“Fla irá construir estádio se Maracanã não se resolver em 2016”, afirma Bandeira de Mello

Compartilhe com os amigos

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o entrevistado do Bola da Vez desta terça-feira. Sem o Maracanã, o clube carioca tem sofrido para encontrar uma casa no começo deste ano, situação incômoda para os rubro-negros. Segundo o presidente, se a situação não se resolver até o final de 2016, o Flamengo irá trabalhar em um estádio próprio.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Presidente não tem acordo com a máfia política , deixe , esqueça o maracana ele não é nosso nem do Brasil ele é dos ratos políticos , o maracana e passado na nossa história , bola pra frente .eles são capazes de nos enrolar mais 50 anos com esse lenga lenga. O ninho só urubu tem que sair do papel.

  • O único problema é a burocracia e má vontade dos políticos com o Flamengo não vão achando que é só assim e construir não! vocês têm que entender que o Flamengo é o trem pagador do maraca, sem ele o estádio só tem deficit e irão tentar dificultar ao máximo até porque as concessionárias tem acordo com prefeito e principalmente governador que ganha por fora e não querem perder a boquinha.

  • O estado já disse que a intenção não é dar o consórcio pra times,motivo?não terá a “suada” fortuna que essas empresas dão por mês.agr sao obrigados a fazer algo que já teriam que ter feito a muito tempo, Pq recentemente o Palco com o nome que tem, ee mais usado pra receber shows do que grandes jogos.Se já tem parceiros mesmo faz o seguinte, vai lá cara a cara com o governador que parece até ser vascaíno, e dar um ultimato de 1 mês duvido que demorem mais de 1 semana pra dar esse consórcio pró time que sustenta o maior palco esportivo do Brasil, se duvidar até do mundo.

  • O terreno não é problema, com dinheiro se compra tudo, eu vejo varias construtoras comprando áreas imobiliárias com casas e comércios para construir os grandes condomínios, é só escolher a região pagar e desapropriar. Simples. Dinheiro manda. O Flamento teve 140 milhões de lucro em 2015, portanto não falta dinheiro, e sim vontade.

    • E pra onde foram esse dinheiro?dívida rapaz ainda devemos e não é pouco.

    • Dívida aproximadamente do flamengo hoje são de 500 milhões.

      Lava jato = construtora kkk

      • Todo mundo tem divida, o maior pais do mundo EUA tem divida, O Barcelona , O Real Madrid ,Manchester , Bayer de munique, eu, você, enfim todos temos dividas. Isso não serve de desculpa, mesmo endividado eu pago colegio pros meus filhos, plano de saúde, e tento dar o melhor pra minha família. O Flamengo precisa manter sua divida em ordem , não aumenta-la, mais diminuir aos poucos, e contruir um estádio não vai gerar mais divida amigos, pois se trata de um patrimônio , senão ninguém compraria imóveis. Estádio é Patrimonio.

        • Estou necessitando urgente de um novo celular. Infelizmente meu atual está com defeito. Não tenho dívidas e nem irei fazer dívidas com coisas desnecessárias. Não é momento para fazer dívidas “ruins”. Celular, dependendo do caso, no meu caso, não é uma dívida boa e sim ruim. Será que neste momento é o correto o Flamengo elevar sua dívida para mais 1,2 bilhões?

          Vc fez uma dívida boa que é para sua família. Será que com atual grave crise, política, financeira, institucional… este é o melhor momento para o Flamengo elevar sua dívida de aproximadamente 500 milhões para mais de 1,2 bilhões?

          (Dependendo do tamanho, estrutura, acabamento, propriedade… o estádio pode ultrapassar tranquilamente 700 milhões de reais. Elevando para 1,2 bilhões em dívidas.)

          Estádio passaria a ser patrimônio após a quitação. Caso não consiga pagar é tomado pela instituição financeira que emprestou o dinheiro. O mesmo que acontece com veículos, imóveis etc etc não pagou é acionado à justiça.

