DNA Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Existem times que se caracterizam por técnica, outros por garra, outros por malandragem e outras características. Fato é que isto ao longo do tempo acaba por revelar uma certa identidade, ou o chamado DNA. Por exemplo, os times argentinos tem na sua maioria um DNA que consegue a sinergia entre inspiração e transpiração, nunca desistem, a luta é constante e isso as vezes até passa do ponto, mas não deixam de ser características marcantes.

O Flamengo ao longo de sua história se caracterizou por ser um time que busca incessantemente a vitória, e quando não vem pela técnica, a mística rubro-negra aparece com a tão aclamada raça! Raça essa que é tão exaltada por torcedores rubro-negros e que transformam jogadores comuns em ídolos em um piscar de olhos, ou melhor, em um toque na bola.

Nessa galeria de ídolos, muitos transitaram, saindo de vaias para marcar seu nome na história, muitos cumpriram brilhantemente seu papel de ídolos e muitos sonharam fazer parte desse rol. O DNA rubro-negro sempre apareceu em nosso Flamengo de tantos ídolos como Zico, Júnior, Adílio, Andrade, Carlinhos, Rondinelli, Dida, Leandro, em alguns momentos de jogadores como Petkovic, Romário, Adriano, e até em folclóricos jogadores como Obina, Hernane… Calma, não se desespere, não estou colocando jogadores comuns ao lado de ídolos eternos, estou dizendo que em algum momento esses jogadores apresentaram o DNA Rubro-negro.

DNA esse que, como já disse, é acostumado à vitórias, à títulos, e que se apresentou em momentos que a raça foi o maior combustível para essas vitórias.

Para ser ídolo do Flamengo tem que carregar esse DNA, para ter seu nome marcado na história do Maior Clube do Mundo, tem que saber que as vitórias e títulos tem que fazer parte da rotina, que suar sangue, muitas das vezes não é figura de linguagem, que se entregar em campo é o mínimo requisito para ser lembrado.

Não pensem que ganhar um título pelo Flamengo o faz ser ídolo, pois sendo assim teríamos milhares, pois os títulos fazem parte da rotina de um Flamengo  que está entre os maiores campeões do Futebol brasileiro, mas o que o faz ser ídolo é saber que no momento que você coloca esse manto, 40 milhões depositam em você a confiança e a esperança de um momento que pode se tornar inesquecível na memória deles.

O que pedimos é que a entrega faça parte do dia-a-dia de vocês, que a técnica impulsione e facilite o caminho das vitórias, mas que quando essa falhar, a raça sobressaia. Vocês tem a oportunidade que milhões de pessoas sonharam ter. Invoquem esse DNA, joguem como se esse fosse o último jogo da vida de vocês, lutem, briguem, sangrem, chorem, vibrem, joguem!

Esse time ainda pode dar muitas alegrias a uma nação que anda carecendo de um time que a represente. Que a partir de hoje vocês esqueçam o que passou, recomecem uma nova história, um novo ciclo e se inspirem no DNA rubro-negro, maior característica de um time vencedor, e que é o que nossa torcida mais pede. Joguem com raça, amor e paixão pelo Flamengo, que vocês voltarão a ouvir seus nomes serem aclamados e quem sabe, vão escrever a história de vocês no Mais Querido do Mundo.

Nós estaremos, como sempre, lotando as arquibancadas e torcendo por vocês.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Treinadores
    2013
    -Dorival Júnior (sem perfil RN)
    -Jorginho (limitado)
    -Mano Menezes (arrogante)
    -Jaime de Almeida (tivemos um lampejo de padrão, tínhamos o Elias)

    2014
    -Jaime de Almeida (não deram mais crédito)
    -Ney Franco (burro)
    -Vanderlei Luxemburro (feijão com arroz ou saco de cimento, BURRO)

    2015
    -Vanderlei Luxemburro² (sem comentários)
    -Deivid (interino)
    -Jaime de Almeida (interino)
    -Cristóvão Borges (burro³)
    -Oswaldo de Oliveira (tem que se reinventar)

    2016
    Muricy
    Trabalho sério, sem enrolação e com muita determinação.
    Time quase todo reestruturado e começamos a ter um padrão tático, o quê já não acontecia ha muito tempo.
    Tem hoje um problema muito pertinente que é a falta de um estadio de bom nível aqui no RJ, o que dificulta muito o desenvolvimento do trabalho, mas mesmo assim vemos uma equipe diferente que com certeza nos trará muito orgulho.

    Aos torcedores dos quais muitos falaram em desprezar o Carioqueta: parem de cornetar o técnico pois estamos no começo do ano, com uma nova filosofia de trabalho e começando do ZERO. Os resultados virão, principalmente quando tivermos Mancuello recuperado, Ederson mais calibrado, Cuellar e Guerrero de volta. Vale ressaltar que assim que o contrato com a Globo for renovado, entrarão nos cofres mais de R$ 70 milhões, que será suficiente para a aquisição do Zagueiro, do Meia ou Atacante que ainda precisamos.
    Paciência, pois se foi dado tanto tempo para Luxemburro, Borges e Oliveira que não produziram NADA, porque não ao Muricy que em pouco tempo fez com que vislumbrássemos um time com futebol compacto, arisco e aguerrido.
    SRN

    • Esqueceu o Levir culpi de propósito??

      • Saudações Gama Souza,
        sinceramente não entendi sua pergunta, apesar de admirar o trabalho feito no Atlético MG e foi mandado embora injustamente. Veja o Marcelo Oliveira, campeão indiscutível com o Cruzeiro, mandado embora para depois conquistar com o Palmeiras a Cp do Brasil e novamente ser mandado embora.
        O trabalho no Fla foi planejado e iniciado, e hoje garanto que é mais levado a sério do que nos anos anteriores, então vamos dar o tempo necessário para colhermos os frutos, assim como o setor financeiro juntamente com a diretoria o faz. Não me importo com o Carioca este ano, devido a todas as palhaçadas criadas. O importante é chegarmos no BR2016 com os erros iniciais assimilados e nos posicionar como candidato direto a vaga na Liberta e quem sabe o próprio BR2016.
        SRN

  • Fora Muricy!!

    • Fora Wallace, Muricy, Caetano, Heverton, Cirino, Sheik, pará, chiquinho, Márcio Araújo, Canteiros, Gabriel, César Martins, centro de inteligência, arão enganador e não deixem voltar o mugni.

  • #ForaWallace(2)

Comentários não são permitidos.