Edinho aprova vitória magra e vê o Flamengo “tentando melhorar”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve dificuldades em sua estreia na Taça Guanabara, neste sábado, em Volta Redonda. Após forte chuva no primeiro tempo, que até paralisou o jogo, o Rubro-Negro bateu o Madureira por 1 a 0, com gol de pênalti de Emerson Sheik. Apesar do placar pequeno, o comentarista Edinho aprovou a atuação da equipe da Gávea, contra um adversário que considerou bem organizado.

– Foi 1 a 0 magrinho, mas eu gostei do Flamengo. A equipe está bem montada, com boa recomposição, que sempre é importante no futebol de hoje. Os jogadores estão bem aplicados, concentrados neste fundamento. O time do Flamengo foi prejudicado pelo campo encharcado. Pegou uma equipe muito difícil, o Madureira, bem certinha, bem fechadinha, que sabe jogar bola. O Flamengo ganhou de 1 a 0 só, mas jogou bem. Está tentando melhorar – afirmou Edinho.

Do outro lado, o comentarista Carlos Eduardo Lino não aprovou a atuação do Flamengo. Na sua visão, faltou participação do atacante Marcelo Cirino, que fez Emerson Sheik tentar assumir muitas responsabilidades.

– A sensação que a gente tinha, até o pênalti, era que o jogo seria 0 a 0 até amanhã de manhã. Dificilmente, o Flamengo conseguiria furar essa retranca, esse time tão bem arrumadinho pelo (técnico Alfredo) Sampaio, se não fosse na bola parada. O jogo estava travado. O Flamengo tem hoje, na dinâmica de jogo, na velocidade pelos lados do campo, seu ponto forte. Mas, se o Cirino não produz, não joga, como não jogou mais uma vez, o time parece que não anda, fica dependente demais do Emerson Sheik. O Sheik, quando ele sente que tem que resolver, bagunça o time todo. Ele vai buscar bola na direita, no meio, na saída de bola. O Cirino tem que começar a jogar, senão vai perder vaga.

Edinho, no entanto, considera Marcelo Cirino um dos destaques do Flamengo neste início de temporada, e que o técnico Muricy Ramalho precisa se concentrar na defesa.

– O Cirino tem jogado bem e tem se entendido bem com o Rodinei. O ponto forte do Flamengo são as jogadas pelo lado, e o lado mais forte é o direito, com o Rodinei e com o próprio Cirino. E dá mais liberdade maior para o Emerson na esquerda. Eu vejo a equipe do Flamengo muito dinâmica. Está em fase de construção ainda. A defesa tem algumas falhas infantis e bobas, que comprometem.

O Flamengo terá nesta semana a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança. O jogo será no estádio Batistão, em Aracaju. Depois, tem clássico contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem ederson ou mancu o time fica certinho mais sem criatividade. tinha que achar mais alguém no elenco. Acho que podia nesses momentos colocar o Ronaldo e soltar cuellar. Ou colocar o chiquinho e soltar o Jorge. Ou até o Éverton revezando com o Jorge.

  • A tendência do Flamengo é crescer e apresentar um melhor futebol, principalmente com os jogadores considerados titulares. Quanto a zaga, sabemos qual é o principal problema, como sempre Walace não passa a menor segurança e sempre vem falhando em lances bobos, que para um jogador com a rodagem que tem e com a braçadeira que usa é inadimissível! Temos que contratar um ótimo zagueiro e ensinar o Jorge a fazer uma cobertura melhor. Se o ataque se entender, ficará dificil para os adversários! Falta ao Flamengo um pouco mais de entrosamento pois jogadores potenciais nós temos.

  • Walace tem que sumir da gavea e tem que trazer um lateral esquerdo urgente ou pra ser titular ou pra disputar posição pois o Jorge se acomodou com a vaga de titular absoluto e não está jogando rigorosamente nada, e nem vai melhorar se não tiver uma sombra. Não apoia perde a bola qd tenta jogada individual não sabe marcar qd esta defendendo e isso qd ele está lá pra defender pq na maioria das vezes deixa uma avenida sobrecarregando o Juan e o cuellar.

    • Tem o chiquinho que qdo entrou não comprometeu

  • O Flamengo precisa de pelo menos um zagueiro para ser titular. A cada jogo o Wallace prova que não nasceu para ser jogador de futebol.

  • O Lino viu o jogo no Mundo de Bob. O Cirino jogou bem, e não foi mais acionado porque o Sheik prende a bola demais, jogando no esquema de hoje a bola precisa girar para permtir o 1-2 entre laterais e pontas (Cirino e Sheik) ou a triangulação com o cabeça de area que checa junto no lado de campo. O Sheik tem sido o ponto negativo do time nos ultimos jogos, é ótimo jogador mas não dá o passe sempre que pode, e tem finalizado muito mal. Nos últimos jogos que eu vi, ele perdeu uns 6 ou 7 gols de cara com o goleiro. O Muricy precisa instruir também laterais e volantes-meias a finalizar quando receberem a bola na area em condições, o excesso de firulas tem custado algumas boas chances ao time com Aarão, Rodinei e Jorge. Eu estou gostando do time, mas ainda tenho resssalvas ao esquema tatico, que acho fragil defensivamente quando o time perde a bola no ataque (a cobertura dos laterais não é bem feita pelo Sheik e Cirino). De qualquer forma, estou otimista com o time para o ano.

Comentários não são permitidos.