Garotos da Copinha aumentam concorrência e mais velhos perdem espaço no Fla

Compartilhe com os amigos

Garotos que subiram após o título da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano, aumentaram a concorrência no grupo principal e já pedem passagem.

Entre eles, Felipe Vizeu, Leo Duarte, Ronaldo, Lucas Paquetá e Thiago, todos relacionados no Campeonato Estadual. O crescimento da safra fez o Flamengo emprestar alguns jovens com mais idade, que vinham sendo observados há mais tempo, como o goleiro César e o atacante Douglas Baggio, cedidos à Ponte Preta e ao Luverdense, respectivamente.

Quem também perdeu espaço foi o meio-campo Jajá, uma das principais revelações da geração anterior. Ao falar da chegada de Paquetá aos profissionais — ele é o mais novo integrante do grupo de cima—, o lateral Jorge lembra que é preciso aproveitar a chance:

— Ele vem evoluindo de uma maneira que ninguém acreditava. Vem coisa boa para ele.

O Flamengo ainda observa o crescimento de jogadores que não estavam na Copinha. Um dos que têm dado retorno é Thiago Santos, que vem recebendo atenção especial de Muricy Ramalho.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sempre falei que o Thiago Santos ia surpreender em cima, porque tal como o Vizeu, ele tem porte físico, mas consegue ser veloz.

  • O Rafael Dumas, esse parece estar sendo esquecido. Mas era ele o capitão antes do Leo Duarte. E olhe, arrisco a dizer que estão quase no mesmo nível. O Dumas parece o Samir jogando, muito seguro no jogo aéreo e tem muita técnica

  • Estão criticando o Jaja. Que isso galera. O moleque carregava o meio campo da base, uma habilidade fora do comum. Só que o vi jogar mais à frente, como meia armador, ele não é volante. Veja os vídeos dele e iremos valoriza -lo um pouco mais. SRN

  • Com o Muricy vai jogar quem estiver melhor, ele deixa os cara antigos ir jogando para mostrar que não estão bem, e que os mais novos pedem passagem. SRN>

  • Não sei a maioria de vcs galera, mais eu tô me lixando pra esse campeonato de time pequeno,como Vascu e bostafogo, flamengo tem q usar esse campeonato falido, como laboratório pra testar a mulecada, pra eles pegarem ritimo e confiança,e aí mandar esses muletas embora, Wallace, Pará, m.araujo everton e canteiros. Daria uma boa aliviada na folha, e sobraria pra contratações no estilo das q foram feitas esse ano.SRN

    • Nego fala que não esta nem ai, mas quando, o time perde pro vasco nego pede até demissão.

  • É uma boa ideia apostar na base, esses garotos são bons de bola. Agora tem que chegar e mostrar competência para continuar bem. Vejam o Jorge, entrou ano passado na lateral esquerda e não saiu mais. Virou peça chave do time titular. O Lucas Paquetá tem muito potencial. Ver o jogo de uma forma interessante, bom passe e chega para finalizar. O Ronaldo é o que Muricy chama de Volante Moderno: boa saída de bola, passe eficiente e com uma chegada boa là na frente. O Ronaldo deveria ser a 1* opção quando o Cuéllar nåo jogar.
    O Vizeu é um cara pra fazer gol. Ainda não tem a experiência e a habilidade de sair para fora da area e chamar a marcação, fazer mais movimentação e dar passes (como o Guerrero faz muito bem). Mas o cara é novo e tende a evoluir.
    O Léo Duarte é muito bom, é um zagueiro veloz e seria uma ótima opção para a zaga junto ao Juan. Léo Duarte com mais juventude, velocidade e boa marcação, e Juan o cara mais experiente e técnico.
    Tomara que Léo Duarte aproveite sua chance, porque com todo respeito, o Wallace não inspira confiança. O carioca não é parâmetro para analisarmos uma “melhora grandiosa” do Wallace. E por fim SRN nação. Aproveitem suas chances molekada.

  • Não me surpreendeu o jaja perder espaço… Nunca vi futebol nele…sempre fui crítico desse jogador a ponto de dizer q viraria vascaíndo se esse tal de jaja vingac no flamengo….Paquetá esse sim merece atenção.

    • Tb nunca vi nada no Jajá, parece o Renato Abreu jogando.

      • Porra se ele fosse 1% do Renato Abreu já seria lindo.
        Renato Abreu jogou pra caralho no Flamengo.
        Já esse Jaja é horroroso.

  • e isso ai, vamos por os moleques para jogar, tem que aproveitar esse carioca pra testar!

  • Isso mesmo tem que mostrar essa galera que se subir e não mostrar vai ser emprestado tem que ser igual Jorge chegar e mostra que pode acrescentar algo ao grupo agora tem que dispensar alguns que já estou aí a algum tempo pois eles que tiram da nação a chance de se observar a garotada da base tipo Gabriel, Márcio Araújo, Wallace, Canteros olha só o Ronaldo Pq não vai começar jogando amanhã simplesmente Pq tem o caramujo e o canteros no elenco e seria muita humilhação colocar eles no banco pra um garoto ainda da base e Muricy sabe disso se não tivessem esses lesmas ai o garoto já ia ter uma chance de mostra pra gente se é isso tudo mesmo ou é coisa d torcedor carente e pronto!

    • Perfeito seu comentário André Luíz.

    • Falou e disse.

Comentários não são permitidos.