          Dúvidas:
          Será que fazer uma dívida de pelo menos 700 milhões para construir um estádio é uma dívida boa ou ruim neste momento? sabendo que a previsão é começar a melhorar o país em 2018, segundo economistas e entidades (Para FMI, Brasil só voltará a crescer a partir de 2018).

          Será que a torcida vai lotar os estádios como acontece com o Palmeiras e Corinthians, por exemplo?

          Será que a torcida do Flamengo vai “abraçar”, de no mínimo dobrar o número de STs, a ideia de se tornarem sócios-torcedores pagando R$ 40,00 mensais na atual grave crise?

          Com exceção da Arena do Palmeiras todas as outras arenas estão retornando lucros?

          Será que um acordo com o Botafogo sobre o Engenhão não seria uma melhor alternativa de curto e médio prazo por um estádio e alugar o Maracanã para grandes perspectivas de números de públicos?

          Arena Corinthians, salvo engano, levará 15 anos pagando ao BNDES. O primeiro lucro do Corinthians com seu estádio foi em 2015 em R$ 1,8 milhões.

  • Aguardem até sair o balanço do banco Itaú BBA sobre as arenas, http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/banco-analisara-financas-dos-principais-estadios-do-pais-previa-indica-mal-negocio.html.

    Mas uma parcial inicial indicou prejuízo! O Flamengo batendo na mesa não deixa escolha ao Maracanã, se com o Flamengo deu prejuízo, sem então… E isso pq o contrato era extremamente prejudicial ao Flamengo e msm com essa vantagem o consórcio teve um rombo desses.

    Eu acredito q uma nova licitação será feita e o Fkamengo com esses investidores chineses/árabes vai chegar chegando! O Maracanã é um ponto turístico, é central e cercado de tradição. Associar a marca internacional do Flamengo a Marca internacional do Maracanã só trará benefícios para ambas!

    SRN

  • O ideal seria em Deodoro ou próximo, mas esbarra no problema da questão do terreno e da viabilidade de retorno financeiro quando não houver jogos.

  • o pensamento tá errado, tem que construir o nosso estadio com ou sem o maracanã, como diz o presidente sobre o titulo do sport em 87, até quando vamos ficar nesse folclore que o maraca e nosso? se fosse nosso não estaríamos mendigando estadio pra jogar!

  • se o presidente disse que se o flamengo não participar da licitação, partira pro estadio próprio então a partir de agora, vou rezar pra que o mengao não participe ou o governo nao deixe o mengao participar. apesar que acho dificil que quando o flamengo se posicionar que nao mandara mais jogos no maracana ninguem vai querer o estadio pois o trem pagador com nome de flamengo nao estara la. e dai construa o seu estadio próprio “urubuzao” ou qual quer nome que tenha relevância rubro-negra…..

  • Um terreno que acho que seria perfeito pro Flamengo é onde fica a Universidade Castelo Branco campus da Penha na Avenida Brasil, na maior via expressa do Rio de janeiro , em frente a marinha e ao lado do Megabox. É só negocia com a Universidade e comprar o terreno. Pesquisem e no google maps.

    • Não conhecida este terreno… Isso não é área de preservação ambiental?

      • Acredito que não, pois funciona vários serviços da universidade, 150.000 m² , funciona cursos como veterinária, criação de animais e plantações.

  • Não senti firmeza na declaração do EBM. Pelo tamanho do flamengo se não for na gavea o estádio tem que ser pra no mínimo 100 mil pessoas.Estadio pra 60 mil é comprar nossa torcida com o do curinthinas, gremio, inter, cruz , atletico, sao paulo, palmeiras etc.. o flamengo é maior que todos eles juntos.

  • Boa tarde a todos!!!

    Se nosso presidente resolver mesmo fazer nosso estádio, ainda temos alguns lugares para serem construídos!!!

