Muita gente não gosta de misturar os esportes, o basquete com o futebol e assim a Liga das Américas com a Taça Libertadores. Mas para o armador Ricardo Fischer, um dos destaques do Bauru, a final do torneio continental da bola laranja, que começa nesta sexta-feira, também ganhou o clima de futebol da Libertadores.
– Nossa recepção lá em Bauru antes de sair com o ônibus foi boa, a torcida estava lá, cantou para nós, soltou fogos. Então você já vai entrando naquele clima de Libertadores. A gente já virou a chave do brasileiro e entrou no clima. E expectativa é ótima, chegando lá é outro Final Four e estamos em busca do título. Os dois jogos serão nos detalhes e esperamos vencer o Flamengo para voltar à final.
Assim como na Libertadores, a Liga das Américas também guarda longas viagens para os times. O Bauru embarcou na madrugada desta quarta-feira para Barquisimeto, cidade venezuelana que receberá a decisão do torneio continental. Segundo ele, não há vantagem na partida diante do Fla pelo ginásio ser neutro nesse momento do campeonato.
– Pesa um pouco, são três times do brasil e a gente esperava que o Final Four fosse aqui. A viagem é longa, a alimentação não é nossa, então a gente sofre com isso. Lá não terá fator casa para nós ou para o Flamengo. Liga das Américas é assim, tem viagem. E tomara que a gente tenha uma final brasileira.
O elenco bauruense viajou sem o armador Paulinho Boracini, que atua em velocidade, e o pivô Rafael Hettsheimeir – que joga tanto no pick-and-roll, quanto de costas para a cesta e até chutando de fora –, ambos lesionados. Fischer comentou a ausência dos jogadores e o impacto na forma do time jogar contra o Fla.
– O Paulinho entra pra mudar o jogo, ele é muito ofensivo e me ajudava na armação, sem ele vou ter de me desdobrar, principalmente no tempo em quadra, vai dar uma desgaste maior, mas em fase final vale tudo. O Rafael é um líder, é um cincão que a gente tem lá no garrafão, estou muito acostumado a fazer jogada de pick-and-roll com ele, para desafogar ele joga bem de costas, a gente vai perder isso. Mas a gente tem o Murilo, que a cada está melhorando o ritmo de jogo, que, contando com o tempo de São José tenho quatro temporadas junto com ele.
O Final Four da Liga das Américas começa nesta sexta-feira, às 18h45, quando Bauru e Flamengo se enfrentam na primeira semifinal. Logo depois, Guaros de Lara-VEN e Mogi das Cruzes decidem a outra vaga na decisão. Os perdedores disputam o terceiro lugar no sábado, também às 18h45. Às 21h, os vencedores jogam pelo título continental. O SporTV transmite os jogos, que também terão acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Fonte: GE