Na reunião do Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF colocou lado a lado Flamengo e Federação de Futebol do Rio (Ferj). A entidade nacional sempre declarou publicamente, durante as trocas de farpas por conta da Primeira Liga, que deseja amenizar o racha político entre as partes e intensificar o diálogo.
A escolha dos lugares, coincidência ou não, acontece no momento em que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, sai de licença, apontando como sucessor até 21 de março um conselheiro rubro-negro, Izamilton Mota Gois. Recentemente, conforme publicou nesta sexta o GloboEsporte.com, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, almoçaram juntos e já falam em chegar a um consenso para que o clube possa usar o Mané Garrincha, em Brasília, como sede no Brasileiro.
Na CBF, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, sentou-se ao lado de Leonardo Ferraz, diretor de relações institucionais da Ferj e que tem excelente trânsito na entidade nacional. O tratamento foi cordial, mas a princípio ambos não tocaram no tema reaproximação. Segundo relato de pessoa que estava próxima, o rubro-negro brincou quando percebeu que os dois estariam tão perto:
– Isso dá até notícia…
Fonte: Bastidores FC / GE