Clube estuda fatores e espera nesta segunda-feira saber se terá condições de integrar Guerrero e Cuéllar a tempo do jogo contra o Vasco, em Brasília
Após os exames indicarem desgaste excessivo de Juan, Jorge e Emerson Sheik, o Flamengo decidiu poupar estes três titulares contra o Volta Redonda. Mas depois da derrota por 1 a 0 neste sábado – aumentando para quatro o número de partidas sem vitórias –, o Rubro-Negro agora, mais do que nunca, sabe que é preciso força máxima contra o Vasco. Por isso, vai avançar no planejamento de fazer com que Cuéllar e Guerrero se juntem ao elenco em Brasília para o jogo desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, depois de defenderem suas seleções na terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A presença da dupla, entretanto, passa por três fatores: necessidade, condição física e logística. Em relação ao primeiro, não há qualquer dúvida. Mas em relação aos outros dois aspectos, o Flamengo vai, nesta segunda-feira, fechar seu planejamento para ter a dimensão real da possibilidade de contar com os reforços no clássico.
O desgaste pesa mais em relação a Guerrero. Afinal, o atacante foi titular do Peru no empate em 2 a 2 com a Venezuela, na última quinta-feira, em Lima, e vai manter essa condição contra o Uruguai, terça, em Montevidéu. Já Cuéllar não deve sentir tanto a parte física, pois sequer ficou no banco na vitória da Colômbia sobre a Bolívia e deve seguir dessa maneira contra o Equador.
Quando o assunto é logística, a situação se inverte. Como vai jogar na terça à noite em Montevidéu, Guerrero teria mais facilidade de chegar a Brasília. O mesmo não ocorre com Cuéllar, que estará em Barranquilla, em Brasília, e teria dificuldade de chegar ao Distrito Federal por meio de voo comercial. Dessa forma, o Flamengo ainda não descarta fretar avião para transportar os jogadores.
Hoje, Cuéllar é quem tem mais chance de enfrentar o Vasco, pois Guerero teria menos de 24h entre o fim de Uruguai x Peru e o início de Flamengo x Vasco para se deslocar até o Brasil e descansar. Dessa forma, a participação do centroavante no clássico é improvável, já que existe o temor de o esforço excessivo se transforme numa lesão que comprometa sua participação na sequência da temporada.
Muricy Ramalho mostrou tranquilidade para lidar com a situação, já que terá o retorno de Juan, Jorge e Sheik contra o Vasco, o que minimiza as demais perdas. Ele reiterou que o Flamengo ainda vai estudar a situação dos gringos e chegar a uma conclusão que prejudique o menos possível todos os lados.
– Sempre nos reunimos depois dos jogos e vamos conversar sobre a possibilidade. Temos que ouvir a palavra do jogador. Não adianta colocar sem convicção. Cuéllar não está jogando na seleção, mas a distância é maior. Vamos ver como eles chegam e pensar nesses dias o que vamos fazer – explicou o treinador.
Fonte: GE
Num adianta….
O problema não é eles não jogarem, o problema é sheik, Wallace e MA jogarem….