Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Fla irá construir estádio se Maracanã não se resolver em 2016”, afirma Bandeira de Mello

Redação
Redação
Publicação: 23/03/2016
65 Comentários
Atualização: 23/03/2016
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/2096/afa17e14-adc3-3265-a9d6-2c6f85674694_2096.mp4

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o entrevistado do Bola da Vez desta terça-feira. Sem o Maracanã, o clube carioca tem sofrido para encontrar uma casa no começo deste ano, situação incômoda para os rubro-negros. Segundo o presidente, se a situação não se resolver até o final de 2016, o Flamengo irá trabalhar em um estádio próprio.

Fonte: ESPN

Assuntos:bandeira de melloconsórcioconstruçãoespnestádioFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
65 Comentários
  • Toguro disse:
    23/03/2016 às 09:52

    Isso mesmo, Bandeira, pressione os caras porque só assim eles vão perceber que o maracanã não é nada sem o flamengo.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    23/03/2016 às 09:57

    É isso aí presidente! Temos que nos posicionar! Chega de ficar esperando esmola de político vascaíno!
    Só esta declaração já pressiona o governo a tomar uma posição mais favorável ao clube em relação ao Maracanã! Afinal, o que será deste estádio sem o Flamengo?

    Reply
  • Brunn disse:
    23/03/2016 às 10:02

    Tínhamos que aproveitar o ano de eleição e reativar o projeto do estádio para 30 mil na Gávea, que poderia seguir o modelo do belo Stade de Suisse (fotos em anexo), cuja capacidade também é de 30 mil lugares.

    Mandaríamos a maioria dos jogos na nossa casa, que seria um verdadeiro caldeirão.

    Os jogos de maior apelo, como um Fla x Flu/Vasco/Botafogo, jogos de semifinal e final de Copa do Brasil, de final da Primeira Liga, de Libertadores… Mandaríamos no Maracanã, Mané Garrincha, Fonte Nova…

    Vale ressaltar que, tendo em vista o público das partidas desse ano, todas poderiam ter sido jogadas na Gávea se já tivéssemos o estádio.

    Reply
    • Julio Teixeira disse:
      23/03/2016 às 11:21

      Concordo plenamente, porém, o grande problema seria ter a aprovação das licenças do estado e município.

      Reply
    • Fawks disse:
      23/03/2016 às 11:52

      Namoral, tinha que ter uma matéria falando sobre isso. Estádio na Gávea é inviável independente do tamanho. O bairro não tem capacidade para receber esse tanto de gente de uma vez e além disso, a associação de moradores muito dificilmente vai aceitar. O entorno da Lagoa (que para quem não sabe fica perto da sede) é um verdadeiro caos de trânsito, qualquer chuva e já alaga boa parte das ruas além do transporte público ser uma bosta.

      Não dá galera, já é um milagre o clube ter conseguido as licenças pra arena multi uso lá. Estádio pra 30 ~ 20 mil é chance praticamente 0.

      Reply
      • Marcos Vinicios Souza disse:
        23/03/2016 às 13:11

        É exatamente por isso que defendo um estádio de 60 mil, pq se não for na Gávea faz um grande logo. E o desafio? Fazer uma ARENA de 60 mil pessoas!!!!

    • Tiago Monte Mór disse:
      23/03/2016 às 12:16

      Sempre pensei dessa forma, Brunn…
      Acho até que o ideal seria um estádio pra 45 mil.
      Com Administração prórpria poderiamos colocar ingressos à R$ 20/30 reais.
      Dificilmente o Megão jogaria fora do seu estádio.
      Até msm alguns clássicos seriam jogados no estádio.

      SRN ST

      Reply
    • madpiercing . disse:
      23/03/2016 às 12:58

      rapaz olha quanto tempo o Fla esta levando pra liberar a arena mc donalds..imagine um estadio pra 30nil

      Reply
    • Fernando Almeida disse:
      23/03/2016 às 13:10

      Que lindo estadio, hein. Mas independente de maracanã ou não temos que ter nosso estádio.

