Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Globo não muda Pay-per-view, e Fla e Corinthians terão mais dinheiro

Redação
Redação
Publicação: 04/03/2016
36 Comentários
Atualização: 04/03/2016
Compartilhar

Na briga pela disputa dos direitos do Brasileiro-2019, a Globo mudou a postura e aceitou uma divisão mais igualitária de cotas de televisão para TV Aberta e TV Fechada para novos contratos. Mas não houve nenhuma alteração nas propostas para o pay-per-view que continuará a ser distribuído por pesquisa de audiência, o que dá significativa vantagem a Flamengo e Corinthians. A maior beneficiada, no entanto, é a própria a Globo que fica com o grosso do dinheiro.

Com o novo contrato a partir deste ano, o Pay-Per-View distribuirá 38% do valor arrecadado, sendo que o restante fica com a emissora carioca. A cota mínima para todos os clubes é R$ 500 milhões que, em geral, representa os 38% do total. A distribuição desse montante é por meio de pesquisa Ibope e Datafolha.

Nos últimos anos, o Flamengo tem ficado com um percentual em torno de 16%, e o Corinthians com 13%. Ou seja, juntos, abocanham cerca de 30%, o que representaria R$ 150 milhões. Assim, só o Fla teria direito a quase R$ 80 milhões.

O clube rubro-negro já arrecada mais com pay-per-view do que com o contrato de televisão aberta, como pode se verificar nos balancetes de 2015. Por isso, dirigentes do time carioca não estão tão preocupados com a nova divisão de cotas na Aberta e Fechada. Segundo eles, o contrato de TV Aberta já tinha uma diferença menor do Flamengo para os outros clubes.

O fato de a Globo ficar com a maior parte do dinheiro e de o restante ser distribuído com grande diferença levou o Atlético-PR a oficializar acordo com o Esporte Interativo. “Não concordamos com esse percentual de 62% para a Globo e 38% para os clubes. E, além disso, a Globo não estendeu as condições de 40% (igual), 30% (premiação) e 30% audiência) para o pay-per-view. Um clube pode ganhar mais que outro, mas não com essa disparidade”, explicou o presidente do Conselho do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Uma posição parecida foi adotada pelo Bahia cujo Conselho Deliberativo também aprovou a proposta do Esporte Interativo a partir de 2019. A Globo chegou a igualar a proposta de televisão fechada em relação à Turner, mas o clube não viu evolução na Aberta, nem no pay-per-view.

“O sistema é equivocado. O dinheiro é distribuído através de uma pesquisa cuja metodologia a maioria dos clubes não concorda. Há discordâncias, mas a maioria acha que tem de mudar. E o percentual dos clubes deveria ser ampliado. Isso ajudaria a mudar uma distorção de que um clube ganha R$ 75 milhões, e outro R$ 6 milhões”, contou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana.

Tanto o Atlético-PR quando o Bahia, no entanto, aceitarão negociar com a Globo contratos de TV Aberta e pay-per-view do Brasileiro no futuro.

Fonte: Rodrigo Mattos

Assuntos:corinthiansFlamengoGlobo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
36 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    04/03/2016 às 08:55

    Só o que faltava, né, querer igualdade no PPV. Claro que nesse caso nem se discute. SRN.

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    04/03/2016 às 09:01

    Se a globo dúvida igualmente eu vou reunir galera pra fazer campanha pra já que quer justiça então que ela pague também o salário de um apresentador de jornal da madrugada o mesmo valor que ela paga ao apresentador do jornal nacional no horário nobre pois não é mais justo dividir assim ? Então que ela pague o salário do faustao que é de 5 milhões por mês a Angélica na fatídica tarde de sábado sem ibope, eles ganham mais põe seus programas dão mais audiência igualmente os clubes simples e fácil argumentar com eles!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    04/03/2016 às 09:25

    Por quê não dividem de acordo com a quantidade de assinantes? Ninguém assina PPV de futebol sem torcer para nenhum time.X % dos assinantes torcem para o Flamengo. Flamengo fica com com o mesmo percentual do valor a ser dividido. Simples assim.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    04/03/2016 às 09:45

    Essas matérias beiram o rídiculo. Igualmente a esses clubecos de segunda e terceira divisão. Alguém já falou na cara desses idiotas que isso é NEGÓCIO???? Vai ganhar e TEM QUE GANHAR mais, quem mais gera receita pra emissora. Daqui a pouco vamos ver OLARIA, BONSUCESSO, MACAÉ, ETC….querendo ganhar o mesmo que o flamengo na transmissão do carioca também! Vamos fazer o seguinte, a Globo fica com essas bostas e o Esporte Interativo fica só com Flamengo e Corintias. Ambos transmitindo as partidas quando e a hora que quiserem sem nenhuma intervenção de contrato. Faça-me o favor!

