Nesta terça-feira (22), profissionais do Team Nogueira visitaram a estrutura do Centro de Excelência em Perfomance do Flamengo (CEP FLA) no CT George Helal. Os preparadores físicos, Diogo Souza e Rodrigo Babi, acompanharam o trabalho que está sendo feito com Minotouro, comandado por Alex Souto Maior, preparador físico do Flamengo e do atleta, para sua próxima luta, em maio, ao lado de Richardson Moreira, atleta e coordenador dos atletas da Team Nogueira.
“Eles vieram conhecer a estrutura, ver nossa metodologia de trabalho e também trocar informações, experiências. É muito válido para a gente ver o que uma modalidade de tão alto nível e com tanto destaque internacional (UFC) faz para atingir a excelência, que é o foco do CEP FLA”, disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, que exaltou o encontro.
“É o crescimento da ciência do esporte como um todo, mesmo sendo modalidades distintas. A ciência do esporte é base para os direcionamentos específicos em cada modalidade. Podemos aproveitar muito do trabalho que é realizado na luta com objetivo de desenvolvimento mental, de força e potência, para aumentar o nível de performance dos nossos atletas”, afirmou.
O CEP FLA já tinha causado excelente impressão em Minotouro, que classificou o centro como um dos mais modernos do mundo. Desta vez, sua equipe pôde avaliar a estrutura rubro-negra.
“Pelo profissionalismo, pela organização e estrutura, o MMA também tem muito o que aprender com o futebol. Viemos acompanhar uma sessão de um trabalho de reabilitação do Rogério Minotouro e conhecer um pouco mais da estrutura do Flamengo e da setorização. Particularmente, estou impressionado com o profissionalismo, digno do clube. Me senti em casa e acredito que isso para o nosso trabalho é essencial. O que mais me chamou atenção foi a tecnologia e a proposta de ter o planejamento de evoluir ainda mais”, elogiou Diogo Souza, preparador físico do Team Nogueira, que ainda contou a sensação de entrar no Bubble 3D. “Gostei pela tecnologia e mesmo que por pouco tempo é impressionante a qualidade da respiração. Precisava de um desses no meu quarto (risos)”.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Deveriam pelo menos usar o uniforme do Flamengo, divulgando nossos patrocinadores.