Fla define ‘casas’ para Brasileirão e quer aprovar ‘pacote de jogos’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo definiu os seus estádios para o Campeonato Brasileiro. Sem contar com Maracanã e Engenhão, o Rubro-negro escolheu Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Mané Garrincha, em Brasília, como sedes. Cada um terá o seu padrão para as partidas e a diretoria quer a aprovação de um “pacote de jogos” para evitar surpresas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Desde que teve o pedido de transformar Brasília em casa fixa vetado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o Flamengo estuda alternativas em reuniões com comissão técnica, departamento de marketing e presidência. Chegou-se ao denominador comum de que o Raulino de Oliveira será utilizado para a maioria das partidas, pois diminui o desgaste com as viagens e tem a aprovação do departamento de futebol.

Os clássicos e jogos mais rentáveis serão realizados em Brasília para que o clube obtenha lucro com bilheteria. Embora considerada rara em análise inicial, a possibilidade de transferir um compromisso para outra praça será avaliada de forma criteriosa e não deve ser tão comum como nas três últimas edições da competição.

Um dos motivos alegados pela CBF para impedir o Flamengo de fixar casa em Brasília está no próprio regulamento, onde não existe excepcionalidade por conta dos Jogos Olímpicos. Já a Ferj disse que o clube precisaria pedir autorização jogo a jogo para o estádio Mané Garrincha. O desfecho deve ficar em um meio-termo.

Com os estádios definidos e a concordância de diversos clubes de forma antecipada, um “pacote de jogos” tentará ser aprovado pelo Rubro-negro nas entidades. “Estamos na parte final dos detalhes, mas a princípio a situação está definida. Tentaremos aprovar os jogos em bloco para facilitar o processo. Definimos um número de partidas e antecipamos as coisas”, explicou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • NUNCA que viajar 2 horas de ônibus até Volta Redonda (E duvido que sejam só 2 hs até lá), seja menos cansativo do que 1 hora de vôo até Brasília…

    O problema é o mimimi dos jogadores,
    pois indo de ônibus para Volta Redonda eles voltam depois do jogo para o RJ e dormem em casa…
    Já nos jogos em Brasília, só é possível voltar ao RJ se for com vôo fretado…

    Então, já que Brasília rende muito mais, freta logo essa Bosta e chega de mimimi…

    • Que 1 hora de vôo? Se somar o tempo de taxiamento, decolagem e aterrisagem, mesmo a ponte aérea leva mais de 1:20.

      • Mas, você acha que esse tempo de avião cansaria mais do que de busão?

  • Estádio ítalo del cima: grande concentração de rubronegros nas redondezas, fácil acesso (trem e ônibus), cerca de 40 min do recreio (ninho do urubu). Uma ótima alternativa se, por acaso, a relação governo x consórcio x MENGÃO não seja favorável à nós. Necessitando apenas de uma pequena reforma.

  • No curto prazo, poderíamos fazer umas reformas na Gávea, colocar arquibancas provisórias e jogar lá até definirmos algo concreto.

    Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea?

    Nem adianta falarem que os governos estadual e municipal não vão liberar, pois, se isso acontecer, basta pressionarmos. Alguém acha que em ano de eleição algum político vai querer ficar contra mais da metade do eleitorado?

    Existem alguns projetos interessantes com arquibancadas provisórias na internet como, por exemplo, o que segue em anexo.

    Em pouco tempo dá para erguer uma pequena arena (do tamanho do Raulino em VR) provisória e bonita, sem aquelas arquibancadas tubulares.

    Merecemos muuuuuito mais, mas para o momento vale a pena, e serviria de teste para o caso de resolvermos fazer algo definitivo na nossa sede, situada em uma das áreas mais nobres da cidade, ou em outro lugar.

    • Você de novo com isso da Gávea cara? Entenda meu querido, a Gávea NÃO VAI TER ESTÁDIO! Não pode, não dá, não vai. O bairro não tem capacidade para suportar um estádio de futebol do Flamengo! O enterno da Lagoa Rodrigo de Freitas é trânsito puro e o transporte é péssimo. Sem um investimento maciço do Governo em melhorias no bairro, a associação de moradores JAMAIS vai aprovar isso, para aprovar a Arena Multiuso já foi uma guerra. E o futebol tem muito mais presença do que o basquete por exemplo.

      Esquece isso de estádio na Gávea, seja para 15/20/30 mil pessoas. Não vai rolar. A chance do bairro aceitar isso é 0.

