Ex-Flamengo deixa problemas no passado para brilhar no Sport

Compartilhe com os amigos

Um dos principais destaques do Sport no começo desta temporada, Luiz Antônio vive nova fase na carreira. Após surgir como uma das maiores promessas do Flamengo e brilhar na final da Copa do Brasil de 2013, o volante viveu momentos ruins, desde problemas fora de campo até a perda de espaço na equipe principal no ano passado.

Em busca de recuperar o futebol de outros tempos, o meia foi respirar novos ares longe da Gávea. Aos 25 anos, ele garante estar mais amadurecido após ser pai de Antônio, que está com um ano e meio. O nome da criança é uma homenagem ao avô do jogador, que foi o grande incentivador de sua carreira.

“Meu filho mudou muitas coisas, vejo o mundo de outra forma. A gente acha que a criança só aprende, mas ensina também. A gente pensa muitas vezes antes de tomar uma atitude”, analisou o meia, em entrevista ao ESPN.com.br.

“Estou muito mais centrado e focado para chegar ao meu auge na carreira, ainda sou novo. Antes só tinha o objetivo individual ou para minha esposa. Mas agora é diferente, tenho que pensar sempre nele em primeiro lugar, tudo que faço é para ele”, prosseguiu.

Para conseguir se firmar na Ilha do Retiro, Luiz Antônio precisou superar a falta de sequência. Ele atuou em apenas 14 jogos, seis deles como titular, em todo Campeonato Brasileiro na última temporada.

“Estava meio desacreditado quando cheguei porque ano passado não joguei. Vim fazendo meu trabalho devagarzinho da forma que sempre fiz. Depois comecei a ser titular e tenho até feito gols e dado assistências”, vibrou.

Um dos grandes responsáveis pelo momento de Luiz Antônio é o técnico Paulo Roberto Falcão. “Professor confia em mim, não vejo como volta por cima, mas estou tendo uma sequência que não tive no Flamengo ano passado. Ele acreditou em mim e no que tinha feito nos outros anos. Foi bem importante essa confiança e estou retribuindo. Ele ajuda demais, cobra muito e orienta. Fala como devo jogar e está sendo bom para mim”, agradeceu.

“Aqui jogo mais à frente, quase como terceiro homem do meio. Chego mais ao gol e chuto, bato faltas e escanteios. Esse espaço que estão dando para mim é importante para amadurecer e evoluir no futebol”, comemorou.

CRIA DA GÁVEA NO MEIO DAS ‘FERAS’

Luiz Antônio chegou ao Flamengo em 2003 e fez todas as categorias inferiores no clube até subir aos profissionais, em 2011. Faltando apenas seis meses para o final de seu contrato, ele precisou mostrar serviço para conseguir a renovação.

“No começo é complicado, os erros que acontecem de garoto e a pressão que vem. Foram os momentos mais difíceis, tirar essa desconfiança de quem veio da base”, analisou.

Mesmo assim, logo na sua segunda partida no time de cima ele conseguiu se destacar. “As coisas aconteceram, isso me marcou demais. Um jogo contra o Botafogo, o Vanderlei Luxemburgo me colocou. Mesmo com um jogador a menos nós empatamos e quase fiz um gol”, relatou.

No Campeonato Brasileiro daquele ano, Luiz Antônio esteve em campo na vitória por 5 a 4 diante do Santos, na Vila Belmiro.

“Foi espetacular. Eu tinha acabado de subir e só jogava no videogame com Neymar, Ronaldinho, Ganso e Thiago Neves. De repente, estava dentro do campo e vendo todos eles (risos). Eu, uma pessoa normal no meio de tantos craques. Consegui ajudar na virada e dizem que fui muito bem, mesmo no meio daqueles gigantes”, contou.

“Aquele jogo ficou para história e será lembrado para sempre. Grande orgulho que tenho, poderei contar para os meus filhos que estava lá”, bradou.

Luiz Antônio, volante do Flamengo, entrou na Justiça por salários atrasadosDe todos os momentos vividos pelo volante, o melhor foi a conquista da Copa do Brasil de 2013 diante do Atlético-PR, no Maracanã. “Fui muito bem na competição e me destaquei nas duas partidas da final, mesmo não tendo feito gols. Foi maravilhoso”, relatou.

Depois deste título, viveu momentos conturbados na Gávea, pois moveu uma reclamação trabalhista contra o clube pedindo rescisão de contrato. Após chegar a um acordo com o Flamengo, foi reintegrado ao elenco principal e superou a crise.

Em nova fase, Luiz Antônio quer deixar tudo isso para trás e pensar somente no seu atual vínculo com o Sport, que vai até o final do ano.