    Na avenida salvador Allende, ( recreio dos bandeirantes) ainda tem lugares que poderíamos usar, bem localizado, próximo ao rio centro, cidade do rock, locais das arenas das olimpíadas e PRINCIPALMENTE perto do nosso CT.

    Ainda temos, próximo a rodoviária do rio de janeiro, tem bastante galpões abandonados e poderíamos construir lá e revitalizar a área transformando em um grande ponto turístico do rio, principalmente pra quem chega de navio no rio, seria um grande local!!!

    Ainda existe, Duque de Caxias, terreno do DNIT em Irajá e também Deodoro onde fizeram o campo de rugby que será usado nas olimpíadas e depois não terá utilização!!!

    Terão vários sendo contra ou a favor,falando q seria ruim de chegar, e outras desculpas, mas precisamos ter estádio e onde for construído tenho certeza que a torcida irá apoiar!!! SRN

  • Engraçado, esses mesmo que pedem a construção do estádio são os que querem ser campeoes pra ontem…. vai entender.

  • Se para construir a Arena MacFla para menos de 3 mil assentos estamos numa novela, imagine o que os órgãos públicos farão com o Fla para construir um estádio grande de futebol…

    Os estádios que foram usados para a Copa só saíram relativamente mais rápido porque a Fifa estava em cima e havia prazos a serem cumpridos e seria uma vergonha estrondosa os estádios não ficarem prontos para a Copa…

    Daí, eles saíram com propina, superfaturados, mas saíram…
    Mas, se o Fla tentar fazer um estádio vão colocar tanta dificuldade…

    O Maraca já está pronto e ele não dá lucro sem o Fla…
    É só esperar que o Fla irá gerir o Maraca e a partir de 2017 acabou essa lenga lenga de estádio…

  • Pq o Fla não vende a Gávea, pega a grana faz um estadio pra 70 ou 80 mil torcedores paga à vista e o q sobrar investe no CT..

    • Robson, o Fla possui a posse do terreno onde está a Gávea mas o proprietário é a Prefeitura, por isso não poderá ser vendido.

      • Mas o Fla já colocou a gávea como garantia para pegar empréstimos.

  • Na minha opinião, o tamanho de estádio ideal teria que ser entre 45 a 60 mil

    Num estádio muito pequeno (30 mil) teriam que colocar ingressos caros pra compensar a pouca capacidade, teria muito torcedor reclamando pela falta de ingressos pra comprar e seriamos obrigados a voltar pro Maracanã em jogos de maior apelo como finais e semifinais.

    Um estádio entre 45 a 60 mil seria compatível com nossa média, mais fácil de construir que um do tamanho do maraca, não teria custo de manutenção tão caro, poderíamos mandar tanto jogos de menor e maior apelo, o ingresso no começo tbm seria caro mas com o tempo ficaria mais fácil colocar a preço popular. E o Maracanã ficaria só para os clássicos locais, por tradição.

  • eu vejo muitos dizerem que o fla tem que construir um estadio pequeno e jogos grandes no maracanã, porra se vai construir um estadio construa um estadio belíssimo, grande e que tenha capacidade de atender a todos jogos. que porra de estadio pequeno, pensamento pequeno esses torcedores tem. o o maraca e nosso ou construa um e esqueça o maracanã

  • Maracana tem que ser do Fla, senão, vamos partir pra um estádio próprio e o maraca vai ser apenas para outros eventos, menos futebol e, ai maraca ja era.

  • Como já disse outras vezes,uma licitação pública, é “amarrado” por fora,várias empresas prestadoras,q os donos são diretores,,políticos,e outros aproveitadores.(superfaturadas claro).No Maracanã, tem o pessoal,ex Suderj, alguns da Ferj, Políticos,todos tem firmas prestadoras,com serviços altíssimos,e claro o Consórcio Maracanã, tem menos culpa,a culpa é a licitação, serviços, já amarrados com essas empresas.

