Emprestados: Adryan e Welinton bem; Mattheus desencanta

Compartilhe com os amigos

Sanear as finanças do clube é a marca da atual gestão rubro-negra, e uma das estratégias para se encontrar o alívio financeiro é o empréstimo de jogadores – o Flamengo estima economia de R$ 7,4 milhões nessa solução. São 17 em tal situação. Dos “estrangeiros”, os atletas em maior evidência atualmente são o meia Adryan e o zagueiro Welinton, atuando pelo Nantes, da França, e Umm-Salal, do Catar, respectivamente. Quem está em crescimento é Mattheus, do Estoril. Nesta segunda-feira, marcou os seus dois primeiros gols com a camisa do clube português, na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Ave. No Brasil, os volantes Luiz Antônio e Jonas têm um início positivo por Sport e Ponte Preta, o primeiro em relação a boas atuações, enquanto o outro por ser titular absoluto, apesar de não ter se destacado. Confira abaixo a lista, com o tempo de contrato e do período de empréstimo dos jogadores:

Info-RADAR-DOS-EMPRESTADOS-2 (Foto: infoesporte)

ADRYAN

Depois de passar por Cagliari-ITA e Leeds United-ING sem brilho, o meia Adryan se encontrou no futebol francês. Na atual temporada, soma 23 partidas – 18 como titular -, com sete gols e duas assistências. Torcedores do Nantes já levam bandeiras do Brasil em homenagem ao camisa 23. No último sábado, seu time foi goleado por 4 a 1 pelo Rennes, mas foi dele o gol de honra.

Adryan, Nantes (Foto: Divulgação: FC Nantes/AD)

WELINTON

Muito contestado nos tempos de Flamengo e jogador que sempre contou com a simpatia de Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Welinton mantém a mesma regularidade desde que estreou pelo Umm-Salal, do Catar. Para se ter uma ideia, a liga está na 21ª rodada. O jogador de 26 anos participou de 20 jogos e em todos na condição de titular. De quebra, ainda marcou dois gols no campeonato local.

O empréstimo de Welinton ao Umm-Salal vence em junho, e o contrato do defensor com o Flamengo vai até dezembro de 2016.

MATTHEUS

O filho de Bebeto chegou ao Estoril, de Portugal, em janeiro de 2015 e pouco atuou. Mas na atual temporada, iniciada no segundo semestre do ano passado, o panorama mudou. Já são 19 partidas – 11 como titular -, e os dois primeiros gols saíram nesta segunda-feira, frente ao Rio Ave na vitória de sua equipe por 3 a 1. O empréstimo de Mattheus chega ao fim no mesmo dia em que seu contrato com o Flamengo se encerra: 19 de junho de 2016. Questionado se o Fla não deve renovar com o atleta de 21 anos, o diretor executivo Rodrigo Caetano respondeu “provavelmente”. A tendência é que o jovem siga seu caminho em outro clube.

– Ele demorou algum tempo para entrar na equipe do Estoril, mas agora já vai para 19 jogos e fez seus primeiros gols. Tem estado a melhorar muito e é uma aposta do Rio Ave até o final da temporada – disse Bruno Fernandes, repórter do jornal português “Record”.

LUIZ ANTONIO

Luiz Antônio jogou os dez jogos do Sport no ano. Entrou no segundo tempo nos dois primeiros e foi titular nos oito seguintes. O Leão não perde justamente há oito jogos (cinco vitórias e três empates). Ele tem jogado bem e sua a entrada foi fundamental para que o time, que começou muito mal (duas derrotas), se arrumasse. Fez um dos gols da vitória de virada no clássico contra o Santa Cruz.

Apesar de estar jogando bem, Luiz Antônio é a primeira opção de Falcão para deixar o time caso opte por deixar de jogar com três volantes. O técnico começou jogando com dois, mas o time teve muitos problemas de lesões e por isso decidiu reforçar a marcação no meio de campo.

JONAS

O piauiense é titular absoluto desde que chegou. Já são sete jogos com a camisa da Macaca. Pelo estilo agressivo, ganhou prestígio com a torcida da Ponte, mas ainda mostra as mesmas deficiências dos tempos de Flamengo, principalmente com a bola nos pés. Como a fase do time também não ajuda, tem tido pouco destaque até aqui.

PAULINHO

Paulinho começou a temporada como titular no Santos, mas, após virose, perdeu a vaga para Patito Rodríguez e para Serginho posteriormente. Iniciou jogando nos três primeiros jogos do Paulistão, mas foi substituído em todos. No último domingo, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e participou efetivamente do segundo gol de Ricardo Oliveira. O técnico Dorival tem o costume de elogiá-lo e dizer que ele ainda precisa se adaptar ao esquema do Peixe, no qual joga mais aberto pelos lados e não precisa buscar tanto as jogadas na defesa.

O camisa 26 teve muito prestígio no início de sua trajetória no Flamengo, sobretudo em 2013, quando foi um dos destaques na conquista do tri da Copa do Brasil. Em 2014 pouco atuou e no ano passado acabou punido por ter ido a uma festa após treino ao lado de Pará, Marcelo Cirino, Everton e Alan Patrick. É o único do quinteto que acabou emprestado.

NOS CLUBES NOVATOS DE SÃO PAULO

O meia Rodolfo, boa figura do Flamengo no início de 2013, tem participação bem discreta com a camisa do Grêmio Osasco Audax. Participou somente de três partidas, todas na condição de reserva.

No RB Brasil desde o ano passado, Igor Sartori começou como titular o Paulistão, na primeira rodada, contra o São Paulo (1×1), mas posteriormente virou opção para o decorrer das partidas. Participou de outras três, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, foi colocado em campo somente aos 46 minutos da etapa final.

