Ferj confirma Flamengo x Vasco no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

Federação do Rio de Janeiro ressalta que mudança é permitida de acordo com o regulamento, já que os principais estádios da cidade estão indisponíveis

Eurico Miranda, presidente do Vasco, já tinha garantido em coletiva na última segunda-feira que o clássico entre Flamengo e Vasco, pela Taça Guanabara, aconteceria no Mané Garrincha, em Brasília, mesmo sem a autorização da Federação do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, foi a própria entidade que confirmou a notícia, comunicando aos clubes que a partida do próximo dia 30 será na capital federal, e não mais no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida, pela quarta rodada, está mantida para 21h45 (de Brasília).

Segundo o comunicado da Federação, a solicitação foi feita pelo “Flamengo em comum acordo com o Vasco da Gama”. E ainda justifica a mudança com base no “artigo 33º do regulamento Específico da Competição”.

“Excepcionalmente em 2016, em função da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, caso não se disponha dos estádios do Maracanã ou Nilton Santos, quaisquer partidas dos clássicos, da semifinal ou da final poderão ser, por acordo entre os clubes participantes das respectivas partidas e com a anuência da FERJ, realizadas fora do Estado do Rio de Janeiro”.

O Flamengo estreia na Taça Guanabara – que classifica os quatro primeiros para as semifinais – neste sábado, contra o Madureira, no Raulino de Oliveira, às 16h. O Vasco joga no domingo, no mesmo horário, diante do Bangu, em São Januário.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ou eu tô maluco ou lembro de uma foca gorda dizendo: O Vasco não joga estadual fora do Rio, ponto! Hahaha agora pede pelo amor de Deus pra jogar em Brasília pois não tem dinheiro pra nada. Comédia!

  • Gostaria de saber sobre a carga de ingressos. Como o Flamengo é o mandante, manterão o acordo de 90-10 ?

    • logo logo saberemos dessa porcentagem, ainda não foi divulgado. Acredito que o certo seja no máximo, 20% pros vices, nada mais além disso!

      • Flamengo aceitou jogar em SJ nesse acordo, propondo que o mesmo seja válido caso o Fla seja o mandante na outra partida. Espero que seja comprido

  • Não dá pra aceitar essa regra de dividir a renda meio a meio, pois o mandante e o Flamengo, tem que receber pelo menos 80% da renda. Olha lá se no chiqueiro deles foi assim. Fla não pode fazer caridade com time pequeno. Estão se aproveitando do Maior do mundo, alem dos 10% da ferj + 5% da federação do DF ainda tem que dividir meio a meio com o nanico da colina ? Isso tem que ser mudado o quanto antes! São muitos sangue sungas mamando do mengão. Algo tem que ser feito ! Espero que caso forem renovar a filiação com a Fede em 2017 ou sei lá quando, revejam tudo isso, caso contrario não renova!

Comentários não são permitidos.