Flamengo pode ir em busca de dois ou três reforços para o Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Dirigente concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que o Flamengo pode ir em busca de dois ou três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O dirigente concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, para esclarecer a posição do clube diante da invasão dos torcedores ao centro de treinamento na última  segunda-feira, mas falou sobre outros assuntos, como o número de jogadores do elenco.

– Nosso planejamento inicial, em dezembro, era de não utilizar a equipe principal no Campeonato Carioca, mas não foi possível (por imposição contratual). Há jogadores que trouxemos que deveriam ser utilizados e avaliados no Estadual, mas que, por conta disso, não puderam. Não teremos estádio (sem o Maracanã). Esta maratona de jogos pode nos fazer aumentar as peças de reposição. Estamos discutindo internamente. É possível que mantenhamos o elenco ou até com acréscimo de duas ou três peças (para o Brasileiro), visando esta maratona – disse o dirigente.

Rodrigo Caetano falou abertamente sobre a invasão dos torcedores ao Ninho e disse que o clube pode rever a infra-estrutura do CT no que diz respeito à segurança.

– Temos pessoas competentes para encontrar a melhor solução. O episódio acendeu sinal de alerta. Departamentos responsáveis estão atuando desde ontem. Apesar desse ato lamentável, não houve nenhum tipo nem de ato nem de fala áspera. Aqui deve ser um local onde os profissionais possam exercer seu trabalho normalmente. Foi um episódio lamentável, infelizmente corriqueiro. A cada semana vemos um CT invadido, reunião com torcida que se diz organizada – comentou.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ALEX TELLES(ex-Gremio)

    Nome completo Alex Nicolao Telles

    Data de nasc. 15 de dezembro de 1992 (23 anos)

    Local de nasc. Caxias do Sul (RS), Brasil

    Altura 1,81 cm

    Pé Canhoto

    No dia 17 de janeiro de 2014, assinou com o Galatasaray, da Turquia. Desde que chegou, Alex é titular absoluto da lateral-esquerda do clube turco, figurando na equipe titular com grandes jogadores, como Wesley Sneijder e Felipe Melo.

    Alex marcou o seu primeiro gol pelo clube turco no dia 8 de março de 2014, em partida contra o Akhisar. O jogador recebeu passe dentro da área do holandês Wesley Sneijder, chutando de primeira, com a perna esquerda[5] .

    em 31 de agosto de 2015, a Internazionale anunciou a contratação de Alex Telles por empréstimo de um ano, com opção de compra após o fim do contrato.

    Ele só jogou 11 partidas até agora pela INTERNACIONALE e isso indica que ele está na reserva, portanto, fica um pouco desvalorizado e talvez não seja contratado em definitivo, então, o FLAMENGO deveria “monitorar” o jogador e tentar a sua contratação. Esse tem a minha aprovação total, é um jogador que eu queria ver no FLAMENGO!

  • Meus Amigos Rubronegros, não se enganem, o nosso time ainda não tem jogadores que possa formar uma equipe campeã. Muitas são as carências do nosso time considerado titular e nós estamos cansados de saber disso.

    Precisamos contratar:

    1) Um zagueiro jovem, alto, forte, rápido, bom marcador, que se faça respeitar pelo adversário, bom cabeceador tanto pra tirar as bolas altas alçadas na nossa área como pra cabeceá-las pro gol adversário nas bolas paradas a nosso favor!

    – Arturo MINA – Sebastian COATES – MURILLO são sugestões.

    2) Um lateral direito de qualidade, pois, os que nós temos são medíocres. – BOCANEGRA – ADVÍNCULA – Stefan MEDINA.

    3) Um lateral esquerdo pra ser titular absoluto e ensinar ao JORGE como jogar e aproveitar mais a sua técnica e dar mais “sangue” em campo(ele é muito frio, falta-lhe vibração).

    Já que não é possível o – MARCELO, poderíamos tentar a contratação do ALEX TELLES(pra mim o melhor lateral esquerdo do Brasil no momento, depois do Marcelo) pelo menos emprestado por 1 ano.

    4) Um camisa 10 de verdade, um meia de bom passe que saiba chutar faltas com acerto e, tambem pra fazer dupla com o GUERRERO.

    Anos atrás indiquei aqui, duplas e meias que estavam despontando para o futebol e que na época não tinham ainda aparecido com projeção na mídia. Hoje vejo que a maioria já se destacam e são convocados para as seleções dos seus países, como: – CARDONA+CARDENAS – De ARRASCAETA+ Felipe GEDOZ – Ricardo GOULART+EVERTON Ribeiro……. entre outros, o DIEGO Ribas Cunha que eu tanto queria ver com a 10 do MENGÃO será que ainda está jogando em alto nível?

    5) Um atacante centroavante com boa qualidade técnica e excelente finalizador. Hoje eu indico o – HENRIQUE Almeida que além de ter todas as características pra ter sucesso no futebol nessa posição, tem o nome de um dos maiores centroavantes do FLAMENGO que jogou e fez muitos gols na década de 50 junto ao DIDA, era uma dupla infernal!

    Fazendo essas contratações podemos então, pensar em títulos porque com esse time atual não temos esperança!

    O MURICI tem que continuar a frente do time e exigir a contratação de jogadores de qualidade. Ele é um trunfo que nós temos pra acreditar que o time do FLAMENGO possa melhorar daqui pra frente.

    Aquele abraço

  • “Há jogadores que trouxemos que deveriam ser utilizados e avaliados no Estadual, mas que, por conta disso, não puderam.”
    Serio mesmo? Quer dizer que no contrato com a globo tem o nome de quem seria titular? Desculpa sem nem cabeça.

  • Além dos citados zagueiro e atacante, precisamos de um meia, que substitua o Mancuello. Ele não é fisicamente confiável, tem longo histórico de lesões. Um bom reserva, mais regular, seria de mais uso. O Allan Patrick, por mais habilidoso que seja, desconhece o significado de regularidade.

  • maior reforço seria saida de sheik e m.araujo, antes eu defendia o m.araujo para compor elenco, pelo menos ele fazia o arroz com feijão, mas dps da defecada que ele deu dps do jogo contra o atletico falando que era um jogo a menos e blabla melhor procurar outra teta pra chupar

  • Primeiro reforço: Demissão de Rodrigo Caetano, esse rapaz é muito fraco!

    • Não fala besteira !

      • É seu parente?o que ele já ganhou até hj???!!

  • Carta aberta ao Presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao Conselho Diretor do Flamengo

    Ilmo. Presidente Eduardo Bandeira de Mello,

    Somos o FLAFUT, um grupo formado por conselheiros, sócios-proprietários, sócios-torcedores e torcedores, todos apaixonados pelo futebol do Clube de Regatas do Flamengo (CRF).

    Acreditamos que a quase totalidade da torcida do Flamengo o seja por causa do futebol. Temos muito respeito por outras modalidades esportivas, principalmente remo e basquete, assim como pelo lado social do clube, mas vivemos, torcemos, discutimos e até rezamos pelo sucesso do Flamengo no futebol. Nosso foco é e sempre será o bem do futebol do CRF.

    Parte do grupo votou e trabalhou pela chapa azul na última eleição, ocasião em que acompanhamos diversas apresentações do Plano de Governo, especialmente no tocante às promessas e decisões relativas ao Departamento de Futebol (DF). Apoiamos e aplaudimos a austeridade financeira e os mecanismos de controle e governança, bem explícitos na Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra (LRFRN), mas entendemos que não está havendo uma compatibilidade entre a importância e o desempenho do Flamengo no futebol e a ênfase que se dá aos resultados financeiros.

    Queremos, então, pontuar os seguintes fatos em relação ao Departamento de Futebol do CRF:

    – Assim que assumiu a pasta, o ilustre VP de Futebol, Flávio Godinho, anunciou uma série de promessas, especificamente quanto à qualificação do elenco e a dispensa de um grupo de jogadores que, tanto na avaliação da torcida quanto do próprio DF, tiveram participação decisiva na derrocada da campanha do Campeonato Brasileiro de 2015;

    – Houve uma enorme e injustificável demora na decisão de onde seria a “casa” do CRF este ano, tendo em vista a interdição do Maracanã e do Engenhão, em função da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016;

    – Manifestamos nossa incredulidade e indignação frente à incoerente decisão de não entrar com a força máxima no primeiro jogo eliminatório da temporada, a semifinal da PL, torneio pelo qual o CRF lutou muito para se tornar realidade. Torneio que, inclusive, foi definido como prioritário pela Diretoria no início do ano.

    Nossa preocupação está fundamentada no lamentável desempenho apresentado pelo time em campo até agora e gostaríamos que nos fossem prestados os seguintes esclarecimentos:

    1. As contratações “nível A” prometidas pelo VP Flavio Godinho chegarão ainda em 2016?

    2. A “limpa” no elenco, também prometida pelo VP, ainda ocorrerá ou teremos que nos submeter aos caprichos do “Bonde da Stela”?

    3. Por que o CRF não definiu um estádio na cidade do Rio de Janeiro, evitando prejuízo técnico e eliminando desculpas como cansaço da equipe devido a viagens?

    • Eu n sou presidente e nem porra nenhuma.

      Houveram excelentes contratações. Muralha Culler Mancuello Arao Rodnei e Juan. Pode melhorar sim ate com um pouco de originalidade. Por exemplo sabe-se que o Sao Paulo tem interesse em P. Vitor… Tentar uma troca pelo Breno. Cruzeiro ja manifestou interesse pelo Everton… Tentar uma troca por Dede. Problema um resolvido zagueiros. Meio de campo falta um 10 e Conca realmente seria espetacular (investir nele)… Tentaria o Gustavo Bau, mas para isso teriamos que mandar Canteros e aql outro argentino de volta, os envolveria na negociacao.

      Ficariamos com Culler Mancuello Conca Gustavo Bau e Guerrero.

      Tem q sair Wallace pq é a pior influencia do Fla. Metido a intelectual… Só fode. Marcio Araujo, Cesar Martins, Chiquinho, Alan Patrick, tambem. Gabriel, Sheik e Cirino usar como moeda de troca pois tem mercado e precisaremis de mais um lateral esquerdo um volante e um atacante pelas pontas, se sair Everton Sheik e Cirino.

      Quanto ao estadio pergunta para FERJ pq o Fla precisa dela p definir.

      • Tem razao, nao entendi porq gastamos dinheiro no muralha para ser reserva.

      • Eduardo, só vim comentar os jogadores citados(superestimados) por você como excelentes:
        – Alex MURALHA, é falho em chutes rasteiros cruzados onde quando toca na bola, rebate-a para a frente facilitando para o atacante adversário fazer o gol. Tomamos 2 gols em 2 jogos dessa maneira.
        – CUELLAR, é um JONAS com menos ímpeto e mais técnica além de boa saída de bola com passes certos e pra frente, apesar de ter feito uma falta desnecessária que ocasionou o gol do Equador na última partida é um bom jogador e tem a nossa aprovação. Só não entendi a do MURICI em liberar o JONAS pra ficar com o Marcio Araujo!
        – MANCUELLO, até o nome é sugestivo, tem boa técnica mas, é um jogador “frouxo”, talvez porque ainda não tenha se recuperado das lesões recorrentes, esteja fibrosado e tenha receio de se machucar de novo, isso deve justificar tambem o modo dele correr como se estivesse “trotando”!!
        – William ARÃO, sem sombra de dúvidas a nossa melhor contratação, jogador muito útil que joga em todas no meio de campo!!!
        – RODINEI, lateral de pouca técnica que nada acrescenta ao time a não ser deixar espaços atrás se posicionando, quase sempre, como se fosse um ponta direita, sobrecarregando o ARÃO e o zagueiro direito que tem que se deslocar da sua posição para lhe fazer cobertura nos contra-ataques adversários.
        – JUAN, devido a sua idade e condição física comprometida, não consegue mais acompanhar os atacantes velozes, além de só aguentar uma partida por semana e olhe lá!

        Não sei se o Amigo Rubronegro concorda com a minha opinião, mas eu não tenho dúvida que nós precisamos de mais 3 jogadores(5 seria mais certo) pra serem titulares, no mínimo, para formar um time com condições de ser campeão de alguma competição esse ano.

        Aquele abraço

        • Bom …se eu entendi bem, na sua visão, tudo que a diretoria fez e faz não prestou, não presta e não vai prestar, é isso mesmo ?

          • Maresia1(que nome estranho?), eu só dei a minha opinião sobre os jogadores contratados para o Amigo Rubronegro EDUARDO!
            Se você não entendeu o que está escrito o que é que eu posso fazer?

            Aquele abraço

        • Alex Muralha, vc viu apenas um jogo, em início de temporada. Ano passado foi um dos melhores do Brasil. Comentário injusto.

          Cuellar, me desculpe falar que ele é um Jonas melhorado, é ser míope de futebol. Excelente jogador, titular em qualquer time brasileiro.

          Mancuello excelente jogador, joga com o time e pelo time, apenas se machucou. Aliás, ele tem mais respeito pela torcida do Flamengo que muitos outros jogadores que lá estão: Wallace, César Martins, Márcio Araújo e Everton. Todos os 4, a toque de caixa deviam se afastados do elenco, porque lhes falta amor ao nosso time.

          Por este ponto, manteria Pará e Gabriel, porque sempre que entram, ao menos tentam, se indignam no resultado inverso.

          Rodinei não é um Leandro, mas afinal quem é? Acho um bom lateral, mas já está sendo contaminado pelo Wallace.

          Arão é muito bom, como Culler e Mancuello.

          Sheik, já não sei se quero ele no time. Acho que não tem ambiente.

          Se o Fla dispor de Guerreiro será uma tremenda cagada.

          Por fim, eu tentaria umas trocas:

          P.Vitor no Breno. Everton no Dedé. Lucas Mungi e Canteros no Gustavo Bou (Racing).

          Para investir, a título de sócio torcedor, tentaria o Montes e Conca. Mas como só podemos ter 5 (cinco) estrangeiros teríamos que decidir entre um ou outro.

          Ah e tentaria mais uma lateral esquerdo.

          Este é meu ponto de vista.

    • Assino embaixo!

  • Três nomes? Virão um zagueiro, um atacante de lado ( Lucca estava na mira) e o terceiro só vai rolar se o Vizeu não der conta.
    Só não podem deixar o Muricy indicar os nomes. Tem que contratar todos com base nos dados do centro de inteligência

    • Que eu saiba o curintia comprou ou vai comprar o lucca a pedido do tite

      • Perderam o prazo e agora o preço subiu.

  • “Esta maratona de jogos pode nos fazer aumentar as peças de reposição. Estamos discutindo internamente. É possível que mantenhamos o elenco ou até com acréscimo de duas ou três
    peças (para o Brasileiro), visando esta maratona – disse o dirigente.”

    Se está visando contratar duas ou três “PEÇAS” é porque vai contratar jogadores como Chiquinho, Arthur Henrique, Márcio Araújo, Gabriel, Wallace, César Martins, Antônio Carlos etc etc etc. Ou seja, bostas. Se disse PEÇAS é pq são jogadores ainda mais fracos que alguns titulares (Wallace, por exemplo). Se fosse buscar bons jogadores teria dito REFORÇOS.

    Flamengo está cheio de PEÇAS. Precisa continuar contratando reforços como Cuéllar, Mancuello, Rodinei, Juan, Alex Muralha, Guerrero, Ederson.

    • O time ideal meu particularmente seria esse ai mesmo, só mudando o zagueiro a contratar, eu gostei muito das ultimas partidas que vi do Diego Polenta que o flamengo esta interessado, e seria um jogador igual o Cuellar, novo(24), esta começando a ir para a seleção(uruguaia) de muita garra, e um espirito de liderança. Alex Muralha; Rodinei, Juan, Diego Polenta, Jorge; Cuéllar; Arão, Mancuello; Cirino, Guerrero e Ederson.

      • Muitos falam bem desse Polenta. Ainda não assisti jogos desse Polenta. Porém, tenho certeza que não pode ser pior do que o Wallace ou César Martins.

        Acredito que com esse time seja possível se classificar para a libertadores de 2017. O problema são os reservas que deixam muito a desejar.

        • Quando o flamengo sondou ele eu tambem não tinha conhecimento, mas começei acompanhar os jogos do Nacional na libertadores, se não me engano vi 5 jogos, e ele foi todas muito bem, tem perfil de liderança, “apita o jogo” está sempre no ouvido do arbitro, como o D’Alessandro fazia. Tambem acredito que é time para ir para a libertadores 2017, mas tem que encaixar, já se teve muitos times bons que não dão deram liga, é complicado, e tambem torcer para não acontecer lesões novamente tambem. SRN

    • Concordo… Seria melhor contratar um jogador prá ser titular do que 3 duvidosos…

  • 2 zagueiros e um atacante, coloca mais um volante meia bomba e manda o Araujo embora

    • Pra trazer qualquer um e melhor promover o Ronaldo e dar mais chances ao Canteros

      • Isso é verdade, mas conseguiram barrar o crescimento do garoto que deveria ser o reserva imediato do Cuellar. Muricy tem medo. Não vai lançar nem o Paquetá

        • Gosto do Muricy, acho q melhor q ele só o Tite, mas no que se refere a base ele não cumpriu com os discursos de início de temporada. Ele disse q daria chances aos garotos da base e até agora só quem jogou foi o Vizeu. Não acho q Ronaldo, Leo e paquetá terão oportunidades, se não jogaram no carioca imagina no brasileiro.

  • Um zagueiro e um ponta é essencial. Dá para tentar Farfan, Dátolo e Cléber.

    • Tem o Montillo também que tá em fim de contrato. Ele no lado direito e o Ederson no esquerdo.

      • Seria um boa, mas ai eu preferia q Montillo ficasse centralizado e Mancu fosse para ponta.

      • Tá em fim de carreira tbm

    • Pelo que vejo, temos que ver jogadores pro ataque que se adptem ao 4-3-3, pois vai ser esse sistema utilizado!!!

      • Farfan é ideal e ainda viria sem custos. Não vejo muitos nomes para posição.

        • Mas o salario dele e alto.

          • Ele pediu 800 mil, acho q aceita 650 mil. Eu penso o seguinte: melhor pagar 650 ou 700 mil num jogador top q viria sem custos do q ir contratar um perna de pau, gastar 5 ou 6 milhões para contratar só pq o cara tem salário de 250 mil. Acaba q os valores não ficam não diferentes.

Comentários não são permitidos.