Em reunião da Primeira Liga, realizada na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o Flamengo avançou em conversas com clubes que serão adversários no Campeonato Brasileiro para mandar seus jogos em Brasília. O rubro-negro e o Fluminense ainda dialogam com a CBF para buscar uma solução definitiva, ou seja, uma definição de que a capital federal será a sede permanente da dupla durante a competição.
No entanto, no encontro desta tarde, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, recebeu apoio dos outros membros da liga e antecipou o diálogo. Caso seja obrigado a pedir autorização jogo a jogo para atuar em Brasília, o Flamengo precisará da concordância dos adversários. E já iniciou diálogo com alguns deles.
A Primeira Liga tem 15 membros, sendo 11 deles integrantes da Série A. Nem todos enviaram seus presidentes à reunião desta terça. Dos que estavam, alguns conversaram com o dirigente do Flamengo.
– O Internacional já avisa que jogará em Brasília com o Flamengo, sem qualquer problema – adiantou Vitorio Piffero, presidente do Internacional.
– Os dirigentes prestaram solidariedade e concordaram com o jogo em Brasília. Até sob o ponto de vista logístico é melhor para os adversários – disse Bandeira.
Fonte: O Globo
Os times da primeira liga, não colocarão qualquer obstáculo em relação aos jogos em Brasília. Presumo que teremos problemas somente com o Botafogo, pois esse é aliado dos corruptos. Não acredito em veto das equipes paulistas.
O fato de Brasília ter uma logística mais favorável para os times adversários ao invés de Volta Redonda irá favorecer e muito essa pretensão do Flamengo. O único que poderá chorar um pouco será o Botafogo, mas aí a gente já esta acostumado ao choro deles.
Acho que teremos problema só com o Buaatafogo,mas como já estava previsto de utilizarmos o estádio de Volta Redonda contra os times pequenos ,o buaatafogo se enquadra nisso, então podemos mandar os 18 jogos em Brasília e contra o pequeno Buaatafogo podemos jogar em Volta Redonda.
Rapaz, embora previsível, queria muito ver a reação da direção do botafogo.
Tenho a impressão que o Botafogo não iria se opor a jogar em brasília.
1o. porque lá também deve ter uma parcela propocional de torcedores do foguinho, assim como no Rio, tipo 10% ou 5 % da torcida do Mengão.
2o. que o foguinho quer grana e, mais público, lhe garante isso.
Ainda que como visitante possa ter direito a menos, lá certamente vai ter mais.
Mudar os jogos é razoavelmente tranquilo, é só negociar diretamente com os clubes um a um e, o mais importante, pagar a % da ferj além da % da federação na qual o jogo irá acontecer. Se entendi bem, o que o Flamengo quer e que a Ferj jamais irá aceitar, é mudar a “sede” para Brasília de forma que não precise pagar DUAS federações além de não precisar de pegar autorizações com os clubes. A “sede” seria em Brasília, até que o Rio tivesse novamente condições de receber grandes públicos. Isso foi o que entendi nas leituras que fiz. E sinceramente, é totalmente razoável que o Flamengo mude a sede durante esse período. Não tem porque manter no Rio sendo que não iremos jogar lá. Mas quero frisar aqui que o que acabei de falar foi o meu entendimento, não tenho certeza se o Flamengo mudar a sede se ainda assim estaria obrigado a pagar a taxa pra ferj.
Leo Mengão, um jogo fora do estado do clube, reza no regulamento da CBF que o clube teria que pagar as despesas e mais 5% a cada uma das federações(FERJ e a brasiliense), só que a FERJ não abre mão de receber os 10%.
Esse é o impasse!
Cabe a CBF, ao receber a indicação do estádio escolhido pelo Flamengo como a “sua casa” onde ele vai mandar os seus jogos e a devida liberação do uso do estádio pela entidade responsável por ele, comunicar aos demais clubes o local do jogo quando o Flamengo for o mandante. Não é necessário o Flamengo estar negociando com cada clube onde vai jogar!
Será que o Mengo vai precisar conversar com eurico? Por que não? Não precisa, o vasco tá na segunda e eurico na sibéria. KKKKKKK
Tem que falar com o vasc… Opa série B não precisa kkkkk Chupa antis fdps.