      Agora, pra quem mora no Rio. Onde esse futuro estádio poderia ser construido?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        23/03/2016 às 20:28

        Barra, recreio jacarepagua e grota funda

    • Diogo disse:
      23/03/2016 às 14:53

      Caro Brunn, estádio na Gávea não dá. Há tipo um ofício que dá ganho de causa para a associação dos moradores contra a construção de um estádio na Gávea. Nem shopping pequeno conseguimos fazer, lembra??

      A construção de um estádio próprio seria meu sonho também. Um estádio para 40.000 pessoas, pois é o mínimo para uma final de libertadores.
      O Maracanã seria a casa do Flamengo para os clássicos do RJ e finais.

      Onde construir, eis a questão?? Onde temos espaço, trem, metrô e grande circulação de ônibus??
      Gostaria que fosse próximo ao porto maravilha, mas …

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        23/03/2016 às 17:34

        alem dos moradores tem o governo que dificulta, pois se o Fla construir o Maraca se tornaria um ”elefante branco”.

      • Diogo disse:
        23/03/2016 às 17:52

        Exatamente. Essa é a grande questão do governo, estrategicamente eles não devem querer correr esse risco. Mas felizmente hoje o Flamengo pode ir jogar no engenhão e, assim, pressionar mais o governo para liberar a construção do estádio.
        Contudo, o governo não vai facilitar, no máximo pode não dificultar, mas duvido que dê isenções fiscais como fizeram os governos do Sul e SP para os estádios da copa.

    • Gustavo disse:
      23/03/2016 às 17:38

      Sem chances na Gávea, lá o trânsito já é pesado, imagina com estádio…ia ser um caos total!

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      23/03/2016 às 17:40

      o pensamento tá errado, tem que construir o nosso estadio com ou sem o
      maracanã, como diz o presidente sobre o titulo do sport em 87, até
      quando vamos ficar nesse folclore que o maraca e nosso? se fosse nosso
      não estaríamos mendigando estadio pra jogar!!

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      23/03/2016 às 18:33

      Já tentaram ampliar a gávea e não deixaram e olha que não era nem pra 20 mil…

      Reply
  • Léo Faria disse:
    23/03/2016 às 10:14

    A questão é : onde?
    Não adianta colocar estádio na baixada e cobrar 150,00, 200,00 reais no ingresso.
    Não dá pra fazer estádio na barra ou no recreio , não tem transporte e o trânsito é um lixo.
    Na zona norte vai ser difícil achar um terreno tão grande.
    Só vejo a gávea, mas aí tem que resolver o problema política do pmdb vascaino

    Reply
    • João disse:
      23/03/2016 às 10:43

      Se em uma cidade grande como o Rio de Janeiro não tiver um espaco-terreno pra construir um estádio aí se aposentação né.

      Reply
    • Brunn disse:
      23/03/2016 às 11:48

      Ano de eleição. Vamos pra cima deles!

      Reply
      • madpiercing . disse:
        23/03/2016 às 12:59

        os eleitores nao tao nem ai pra futebol..eles querem bolsa familia..

      • River disse:
        23/03/2016 às 13:11

        Amigo nem de longe o RJ é o mais beneficiado pelo bolsa família, e quem troca voto por isso é minoria, o problema mesmo é porque a população é ignorante mesmo são apolitizados.

      • madpiercing . disse:
        24/03/2016 às 14:11

        eu falei de forma geral..so quis dizer que os eleitores nao votam pensando no futebol..bolsa familia é so um exemplo.