  • D U V I D O… 1 – Pq sabiam que iriam ficar sem o Maraca esse ano, e nao fizeram nada pra resolver esse problema… Agora ficam igual cigano rodando o Brasil, pq nao tem estadio DECENTE no Rio… 2 – Pq o governo do RJ nao vai querer perder a mina de ouro que eles tem… 3 – O EBM é um otimo presidente, mas tem mal costume de voltar atras nas suas palavras.

  • vo ta torcendo então pro maracana nao se resolver…

  • Vi ontem,na ESPN, queria perguntar, mas não era possível(programa gravado). A melhor resposta q ele deu foi q,o Flamengo se dispõe, gerir o Maracanã, sozinho ou com Flu.Se caso não consiga, Não vai negociar,com essa gente(q no caso é a BWA).Vai partir,p construir um estádio,C parceria. É como ele ironizou,”deixa o Maracanã, p fazer shows,papai Noel”.Ou seja vai ser casa de shows ou falir.

  • Flamengo tem que construir um estádio que cabe no mínimo 60 mil pessoas, torcedor que se contenta com 45 mil ou 50 mil é maluco… Flamengo é gigante a maior torcida do mundo, 70 mil pessoas pra mim estaria ótimo.

    • O problema é ter autorização.

  • A minha preocupação é que o Bandeira ver estádio próprio como alternativa, e não como realidade! O Maracanã deve ser visto como algo temporário, o projeto da nossa arena já era pra estar sendo desenvolvido.
    Só não sei, por que é que tem tantos torcedores “estranhos” que preferem ficar em um estádio público e se intimidar por causa do Governo. Isso é incrível! “-Mas, ah! O governo não vai querer, a prefeitura não vai querer, o Maracanã vai ficar vazio e bla, bla, bla” Q foda-se todos eles! Se tiver um plano concreto e irmos a luta conseguiremos sim! Assim como conseguimos a Liga. Cadê aquelas ameaças da Ferj, CBF?? Sumiram! Podemos fazer a mesma coisa em relação ao estádio!

  • Nós tinhamos que começar um projeto para a construção de um estádio próprio independentemente do Maracanã,esqueçam esse estádio maldito.

  • Eu fico com pé atrás não em relação a nossa diretoria que ” digassi de passagi ” e show de bola . Meu medo e em relação ao governo estadual e municipal do Rio de Janeiro , ao meu ver se o Flamengo não se ” acertar ” com o Maracanã , muito provavelmente esse estádio vire um elefante branco , e creio que o Governo não irá liberar as licenças e demais burocracias ao Flamengo para construção de sua arena . Eles querem que o Flamengo fique no Maracanã para sempre , porém aos seus métodos e acordos ao qual não beneficia o Flamengo . Espero que esteja errado e que o Flamengo consiga construir sua arena .

  • Queria saber o que o EBM diria depois do “ou então” aos 02:43 … poha de ator/entrevistador

  • EBM sai dessa! Esquece essa ideia de esperar que o Maraca seja nosso! Tem que partir p construção de uma arena para o flamengo,viabilizar um terreno em Duque de Caxias mesmo,pois o RJ na area central está complicado de ter um terreno,alem da prefeitura do RJ dificultar ao máximo. Esse maraca atual está fadado ao fracasso e com certeza será investigado pela PF. Enquanto fica moscando querendo assumir o Maracanã. Deveria sim procurar uma construtora idônea e fazer uma parceria que com certeza seria bem sucedida. Se até os porcos e galinha mineira conseguem pq o Flamengo com seus 40 milhões de torcedores e visibilidade n conseguiria?

  • Sou fã do Bandeira e sou grato a ele (e o grupo) que fez grandes mudanças no clube.

    Mas nessa questão de estádio gostaria de ver um pouco de ousadia e ver peitar um estádio novo. O maracanã vai ser a vida toda esse rolo.