Seja bem vindo a Brasília Mengão mais não venha colocar valores alto que vai ser um tiro no pé acho que 40 conto a meia na inferior vai te a maior media de publico do Brasileirão.
Tem que por se possível a 5 mil reais se tiver quem pague.
Deixa isso de futebol popular para a imprensa e pra madre teresa de calcutá. Vamos FATURAR e contratar estrela atrás de estrela.
nada a ver colega.
Atenção dirigentes do Flu, vamos botar a cara bater, pois interesse não é só do Mengão.
Tem o timeco do Sport também. Eles gostam muito de se opor ao Flamengo.
Não precisam ser todos os jogos em Brasília, jogos menos atraentes e que não chamam tanto público, manda pra volta redonda! Outro fator é a tabela. Às vezes se tiver jogos de curto deslocamento próximos uns dos outros, podemos mandar jogos em volta redonda. Reduzindo o desgaste.
Por exemplo, um jogo em BH depois rio depois São Paulo! Não vale a pena ir a Brasília mandar. O deslocamento mais cansativo nessa sequência seria pra volta redonda, ir e voltar pra SP OU BH é mt tranquilo.
SRN
A CBF tinha deixado, mas o roubinho ficou putinho e eles andaram pra trás. Querem tentar impedir o flamengo de ser gigante, mas não vão conseguir. Com o time montado para o brasileiro, poderemos ganhar títulos. Se ganharmos daremos o maior cala boca no charuteiro e no caixa d’ água versão 2.0
Como já comentei anteriormente…
EBM é um cara extremamente inteligente, cada dia que passa admiro mais e mais ele. O Flamengo não precisa se rebaixar e entrar em discussões públicas contra FFERJ e CBF, ele sabe que quem manda no futebol brasileiro é a Globo e que o maior “cliente” dela é o Mengão. Apesar de nós, torcedores enfurecidos por tudo o que acontece, termos vontade de falar poucas e boas e romper de vez com essa máfia, EBM sabe que o Flamengo ainda não tem o apoio necessario para uma desfiliação geral (se os paulistas entarem, ai sim poderemos pensar nisso) e por isso, por baixo dos panos vai tomando medidas muito eficientes, como acionar a Globo e questionar os clubes da Primeira Liga sobre jogar em Brasília. Não tenho dúvidas que o Flamengo jogará dia 09/03 pela PL e que jogará em Brasília pelo Brão. Agora cabe a nós torcedores nos mantemos protestando nas redes sociais sobre o nosso descontentamento. #QuemPatrocinaFazParte #JuntosPelaPrimeiraLiga
E o Florminense sempre na carona do Flamengo… kkkkk
Descobri recentemente que por debaixo dos panos, o Eurico é o presidente da Ferj. Depois da morte do Caixa D’Água, o Euvírus por meios escusos colocou o Roubinho lá na Ferj, articula junto aos clubes pequenos em troca de favores financeiros a sua permanência e o manipula…
Isso explica o porque do Eumico não estar nem aí pro colapso do Fiasco da Grama.
A teta do Euvírus não é o Vascaído e sim a Ferj, de onde ele mama junto com seu capanga!
Eita mano você descobriu isso agora?
Vasco leva nem 30 mil do carioca e a ferj uns 5 milhões. Na verdade metade disso deve ir pro vascaindo. Ainda bem que passagem pra sibéria é caro.
Isso mesmo ABUTRE, em troca para os times pequenos foi criado o fundo de desenvolvimento e amparo,na época a única federação a ter essa ajuda .No último balanço que a FERJ divulgou esse valor ,foi em 2014 ,11 milhões. Para o Vasco e Botafogo está sendo pago em forma de empréstimo, em 2014 ,também o último informado o valor estava em 38 milhões.De lá para cá esses valores aumentaram absurdamente,. Essa é umas das brigas ,pq Flamengo quer que a FERJ faça sei balanço de forma clara e transparente, e a FERJ fala que está sendo feita ,pq seus balanços são aprovados em arbitrais.
Boa!