‘Fizeram reivindicações’, diz Wallace sobre conversa com torcedores no CT

Compartilhe com os amigos

Integrantes de uma torcida organizada invadiram o Ninho do Urubu, na manhã desta segunda-feira. Um grupo de oito pessoas, que mantinha contato com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, por telefone, entrou no CT, às 10h20, mesmo sem ser autorizado.

“A gente conversou. Eles invadiram, posição deles. O clube vai tomar providência, mas nada de relevante a ser ressaltado”, disse Wallace, que falou em intimidação: “Não é normal, mas, no Brasil, tem sido corriqueiro. Ninguém gosta de ser intimidado, mas paciência, assim é o nosso futebol, vida que segue.”

Dentro do CT, o clima era de tensão. Caetano ouviu cobranças em tom áspero, enquanto os jogadores, que treinariam no campo 1, ficaram trabalhando no campo 2 (os que enfrentaram o Volta Redonda estavam na academia).

O grupo de torcedores queria conversar com todo o elenco. Depois de muita negociação, cinco atletas se aproximaram para ouvir as reivindicações dos invasores. Wallace era um deles. Segundo o zagueiro, porém, o restante dos jogadores ficou atrás do quinteto, em demonstração de apoio.

O capitão garante que não houve violência, além da entrada indevida. Ele preferiu não opinar sobre o procedimento adotado, mas colocou na conta da diretoria os riscos assumidos, já que não foi solicitada a presença da polícia para a retirada dos torcedores do CT.

“Quem tem de achar se houve erro, ou não, é a diretoria. Só vim aqui trabalhar, não tenho de achar nada. Se o Rodrigo Caetano e a diretoria acharam viável deixar os caras aqui, fazer o quê? É postura deles.”

Os oito torcedores deixaram o CT às 12h05. Em poucas palavras, disseram aos jornalistas, barrados do lado de fora por aproximadamente três horas, que foram prestar apoio ao time. Antes da invasão, porém, falaram em falta de comprometimento e afirmaram que essa seria a última conversa. Wallace se recusou a pedir para que os torcedores não passem para as agressões físicas numa próxima invasão.

“Não vou fazer apelo. É caso de polícia (se houver agressão). Ninguém pode agredir. Isso é entretenimento, mas no Brasil vira ideologia”, disse o capitão, que não se sentiu ameaçado.

“Como não vieram com ferramentas ou algo do tipo para agredir, a gente entendeu que havia liberação. Se identificasse algo assim, eu me sentiria ameaçado. Estávamos trabalhando, então acabamos sabendo depois (que era uma invasão).”

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcida Jovem, um bando comandado pelo capitão Léo braço direito do Rubes na FERJ. Precisar falar mais?

  • Pois é, apesar do fato ocorrido, que leva a pergunta, como conseguiram invadir? e a forma amadora como foi conduzida a invasão, deixando os camaradas irem até os jogadores, a entrevista do Wallace, na minha opinião, seria motivo de tira-lo do clube. Essa história dele que ele é um funcionário do clube que leva entretenimento as pessoas, como se fosse um palhaço em um circo, me ofende como um torcedor não só do time de futebol do flamengo, mas como um admirador da instituição Flamengo e de toda sua história, alem de isso mostrar todo o desapreço que o Wallace tem pelo clube. Esse tipo de mentalidade, de fracassado, de acomodado, assim como o do César Martins ano passado, dizendo que perder é normal não cabe no Flamengo. E ele ainda é capitão.

  • Se fazer ameaças ganhasse jogo,i Iraque,da era Sadam Hussein, seria uma potência.O filho do ditador era presidente da federação iraquiana,na época. Ele batia nos jogadores,, certa vez,depois de ser não conseguir classificação p Copa,furioso, jogou os jogadores pelados num poço de fezes.Se falasse morriam.Ameaças não ganham nada.Tinha q prender esses caras.Uma vergonha permitir a conversa.