  • Senhores bom dia!!! O tempo em que o nosso presidente espera para resolver essa história do Maracanã ele já deveria está começando a construir a nossa arena na gavea….muitos diz m que na gavea não dá!!! Senhores é claro que dá se o flamengo realmente abraçar essa vontade de realmente ter sua prpria casa…. E entre nós rubro-negros não dá o Maracanã não pode oferecer o que a torcida do flamengo precisa….temos que ter nossa casa com a estrutura que o flamengo quer é precisa!!!

    • Saudações Wagner,
      o meu grande sonho seria ver a Gávea completamente remodelada com o nosso próprio estádio, mas é chover no molhado já que os entraves políticos e a limitação de raciocinio da associação de moradores, são REAIS !!!
      A valorização que traria para a região seria muito grande, mas infelizmente ficaríamos em batalhas infrutíferas contra um sistema corrupto. Temos a possibilidade de terreno e incentivos fiscais em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, o que nos possibilitará um projeto mais ousado para até alavancar o crescimento e valoriza da região. Veja São Paulo, os melhores estadios são o Itaquerão que não é lá grande coisa (é feio mesmo), e a Arena do Palmeiras que dispensa comentários. Aqui, o Maraca (espaço mal aproveitado ) e o Engenhão que é ápenas um estádio, só.
      A construção do nosso estádio será um grande marco na nossa história e da região em que for construído. SRN

      • Concordo com vc!! Que seja…. Que o Mengão construa em outro lugar. Só que isso também será dificil de acontecer na que o nosso precida pensa fortemente no maraca.

  • A questão é : onde?
    Não adianta colocar estádio na baixada e cobrar 150,00, 200,00 reais no ingresso.
    Não dá pra fazer estádio na barra ou no recreio , não tem transporte e o trânsito é um lixo.
    Na zona norte vai ser difícil achar um terreno tão grande.
    Só vejo a gávea, mas aí tem que resolver o problema política do pmdb vascaino

    • Se em uma cidade grande como o Rio de Janeiro não tiver um espaco-terreno pra construir um estádio aí se aposentação né.

    • Ano de eleição. Vamos pra cima deles!

      • os eleitores nao tao nem ai pra futebol..eles querem bolsa familia..

        • Amigo nem de longe o RJ é o mais beneficiado pelo bolsa família, e quem troca voto por isso é minoria, o problema mesmo é porque a população é ignorante mesmo são apolitizados.

          • eu falei de forma geral..so quis dizer que os eleitores nao votam pensando no futebol..bolsa familia é so um exemplo.

    • 150,00 ???
      Os preços praticados hoje no Maraca, são fora da realidade e mesmo asim lotamos. Será nossa a administração, mas independente disso, veja o preço praticado na Arena palmeiras e verá qual é a realidade de poder administrar o próprio estádio. SRN

    • Um lugar que vejo, seria próximo a rodoviária novo rio!!! Poderia ocupar aquela área com a ideia de revitalizar, como estão mudando a área transformando em local turístico, poderia ser uma boa para o Mengão!!! SRN

      • Achando um terreno grande seria perfeito, o problema é o preço.
        O Eduardo Paes poderia cumprir com sua palavra e já que não deu dinheiro pro ct poderia dar o terreno como fez com vasco e botafogo

  • Tínhamos que aproveitar o ano de eleição e reativar o projeto do estádio para 30 mil na Gávea, que poderia seguir o modelo do belo Stade de Suisse (fotos em anexo), cuja capacidade também é de 30 mil lugares.

    Mandaríamos a maioria dos jogos na nossa casa, que seria um verdadeiro caldeirão.

    Os jogos de maior apelo, como um Fla x Flu/Vasco/Botafogo, jogos de semifinal e final de Copa do Brasil, de final da Primeira Liga, de Libertadores… Mandaríamos no Maracanã, Mané Garrincha, Fonte Nova…

    Vale ressaltar que, tendo em vista o público das partidas desse ano, todas poderiam ter sido jogadas na Gávea se já tivéssemos o estádio.

    • Concordo plenamente, porém, o grande problema seria ter a aprovação das licenças do estado e município.

    • Namoral, tinha que ter uma matéria falando sobre isso. Estádio na Gávea é inviável independente do tamanho. O bairro não tem capacidade para receber esse tanto de gente de uma vez e além disso, a associação de moradores muito dificilmente vai aceitar. O entorno da Lagoa (que para quem não sabe fica perto da sede) é um verdadeiro caos de trânsito, qualquer chuva e já alaga boa parte das ruas além do transporte público ser uma bosta.

      Não dá galera, já é um milagre o clube ter conseguido as licenças pra arena multi uso lá. Estádio pra 30 ~ 20 mil é chance praticamente 0.

      • É exatamente por isso que defendo um estádio de 60 mil, pq se não for na Gávea faz um grande logo. E o desafio? Fazer uma ARENA de 60 mil pessoas!!!!

    • Sempre pensei dessa forma, Brunn…
      Acho até que o ideal seria um estádio pra 45 mil.
      Com Administração prórpria poderiamos colocar ingressos à R$ 20/30 reais.
      Dificilmente o Megão jogaria fora do seu estádio.
      Até msm alguns clássicos seriam jogados no estádio.

      SRN ST

    • rapaz olha quanto tempo o Fla esta levando pra liberar a arena mc donalds..imagine um estadio pra 30nil

    • Que lindo estadio, hein. Mas independente de maracanã ou não temos que ter nosso estádio.

      Agora, pra quem mora no Rio. Onde esse futuro estádio poderia ser construido?

      • Barra, recreio jacarepagua e grota funda

    • Caro Brunn, estádio na Gávea não dá. Há tipo um ofício que dá ganho de causa para a associação dos moradores contra a construção de um estádio na Gávea. Nem shopping pequeno conseguimos fazer, lembra??

      A construção de um estádio próprio seria meu sonho também. Um estádio para 40.000 pessoas, pois é o mínimo para uma final de libertadores.
      O Maracanã seria a casa do Flamengo para os clássicos do RJ e finais.

      Onde construir, eis a questão?? Onde temos espaço, trem, metrô e grande circulação de ônibus??
      Gostaria que fosse próximo ao porto maravilha, mas …

      • alem dos moradores tem o governo que dificulta, pois se o Fla construir o Maraca se tornaria um ”elefante branco”.

        • Exatamente. Essa é a grande questão do governo, estrategicamente eles não devem querer correr esse risco. Mas felizmente hoje o Flamengo pode ir jogar no engenhão e, assim, pressionar mais o governo para liberar a construção do estádio.
          Contudo, o governo não vai facilitar, no máximo pode não dificultar, mas duvido que dê isenções fiscais como fizeram os governos do Sul e SP para os estádios da copa.

    • Sem chances na Gávea, lá o trânsito já é pesado, imagina com estádio…ia ser um caos total!

    • o pensamento tá errado, tem que construir o nosso estadio com ou sem o
      maracanã, como diz o presidente sobre o titulo do sport em 87, até
      quando vamos ficar nesse folclore que o maraca e nosso? se fosse nosso
      não estaríamos mendigando estadio pra jogar!!

    • Já tentaram ampliar a gávea e não deixaram e olha que não era nem pra 20 mil…

  • É isso aí presidente! Temos que nos posicionar! Chega de ficar esperando esmola de político vascaíno!
    Só esta declaração já pressiona o governo a tomar uma posição mais favorável ao clube em relação ao Maracanã! Afinal, o que será deste estádio sem o Flamengo?

  • Isso mesmo, Bandeira, pressione os caras porque só assim eles vão perceber que o maracanã não é nada sem o flamengo.

Comentários não são permitidos.