Felipe Vizeu tem a chance de herdar o trono de Adriano Imperador

Compartilhe com os amigos

Desde os tempos em que Adriano Imperador deu os primeiros passos no time profissional do Flamengo, o Rubro-Negro não revela um atacante com prestígiio internacional. Alguns surgiram com grande expectativa mas decepcionaram, outros tiveram poucas oportunidades.

Com status de promessa e muitos cuidados por parte do clube, Fabiano Oliveira era destaque nas categorias de base, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira sub-20 e fez sua estreia como profissional no Brasileirão 2004. Sem impressionar a torcida o atacante foi diversas vezes emprestado e entre idas e vindas acabou deixando de vez o Rubro-Negro.

Uma geração abaixo de Fabiano Oliveira, Bruno Mezenga impressionava pelo porte físico. Alto e forte o jogador tinha as principais características de um centroavante. Foi lançado no profissional com apenas 16 anos, mas demorou dois para ter oportunidades novamente. Entre vários empréstimos acabou retornando ao Flamengo em 2009, fez alguns jogos e participou da campanha do título brasileiro. Mas sem conseguir se firmar, deixou o Rubro-Negro mais uma vez. Hoje, com 27 anos Mezenga atua pelo Akhisar Belediyespor, da Turquia.

Franzino e veloz, Paulo Sérgio era outro jogador tratado como uma verdadeira jóia pelos dirigentes do Flamengo. Foi lançado aos profissionais com apenas 17 anos, marcou seu primeiro gol num clássico contra o Botafogo no quinto jogo como profissional. Pressionado pela responsabilidade de ser o homem gol do time, o jovem acabou caindo de produção até ser emprestado. Desde então também passou por idas e vindas pela Gávea mas não se firmou.

O caso mais recente é do atacante Rafinha, campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2011, estreou como profissional em 2013 no Campeonato Carioca. Chamou à atenção no clássico diante do Vasco, marcando um gol e dando muito trabalho ao zagueiro Dedé, que na época vivia grande fase. Teve contrato renovado e multa recisória de 50 milhões de euros para clubes de fora do país. Caiu de produção e em 2014 foi emprestado ao Bahia, desde então já rodou por vários clubes. Hoje atua pelo Metropolitano, de Santa Catariana.

ÚLTIMAS PROMESSAS DA BASE DO FLA DESDE ADRIANO:

E quem tem a chance de quebrar essa escrita é o jovem Felipe Vizeu, o atacante de 19 anos foi o destaque do time campeão da Copinha deste ano e chegou na equipe principal balançando as redes. Com a saída de Kayke para o Japão, o jogador terá a responsabilidade de ser o reserva imediato de Paolo Guerrero, que frequentemente desfalca a equipe por conta de convocações para a Seleção Peruana. Em 5 jogos pelo time de Muricy Ramalho, Vizeu já balançou as redes 3 vezes e caiu nas graças da torcida. Números que garantiram a renovação do atleta com o clube até 2020.

Com o possível desfalque de Guerrero na semifinal da Primeira Liga e nos jogos contra Volta Redonda e Vasco, Felipe Vizeu será a principal opção de Muricy Ramalho para o ataque.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que a torcida não embarque nessa onda, mas, principalmente, que Vizeu não deixe se enganar por essa exaltação precipitada.

  • Deixa de comparações mizera! rs

  • O mais engraçado é que esses jornalzinho se empolga mais que a propria torcida… deixa o moleque aparecer primeiro depois faz reportagem, não tem o que falar ai ficar rodando folha com bobeira.

  • Vcs da coluna só tem postado merda ultimamente . matérias que pegam de outro lugar e postam desnecessária . para de colocar pressão no menino deixa ele trabalhar em paz . vai ser um grande atacante .mais deixe evoluir naturalmente sem pressão.

  • Seguimos usando a receita do fracasso.
    Dois bons jogos vira craque, dois jogos ruins não serve pra nada.
    No fim, perderemos mais um jogador

    • Perfeito.

  • Fazer um craque para resolver e virar homem gol é um esteriótipo muito pesado e difícil de se alcançar! Mirar objetivos muito ao longe dificulta a trajetória pois subentende a queima de muitas etapas.

    É muito fácil querer um Adriano e achar q todo jogador do Flamengo tem quer ser um craque sensacional de bola, mas ser atacante e jogador de futebol é muito mais do que isso. É ser útil, exercer vários papéis e trabalhar com e para a equipe.

    Quando olhamos para a base não devemos olhar como esse jornalzinho de merda e seus repórteres olham. Eles querem projetar frustrações de criação de craques que é a história do Flamengo. Mas nem todos os jogadores de um time são craques e nós devemos esperar da base jogadores úteis e de custo baixo. Pra isso serve a base.

    Se aparecem de vez em quando alguns fora de série, Td bem. Mas o grosso dos jogadores devem ser úteis, comprometidos, trabalhadores e plenamente integrados com o clube!

    SRN

  • Só no Flamengo mesmo o garoto faz 3 gols em times semi amadores do poderoso campeonato carioca já criam mil expectativas. Deixam as coisas acontecerem naturalmente, ainda é muito pouco para criarmos qualquer expectativa.

  • Quando o adriano saiu, ele nem era tão querido assim prla torcida. Ele se tornou idolo depois que estourou. As pessoas lamentaram mais o fato do negocio ter trazido o vampeta do qur propriamente a venda do adriano na epoca.

    • Chamado de “o poste”.

  • Achei que era texto do Vinny Dunga. Assim acaba com o Garoto.

  • Imagina um garoto de dezoito anos jogando no maior clube do Brasil lendo uma matéria dessa sobre ele.se não tiver humildade e foco, é difícil muito difícil não se empolgar a ponto decse perder.

  • Que merda começou as comparações. Nao façam isso!

    • Concordo… Que merda… O moleque é bom, mas tem que esquecer dele e deixar ele jogar bola… Imprensa maldita

    • Verdade. Esse tipo de comparação é o primeiro passo pra queimar o jogador. Não traz nenhum benefício e só gera expectativas que podem não se cumprir. Deixa o garoto buscar seu espaço com calma, sem pressão, e talvez ele possa vir a ser um jogador importante.

  • Já colocando pressão nele?Ainda falta muito.William Amendoim, promessa da base fo Flamengo,ficou famoso por marcar gol dos reservas do Bangu(nem titular é). Contra o Flamengo. Todos citados acima,a exceção do Adriano, não jogam nada. Nem titulares en times de série D,são. Vizeu,pode vingar,mas tem um caminho longo,espero q a fama não suba a cabeça.

  • Será o futuro centro avante da combalida Seleção Brasileira. Aguardem e verão.

Comentários não são permitidos.