é apostar no mais novo se ele não tivesse um enorme histórico de lesões. SRN

            • Cara, como você pode saber a cabeça de outra pessoa se ela iria ou não aceitar uma realidade financeira igual? Renato já ganhava muito e não tinha motivo nenhum para pedir mais. Qual outro meia no Brasil ganha/ganhava mais de 400 mil? Pouquíssimos, e só os de contrato longo ou com muita moral.
              Sobre o Ederson, um time faz cerca de 60 jogos por ano, veja quantos jogos tem o Ederson nos últimos anos. A última temporada dele com mais de 30 jogos foi em 2009/2010. Tinha mais era que abaixar mesmo, senão burro de quem pagasse mais.
              Não disse que o Guerrero não vai aguentar, mas é uma questão válida. Luis Fabiano nunca teve grandes lesões e o futebol dele sumiu quando veio pro Brasil. Atacantes precisam de vigor físico muito grande para jogar porque estão sempre na zona perigosa por isso são mais exigidos. Senão viram aqueles caras que só empurram a bola. Além disso o próprio Guerrero já disse em entrevistas que quando era jovem, estava no Bayer, não se cuidava e isso o prejudicou na Europa.
              O Renato é um armador, um cara que faz a bola correr, não o contrário. Teve sim muitas lesões mas quando pegou um departamento médico competente as lesões sumiram. Assim como as do Pato. De qualquer jeito o Flamengo assumiu uma bomba contratando o Ederson que também tem um vasto currículo de lesões. Lógico que pelos valores é um risco menor, mas o histórico recente é a favor do Renato. E existe sempre a questão da revenda, identificação com o clube…
              A multa, eram momentos diferentes, tanto que o Flamengo negociou com vários jogadores do Corinthians. O Corinthians aceitou vender o Elias, que só não veio porque não quis sair, então acredito que venderiam o Renato e até por menos que a multa. Comparar isso depois que o time engrenou e foi campeão com o cara sendo craque do campeonato não faz sentido.

              • Novamente vamos por partes. Sua colocação sobre eu saber o que passa na cabeça do Renato cai por terra quando ele saiu do Corinthians para jogar na China recebendo 4 vezes mais. Depois disso ainda acha que ele viria para ganhar a mesma coisa? Sobre os jogos de Ederson sua colocação também cai por terra se você for analisar que durante 4 anos de Leverkusen o Renato teve em média 20 jogos por ano, pela sua lógica deveria baixar o salário senão burro de quem pagasse mais, correto? Sobre a queda de rendimento o Luis tem 36 anos, entra exatamente naquela discussão anterior, 28 para 32 é uma coisa, 32 para 36 é outra coisa. Sobre a entrevista do Guerrero, ele falou em compromisso em sua carreira em relação a saídas e baladas, pois sempre foi bem fisicamente, desde que surgiu foi o melhor jogador de sua seleção. Quanto aos históricos de lesão de Renato e Ederson, são muito parecidos, a diferença é que Renato já se recuperou e Ederson ainda está em processo de recuperação (e vai queimar a lingua de muita gente este ano). Sobre as negociações com o Corinthians o amigo está equivocado, o Corinthians não aceitou vender, aceitou repassar as parcelas para o Flamengo quitar além de uma compensação pela única parcela já paga. E o Corinthians não venderia o Renato, que na verdade só foi vendido porque o clube veio e pagou a multa mesmo em meio às reclamações Corinthians. E não fiz comparação nenhuma entre ser ou não ser campeão. Fica fácil para vc apostar nele agora e defender ele agora. SRN

                • Veja bem, não tiro sua razão quando diz que o Renato deveria ficar quieto. Mas me colocando no lugar dele acho que entendo o que ele sente.

                  Agora sobre suas respostas: o Renato foi ganhar 2 milhões/mês na China! É muita coisa. Ninguém recusaria. Veja o Ricardo Oliveira que veio pro Santos por amor ao clube, ganhando uma merreca só pra mostrar que queria jogar por lá, também iria para a China pela proposta que fizeram. Tem muita diferença de ganhar 500 e ganhar 2 mi. E também de ganhar 500 e pedir aumento onde sabe que ninguém paga mais que 800 estourando a conta. Um aumento salarial de 1,5 mi é algo absurdo, como vou julgar alguém por aceitar isso? Além disso, ano passado o Corinthians estava quebrado, devendo todos os jogadores, isso que atraiu o Guerrero pro Flamengo e poderia atrair o Renato ou qualquer outro.

                  Sobre o Renato abaixar o salário, primeiro acho que provavelmente ele ganhava mais no Leverkusen, segundo, os salários no Brasil estavam inflacionando na época que ele se transferiu e terceiro, ele veio com apenas 24 anos, no auge do desenvolvimento físico e técnico. Valia muito a aposta. O Éderson veio já com 29 e jogando em times sem muita força de ligas fracas, e quando foi destaque já tem muito tempo, em 2009, enquanto o Renato mesmo que jogasse pouco ele sempre teve destaque, tanto que direto foi convocado para a seleção.

