Em entrevista coletiva, Wallace exalta Muricy: “Mostrou que defesa não fica à mercê de dois”

Compartilhe com os amigos

Depois de um ano turbulento, a defesa rubro-negra tem um início de temporada bem positivo. São apenas quatro gols sofridos em 10 jogos oficiais, e o zagueiro Wallace, capitão do Flamengo, tratou de elogiar o técnico Muricy Ramalho por essa evolução. Sustentou que não apenas os dois que ficam à frente do goleiro são os responsáveis por defender, utilizando exemplos do Bayern de Munique e do Barcelona.

– Ele mostrou que o sistema defensivo não fica à mercê de dois atletas. É o time inteiro, e o Muricy vem implantando isso na cabeça dos jogadores. Com isso os erros diminuem, e a equipe fica menos exposta, como aconteceu muito no ano passado. No último do jogo do Bayern, Guardiola não escalou zagueiros. O Barcelona vem atuando com um zagueiro de origem – disse.

Ao responder sobre a evolução da equipe, Wallace ressaltou que, após o fraco desempenho do Flamengo no ano passado, uma subida de produção em 2016 era inevitável.

– Pior do que estava não ficava. O time tinha que evoluir. Muricy cobra de cada um cumprir sua função, e a gente se cobra para ajeitar as linhas de marcação. Pressão a gente sofre todos os anos da mesma forma. Nosso rendimento no ano passado é que não foi o adequado com as peças que tinha. Esse ano tinha que melhorar, porque o Flamengo não pode ser coadjuvante.

Confira outros tópicos abordados por Wallace:

Descanso no sábado, contra o Bangu

Bom ter parado porque deu chance a quem não vinha atuando. Fiquei feliz pelo desempenho deles, e mostra que elenco é bom. Nós pudemos recarregar as energias.

Prioridade é o Carioca ou a Primeira Liga?

O foco são as duas. Flamengo joga por jogar. Na quarta, contra o Figueirense, precisamos somar pelo menos um ponto. No Carioca é jogo a jogo, mas vamos brigar pelas duas competições. Não tem como pensar diferente.

Fases decisivas das duas competições

Estamos em constante evolução, e a evolução é evidente. Há falhas e detalhes a serem corrigidos, e isso é feito no dia a dia. Não dá para acelerar mais do que vem sendo feito. Temos jogadores experientes e maduros para lidar com o mata-mata dessas competições.

Ederson voltando

Além da parte tática e técnica, é uma pessoa que dispensa comentários. Um dos caras mais legais que conheci no futebol. Acho que é quem mais trabalha aqui, e estamos torcendo para que esse ciclo de lesões passe e que possa contribuir. Se Muricy optar por ele de novo, vai nos ajudar. Vai sentir um pouco, mas a equipe vai estar fechada com ele.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • IMBECIL! Nem para repartir, jogou a culpa só nos outros das vezes que entregou o jogo. MALA! O Cléber vai te aposentar! KKKKKKKKKKKKK

    Claro que tem que por três meias habilidosos e que marcam bem: você é menos um no time.

    • Isso já tá virando doença cara…. aonde ele colocou a culpa só nos outros? Ele mentiu por acaso? … menos viu.

Comentários não são permitidos.