Grêmio desiste de Farfán e Fla entra na briga pelo atacante peruano, afirma blog

Compartilhe com os amigos

Depois da saída de Kayke, o técnico Muricy Ramalho pediu a vinda de mais um atacante para o elenco do Flamengo. Com isso, a diretoria rubro-negra viu no mercado uma porta se abrir. E é o atacante peruano Jefferson Farfán, de saída do Al-Jazira.

O atacante está saindo do clube árabe, e viria de graça para o rubro-negro. Um time que estava na disputa era o Grêmio, mas de acordo com o jornalista Adriano de Carvalho da Zero Hora, o clube gaúcho tem uma dívida com o Al-Jazira de R$ 2 milhões por causa da contratação na época do atacante Fernandinho, e isso dificultou a negociação para o lado tricolor.

Outro clube que está disputando a contratação do atacante junto com o Flamengo é o Cruzeiro. Mas, ter Paolo Guerrero no elenco (amigo íntimo de Farfán), pode ajudar o clube carioca na disputa.

Fonte: Totalmente Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal, eu sei que se trata de uma especulação…mas, por favor né, vamos fazer uso da capacidade cognitiva…dizer que não seria boa contratação, unicamente por desfalcar o time nas convocações para a seleção…é no minimo irracional…por favor,vamos ter o minimo de coerência!

    • Farfan é muito bom jogador,joaga em uma posição em que o time não tem demonstrado segurança, e viria de graça…e é jogador de seleção sulamericana…vocês devem estar com saudades do Val, bruninho,Diogo silva…esses eram bons,nunca desfalcavam o time…vide Marcio Araujo, esse é o ideal, não desfalca nem por lesão, suspensão ou convocação…tem horas que envergonho de saber que tem torcedor do Flamengo que pensa assim…

    • Exato. Quem é q não gostaria de ter um Messi mesmo tendo q cedê-lo para a seleção Argentina? Então parem de escrever bobagens.

  • Muito bom jogador!

  • Time pro Brasileirão : Muralha , Rodinei , Cléber , Juan , Michel Bastos , Cuellar , Arão , Mancuello , Ederson , Farfan , Guerrero . Formação 4-4-2 . Liberando mais os laterais e tendo mais força na marcação no meio de campo .

  • Acho boa sua chegada.

  • Vejo melhor o Farfan do que esse Lopez. Pois o Farfan já é um cara rodado, experiente, jogou em alto nível na bundesliga e Champions, e ainda tem um bom fisico, pelo que vi dos jogos da seleção. O Lopez ainda é promessa, ja foi e voltou pra europa, ate agora so se acertou no nacional. Sem falar que ja temos jogadores jovens, apostas no time titular, como arão, cuellar, rodinei, jorge. É melhor pra mesclar com experiencia. Um cara desses, chega e joga, não tem essa de sentir pressão, adaptação, etc. E ainda tem a questão financeira, um jogador desses vindo so pelo salario, penso que não tem nem o que esperar.

  • Seria uma ótima contratação, pelo q tds falam aki ele é jogador de lado, mas n seleção vejo ele solto no ataque, jogando por ambos lados, seria uma boa, raçudo e joga d+, ajudaria na marcação tbm CMO faz mancuello. SRN

  • Vcs não sabem como esse cara é bom de bola… melhor que mancuello

    • verdade…joga muito,e entraria facil no time, no lugar do cirino,e de quebra, colocaria pressao no Sheik.

  • O problema é o Flamengo se encher de estrangeiros, o time ir bem, aí depois vem as convocações e ficamos com um buraco de 5 jogadores titulares, tem que ser bem pensada essas contratações. SRN

    • prefiro ficar sem bons jogadores nas convocaçoes , do quedurante o campeonato inteiro…

      • Esse pensamento seu está muito errado, como vamos ganhar um brasileirão por exemplo, que é um campeonato de regularidade? como vamos ganhar uma copa do Brasil se nas finais eles estão na seleção, e libertadores? e primeira liga? isso tem que ser bem pensado tbm, pq há vários jogadores no Brasil que precisam ser olhado com bons olhos, não sou contra estrangeiros, mais sou contra a dependência deles. SRN

        • Voce realmente acha que o time do flamengo esta tao bom, a ponto de recusar um jogador de seleçao , que viria de graça?entao devemos contratar só jogador perna de pau,ai resolvemos,ninguem convoca…pensando bem, tbm nao ganhariamos titulo nenhum…desculpa amigo, mas seu argumento é incoerente…quer bom jogador, mas nao quer atleta de seleção…parece discurso da Dilma…

          • em momento algum eu falei em recusar jogador, o que eu falei é que tem bons jogadores jogando no Brasil que não são convocados, tem os argentinos, dátolo, Mancuello, tem até o conca que não são convocados, temos jogadores Brasileiros em ascenção como o Lucca do Corinthians, poderia passar o dia inteiro enumerando jogadores que são bons e não são convocados, não sei onde vc vê incoerência, aí o Flamengo paga fortunas e na hora que mais precisa o cara tá na seleção, como o Guerreiro, que até com a perna imobilizada foi se apresentar ao perú.

        • Concordo contigo. De nada adianta ter um Messi e o time todo depender dele e no momento que ele tiver que sair o time não consegue resultado. No nosso caso seria pior porque não estaríamos dependendo de 1 jogador e sim de vários, aí que complica, porque você pode até achar um substituto para o Cuéllar por exemplo, colocando o Arão mais atrás, mas achar substituto para o Cuéllar, o Guerrero, Farfán se vier, um zagueiro estrangeiro se vier, Mancuello, Jorge… desmonta o time inteiro numa rodada de convocações. Quero ver jogar com 4 ou 5 desfalques.