                  Sobre a comparação do Ederson com o Renato, o Ederson fez apenas 4 jogos oficiais na última temporada antes de vir para o Flamengo e só 8 em 2010/2011. O Renato nunca jogou tão pouco, sempre fez pelo menos 24 partidas por temporada. Além disso em 2014 o Renato não teve nenhuma lesão muscular.

                  O Guerrero estava bem quando era jovem, mas quem não está? A maioria voa com 20 anos, problema é que atleta tem que se cuidar desde a adolescência. Se ele se conscientizou disso já com 25 isso quer dizer pelo menos 10 anos perdidos de otimização física. A maioria faz assim e não coincidentemente a maioria cai de rendimento com 30, 32.

                  A queda de rendimento do Fabiano não foi com 36, essa idade ele tem hoje, mas a queda de rendimento foi com 31.

                  De fato o Corinthians aceitou vender o Elias, se ia pegar uma compensação pela parte que eles tinham então é venda. Se tinha parte para quitar isso é uma particularidade da negociação, mas o Corinthians vendeu o Fábio Santos, o Petros, o Lodeiro, venderia o Jadson se o Tite não tivesse insistido nele, fizeram de tudo para ganhar dinheiro porque estavam quebrados.

                  Sim, acho que você fez uma comparação ao dizer que só venderam o Renato porque o clube chinês pagou a multa porque foram momentos muito distintos. Depois de ser campeão eles não queriam de mesmo vender ninguém, só o Pato, mas na época que o Flamengo estava buscando reforços o Corinthians estava quebrado por isso acredito que poderia haver uma negociação.

                  Fica fácil mesmo apostar no Renato agora mas te garanto que não é de hoje que aposto nele. Veja mais alguns motivos pelos quais apostaria no Renato e não no Guerrero:

                  Renato tinha feito sua melhor temporada em 2014 com 44 jogos e 2839 minutos em campo, com média de 64 minutos por jogo, mesmo sendo reserva boa parte do ano.

                  Flamengo já tinha dois jogadores para o ataque, Alecsandro e Eduardo da Silva, que juntos ganhavam 500 mil, ou seja, foram contratados para serem jogadores importantes para o time e realmente todos acreditavam ser o suficiente para a temporada, tanto que se via pouco alguém pedindo outro centroavante. Mas não tinha ninguém para o meio que deveria então ser a prioridade.

                  O que dá mais resutado para um time, um centroavante craque de bola ou um goleador? Os dois dão resultados mas não é assim com jogadores de meio, a diferença de um Renato para um Alan Patrick é enorme não só individualmente mas para o time também. Estamos vendo isso hoje com o Mancuello. Além disso com um bom meio campo o entendimento à época era que nosso ataque melhoraria de rendimento.

                  Depois disso tudo me perdoe pelo comentário tão grande kkk. SRN

      • E mais só para completar, ele nunca foi campeão mundial. Chegou lá depois do título. E sobre o Elias ele nunca falou, mas todo mundo sabe que ele queria voltar para lá depois da Copa do Brasil de 2013.SRN

        • Mas o Elias deu a palavra que continuaria no Flamengo. E de fato se não continuou não foi por culpa dele. O Renato se ofereceu ao Fla 2 vezes, nas duas é recusado, ano passado ele ouviu que seria caro demais e depois viu o Guerrero sendo contratado, aí permance no Corinthians e é campeão brasileiro, vai se oferecer pra voltar denovo? Eu não faria, você faria isso? O Tite insistiu nele e no Jadson que o Flamengo também queria, sair na melhor fase depois de todo o esforço do comandante seria uma puta sacanagem. Além do que como que o Flamengo ia fazer para contratar um jogador do nível do Renato Augusto em boa fase? E sim, Renato já falou mesmo quando estava bem em voltar para o Flamengo, já disse isso lá na Europa e disse em 2013 também mas uma coisa é falar numa entrevista que tem carinho pelo clube e outra é se oferecer pra voltar.
          De fato ele não foi campeão mundial, mas chegou no time que tinha esse status e isso pesa muito em uma negociação.

          • O Elias deu a palavra, mas o que ele fez para vir? Ele foi claramente deixado de lado pelo Sporting e com dividendos a receber, ou seja poderia alegar na justiça que queria sair ou mesmo forçar a barra para sair já que desejava tanto o Flamengo. Concordo que o Sporting não queria vender para o Flamengo, mas quando o Corinthians entrou na parada mudou para ele, como ele mesmo falou, lá é casa dele. E mesmo ele lá o Flamengo já quis pagar a multa e trazer de volta, ele não quis. Sobre me oferecer a um clube estando bem em outro, claro que não faria. Mas como citei lá em cima, não julgo ele por não se oferecer estando bem, o que falo é que se não vai se oferecer estando bem que fique calado. E sim, ele falou ter carinho e amor, mas que amor é esse que estando mal não deixa ele abrir mão de algo por esse amor? Se ele estivesse mal agora, estaria falando que foi rejeitado ou pedindo pra voltar? SRN

            • ELIAS é e continua sendo um jogador superavaliado mas, não passa de um peladeiro medíocre e desinteressado torcedor dos gambás e mais nada. Jogadores como ele convocados pra seleção é que fazem a seleção tomar de 7 x 1 !!!!!!!