    • Gregory Bob Reis disse:
      23/03/2016 às 12:02

      150,00 ???
      Os preços praticados hoje no Maraca, são fora da realidade e mesmo asim lotamos. Será nossa a administração, mas independente disso, veja o preço praticado na Arena palmeiras e verá qual é a realidade de poder administrar o próprio estádio. SRN

      Reply
    • Nivandreo Machado disse:
      23/03/2016 às 15:38

      Um lugar que vejo, seria próximo a rodoviária novo rio!!! Poderia ocupar aquela área com a ideia de revitalizar, como estão mudando a área transformando em local turístico, poderia ser uma boa para o Mengão!!! SRN

      Reply
      • Léo Faria disse:
        23/03/2016 às 19:27

        Achando um terreno grande seria perfeito, o problema é o preço.
        O Eduardo Paes poderia cumprir com sua palavra e já que não deu dinheiro pro ct poderia dar o terreno como fez com vasco e botafogo

  • Wagner disse:
    23/03/2016 às 10:49

    Senhores bom dia!!! O tempo em que o nosso presidente espera para resolver essa história do Maracanã ele já deveria está começando a construir a nossa arena na gavea….muitos diz m que na gavea não dá!!! Senhores é claro que dá se o flamengo realmente abraçar essa vontade de realmente ter sua prpria casa…. E entre nós rubro-negros não dá o Maracanã não pode oferecer o que a torcida do flamengo precisa….temos que ter nossa casa com a estrutura que o flamengo quer é precisa!!!

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      23/03/2016 às 11:52

      Saudações Wagner,
      o meu grande sonho seria ver a Gávea completamente remodelada com o nosso próprio estádio, mas é chover no molhado já que os entraves políticos e a limitação de raciocinio da associação de moradores, são REAIS !!!
      A valorização que traria para a região seria muito grande, mas infelizmente ficaríamos em batalhas infrutíferas contra um sistema corrupto. Temos a possibilidade de terreno e incentivos fiscais em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, o que nos possibilitará um projeto mais ousado para até alavancar o crescimento e valoriza da região. Veja São Paulo, os melhores estadios são o Itaquerão que não é lá grande coisa (é feio mesmo), e a Arena do Palmeiras que dispensa comentários. Aqui, o Maraca (espaço mal aproveitado ) e o Engenhão que é ápenas um estádio, só.
      A construção do nosso estádio será um grande marco na nossa história e da região em que for construído. SRN

      Reply
      • Wagner disse:
        24/03/2016 às 08:32

        Concordo com vc!! Que seja…. Que o Mengão construa em outro lugar. Só que isso também será dificil de acontecer na que o nosso precida pensa fortemente no maraca.

  • Fernando Moacir Rizzi disse:
    23/03/2016 às 10:49

    Sou fã do Bandeira e sou grato a ele (e o grupo) que fez grandes mudanças no clube.

    Mas nessa questão de estádio gostaria de ver um pouco de ousadia e ver peitar um estádio novo. O maracanã vai ser a vida toda esse rolo.

    Reply
  • Luckseven disse:
    23/03/2016 às 11:00

    EBM sai dessa! Esquece essa ideia de esperar que o Maraca seja nosso! Tem que partir p construção de uma arena para o flamengo,viabilizar um terreno em Duque de Caxias mesmo,pois o RJ na area central está complicado de ter um terreno,alem da prefeitura do RJ dificultar ao máximo. Esse maraca atual está fadado ao fracasso e com certeza será investigado pela PF. Enquanto fica moscando querendo assumir o Maracanã. Deveria sim procurar uma construtora idônea e fazer uma parceria que com certeza seria bem sucedida. Se até os porcos e galinha mineira conseguem pq o Flamengo com seus 40 milhões de torcedores e visibilidade n conseguiria?

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    23/03/2016 às 11:20

    Queria saber o que o EBM diria depois do “ou então” aos 02:43 … poha de ator/entrevistador

    Reply
  • Rodrigo Duttra disse:
    23/03/2016 às 11:21

    Eu fico com pé atrás não em relação a nossa diretoria que ” digassi de passagi ” e show de bola . Meu medo e em relação ao governo estadual e municipal do Rio de Janeiro , ao meu ver se o Flamengo não se ” acertar ” com o Maracanã , muito provavelmente esse estádio vire um elefante branco , e creio que o Governo não irá liberar as licenças e demais burocracias ao Flamengo para construção de sua arena . Eles querem que o Flamengo fique no Maracanã para sempre , porém aos seus métodos e acordos ao qual não beneficia o Flamengo . Espero que esteja errado e que o Flamengo consiga construir sua arena .