    Reply
    • Thiago Marques disse:
      04/03/2016 às 11:41

      Exatamente isso, so como exemplo, nao se paga o mesmo para o show do Safadao e para o show do Latino, quem tem mais fans, quem gera mais dinheiro claro que tem de receber mais dinheiro, isso e simples.

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      04/03/2016 às 11:53

      Se atlético e Bahia caírem para segunda divisão nada muda. Imagine o prejuízo financeiro para globo e o campeonato brasileiro em si se cair ao mesmo tempo flamengo e corinthians para segunda divisão?
      Nenhum outro clube no Brasil tem o apelo nacional do flamengo e o corinthians em São Paulo.

      Tanto flamengo e corinthians tem que receberem muito, muito mais do que qualquer outro clube. Na Inglaterra não existe uma diferença bizarro de milhões de torcedores como o Flamengo tem para outros clubes.

      Flamengo é para o futebol brasileiro como o Estados Unidos são para o Mundo.

      Reply
  • timão eh oh disse:
    04/03/2016 às 09:57

    Esse meu time “regional”, segue com recordes de audiências, de mundiais e a maior torcida do universo…. Chora Urubu…

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      04/03/2016 às 10:21

      É tão grande e visita toda hora o site, seu merda!!!! Precisa de bachuladores na imprensa para terem espaço!!!!Seu time é reflexo do seu torcedor mais ilustre, Lula!!!A casa vai cair!!!Aqui no Rio, ninguém fala e vcs!!!!

      Reply
      • timão eh oh disse:
        04/03/2016 às 10:38

        Pesquise no google por “Corinthians” e noticias recentes, vc ficará surpreso, que o site das urubilinas falam do time “regional” do universo….
        Aonde fica o Rio??? Ahhh já sei aonde invadimos duas vezes, região chamada recreio dos bandeirantes….

      • Hélio Santana disse:
        04/03/2016 às 10:54

        Vai bater carteira dentro de metro e fugir de policia gamba. Vaza da pagina do maior de todos.

      • EDUARDO BANDEIRA DE MELLO disse:
        04/03/2016 às 21:16

        AH SE O SEU TIME TIVESSE UMA EQUIPE DE EXCELÊNCIA PARA ADMINISTRAR COMO A NOSSA!!! MESMO ASSIM FICARIA ANOS LUZ ATRÁS DO MENGÃO, EM TUDO. ABS E VOLTE PARA A PÁGINA DO SE TIME, AQUI NÃO É LUGAR PARA BISBILHOTEIROS INVEJOSOS.

    • carlos alberto disse:
      04/03/2016 às 10:26

      vc só pode ser um gamba retardado

      Reply
      • timão eh oh disse:
        04/03/2016 às 10:41

        caraca… e o retardado sou eu …. como vc descobriu que eu sou Corinthians?? kkkkkkkkkkkkkkkk ironia….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • JP disse:
        04/03/2016 às 12:31

        Fica ai “timao eh oh”. Vc já provou há muito tempo que é flamenguista doente, pois visita a página do flamengo até mais que nós flamenguistas! Seja Bem-vindo, cagão!

      • Ibsen Perdigao disse:
        05/03/2016 às 01:15

        Eh= é e oh=ó. Nem a porra do grito de guerra o sujeito sabe representar. Eu fico indigando com os paulistas. Puta que paril. Os caras são muito burros. Até os caras com mais nível são burros. Eh impressionante

      • timão eh oh disse:
        05/03/2016 às 09:15

        Perdigao = Perdigão, nem a merda do nome o sabe escrever. Parei…….é muito asno….kkkkkkkkkkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        06/03/2016 às 18:05

        E quem disse que meu nome tem til?
        Graças à um erro do escrevente Burro de anos atrás… temos um corinthiano imbecil e sem argumento. Então mermão deixa desse papinho furado. Vc eh um cuzão e como bom Paulista. vc eh burro!

      • timão eh oh disse:
        06/03/2016 às 21:35

        O escrevente errou , o seu pai o acompanhou e vc justifica….. Trio burro…. Kkkkkkkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        06/03/2016 às 23:38

        Acompanhou-o! Vai ficar ate amanha falando merda. pq vc é burro! Como todo paulista.