              • Fala Douglas, nem acho ele tão peladeiro, mas nunca quis permanecer no Flamengo. Seu objetivo sempre foi voltar para o time dele de coração, nunca caí naquele papo dele que o Flamengo não se esforçou por ele. E mais, em relação a ele no Flamengo, em 10 jogos o Arão fez a torcida esquecer dele, só faltam títulos, mas isso virá com o trabalho. SRN

          • vai da a bitola vascaindo pra essa bicha e some do mengão…se vc não sabe o renato augusto e o elias que não quiseram vir pq não queria recebe menos isso se chama mercenario seu saco de bosta….

      • cala a boca vascaindo da meia hora de cú pra este gamba fedorento e mercenario isso que vc adora….e some do mengão seu merda….

      • Douglas, da última vez que houve contato entre o jogador e a diretoria (talvez no início do ano passado, mesma época que tentamos o Jadson e estávamos loucos por um meia) quem recusou foi o jogador, o que não tem problema, pois era melhor pra ele ficar no gambá. A recusa do flamengo foi quando iria vir para o Brasil.

  • O que passou passou. Agora a coisa é séria. Se quiser vir Renato, você será uma peça importante para o time no banco de reservas. Cuellar – Arão – Mancu – Ederson é o melhor meio campo do Brasil.

  • Na minha opinião a diretoria fez o correto, um atleta que não estava sendo aproveitado na Europa que sempre sofria com lesões. Sem contar seu alto salário em um período que o principal objetivo da diretoria era arrumar a parte administrativa do clube.

    • Isso mesmo amigo, sem contar que ainda tinha uma multa altíssima. SRN

  • Se tivesse vindo, o máximo q teria acontecido era estar hoje em um vasco da vida ou qualquer outra merda, simplesmente porque não teria conseguido render… O fato é que o fla não tinha extrutura pra recuperá-lo para jogar em alto nível como os gambás fizeram…
    Não é vergonha nenhuma admitir já que hoje a gente pode se orgulhar de ter isso… É bola pra frente e atropelar todo mundo de agora em diante… SRN

    • Eu concordo muito contigo.
      Também não acho vergonha admitir isso.

      • Falou tudo, cara.

    • O que mostra q a diretoria tem autocrítica e n faz bravata…. pronto pra eles!

      • NÃO FAZ BRAVATA É SÓ VÊ AS CONTRATAÇÕES DOS ÚLTIMOS ANOS, CADU 500 MIL POR MÊS CANTEIROS 350 MIL POR MÊS MARCIO ARAUJO, BRUNINHO, PAULINHO, E OUTROS DE MAIS QUE NÃO FIZERAM NADA EM TERMO DE ADMINISTRAÇÃO TUDO BEM MAIS EM CONTRATAÇÃO SO TIRO NO PÉ QUERO VER QUANDO CHEGAR O BRASILEIRÃO

        • Xiu!

        • Xiu!

        • Tá bom esperto, já que você sabe tudo, quem será o próximo Messi? Fico boquiaberto quando falam do Carlos Eduardo. Quem o trouxe foi o Zico, e este foi comemorado por 99% da torcida. Depois que dá errado, são todos magos da bola…

          • Zico? Teu cú

        • Paulo Júnior, aprende uma coisa.
          Tá cheio de torcedores BANDEIRA FUTEBOL CLUBE aqui. Toda crítica que vc fizer a essa pessoa, eles vão te xingar. O que os azuis fazem nunca é errado. Eles são perfeitos!
          Mesmo pagando 7 milhões de folha salarial e apanhando pro Vasco no ano passado inteiro, esses BANDEIRETES ficaram felizes e acharam o ano bom porque pagamos as dívidas.

          • Não vi ninguém xingando o cara. Mas essa falação tá tão chata quanto a do Renato Augusto. RA custou caro ao Corinthians, deu retorno, mas não havia garantias. Ninguém apostaria que pararia de se lesionar, sobretudo com o nosso DM. Bola pra frente pra todo mundo. Cadú foi má contratação, assim como outros. Quero ver daqui pra frente. No momento, estou satisfeito com as contratações. Falta aquele zagueiro. SRN

    • Ele só foi deslanchar em SP ano passado. Em 2013 e 2014 foi lesão atrás de lesão. Eles estavam muito arrependidos de terem contratado o R.A., Mas em 2015 acabou valendo a contratação.

Comentários não são permitidos.