  • Tem que descer o pau mesmo!
    No corinthians jogador encostado não se cria! Lá se não correr em campo o pau canta. Já estou de saco cheio de aturar jogador preguiçoso no Flamengo!

  • Este muito ruim do Wallace sempre acomodado..

  • Tem que entrar no CT mesmo para monstra que no Flamengo não e bagunça não jogadores sem raça ..

    Ganham 300 mil por mês sem atraso para falar que estão cansados TNC casado to eu que acordo 6:00 da manhã e ganho pouco , bando de sem vergonhas

    • Exatamente !!!

  • Invadir CT está errado. Mas querendo ou não é uma forma de jogadores como wallace , marcio araujo, Cirino , sheik …saber que nao estamos satisfeitos…esses caras tinham que ser humilde e pedir para sair…lembro uma vez que a torcida foi lá e cobrou com força os jogadores , um ano que o cruzeiro do Alex ganhou tudo , o flamengo tinha que ganhar vários jogos no fim do campeonato , para nao cair , dali em diante não perdeu mais nenhum , e ainda goleou esse cruzeiro , e o time era um lixo , só tinha o Filipe com aquea jogadinha de cortar para o lado …tem que cobrar mesmo os caras ganham duzentos , trezentos mil por mês e nem se esforçam , tem tudo do bom e do melhor , e mesmo assim não rendem. Portanto tem que cobrar mesmo , independente da forma que seja….

  • Bando de desocupados. Segunda feira, 10h da manhã e esses vagabundos invadindo o local de trabalho dos outros. É de cair o cu da bunda mesmo… Só no Brasil que isso acontece… Agora os caras vão ganhar do vice prq meia dúzia “torcedores” foram dar faniquito no Ninho!? Aham, vão sim… Piada! Nem ST devem ser, comprar tijolinho e produto oficial não querem não, né!? Depois reclamam prq não conseguimos um patrocinador. Quem vai querer atrelar a sua imagem a isso? Acéfalos…

  • Wallace praticamente acusou Rodrigo Caetano e a diretoria por facilitação da entrada da torcida. Bem que esse “pulha” poderia ser o primeiro da barca.

    • Eu fosse o Wallace ou Guerrero, Márcio Araújo ou Mancuello, faria mais que isso, pediria pra sair! Pouco importa a qualidade do jogador, dirigente deixa “torcedor organizado” depois de ter invadido o treino ir conversar com jogador? E a segurança do atleta? Dos profissionais que trabalham com o time? Fico imaginando se o Guerrero estivesse lá qual seria a reação dele ao lembrar daquela invasão no CT do Corinthians que poderia ter resultado até em morte caso os jogadores não tivessem se trancado numa sala e feito uma barricada segurando a porta…

  • Nem tinham que dar trela. Tinha que chamar a polícia. Invasão de CT é crime. Sem essa. Agora abriu um precedente perigoso. Na próxima viram a cambada toda e ai quero ver. Não apoio isso de modo algum. A direção também tem que dar segurança aos jogadores.

    • Concordo plenamente , e diria mais, tinha de descer o cacete nestes desocupados, na hora de defender o fla na ferg, na CBF, da roubalheira se encolhe nos esgotos igual rato, e querem dar uma de torcida para tumultuar ainda.mais o clube, está gente não me representa.

  • Wallace. O Flamengo vai te pagar 10% do seu salário amigo, blz? Já que vc encara como brincadeirinha.

  • Wallace essa casa é nossa , você chegou agora !

  • Não foi uma invasão, essa porra é nossa, a gente tem direito de entrar sim, e além do mais chamaram a polícia.

    • Invasão é crime. Ponto final.

      • Então vc é modinha. Essa casa é nossa.

      • Almir, não adianta discutir com essa gente,a maioria é de gente,q nunca tá aqui.Nem acho q sejam rubro-negros, e no mínimo, pessoas de índole moral muito duvidosas.
        SRN

  • o flamengo tem que ser casa da torcida, seu burro! vc que é intruso por isso vazaaa

Comentários não são permitidos.