EM SANTA CATARINA

Os velocistas Rafinha e Thomás tentam a sorte em Santa Catarina, com as camisas de Metropolitano-SC e Joinville, respectivamente. O primeiro tem sido elogiado justamente pelo estilo veloz. Estreou na terceira rodada e partir de então não saiu do time titular, exceto na sétima, quando estava indisponível para atuar. Companheiro de time e ex-parceiro de Flamengo, Léo Moura o exaltou:

– Ele ainda não fez gol, mas está de titular sim e jogando bem. Temos procurado colocar a nossa parceria em prática e tem dado certo, ainda mais agora jogando mais próximo da área com ele.

Thomás, bem na campanha rubro-negra no Brasileiro de 2011, após empréstimos para Siena-ITA, Ponte Preta e Seattle Sounders-EUA, ainda não emplacou. Atuou em cinco partidas, todas como reserva, porém o clube aposta bastante nele.

LÉO

Destaque no vice-campeonato do Atlético-PR na Copa do Brasil de 2013, competição em que os curitibanos foram derrotados justo pelo Flamengo, o lateral-direito Léo chegou ao clube em 2014 para esperar uma brecha do xará Léo Moura, mas não vingou. Deu-se mal também em empréstimo ao Internacional e agora, de volta ao Furacão, seu início de temporada é bem negativo: titular na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na estreia da Primeira Liga, acabou expulso após briga com Fred e pegou cinco jogos de gancho.
Realizou mais três jogos na equipe principal no Campeonato Paranaense: nenhum gol, nenhuma assistência e nenhum cartão. É o reserva imediato de Eduardo hoje.

MUGNI

De volta à Argentina no ano passado para tentar reencontrar seu melhor futebol no país onde nasceu, Mugni em nenhum momento alcançou o status de protagonista no Newell’s Old Boys. Na atual temporada, jogou quatro vezes, somente uma como titular. Em 2015, disputou 13 partidas oficiais, 10 delas iniciando no time principal.

ANDERSON PICO

Sem chances no Flamengo desde que Jorge assumiu e não largou mais a titularidade na lateral esquerda rubro-negra, Anderson Pico começou com sequência no Dnipro, da Ucrânia. Em seus dois primeiros meses, fez oito jogos, apenas um como reserva. Não atuava desde dezembro e voltou a campo no último sábado, participando dos minutos finais da vitória sobre o Dínamo de Kiev por 2 a 0.

César, goleiro Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)CÉSAR, BAGGIO E VITOR HUGO

César chegou à Ponte Preta cercado de expectativa, mas sofreu lesão no tríceps logo na primeira semana de treinos de Macaca. No último sábado, contra o XV de Piracicaba, foi relacionado pela primeira vez, mas na condição de terceiro goleiro.

O atacante Douglas Baggio, emprestado ao Luverdense no último dia 23, ainda em situação irregular, não estreou por sua nova equipe.

Vitor Hugo tem contrato com o Flamengo até 31 de março, mesmo dia em que seu vínculo com o Boavista se encerra. Ele não voltará ao Rubro-Negro.

RECIFE

Utilizado por Jayme de Almeida na campanha da Libertadores 2014 pelo Flamengo, Recife, cujo contrato com o Rubro-Negro vai até março de 2017, está em seu segundo empréstimo. Após defender o Atlético-GO, agora veste o preto e branco do Tupi-MG. Seu início é bastante irregular. Na estreia de sua equipe no Campeonato Mineiro, o único jogo em que atuou 90 minutos, mas o América-MG atropelou: 3 a 0. Voltou a ser titular na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro e entrou no segundo tempo de outras três partidas. No último fim de semana, no revés por 1 a 0 para o Villa Nova, ficou no banco, porém não entrou.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caralho é muito lixo que o Flamengo tem no seu plantel…

    Jonas, LA, César, Baggio e talvez Adryan devem ser reaproveitados, o resto como já disseram nem da porta da Gávea podem passar.

  • Desses ai na minha opinião voltaria somente Luiz Antonio, Jonas, Adryan e Cesar. Destaco Adryan que acompanho mais, uma vez que o Sportv sempre transmite jogos do Nantes, o Adryan é um dos principais jogadores do time é o cara da bola parada e a torcida gosta bastante dele vem jogando bem.

  • Talvez cezar…ainda cresça o restante ja atingiram seu nivel…

  • Acho q o fla deveria renovar com o matheus ta sendo titular la e começando a marcar gols deve ta adquirindo confiança.

  • Tem gente falando mal do Adryan,o futebol dele evoluiu mt na europa. Fez gol no ultimo jogo…o pbm é que só tem pereba no Nantes! Fica difícil! Mas ele tem jogado bem…..espero que se valorize….flamengo n pode vender por menos de 60 milhões!!!

    • Adryan tem que voltar. Jogar por aqui, valorizar mais e depois ser vendido.

      Não tem lógica deixar um jogador de meio de campo que tá se destacando emprestado.

    • Kkkkkkkkkk! Piada boa cara!

  • Tô triste pelo fim do contrato do anderson pico no fim do ano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (piada!)

  • Espero que no meio Adryan volte ao fla pois tem muito potencial.

  • Rpz vou te falar pouquissimos ai desta lista se aproveitam! Desses aí os que ainda podem voltar pro Flamengo e ter uma chance se evoluirem são: Cesar, Luiz Antonio, jonas e Douglas Baggio! O resto não passa nem na porta do ninho!

  • Quando as coisas estão pra dar certo no Flamengo até Matheus se destaca!!! :))

    • Hahahahahahahahahahaha

Comentários não são permitidos.