“Penso em voltar ao Flamengo e reviver os bons momentos, mas futebol é dinâmico. Só saberei se quero voltar, ou se eles querem que eu volte no final do ano mesmo. Tudo está aberto para mim, ficar por aqui não descarto também. Agora estou totalmente focado aqui e quero ser campeão”, finalizou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos não esqueçam de tudo que o Luiz António fez com o Flamengo. Tentou se desligar do clube e ainda se envolveu com milicia, agora acham que a culpa é sempre do clube, espero que continue rendendo e que o Flamengo o venda por uma boa quantia.

  • Não entendo como essa diretoria empresta um jogador pra esse clube bosta do recife. Fico indignado, esse segundino de 87 entrou na justiça pra tirar um título legitimo do fla e qd a CBF quis reconhecer os dois eles simplesmente acionaram de novo a justiça, pois querem ficar sozinhos como donos da coisa alheia. Por mim jogava uma bomba atômica nessa bosta q ainda ousa ser rubro-negra. Meu filho tem 10 anos e já sabe odiar essa merda bem como já odeia os Bambis q entraram na briga querendo a taça das bolinhas, sendo q eles presidiam o clube dos 13 na época e proibiram o bizarro cruzamento. O flamengo devia ter relações cortadas com tal bosta de clube. Quem não se lembra de qd o presidente deles ameaçou processar quem chamasse o fla de hexa em 2009? Infames! Bandidos! E essa coluna não poderia dar essa moral p eles sujando um ambiente como esse, legitimamente rubro-negro, postando reportagem ainda com foto do uniforme deles. Vá se fuder sport!! Vá se fuder Luís Antônio!!

  • Joga no Flamengo, pedem a cabeça do cara,sai é craque, cansei de ver isso acontecer. Antes era aquela de q Todo jogador da base, é craque e injustiçado. Nenhum desse caras sequer joga como titular de um time de série A,uma Chapecoense, q fosse.O melhor é Luís Antônio, a exceção.. O resto nem compensa comentar.Luiz se tiver uma boa proposta é bom vender.Se voltar será pedido a cabeça, de novo,e perderá a proposta.

  • Wow! jogar no Xpó é igual jogar no Mengão. Mesma pressão!!!!!!! E o Xpó está com uma excelenteeeee campanha do Pernambucano….!!! E trouxa ainda vem com lenga lenga…..aff

  • O grande erro na verdade não foi ceder o Luiz Antonio (na verdade foi ótimo, pq ele tá ganhando projeção, confiança e ainda é do Flamengo; Ou seja, o objetivo de um empréstimo está sendo cumprido) e sim ficar com a porcaria do Caramujo…

  • Está na hora de vender!

  • típico jogador mal orientado. A advogada dele tinha que ser presa. É um bom jogador, mas o esquema adotado pelo Fla no passado não favorece muito ele. Agora encaixaria na posição do Arão, muito bem, por sinal. Acho o LA, em forma como em 2013, com mais recursos que o Arão.

  • Tomara que ele se destaque e façam uma boa venda desse aí.

  • Que fique por aí mesmo muito fraco .. Concordo com os amigos Jonas dava pra ser o reserva imediato do Cuellar agr ficamos com a MERDA do caramujo aff

  • Luiz antônio tá jogando a copa do Nordeste e pernambucano.

    Tenham calma e temos que torcer que ele der certo pois voltará para o flamengo um jogador mais qualificado.

  • Já tinha comentado sobre o desempenho do Luiz Antônio aqui. De todos os que saíram era o que tinha mais curiosidade em acompanhar por acreditar que poderia voltar a jogar bem no Sport.

    Espero que quando voltar possa ser melhor aproveitado, o que não estaria acontecendo se tivesse permanecido. Por isso não acho que o empréstimo foi errado (aliás, ele tava em quase todas as listas de barca postadas aqui), questiono muito mais a renovação do MA e o fato de não terem contratado um substituto pro Caceres ainda no ano passado.

    • ele precisava sair. O clima ficou insustentável. Esse cara foi muito mal orientado no passado. Mas uma coisa ele não é: volante de marcação. Também não é o armador clássico. No nosso esquema atual, encaixaria na vaga do Arão.

  • Sempre soube que ele é bom jogador, quando tinha chances nunca ia mal, sempre da média pra cima, sem contar o golasso contra o cruzeiro.

  • n gosto dele, maaaaas é melhor que o o MA lixo

  • Eu torço muito para o Márcio Araújo ir embora do Flamengo porque pior que ver ele jogando é ver a mesmisse do pessoal criticando (não que não mereça), mas o pessoal fecha os olhos a outras coisas que também fazem a diferença.

