Fla e Flu usam garantia da Globo contra veto da FERJ à Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense estão dispostos a não recuarem em mais um embate com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Os clubes tiveram negadas por parte da Ferj o pedido autorizações para enfrentar, respectivamente, Figueirense e Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, nos dias 9 e 10 de março, mas asseguram que os jogos vão acontecer.

A Ferj rejeitou as solicitações na sexta-feira, através de um documento enviado à CBF com cópia para os clubes, sob o argumento de que haverá conflito com o Carioca, já que os jogos da primeira rodada da segunda fase (Taça Guanabara) vão ocorrer na quarta-feira, no sábado e no domingo.

No entanto, o argumento do Flamengo é que, inclusive, há garantias por parte da Globo de que, independentemente da classificação final na primeira fase do Estadual, o jogo do Rubro-Negro será domingo, abrindo espaço para a disputa de uma partida na quarta-feira.

– A Ferj mandou uma carta para a CBF dizendo que não pode autorizar porque existe conflito de datas. Mas como não existe, o jogo Flamengo x Figueirense é dia 9. O da Taça Guanabara vai ser dia 12 ou 13. Não vai ser marcado para o dia 9. A TV tem o direito das duas competições. Vai ter jogo – assegurou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ressaltando que a venda de ingressos começou.

O vice-presidente da Liga e presidente do Avaí, Nilton Machado, saiu em solidariedade ao Flamengo.

– Causa espanto e perplexidade a proibição de Flamengo e Fluminense jogadores. É uma pretensão de interferência na liga e não vamos permitir que isso aconteça. Vai sair o jogo, pronto – afirmou.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • #ChupaFerj

  • Essa manobra é apenas pra enfraquecer a venda de ingressos, pq jogo ele sabe que vai ter, mais faz isso pra torcida ficar receosa e não comprar ingressos.

  • Engraçado.
    O povo aqui estava descendo o pau no EBM dizendo que como ele “deixou para a última hora” (mentira). Até pretenso jornalista criticou.
    Agora que a coisa mais óbvia do mundo aconteceu (flamengo MANDA), vão pagar pau né. Quero ver então lá por sexta-feira, quando a múmia paralítica do feldman voltar atrás.

    Vou repetir o quê disse há 1 semana atrás: o Flamengo joga no começo do ano em Brasília e depois assume o Maracanã.

  • Descobri recentemente que por debaixo dos panos, o Eurico é o presidente da Ferj. Depois da morte do Caixa D’Água, o Euvírus por meios escusos colocou o Roubinho lá na Ferj, articula junto aos clubes pequenos em troca de favores financeiros a sua permanência e o manipula…
    Isso explica o porque do Eumico não estar nem aí pro colapso do Fiasco da Grama.
    A teta do Euvírus não é o Vascaído e sim a Ferj, de onde ele mama junto com seu capanga!!!

  • Otimo, parabens aos presidentes e aos apoiadores, mas acho que eles tinham que parar de falar o que vão fazer pois da tempo da FERJ por exemplo, fazer uma convocação e antecipar o jogo do flamengo para o dia 9

    • Creio que não, amigão, o roubinho agora esbarrou na Globo, e ele depende dela para manter o campeonato dele e renovar o contrato no fim do ano. Se ele antecipar essa partida para a mesma data, ele prejudica a grade da Globo. E será que ele quer colisão com ela?

      Fim de papo, agora que ela entrou na jogada, acabou a moral dele. Seus dias estão contados, roubinho.

      • Fera, eu vou rir muito quando a Globo apoiar o flamengo nessa. Acaba com a dupla de cancer do futebol brasileiro

  • EBM é um cara extremamente inteligente, cada dia que passa admiro mais e mais ele. O Flamengo não precisa se rebaixar e entrar em discussões públicas contra FFERJ e CBF, ele sabe que quem manda no futebol brasileiro é a Globo e que o maior “cliente” dela é o Mengão. Apesar de nós, torcedores enfurecidos por tudo o que acontece, termos vontade de falar poucas e boas e romper de vez com essa máfia, EBM sabe que o Flamengo ainda não tem o apoio necessario para uma desfiliação geral (se os paulistas entarem, ai sim poderemos pensar nisso) e por isso, por baixo dos panos vai tomando medidas muito eficientes, como acionar a Globo e questionar os clubes da Primeira Liga sobre jogar em Brasília. Não tenho dúvidas que o Flamengo jogará dia 09/03 pela PL e que jogará em Brasília pelo Brão. Agora cabe a nós torcedores nos mantemos protestando nas redes sociais sobre o nosso descontentamento. #QuemPatrocinaFazParte #JuntosPelaPrimeiraLiga

    • Excelente comentário!

    • Falou tudo cara! E discordo de alguns colegas que disseram que não adianta ficarmos nas redes sociais protestando, claro que adianta e muito!! Redes sociais hj são os maiores formadores de opinião que há! SRN

      • Então, é o que eu penso também. Acho que nesses casos vale a pena protestar em redes sociais e atacar os patrocinadores, que são quem tem o poder de pressionar esses órgãos por serem financiadores. Agora em outros casos, como por exemplo a Arena McFla, acho que valeria a pena criar uma manifestação pra um sábado à tarde em frente à prefeitura do Rio com cartazes dizendo que somos 50% do eleitorado do Rio e que a torcida vai lembrar da má vontade em liberar a arena nas urnas.. É ano de eleição, então acho que pros casos que envolvem órgãos públicos, como prefeitura e governo, esse tipo de manifestação causa mais impacto..

        SRN

  • Tá ficando ridículo, parece essas recalcadas que só fazem pra aparecer. Quem manda não é a FERJ, quem manda é a Globo e quem tem mais influencia com a Globo é o Flamengo claro, é cargo chefe!!! Já o vasco… joga na segunda feira, na sexta…

    Quanto a Brasilia, é fácil! Manda a Globo bater lá na porta da CBF e falar pra eles que um jogo na capital do país, num estádio lindo (e caro!!!), com quase 70mil pessoas e com estrutura de trabalho fenomenal para jornalistas, atletas, etc… é se duvida mais atraente do que jogos em Volta Redonda. Pergunta pro Luiz Carlos Junior se ele prefere Volta Redonda ou Brasilia, pro Milton Leito… A própria transmissão perde muito se o Flamengo mandar os jogos aqui no rio e isso não é interessante para a empresa que pagou uma FORTUNA pra transmitir os jogos do Flamengo.

    Não deem audiência pra essa gente, eles, como a maioria dos clubes do Brasil hoje em dia, só querem aparecer as custas do Flamengo.

    SRN

  • O tempo desses ladrões ta acabando e eles sabem disso e estão tentando de tudo na base do desespero quero so ver o que eles vão fazer pra viver depois que acabar a mamata…kkkkkkkkk

  • Esses caras pensam que o Fla ainda é gerido por amadores kkkk,inocentes.

  • Agora o bicho vai pegar, quero ver esse bunda suja do roubinho ladropis, peitar a globo, o serco tá se fechando, não demora e essa quadrilha de federação e CBF vai cair… SRN

  • O que de fato que a primeira liga ta ganhando força,não vai dar pra ferj.
    Eles podem arrumar a arruaça que quiserem mas a liga está muito forte.

  • Joga e pronto. Quero ver o que vai dar. Ta na hora de mandar essa merda de RL a PQP, ele não é nada. Tá é com medo do Fla/Flu e com respaldo da globo, liga, opinião pública…o que o verme da ferj poderá fazer? NADA.

Comentários não são permitidos.