Flamengo mira dois nomes para zaga após “fazer caixa” com a venda de Kayke

Compartilhe com os amigos

Apesar do bom momento da zaga Rubro-Negra, é a menos vazada entre os clubes da Série A no Brasil, a diretoria do Flamengo segue em busca de um zagueiro veloz e que chegue para ser titular. O pedido é do Muricy Ramalho, que exigiu ao menos mais um nome de peso para a posição antes do Campeonato Brasileiro. Com a venda do atacante Kayke, que foi pro Japão, o clube conseguiu o que faltava para prosseguir a busca: dinheiro.

Com o teto financeiro para contratação estourado, como informamos há algumas semanas nesta coluna, a diretoria deixou um pouco de lado a busca emergencial de um atleta para a defesa e passou a observar nomes dentro e fora do Brasil. Com a alta do dólar e as multas acima dos valores aceitáveis, jogadores de campeonatos locais também entraram em pauta, como os dos clubes do interior de São Paulo que seguem sendo monitorados. Os jovens da base, como Léo Duarte, são avaliados semanalmente pela comissão técnica para saber sua evolução. O bom desempenho contra o Bangu agradou ao Muricy.

Mas a venda do Kayke mexeu um pouco no cronograma. Após as boas apresentações do jovem Felipe Vizeu e o inchaço do setor ofensivo, sua saída foi negociada dentro do agrado de todos os envolvidos. Com a negociação do atacante, o Flamengo vai abocanhar US$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. Com esse valor o clube espera finalizar a contratação de um zagueiro dentro das pedidas do treinador. Entre os nomes em pauta está a do uruguaio Diego Polenta, de 24 anos, que defende o Nacional e tem passagem pela seleção de seu país.

Ele foi alvo de consulta na última semana, mas as pedidas do clube de Montevidéu foram consideradas acima do esperado: multa rescisória de US$ 5 milhões. A diretoria do Flamengo trabalha então com duas possibilidades para facilitar a negociação. A primeira é tentativa de redução dos valores; e a segunda é a eliminação do Nacional na Libertadores, onde é o terceiro no Grupo 2. Eliminado, o time poderia reduzir os valores.

Segundo fontes de dentro do clube, outro zagueiro que também está em pauta é Cleber, ex-Corinthians e que atualmente joga no Hamburgo, da Alemanha. Por ser brasileiro, a negociação é considerada mais fácil em termos de salários, já que não receberia em dólar. Porém as tratativas estão com base nos valores europeus, ainda assim altos. Outro problema é que o atleta só poderia atuar em julho, na abertura da janela. O jogador de 25 anos foi alvo do Flamengo no começo do ano, mas não evoluiu.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito que o parmera tá uma merda é bem capaz do Nacional se classificar.

  • Alguém pode me dizer por que o Polenta não jogou ontem contra o Palmeiras?

  • PV/Muralha (Aqui tem que dar chance pro Muralha,pra ver quem merece ser titular)
    Rodinei – Leo Duarte – Juan – Jorge
    —————– Cuellar ——————-
    ————Arão —- Mancuello———-
    —————-Ederson——————–
    ———–Guerrero – Cirino————–

    Reservas Imediatos:
    Antonio Carlos – Zagueiro
    Ronaldo – Volante
    Alan Patrick – Meia
    Paquetá – Meia
    Vizeu – Ataque

    No revezamento ainda tem alguns jogadores pra comporem elenco, como Canteros, Everton, Gabriel.

    Obs: Com a chegada de um Zagueiro, Leo Duarte vai pro banco mas entra no lugar do Juan quando for polpado.

    • Ainda bem que alguém ‘esqueceu’ o Sheik..nunca entendi a idolatria dele no Flamengo ..o time é exatamente esse..mas esquece Alan Patrick tbm, muito preguiçoso, pode ver que Muricy nem da chance

      • Acho que pra reserva, entrando no segundo tempo, é uma opção válida.

      • Ah, o Alan Patrick tá machucado, por isso o Muricy não colocou ele ainda… O cara foi o melhor jogador do segundo semestre do ano passado, ele que carregou o time naquelas vitorias consecutivas no brasileiro.

  • É mesmo, podemos incluir o Canteros na negociação com o Nacional. Temos Ronaldo, MA, Trindade, Paqueta pra substituir Cuellar e Arão, ainda tem o Luiz antonio que voltará de emprestimo.

  • Se esse cleber vier espero que não seja ruim como o Henrique no fluminense, não esta jogando nada rapaz…

  • Eu particularmente estou muito empolgado porque o Mengão possui 2 ótimos jogadores para cada posição.
    com
    exceção da lateral direita, titular o Rodney que o reserva é o Para, e o
    1° volante que o titular é o Cuellar e reserva é o Marcio araujo, nós
    possuímos reservas imediatos se não do mesmo nível mas de nivel bem
    parecido em relação aos titulares que são de qualidade técnica
    indiscutível.

    Outra análise que eu faço é a seguinte do time
    titular do ano passado ficaram apenas: PAULO VITOR, JORGE,
    WALLACE(espero que por pouco tempo), EDERSON(espero que em breve) e o
    trio de ataque GUERRERO, EMERSON E CIRINO.
    Para voces verem o quato nosso time era abaixo do aceitavel nos ultimos dois anos.
    GRAÇAS
    A DEUS QUE O MURICY ASSUMIU O TIME, pois se fossemos depender apenas da
    diretoria, essa reformulação nao teria acontecido, desde os jogadores e
    principalmente, em relação a estrutura fisica do time..

    • Discordo. Agradecer a diretoria sim, pois ela já vinha falando ano passado que a próxima gestão seria de investimento no futebol, coisa que está claramente acontecendo.

      O acerto com Muricy foi em consonância ao novo modo de pensar da gestao da base até o profissional. Ele tinha e queria esse tipo de trabalho.

      Só agradecer ao Muricy é injusto dado que a diretoria se apertou durante três anos para começar a colher seus frutos a partir de agora.

      SRN

    • E a lateral esquerda também… Esse Chiquinho é jogador de roça, só correria.

      • sou mais pará reserva do q chiquinho na esquerda

    • Achar o Pará um reserva ruim é dose.

  • Tá na cara,q César Martins,não continua.Já q não dá p contar(além disso o contrato encerra em junho)colocaria mais o zagueiro contratado pelo Avaí, e o Léo, os 2 tem q ter chance, principalmente o ex Avaí. Sei q os times tem q as vezes fazer favores a empresários, contratam alguns jogadores, q nunca jogam,mas tem seu currículo melhorado por passagem(mesmo Mandrake)por grandes clubes. Espero q o jogador não seja o caso, mas estranho ele não ter jogado 1 minuto, se bem q mal foi escrito recentemente no carioquinha.

    • O Léo entrou melhor que ele nos treinos e ganhou o espaço que seria dele. E na preferência do Muricy o César Martins também está na frente. Com a chegada de um zagueiro top e a provável saída do César Martins, nossa zaga vai ter o Walace e Léo no banco e o Antônio Carlos vai ser raramente relacionado.

  • Tem alguns dias que vejo umas conversas de jogadores de playstation aqui de que a fulano e zagueiro mais joga pelo lado direito a ciclo joga na zanga do lado esquerdo, criem vergonha com esse papinha isso não existe Gamarra, Fábio Luciano, Angelim quebrava tudo em qualquer lado isso é coisa de quem não joga futebol quer dizer que o zico só foi Crack Pq jogou na meia direita se fosse na meia esquerda não tinha se.tornado o grande jogador que foi? Rapaz zagueiro nom joga em qualquer lado se for.pereba mesma coisa vai levar drible se qualquer lado isso não existe.

    • Se não faz diferença, por que você acha que o Muricy pediu especificamente um zagueiro canhoto e que jogasse pela esquerda então? Por que a diretoria vem buscando apenas zagueiros que atuam por aquele lado?

      Pelo visto nosso técnico e diretoria são jogadores de playstation, e o andre luiz um grande entendedor de futebol. parabéns.

      • Muricy nunca pediu nada disso isso é conversa de torcedores que voce viu e comprou como se o Muricy tivesse querendo, o barcelona teve jogos que joga so com o Piqué de zagueiro e ele da combate do lado direito da combate do lado esquerdo nao existe isso não se influencie por ficar vendo muitos comentarios nao o Cesar martins falhou pq ele e perna de pau ele ja falhava do outro lado ano passado esse ano vai falhar tbm um um um lado do campo nao faz o cara desaprender jogar futebol nao meu jovem!

        • Todo zagueiro tem um lado que prefere jogar.
          Muito difícil ter zagueiro que jogue do lado direito e esquerdo com a mesma eficiência.
          Se ele for canhoto e jogar do lado direito da zaga, fica mais difícil pra ele dar o bote no atacante.
          Isso é uma coisa bem antiga no futebol, tem nada haver com vídeo game.

          • Tem uma preferencia, isso tem ate em pelada, o cara fala pro outro zagueiro eu prefiro jogar do lado aqui e tal não que é um posicionamento de um zagueiro igual ele e lateral direito e nao pode jogar pelo lado esquerdo ai sim agora zagueiro tem somente preferencia tipo o Tiago Silva e zagueiro esquerdo e o Davi Luiz e zagueiro direito nao quer dizer que eles nao jogam o lado contrario que isso quer dizer que 5 metros de distancia faz o cara desaprender jogar? isso não existe eles tem preferencia mais não é posição não, então o Cleber que o Muricy pediu vai disputar vaga com Juan pois ele joga do lado direito do hamburgo mesmo lado que o Juan vem atuando então vai ser Cleber e Wallace a zaga, pode procurar em videos ai que você vai ver o que to falando isso não existe!

        • Amigo só te digo uma coisa então, você não acompanha as coletivas e entrevistas do Muricy desde o inicio do ano! SRN

          • Ta certo entao vai jogar Cleber e Wallace e Juan fica no banco ja que preferencia é posição agora!

            • Nao amigo, se chegar o zagueiro canhoto caso seja o Polenta sera Juan e Polenta a defesa titular provavelmente. SRN

              • E se vier o Cleber ? ai vai ser Wallace e Cleber ? pq o Cleber joga no hamburgo do mesmo lado que o Juan, e isso que quero dizer a preferencia mais não é posição não meus amigos o cara e bom zagueiro joga em qualquer lado não existe isso não!

    • Bacana. Mas nunca vi o Angelin jogando na direita. Nem o Juan, que é extremamente técnico, não me lembro de ter jogado pela direita. Não existe regra para isso, tem aqueles que rendem bem melhor de um lado e tem quem rende bem nos dois.

      • Ai de você nao lembrar é um problema seu, se voce pesquisar vai ver que Juan na roma jogava do lado esquerdo e no flamengo ele esta no lado direito, pesquisa ai depois que você vem me explicar se tem essa de lado pq ele jogava la na roma e no flamengo ta do outro lado aqui! SRN

        • Acho que você não assiste os jogos, Juan vem jogando pela esquerda, como jogou em toda a carreira, quem joga pela direita é o Wallace, que só no Fla-Flu atuou pela esquerda, e foi mal.

          • Uai Carlinhos não foi você mesmo que fosse que o Muricy pediu um zagueiro canhoto pra jogar no lado esquerdo ? Então se a Juan atua no lado esquerdo ele vai ser reserva pois Juan e zagueiro do lado esquerdo né isso quanta merda isso não existe o que existe é zagueiro ruim és zagueiro bom!

        • Que eu saiba Juan joga na esquerda na Flamengo…

        • Juan no lado direito no Flamengo?
          Puxa, depois dessa, o tema em debate não é mais posicionamento tático e sim limites da dislexia.

    • Acho que seu playstation é falsificado. Uma pessoa ser naturalmente canhota ou destra é da natureza humana. Pequeno detalhe né?

      • Entao nao podem jogar dois zagueiros do destros ou dois canhotos na sua lógica claro!

        • Podem. Só não rende o máximo.
          Sua pergunta é tola: “pode?”. Tudo “pode”.

          “Pode o Muricy jogar em 6-3-1”? Pode. “Pode por Arão na esquerda e Arão na direita?” Pode.

          Mas será que rende o melhor possível?

  • o bom que estão roubando o Nacional na Libertadores, no 1 jogo, eles vencendo 1×0 o rosário, ai no fim do jogo, o jogador argentino caiu no chão(foi nada) e o juiz marcou penalty, e terminou 1×1, agora no 2 jogo que foi 0x0 contra o river-uru, o Nacional fez um gol, que a bola entrou e muito, porém o juiz não deu o gol, era pra ta com 6 pontos, mas por causa de erros, ta com 2…

  • Pra mim viria o Anderson Martins ou o balanta mais os dois não deve sair por menos de 15 milhões nunca vir esse polenta e provavelmente uma grande parte tbm não por isso não posso dizer se seria um erro mais se foi indicado pelo Centro de inteligência eu to tranquilo depois que trouxeram Mancu e Cuellar mais ele e destaque no Uruguai um dia parei pra ver um nacional x Peñarol e os jogos do Carioca foram melhores acho que da pra pegar com esses 6 milhões um de um campeonato melhor mais de vir blz Uruguai sabe fazer bons zagueiros e seria melhor que Wallace isso eu posso afirmar sem ter visto ele jogar.

  • Pagar salário em dólar com a economia do país desgovernada é uma enorme besteira! Comparando as moedas de outros países emergentes, o Real é a que tem o melhor desempenho, embora a nossa economia não tenha melhorado em nada em relação aos anos anteriores: na verdade, conseguimos piorar, pois os impostos aumentaram!

    Hoje o dólar tá na faixa de R$3,70 mas em breve pode saltar pra R$5. Espero que não contratem ninguém com salário em dólar, pq é claramente um tiro no pé!

  • Estava querendo ver ele jogar amanha contra o palmeiras na libertadores, mas parece que sentiu problemas musculares, temos que torcer para que seu time seja eliminado na fase inicial que é prevista até o dia 14/04.

  • Cleber não joga pela esquerda tbm ?

    • Sim, e canhoto

    • Cléber é destro e joga preferencialmente pela direita.

      Diego Polenta é canhoto e tbm joga de lateral.

      • e isso ai !!!

    • Sim, tanto ele quanto o Polenta jogam pela esquerda.

  • Dois bons zagueiros seria o ideal. O Wallace não passa confiança . O Juan é muito técnico e experiente, mas quando estiverem jogos quarta-domingo pelo Brasileirão e Copa do Brasil ele não jogará todos. Em alguns terá que ser poupado. O problema é que nossa moeda está desvalorizada em relação ao dolár e 5 milhoes pelo Diego Polenta devem ser reavaliados e tenho certeza que os envolvidos na negociação farão isso. Se não vierem os dois ao menos um tem que vir e tem que dar mais chances ao jovem Léo Duarte.

    • Quando Juan não poder jogar e obrigação quase botar o Léo pois seria desperdiçar um grande talento não concordo em gastar com 2 zagueiros.

    • se vier o Polenta, poderia usar ele na esquerda e o Juan na direita, ai quando poupar Juan, coloca o Leo Duarte na direita, e quando poupar o Polenta, e só deixa o Juan na esquerda e o Leo Duarte na direita.

  • Esse Diego Polenta é um zagueiro esforçado mas do que vi dele tem muito pouca técnica, vai mais na base do coração mesmo, não é o jogador clássico que saiba sair jogando que o Muricy gostaria e o pior de tudo é que é canhoto o que teria que jogar o Juan para o lado direito lugar que ele não joga a anos e é meio complicado mudar o cara de lado sem adaptação mesmo para o Juan que é um craque da posição, vejamos o caso do César Martins que quando veio para esquerda fez aquela partida ridcula no último jogo.

    • Acredite se caso vier o diego polenta foi com total aval do Muricy. Muricy quer um zagueiro canhoto rapido e que saiba sair jogando, se chegar o polenta é porque realmente ele tem essas caracteristicas.

      • O problema não é tanto o Polenta Man é ter quer voltar o Juan que não joga na zaga central e isso pode comprometer o seu rendimento que está ótimo neste começo de ano no Flamengo e a torcida se o cara falhar não quer nem saber se o cara está fora da sua posição ou se não está se adaptando se errar vão querer pegar no pé do cara, mas como o Juan é craque fica a esperança que ele se adapte rapidamente a quarta zaga.

        • Ciro acontece que se estao procurando especificadamente um zagueiro canhoto é porque nao vai ter problemas algum com Juan jogando pela direita, ate porque ele é destro, totalmente diferente do cesar martins jogar na esquerda sendo destro e com dificuldades de jogar “torto”. Concerteza se houvece algum tipo de problemas com juan jogar pela direita o muricy ja saberia, treinador tem que conhecer seu elenco. Vai dar tudo certo amigo, nos resta apenas torcer que venha o zagueiro.

          • Eu sei que para se ver livre do Wallace nós estamos torcendo é que venha qualquer um, mas pra meu gosto o bom mesmo seria um do nível do Cleber que joga nas duas mas como bem lembrou a Camila de repente ele viria para jogar na do Juan já que ele dificilmente terá condições se manter um número consideravel de apresentações. SRN

    • Muricy pediu um zagueiro canhoto. Isso está aqui a toda reportagem. Questionar isso é de quem não acompanha ou quer tumultuar.

      • Cê ta dizendo não oráculo.

    • Do que vi dele tive outra impressão, achei um jogador técnico, com boa saída de bola e veloz, só precisa controlar melhor o temperamento. Quanto a jogar pela esquerda, parece que é exatamente um zagueiro com esse perfil que estão procurando, já que o outro nome especulado é o Cleber.

      Não sei se o Muricy pensa em utilizar o Juan na direita ou se a intenção é ter outro zagueiro pra revezar com ele. O ideal, como já disseram, seria trazer dois defensores, um destro e um canhoto, atuando em lados diferentes, assim o Juan ganharia tanto um parceiro quanto um substituto, que hoje precisa ser improvisado. Mas acredito que se contratarem apenas um canhoto ele chega pra ser titular e a opção do Juan passar pra direita é o mais provável.

      • Eu acredito que o Juan vá pra direita também e o Walace vá pro banco e a braçadeira passe pro Juan. Acho que o Juan tira de letra, porque até o Walace joga nas duas.

      • Muito bem lembrado Camila de repente ele vem como uma alternativa também para o Juan que dificilmente poderá ter uma sequencia grande de jogos, e concordo quando você fala em trazer mas acho que não vão daí a minha preferência por um zagueiro que jogasse nas duas inclusive porque facilita e muito a vida do treinador. Abs. SRN

    • Tenho ctz que o Juan se adapta muito rápido ao lado direito.

      Um quarteto de zaga cm Juan, cleber, Leo Duarte e Wallace está de bom tamanho

Comentários não são permitidos.