“Fla-Flu da preguiça e da falta de talento”

Compartilhe com os amigos

Este é o tipo do post em que a manchete já diz tudo. Pena, até porque, pelo inusitado, com o charmoso clássico carioca sendo disputado em São Paulo, e com mais de 30 mil torcedores, o “espetáculo” poderia ter sido bem melhor.

As chances de gol foram raríssimas, na medida em que faltou inspiração do meio para a frente nos dois times. Acho até que, neste jogo, o Flamengo deu sorte. Num dia nebuloso, o árbitro poderia ter marcado um dos dois pênaltis cometidos por Juan. Um, segurando Fred pela camisa, e o outro, abrindo os braços e desviando a trajetória da bola com a mão.

Sem querer ser chato, mas não há outro jeito, repetir que sem criatividade não há time vencedor. Vários jogadores foram contratados e, no Oscar do futebol, na melhor das hipóteses, só poderiam concorrer ao prêmio de melhor coadjuvante. O Flamengo, infelizmente, não tem ninguém para concorrer ao Oscar de melhor jogador. E, sem um protagonista, sem um talento, sem um ídolo, fica difícil…

Neste Campeonato Carioca, onde todos os times são quase iguais, dá até para acreditar ser possível a conquista. Agora, quando o “pau comer” no Campeonato Brasileiro, as deficiências ficarão flagrantes e, o grande talento fará uma enorme falta.

E, nunca é bom esquecer que não temos casa e, viajando como visitante – e também como mandante – a parte física vai muito cedo para o vinagre…

Ano complicado…

Fonte: Blog Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a teimosia do grande treinador, que ao meu haver não ta tendo autoridade pra trocar as peças, que prometeu fazer se preciso fosse, até agora não vi essa é a maior pirraça, fala que o time ta cansado, pq não troca então? diretamente muricy ta assumindo a culpa do mal momento do time..

  • A minha impressão do Flamengo de Muricy: houve uma melhora significativamente na defesa, que fica menos exposta e consequentemente menos vazada, nosso time é bom quando joga contra times que propõem o jogo e atacam o Flamengo, contudo é horrível no quesito de propor o jogo, fazer a bola girar e atacar adversários que jogam atrás da linha da bola. Como ficamos com dois jogadores fixos dos lados (Cirino e Sheik) Como não se movimentam para o meio ou trocam de lado, não abrem espaços para os jogadores que vêm do meio, muito menos, oferecem opções para os meias lançarem. É só fechar os espaços da lateral, que acabou o Flamengo. É necessário que eles mudem de posição, hora caia pelo meio para que Ederson ou outro saiu pelo lado do campo. Isso compromete muito nosso time. Se observarmos o jogo de ontem, no 1° tempo o Flu deu espaço para o contra-ataque do Flamengo, no segundo tempo, jogou atrás da linha do meio campo, explorando a velocidade dos seus jogadores… Batata o Flamengo passou 45° sem pressionar errando a bola no meio.

  • O time tá a cara o técnico, preguiçoso e covarde!!

  • Mancuello fez muita falta. Nitidamente o time ficou sem saída de bola. Começou bem, mas depois o time “morreu” em campo, não pela parte física, mas pela falta de criatividade e de atitude.
    *Scheik só como opção mesmo, não pode ser titular. Voltando o Mancuello, Ederson entra no lugar dele. Muricy tem que ter coragem e ver que Scheik não aguenta. Cirino vinha bem e tem crédito. Juan o melhor em campo do Fla.
    *Esse papo de desgaste, não convence muito, pois todos os times terão desgaste. Aliás o Arão mesmo disse que não teve essa de desgaste não…
    *Muricy pode colocar o Ronaldo no meio (descansa o Arão), Vizeu no ataque (descansa o Guerrero), Duarte na Zaga (descansa o juan)…opções tem. O time é que não foi bem. SRN.

  • Estava lá no jogo, e vi exatamente aquilo que todo mundo está falando, Sheik fominha toda vida, nao toca uma bola e mata todos os contra-ataques, cirino não é fominha, mas nao acerta um passe e so fica deitado, jogador sem raça.
    Jorge está ruim, mas se tivesse um bom atacante pela esquerda acho q ele melhoraria.
    O Guerrero tbm nao esta bem, mas com esses dois pontas que temos quem estaria jogando bem de centro avante? Ele tenta, briga, faz bem o pivô mas nao recebe uma boa bola paea finalizar.
    Juan monstro, ainda joga muito ao contrário do seu parceiro de zaga.
    Ederson joga com raça, mas visivelmente ainda nao está com ritimo de jogo e tem q jogar pelo lado esquerdo, de preferência no lugar do Sheik.
    É isso ai, temos muito o que melhorar se quisermos brigar por algum titulo esse ano.

  • 13 finalizações do lado do Fla e 10 do Flu. Pelo amor de Deus, em media do que se joga aqui no Brasil o jogo nao deixou a desejar, ate pq tem jogos que ficam de 2 a 2, 2 a 1 e sao do msm nivel ou pior do que esse Fla Flu. A falta de gols nao foi fator determinante para o jogo ser ruim ou nao, ate porque o jogo jogado, campo e bola, nao foi abaixo do futebol que se joga no Brasil. SRN!

  • Se na TV foi ruim, imaginem no estádio. O Flamengo não mostrou vontade de vencer. Desse jogo, só se salvaram os torcedores. A festa foi linda! Mostramos aos alienados do que a nação é capaz.

  • Que bolinha murcha esse time tá jogando… e quarta feira volta o caramujo…

Comentários não são permitidos.