      • timão eh oh disse:
        07/03/2016 às 07:57

        Logo, seu pai é paulista não sabe escrever nem o sobrenome…kkkkkk

    • Specter Fer disse:
      04/03/2016 às 10:47

      Kkkk o Neto ilude mesmo esses coitados.

      Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      04/03/2016 às 11:03

      Sério que vc está aqui nos prestigiando??? rsrsrs
      O mesmo discurso e arrogância de sempre, mas tudo bem, temos mais 3 trimestres pela frente . . .

      Resultado Financeiro

      Clube Resultado (em R$ milhões) superavit 2015

      Flamengo 115
      Palmeiras 33
      Fluminense 21
      Cruzeiro 16
      Vasco 9
      Botafogo 7
      Santos 5
      Internacional 3
      Corinthians -3
      São Paulo -6
      Grêmio -7
      Atlético-MG -21

      Ranking de Receita

      Clube Receita (em R$ milhões)

      Palmeiras 322
      Flamengo 305
      Cruzeiro 273
      Internacional 270
      Corinthians 250
      São Paulo 234
      Atlético-MG 194
      Grêmio 176
      Fluminense 165
      Santos 159
      Vasco 137
      Botafogo 102

      Continue nos visitando, SRN

      Reply
    • josean Mendes disse:
      04/03/2016 às 12:10

      Hilário ver esse anti aqui nos dando ibope, sei que tem muito outros, só que nem comentam. Kkk
      Voltem sempre…

      Reply
      • Coluna do Flamengo disse:
        05/03/2016 às 10:37

        Chega a ser engraçado mesmo. rs

        O Fla atrai até torcedores de times sem expressão…

    • Dieki disse:
      04/03/2016 às 18:34

      Ei pow, aparece mais. Aumenta a audiência e o abismo que vcs terão que superar para serem o Mengão!

      Mas se vc quiser continuar gritando ai, não tem problema, freguês sempre tem razão.

      Reply
      • timão eh oh disse:
        04/03/2016 às 21:57

        Agradeço pelos 6 pontos e um saldo de quatro gols, pelo meu Hexa sem tribunal…

      • Dieki disse:
        05/03/2016 às 00:26

        Sem tribunal? 2005 manda lembranças…

      • timão eh oh disse:
        05/03/2016 às 09:18

        O meu amigo Corinthians, não há nenhuma demanda judicial pendente de 2005, diferente de Sport x framengu…. Que não entrou em campo com medo e borrados..

      • Dieki disse:
        05/03/2016 às 09:34

        A ação do flamengo em 87 foi ratificada por todos os times da serie A, inclusive o chorinthians. Até o eurico miranda ratificou o acordo. Ja em 2005, a anulacao seletiva de partidas, os negocios escusos do kia…

      • timão eh oh disse:
        05/03/2016 às 10:28

        Seletiva???? kkkkkk
        Foram anulados TODOS os jogos apitados pelo Edilson…. O Kia não foi condenado pela justiça federal.. Senão sabe … Cale-se

      • Dieki disse:
        05/03/2016 às 10:39

        Coincidentemente, jogos que o chorintians perdeu ou empatou. Incrível, não? Agora, pede pro Kia vir ao Brasil…

      • timão eh oh disse:
        05/03/2016 às 11:28

        Juiz paulista e clássicos paulistas… Entendo sua ignorância e Kia veio no final do ano passado e jantou com o Pato…. Vou esperar o que um ser bem informado??? Claro que não….

      • Coluna do Flamengo disse:
        05/03/2016 às 10:36

        Boa!

        Vamos deixar alguns torcedores sentirem um pouco do gostinho do que é ser rubro-negro.

        Quem não tem motivo pra ter alegria, vem dar uma roubada na dos outros.

        SRN!

  • Wagner Alves disse:
    04/03/2016 às 12:12

    A muito tempo estão de olho na nossa grana, os clubes menores estão caindo como patos nessa história de cota igualitária, e com isso quem se dá bem é a venus platinada que fica com 62% de tudo. Trouxas!

    Flamengo sempre vai receber mais e deve, em que país um clube de futebol tem 40 milhões de torcedores e o segundo colocado tem no máximo uns 26?

    Isso porque não temos estádio, não ganhamos uma libertadores ou mundial recentemente, imagina quando acontecer…

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    04/03/2016 às 13:00

    Querer roubar nosso dinheiro do pay-per-view é um absurdo. Quem vende mais, ganha mais.

    Reply
  • Dieki disse:
    04/03/2016 às 18:03

    Quando se compra o PPV, compra só os jogos do seu time ou compra todos?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

3 5

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo