O Flamengo teve dificuldades em sua estreia na Taça Guanabara, neste sábado, em Volta Redonda. Após forte chuva no primeiro tempo, que até paralisou o jogo, o Rubro-Negro bateu o Madureira por 1 a 0, com gol de pênalti de Emerson Sheik. Apesar do placar pequeno, o comentarista Edinho aprovou a atuação da equipe da Gávea, contra um adversário que considerou bem organizado.
– Foi 1 a 0 magrinho, mas eu gostei do Flamengo. A equipe está bem montada, com boa recomposição, que sempre é importante no futebol de hoje. Os jogadores estão bem aplicados, concentrados neste fundamento. O time do Flamengo foi prejudicado pelo campo encharcado. Pegou uma equipe muito difícil, o Madureira, bem certinha, bem fechadinha, que sabe jogar bola. O Flamengo ganhou de 1 a 0 só, mas jogou bem. Está tentando melhorar – afirmou Edinho.
Do outro lado, o comentarista Carlos Eduardo Lino não aprovou a atuação do Flamengo. Na sua visão, faltou participação do atacante Marcelo Cirino, que fez Emerson Sheik tentar assumir muitas responsabilidades.
– A sensação que a gente tinha, até o pênalti, era que o jogo seria 0 a 0 até amanhã de manhã. Dificilmente, o Flamengo conseguiria furar essa retranca, esse time tão bem arrumadinho pelo (técnico Alfredo) Sampaio, se não fosse na bola parada. O jogo estava travado. O Flamengo tem hoje, na dinâmica de jogo, na velocidade pelos lados do campo, seu ponto forte. Mas, se o Cirino não produz, não joga, como não jogou mais uma vez, o time parece que não anda, fica dependente demais do Emerson Sheik. O Sheik, quando ele sente que tem que resolver, bagunça o time todo. Ele vai buscar bola na direita, no meio, na saída de bola. O Cirino tem que começar a jogar, senão vai perder vaga.
Edinho, no entanto, considera Marcelo Cirino um dos destaques do Flamengo neste início de temporada, e que o técnico Muricy Ramalho precisa se concentrar na defesa.
– O Cirino tem jogado bem e tem se entendido bem com o Rodinei. O ponto forte do Flamengo são as jogadas pelo lado, e o lado mais forte é o direito, com o Rodinei e com o próprio Cirino. E dá mais liberdade maior para o Emerson na esquerda. Eu vejo a equipe do Flamengo muito dinâmica. Está em fase de construção ainda. A defesa tem algumas falhas infantis e bobas, que comprometem.
O Flamengo terá nesta semana a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança. O jogo será no estádio Batistão, em Aracaju. Depois, tem clássico contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu.
Fonte: Sportv
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
O Lino viu o jogo no Mundo de Bob. O Cirino jogou bem, e não foi mais acionado porque o Sheik prende a bola demais, jogando no esquema de hoje a bola precisa girar para permtir o 1-2 entre laterais e pontas (Cirino e Sheik) ou a triangulação com o cabeça de area que checa junto no lado de campo. O Sheik tem sido o ponto negativo do time nos ultimos jogos, é ótimo jogador mas não dá o passe sempre que pode, e tem finalizado muito mal. Nos últimos jogos que eu vi, ele perdeu uns 6 ou 7 gols de cara com o goleiro. O Muricy precisa instruir também laterais e volantes-meias a finalizar quando receberem a bola na area em condições, o excesso de firulas tem custado algumas boas chances ao time com Aarão, Rodinei e Jorge. Eu estou gostando do time, mas ainda tenho resssalvas ao esquema tatico, que acho fragil defensivamente quando o time perde a bola no ataque (a cobertura dos laterais não é bem feita pelo Sheik e Cirino). De qualquer forma, estou otimista com o time para o ano.
O Flamengo precisa de pelo menos um zagueiro para ser titular. A cada jogo o Wallace prova que não nasceu para ser jogador de futebol.
Walace tem que sumir da gavea e tem que trazer um lateral esquerdo urgente ou pra ser titular ou pra disputar posição pois o Jorge se acomodou com a vaga de titular absoluto e não está jogando rigorosamente nada, e nem vai melhorar se não tiver uma sombra. Não apoia perde a bola qd tenta jogada individual não sabe marcar qd esta defendendo e isso qd ele está lá pra defender pq na maioria das vezes deixa uma avenida sobrecarregando o Juan e o cuellar.
Tem o chiquinho que qdo entrou não comprometeu
A tendência do Flamengo é crescer e apresentar um melhor futebol, principalmente com os jogadores considerados titulares. Quanto a zaga, sabemos qual é o principal problema, como sempre Walace não passa a menor segurança e sempre vem falhando em lances bobos, que para um jogador com a rodagem que tem e com a braçadeira que usa é inadimissível! Temos que contratar um ótimo zagueiro e ensinar o Jorge a fazer uma cobertura melhor. Se o ataque se entender, ficará dificil para os adversários! Falta ao Flamengo um pouco mais de entrosamento pois jogadores potenciais nós temos.
Sem ederson ou mancu o time fica certinho mais sem criatividade. tinha que achar mais alguém no elenco. Acho que podia nesses momentos colocar o Ronaldo e soltar cuellar. Ou colocar o chiquinho e soltar o Jorge. Ou até o Éverton revezando com o Jorge.