      E só para você entender, o problema não é o governo. O problema é a capacidade do bairro em receber isso, Gávea não tem suporte para receber 15 ~ 20 mil pessoas de uma só vez. Segundo, a associação de moradores do bairro, não vai autorizar isso, já foi falado milhares de vezes, não vai autorizar por que o bairro não tem capacidade, ninguém vai querer ter dezenas de milhares de pessoas ilhadas na porta da sua casa por que não tem transporte para ir embora. Sem contar a bagunça, o barulho e as eventuais confusões que isso causa.

      Entendeu agora? Você pode falar o quanto quiser em pressionar o governo, quem não quer o estádio lá é o povo que mora no bairro.

      • De acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a APROVAÇÃO MAJORITÁRIA dos moradores vizinhos, mas o governador da época revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos “parceiros” em prejuízo do clube.
        Ao contrário do que você sustenta, o problema de construção do estádio da Gávea é 90% político.

        • Eu moro no bairro vizinho a Gávea amigo, Portal do Leblon é um jornal feito pela associação deles. Moradores da Gávea/Humaitá/Lagoa ninguém quer isso. Só quem vive por aqui sabe o quão infernal é o trânsito desses bairros em horário de pico.

          Se houvesse a possibilidade real de reformar a Gávea e fazer isso, você acha que a diretoria iria procurar parceiros pra reformar estádio da Portuguesa, América, Volta Redonda e etc ao invés de reformar e concluir um estádio próprio na Gávea? Não viaja amigo. Além disso, se esqueceu que o terreno pelo Flamengo tem restrições quanto a certos tipos de comércio? As licenças da arena multiuso demoraram por isso também.

          • Para ratificar o que o Fawks afirmou, passem por São Conrado/Gávea/Leblon/Jd Botânico por volta de 18h meio de semana para verem o inferno.

            O que poderia ser alternativa seria apenas em um domingo e olhe lá!

  • Vejo como uma boa oportunidade de precionar o estado e quem quiser pegar o Maracanã, tipo assim , se não chegar no denominador que eu Flamengo quero não jogo no Maracanã , já tenho o Raulino. E como já comentei antes , quem quer o Maracanã sem o FLamengo?

  • Não consigo entender por que jogar em Volta Redonda cansa menos do que jogar em Brasília já que a viagem à Brasília dura cerca de uma hora e meia e a Volta Redonda duas hora e ainda de ônibus.

    • Tem que ir para o aeroporto, embarcar, desembarcar , ir para o hotel e depois do hotel para o estádio. Dificilmente o Fla vai para Brasília no dia do jogo, logo Volta Redonda é menos desgastante,

    • Volta Redonda tem uma vantagem estrategica. Os adversários tem q fazer a viagem até o Rio e ainda pegar um ônibus com mais 2 horas!

      Enquanto o Flamengo pode ir tranquilamente no mesmo dia mais cedo e descansar.

      Se tivermos 2 ou 3 jogos em casa podemos ficar em VL treinando e por exemplo o Grêmio pega um voo de 3 horas mais 2 de estrada.

    • Galera viaja. Quem disse que rio-bsb é 1:30? São duas horas de tempo de vôo. Mais todo aquele trâmite de aeroporto, bagagem, entrar meia hora antes, taxiar, decolagem e o processo reverso na chegada. Mais o tempo de sair do hotel no rj e chegar no hotel em bsb. No minimo umas 4 horas de processo. Prefiro passar duas num busão leito e chegar direto no hotel sem problemas. Os brasilienses n vão lotar fla x chape, n com o ingresso a 200 pratas como tem ocorrido. A estratégia é acertada, vai funcionar bem.

  • Queria só entender pq Volta Redonda não coloca torcedores nas arquibandas atrás dos gols. Lá por ser no RJ poderia lotar sempre pro flamengo. Lá é uma miséria de torcida.

    • Tanto Macaé, como Volta Redonda,ficam cerca de 2horas e meia,porém, não tem linha férrea, ligando. O trajeto é feito por ônibus,são poucos, p muitos torcedores de uma vez.Pegar a Dutra(estrada,q liga as cidades)é desanimadora.Fora isso é despesa a mais,num momento de crise, e bolso na lona.Diferente do Maracanã, q o torcedor, vai de ônibus, metrô,trem, tranquilamente.

      • N é pouco n. Macaé tem onibus a cada 20 min. O problema aqui é outro. Ação extrema de cambistas, parece uma muralha, te impedindo de chegar na bilheteria, as vezes vc no guichê e o cambista te importunando, tudo na cara da pm.

Comentários não são permitidos.