    • um cara que comemora a eliminação, precisa ser lembrado sempre, até o mesmo sair do Fla, embora não se pode fechar os olhos para outras coisas, como o delegado atacante falastrão, um capitão calado que a única coisa que critica é a diretoria…a própria torcida que pregava o trabalho a longo prazo e já está queimando o técnico, ano passado campeão brasileiro acertou o time depois do estadual, e um técnico a um longo período.

  • Ele está tendo um ótimo professor (Falcão)…. Tomara que aprenda muita coisa…

  • Quem também jogou bem nesse fim de semana foi o Paulinho no Santos. Se esses caras botarem a cabeça no lugar podem ser boas peças ano que vem.

  • Prefiro mil vezes o Luiz antonto do que o marcio caramujo, ngm merece, qualquer um é melhor que ele, quando ele tá em campo ja imagino derrota, mediocre!

  • #ForaWallace

  • No flamengo: Jogou como, lateral,1º2º3º volante, de ponta, não sei porque emprestaram, talvez desgastes emocional, institucional, outros ares está fazendo bem, tomara que volte mais qualificado, irá jogar primeira divisão, copa do brasil, e provavelmente a sul-americana; tomara que o técnico não caia o Falcão em uma entrevista falou que o Luis é peça fundamental em seu esquema de jogo, bom sinal de sua evolução!!

    • Se continuar jogar bem ele vai é pra china ano que vem…
      Esse ai o flamengo já perdeu….

      • verdade ” o golpe do dragão chines” que atacou o corinthias, poderia atacar o Everton,Araujo,Wallace,MArtins,Chiquinho,Cirino.Emerson, tem mais? aquela velho jargão, “vai pra China!” cairia bem para esses atletas, até mesmo para eles fazerem a vida financeira, mais eles são tão ruins que nem pra china servem hehehehe

  • Disse tudo Carlinhos!!! Difícil entender isso!!

  • Gente eu sinto que essa maré de azar só muda com a dispensa de Pará, Marcio araujo e Wallace!

  • É melhor que o Canteros.

    • Putz tinha até me esquecido do Canteros, ficaram os piores no elenco: Maraujo e canteros.

  • Márcio Araújo tá foda mesmo…

  • Emprestam Jonas, Luiz Antonio, Amaral, pra ficar com o mais velho e pior de todos: Merdácio Araújo, é brincadeira!

    • Concordoo, Luiz antonio tem muita qualidade técnica eu sempre apostei nele, quando não faltou sequencia faltou amadurecimento por parte dele processou o clube mas ainda é um ativo do Flamengo, pelo menos está tendo regularidade e vai jogar a serie A esse ano, fora isso é 10000X melhor que maraujo.

    • Eu ia comentar, mas nem precisou, você já falou tudo. SRN

    • Pessoal, observem uma coisa, o que tem a ver o Luiz Antônio com o Márcio Araújo? leiam a reportagem, o cara lá tá jogando como 3° homem do meio, e vcs comparando ele com um volante? por isso que ele nunca deu certo, e o que é isso? escalação errada, leiam a matéria e interpretem, pelo amor de Deus. SRN

      • kkkk… Boa

      • MA tb está em escalação errada…..tão achando que ele é jogador de futebol……kkkkkkkkkkkkk

        • Kkkkkkk

    • Verdade, Carlinhos.

      Saem Cáceres, Jonas, Luiz Antônio, Amaral, enquanto Canteros e Ronaldo ficam no banco, e tudo isso pra privilegiar quem mesmo? Quem? Ele, o craque, o gênio da bola: massaraujo, vulgo caramujo!! Ah,,, tem caroço debaixo desse angu…

      Das três, uma: ou o empresário dele é muito forte, ou o Rodrigo Caetano é um visionário ao renovar com ele e o Muricy tb ao escalá-lo, ou nós não entendemos nada de futebol.

    • Emprestaram porque são jogadores que precisam de espaço e ambiente para crescer, algo que não teriam no Flamengo com Cuéllar e Arão. Sport e Ponte Preta são clubes que oferecem esse bom ambiente, com trabalho contínuo, estrutura física, torcidas apaixonadas que comparecem, diferente de outros clubes medianos que têm pouco apoio da própria torcida. Não atoa, André, Diego Souza, Maikon Leite, Fernando Bob, Renato Cajá, Uendel, jogadores rodados, que voltaram a melhor fase atuando nesses clubes. Isso sem falar de vários garotos que surgiram nesses clubes nos útimos anos, principalmente no Sport. Só para citar dois: Biro Biro e Renê. Achei correta a decisão da diretoria nesse caso. SRN

    • E ainda teve gente dando piti pq não gostou de ler que renovar com o Caramujo era uma afronta à torcida… ta aí, esses merecem um jogador que comemora derrota pra “descansar”…

  • E nós aqui aguentando Márcio Araújo

Comentários não são permitidos.