Esporte Interativo oferece à CBF 6 vezes valor atual por Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição no momento. O blog não conseguiu confirmar se a emissora carioca já fez oferta.

A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro e conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.

Foi o suficiente para incomodar a Globo e ter um pacote de jogos no futuro para transmitir o Nacional. Embora tenha perdido o monopólio, a emissora carioca conseguiu atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco. O Esporte Interativo ficou com Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.

No caso da Copa do Brasil, a negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes. A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato. A premiação que, de fato, vale à pena é para o campeão.

Lembre-se: foi na negociação de direitos de marketing da Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento de propinas para os ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e para o atual comandante afastado Marco Polo Del Nero.

A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para distribuir para os clubes. Sua proposta é de um contrato longo, embora não tenha sido possível obter a informação de qual o período desejado.

Fonte: Rodrigo Mattos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom se este aumento for proporcional tbm p os clubes vai ser bom p todos.

  • Esporte Interativo deve estar Milionária mesmo quer compra tudo

  • O que importa não é acabar o monopólio, e sim fomentar a concorrência.. aí os clubes ganham mais hehe

  • A cambada e tao manipulada por essa TV golpe que ta cheio de murrinha reclamando q nao vai mais poder ver o jogo no sportv !! Eles acham a narracao do Escobar melhor e acham is comentarios do zico ruim….!! Esses sao os torcedores coxinhas do mengao !! Enqto isso a fiel vai pros estadios com faixas de protesto contra CBF e Glob !!

  • CBF,como o Governo, podem receber 1 trilhão de reais,o repassado, p clubes,não vai aumentar 6x,no caso do governo p pessoas,o q ganham é aumento de impostos e desemprego.

Comentários não são permitidos.