    Reply
  • Allan Lemos disse:
    23/03/2016 às 11:30

    Nós tinhamos que começar um projeto para a construção de um estádio próprio independentemente do Maracanã,esqueçam esse estádio maldito.

    Reply
  • Vinicius disse:
    23/03/2016 às 11:35

    A minha preocupação é que o Bandeira ver estádio próprio como alternativa, e não como realidade! O Maracanã deve ser visto como algo temporário, o projeto da nossa arena já era pra estar sendo desenvolvido.
    Só não sei, por que é que tem tantos torcedores “estranhos” que preferem ficar em um estádio público e se intimidar por causa do Governo. Isso é incrível! “-Mas, ah! O governo não vai querer, a prefeitura não vai querer, o Maracanã vai ficar vazio e bla, bla, bla” Q foda-se todos eles! Se tiver um plano concreto e irmos a luta conseguiremos sim! Assim como conseguimos a Liga. Cadê aquelas ameaças da Ferj, CBF?? Sumiram! Podemos fazer a mesma coisa em relação ao estádio!

    Reply
  • Luan Freitas disse:
    23/03/2016 às 12:52

    Flamengo tem que construir um estádio que cabe no mínimo 60 mil pessoas, torcedor que se contenta com 45 mil ou 50 mil é maluco… Flamengo é gigante a maior torcida do mundo, 70 mil pessoas pra mim estaria ótimo.

    Reply
    • River disse:
      23/03/2016 às 13:12

      O problema é ter autorização.

      Reply
  • mtakh disse:
    23/03/2016 às 13:31

    Vi ontem,na ESPN, queria perguntar, mas não era possível(programa gravado). A melhor resposta q ele deu foi q,o Flamengo se dispõe, gerir o Maracanã, sozinho ou com Flu.Se caso não consiga, Não vai negociar,com essa gente(q no caso é a BWA).Vai partir,p construir um estádio,C parceria. É como ele ironizou,”deixa o Maracanã, p fazer shows,papai Noel”.Ou seja vai ser casa de shows ou falir.

    Reply
  • Ruan disse:
    23/03/2016 às 13:35

    vo ta torcendo então pro maracana nao se resolver…

    Reply
  • Lobo Mau disse:
    23/03/2016 às 13:36

    D U V I D O… 1 – Pq sabiam que iriam ficar sem o Maraca esse ano, e nao fizeram nada pra resolver esse problema… Agora ficam igual cigano rodando o Brasil, pq nao tem estadio DECENTE no Rio… 2 – Pq o governo do RJ nao vai querer perder a mina de ouro que eles tem… 3 – O EBM é um otimo presidente, mas tem mal costume de voltar atras nas suas palavras.

    Reply
  • mtakh disse:
    23/03/2016 às 13:43

    Como já disse outras vezes,uma licitação pública, é “amarrado” por fora,várias empresas prestadoras,q os donos são diretores,,políticos,e outros aproveitadores.(superfaturadas claro).No Maracanã, tem o pessoal,ex Suderj, alguns da Ferj, Políticos,todos tem firmas prestadoras,com serviços altíssimos,e claro o Consórcio Maracanã, tem menos culpa,a culpa é a licitação, serviços, já amarrados com essas empresas.

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    23/03/2016 às 13:47

    Maracana tem que ser do Fla, senão, vamos partir pra um estádio próprio e o maraca vai ser apenas para outros eventos, menos futebol e, ai maraca ja era.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    23/03/2016 às 13:50

    eu vejo muitos dizerem que o fla tem que construir um estadio pequeno e jogos grandes no maracanã, porra se vai construir um estadio construa um estadio belíssimo, grande e que tenha capacidade de atender a todos jogos. que porra de estadio pequeno, pensamento pequeno esses torcedores tem. o o maraca e nosso ou construa um e esqueça o maracanã

    Reply
  • xD disse:
    23/03/2016 às 14:04

    Na minha opinião, o tamanho de estádio ideal teria que ser entre 45 a 60 mil

    Num estádio muito pequeno (30 mil) teriam que colocar ingressos caros pra compensar a pouca capacidade, teria muito torcedor reclamando pela falta de ingressos pra comprar e seriamos obrigados a voltar pro Maracanã em jogos de maior apelo como finais e semifinais.

    Um estádio entre 45 a 60 mil seria compatível com nossa média, mais fácil de construir que um do tamanho do maraca, não teria custo de manutenção tão caro, poderíamos mandar tanto jogos de menor e maior apelo, o ingresso no começo tbm seria caro mas com o tempo ficaria mais fácil colocar a preço popular. E o Maracanã ficaria só para os clássicos locais, por tradição.

    Reply
  • Robson disse:
    23/03/2016 às 14:22

    Pq o Fla não vende a Gávea, pega a grana faz um estadio pra 70 ou 80 mil torcedores paga à vista e o q sobrar investe no CT..

    Reply
    • Vinicius disse:
      23/03/2016 às 14:43

      Robson, o Fla possui a posse do terreno onde está a Gávea mas o proprietário é a Prefeitura, por isso não poderá ser vendido.

      Reply
      • Raphael Machado disse:
        23/03/2016 às 21:40

        Mas o Fla já colocou a gávea como garantia para pegar empréstimos.

  • Abutre disse:
    23/03/2016 às 14:48

    Se para construir a Arena MacFla para menos de 3 mil assentos estamos numa novela, imagine o que os órgãos públicos farão com o Fla para construir um estádio grande de futebol…

    Os estádios que foram usados para a Copa só saíram relativamente mais rápido porque a Fifa estava em cima e havia prazos a serem cumpridos e seria uma vergonha estrondosa os estádios não ficarem prontos para a Copa…

    Daí, eles saíram com propina, superfaturados, mas saíram…
    Mas, se o Fla tentar fazer um estádio vão colocar tanta dificuldade…

    O Maraca já está pronto e ele não dá lucro sem o Fla…
    É só esperar que o Fla irá gerir o Maraca e a partir de 2017 acabou essa lenga lenga de estádio…

    Reply
  • Lucas disse:
    23/03/2016 às 15:10

    Engraçado, esses mesmo que pedem a construção do estádio são os que querem ser campeoes pra ontem…. vai entender.

    Reply
  • Nivandreo Machado disse:
    23/03/2016 às 15:55

    Boa tarde a todos!!!

    Se nosso presidente resolver mesmo fazer nosso estádio, ainda temos alguns lugares para serem construídos!!!

    Na avenida salvador Allende, ( recreio dos bandeirantes) ainda tem lugares que poderíamos usar, bem localizado, próximo ao rio centro, cidade do rock, locais das arenas das olimpíadas e PRINCIPALMENTE perto do nosso CT.

    Ainda temos, próximo a rodoviária do rio de janeiro, tem bastante galpões abandonados e poderíamos construir lá e revitalizar a área transformando em um grande ponto turístico do rio, principalmente pra quem chega de navio no rio, seria um grande local!!!

    Ainda existe, Duque de Caxias, terreno do DNIT em Irajá e também Deodoro onde fizeram o campo de rugby que será usado nas olimpíadas e depois não terá utilização!!!

    Terão vários sendo contra ou a favor,falando q seria ruim de chegar, e outras desculpas, mas precisamos ter estádio e onde for construído tenho certeza que a torcida irá apoiar!!! SRN

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    23/03/2016 às 16:59

    Não senti firmeza na declaração do EBM. Pelo tamanho do flamengo se não for na gavea o estádio tem que ser pra no mínimo 100 mil pessoas.Estadio pra 60 mil é comprar nossa torcida com o do curinthinas, gremio, inter, cruz , atletico, sao paulo, palmeiras etc.. o flamengo é maior que todos eles juntos.

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    23/03/2016 às 17:06

    Um terreno que acho que seria perfeito pro Flamengo é onde fica a Universidade Castelo Branco campus da Penha na Avenida Brasil, na maior via expressa do Rio de janeiro , em frente a marinha e ao lado do Megabox. É só negocia com a Universidade e comprar o terreno. Pesquisem e no google maps.

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      23/03/2016 às 18:17

      Não conhecida este terreno… Isso não é área de preservação ambiental?

      Reply
      • Drill Fevers disse:
        23/03/2016 às 19:12

        Acredito que não, pois funciona vários serviços da universidade, 150.000 m² , funciona cursos como veterinária, criação de animais e plantações.

  • Dvt Rocha disse:
    23/03/2016 às 17:17

    se o presidente disse que se o flamengo não participar da licitação, partira pro estadio próprio então a partir de agora, vou rezar pra que o mengao não participe ou o governo nao deixe o mengao participar. apesar que acho dificil que quando o flamengo se posicionar que nao mandara mais jogos no maracana ninguem vai querer o estadio pois o trem pagador com nome de flamengo nao estara la. e dai construa o seu estadio próprio “urubuzao” ou qual quer nome que tenha relevância rubro-negra…..

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    23/03/2016 às 17:40

    o pensamento tá errado, tem que construir o nosso estadio com ou sem o maracanã, como diz o presidente sobre o titulo do sport em 87, até quando vamos ficar nesse folclore que o maraca e nosso? se fosse nosso não estaríamos mendigando estadio pra jogar!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    23/03/2016 às 18:11

    O ideal seria em Deodoro ou próximo, mas esbarra no problema da questão do terreno e da viabilidade de retorno financeiro quando não houver jogos.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    23/03/2016 às 18:32

    Aguardem até sair o balanço do banco Itaú BBA sobre as arenas, https://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/banco-analisara-financas-dos-principais-estadios-do-pais-previa-indica-mal-negocio.html.

    Mas uma parcial inicial indicou prejuízo! O Flamengo batendo na mesa não deixa escolha ao Maracanã, se com o Flamengo deu prejuízo, sem então… E isso pq o contrato era extremamente prejudicial ao Flamengo e msm com essa vantagem o consórcio teve um rombo desses.

    Eu acredito q uma nova licitação será feita e o Fkamengo com esses investidores chineses/árabes vai chegar chegando! O Maracanã é um ponto turístico, é central e cercado de tradição. Associar a marca internacional do Flamengo a Marca internacional do Maracanã só trará benefícios para ambas!

    SRN

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    23/03/2016 às 18:33

    O terreno não é problema, com dinheiro se compra tudo, eu vejo varias construtoras comprando áreas imobiliárias com casas e comércios para construir os grandes condomínios, é só escolher a região pagar e desapropriar. Simples. Dinheiro manda. O Flamento teve 140 milhões de lucro em 2015, portanto não falta dinheiro, e sim vontade.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      23/03/2016 às 18:34

      E pra onde foram esse dinheiro?dívida rapaz ainda devemos e não é pouco.

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      23/03/2016 às 18:39

      Dívida aproximadamente do flamengo hoje são de 500 milhões.

      Lava jato = construtora kkk

      Reply
      • Drill Fevers disse:
        23/03/2016 às 18:45

        Todo mundo tem divida, o maior pais do mundo EUA tem divida, O Barcelona , O Real Madrid ,Manchester , Bayer de munique, eu, você, enfim todos temos dividas. Isso não serve de desculpa, mesmo endividado eu pago colegio pros meus filhos, plano de saúde, e tento dar o melhor pra minha família. O Flamengo precisa manter sua divida em ordem , não aumenta-la, mais diminuir aos poucos, e contruir um estádio não vai gerar mais divida amigos, pois se trata de um patrimônio , senão ninguém compraria imóveis. Estádio é Patrimonio.

      • Adriano Gomes disse:
        24/03/2016 às 10:49

        Estou necessitando urgente de um novo celular. Infelizmente meu atual está com defeito. Não tenho dívidas e nem irei fazer dívidas com coisas desnecessárias. Não é momento para fazer dívidas “ruins”. Celular, dependendo do caso, no meu caso, não é uma dívida boa e sim ruim. Será que neste momento é o correto o Flamengo elevar sua dívida para mais 1,2 bilhões?

        Vc fez uma dívida boa que é para sua família. Será que com atual grave crise, política, financeira, institucional… este é o melhor momento para o Flamengo elevar sua dívida de aproximadamente 500 milhões para mais de 1,2 bilhões?

        (Dependendo do tamanho, estrutura, acabamento, propriedade… o estádio pode ultrapassar tranquilamente 700 milhões de reais. Elevando para 1,2 bilhões em dívidas.)

        Estádio passaria a ser patrimônio após a quitação. Caso não consiga pagar é tomado pela instituição financeira que emprestou o dinheiro. O mesmo que acontece com veículos, imóveis etc etc não pagou é acionado à justiça.

        Dúvidas:
        Será que fazer uma dívida de pelo menos 700 milhões para construir um estádio é uma dívida boa ou ruim neste momento? sabendo que a previsão é começar a melhorar o país em 2018, segundo economistas e entidades (Para FMI, Brasil só voltará a crescer a partir de 2018).

        Será que a torcida vai lotar os estádios como acontece com o Palmeiras e Corinthians, por exemplo?

        Será que a torcida do Flamengo vai “abraçar”, de no mínimo dobrar o número de STs, a ideia de se tornarem sócios-torcedores pagando R$ 40,00 mensais na atual grave crise?

        Com exceção da Arena do Palmeiras todas as outras arenas estão retornando lucros?

        Será que um acordo com o Botafogo sobre o Engenhão não seria uma melhor alternativa de curto e médio prazo por um estádio e alugar o Maracanã para grandes perspectivas de números de públicos?

        Arena Corinthians, salvo engano, levará 15 anos pagando ao BNDES. O primeiro lucro do Corinthians com seu estádio foi em 2015 em R$ 1,8 milhões.

  • Vinicios Mendes disse:
    23/03/2016 às 18:47

    O estado já disse que a intenção não é dar o consórcio pra times,motivo?não terá a “suada” fortuna que essas empresas dão por mês.agr sao obrigados a fazer algo que já teriam que ter feito a muito tempo, Pq recentemente o Palco com o nome que tem, ee mais usado pra receber shows do que grandes jogos.Se já tem parceiros mesmo faz o seguinte, vai lá cara a cara com o governador que parece até ser vascaíno, e dar um ultimato de 1 mês duvido que demorem mais de 1 semana pra dar esse consórcio pró time que sustenta o maior palco esportivo do Brasil, se duvidar até do mundo.

    Reply
  • Jeferson Souza disse:
    23/03/2016 às 19:12

    O único problema é a burocracia e má vontade dos políticos com o Flamengo não vão achando que é só assim e construir não! vocês têm que entender que o Flamengo é o trem pagador do maraca, sem ele o estádio só tem deficit e irão tentar dificultar ao máximo até porque as concessionárias tem acordo com prefeito e principalmente governador que ganha por fora e não querem perder a boquinha.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    23/03/2016 às 20:48

    Presidente não tem acordo com a máfia política , deixe , esqueça o maracana ele não é nosso nem do Brasil ele é dos ratos políticos , o maracana e passado na nossa história , bola pra frente .eles são capazes de nos enrolar mais 50 anos com esse lenga lenga. O ninho só urubu tem que sair do papel.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo