Fut7: Flamengo tem time encerrado na modalidade

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não disputará as competições do Futebol 7 em 2016. Atual campeão brasileiro e detentor do maior número de títulos na modalidade nível mundial, o time acabou após encerrar a parceria com o Iate Modus, tradicional clube do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, onde mandava seus jogos. O fim da parceria de quatro anos se deu porque o Iate passou por uma negociação tributária que não permite a administração de determinados recursos.

Durante a parceria, o Flamengo conquistou cerca de 40 títulos no Fut7, dentre eles um Mundial, em 2013, três Brasileiros (atual Superliga Fut7), três Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões e vários Cariocas. O último jogo do time aconteceu em dezembro do ano passado, num amistoso contra o São Paulo pela Modus Pelada Show. Dias antes do amistoso, a equipe havia conquistado seu último troféu: o do Desafio Internacional dos Campeões Mundiais, goleando o Barcelona Beach Soccer por 7 x 3.

Entre os jogadores que se destacaram pela equipe, está o sérvio Petkovic, ídolo rubro-negro enquanto atuava profissionalmente e que voltou a vestir a camisa do Flamengo no society em 2013, sendo campeão carioca e mundial naquele ano. Outro ex-jogador profissional que atuou pelo Fla na modalidade foi Victor Boleta. Outros atletas de nome na modalidade também tiveram grandes passagens pelo rubro-negro na grama sintética, como Mikimba, Luizinho, Rafael Dabá, Wesley, etc. O técnico do time era José Moraes, comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara.

Fonte: iFlamengo News

Compartilhe com os amigos

Veja também