          • Deixa eu ver se entendi, voce prefere jogar com jogador ruim, pq se tiver bons jogadores, eles irão desfalcar o time quando forem convocados?È isso?…inteligente mesmo?Parabéns!!!

            • Obrigado. Parabém para você que não soube interpretar o que eu disse. Vejamos se consigo explicar.

              O Grêmio foi terceiro colocado ano passado sem nenhum jogador de seleção. O Flamengo ganhou o hexa com apenas dois selecionáveis. O São Paulo e Inter vivem na parte de cima da tabela com poucos jogadores de seleção. Na projeção que eu fiz seriam 6 convocados, 6 desfalques que poderiam atrapalhar jogos importantes. Nenhum time consegue render igual com tantos desfalques.

              A questão não é preferir um jogador ruim, até porque ser convocado não é critério único para dizer que fulano é bom ou ruim. Armero por exemplo estava sempre em sua seleção. A questão é não ter um time que será todo desmanchado quando houver uma convocação.

              Agora veja nosso time e os prováveis selecionáveis, seriam perfeitamente substituídos por outros que não são convocados não acha? A diretoria poderia trabalhar esse equilíbrio, tantos cetroavantes de qualidade que podem render igual o Guerrero, tantos volantes que podem render igual o Cuéllar, que não são convocados e não desfalcam seus times.

              É isso. No caso específico do Farfán, acho muito bom atacante e sou favorável a vinda dele se isso aí for real. SRN

              • Obrigado pela educação, sinceramente, esperava algum xingamento ou algo assim, entendo seu ponto de vista,o que quero dizer é que não se pode abrir mão de um atleta por causa das convocações, e se me permite discordar, não vejo nehum jogador na posição do Cuellar,que não seja de seleção e que seja fácil contração e chegasse como titular, no caso Guerrero,teria ficado com Kaíque pelo custo/benefício, apesar do peruano vender mais camisa.Quanto ao que disse sobre times serem bons sem selecionáveis, acredito que seja possivel, porém , fomos campeões da copa do Brasil em 2013, e ninguém nega que aquele time era horroroso. Não temos um time equilibrado, por isso precisamos de bons jogadores,quando tiver um time,ai podemos pensar nos reservas,não sei se compreende,precisamos definir um time principal que resolva,assim como foi o gremio , atletico, e o proprio corinthian no ano passado, times sem estrelas, mas equilibrados.

                • Por nada Leandro

                  Sim, também acho isso que não devemos abrir mão de jogador por conta das convocações. Só me preocupa o aumento de selecionáveis em um time num centro onde a maioria não perde tantos jogadores nessa época.

                  Realmente, esse equilíbrio é o que eu idealizo e por esse momento que vivemos acho difícil mesmo se dar ao luxo de fazer grandes mudanças no perfil de contratação. Que venha o melhor e possível e pronto. Mais para a frente acho que é algo a ser pensado

          • e sem falar que quando os desfalques são da seleção brasileira eles ainda adiam os jogos, mais quando são estrangeiros, o clube que se vire.

  • Acho que é mais uma especulação, mas se o Farfan viesse seria ótimo. Jogador rápido, habilidoso e ainda sabe dar assistências. Muito melhor que o enganador do Sheik

  • Ele é bom jogador e viria p ser titular no lugar do Sheik e tbm joga pelo lado do Cirino. De graça vale muito a pena.

    • viria pro lugar do cirino…Sheik joga mais que cirino, mas ta acomodado…com cirino e Ederson no cangote, com everton correndo por fora, ele ia ter que jogar serio…

  • NÃO PODE DEIXAR ESSE CSRA ESCAPAR… MUITO BOM JOGADOR…. EXCELENTE

  • Eu acredito que o Guerrero saia no meio do ano. Vindo um zagueiro o Farfan um meia pra jogar com Mancuello e o uruguaio Lopez não seria nada mau. Só lembrando que Alan Patrick não está jogando nada tbm.

  • Muito pior prefere o Cirino. Kk

  • Na verdade se ele virá de graça será uma ótima contratação. Só acho que a diretoria tem que ser muito inteligente ao escolher os jogadores. Afinal, de acordo com o regulamento no Brasil cada time pode escalar 5 jogadores para sair jogando (titulares). Nós já temos 3 estrangeiros titulares, o Mancuello, o Cuéllar e o Guerrero. A zaga ainda é uma carencia e provavelmente a possível contratação será um estrangeiro (muito se especula o Diego Polenta). Então, a outra prioridade na minha opinião será a contratação de um atacante para atuar no lado direito (porque o Cirino já começou a cair de rendimento).. Eu digo isso porque na minha visão, com o Mancuello de volta o Muricy deverá efetivar o Ederson em uma ponta no lugar do Sheik. Não é possível que ele com Ederson e Mancuello em condições de jogo opte por apenas um para deixar o Sheik no time titular. O cara vem sendo egoísta, não passa a bola e nitidamente tem caido de rendimento no 2* tempo dos jogos.
    O Fárfan pode ser mais barato e até ter o entrosamento com o Guerrero, agora aquele garoto Lopez, uruguaio que joga no Nacional, vem muito bem. Assisti os jogos Nacional x Palmeiras e além dos gols gostei muito da movimentação dele.
    Para mim o time titular deve ser até o fim da temporada:
    PV ;juan; (???? Diego Polenta???); jorge; rodnei cuéllar, Arão, Mancuello, Ederson, Guerrero (?????, Farfan, ou López). Mas irá depender das características de cada jogador. Eu vi o López nos dois jogos e gostei do futebol dele, o Farfan não tenho acompanhado a que nível está jogando. O Muricy preza muito a volta dos atacantes de pontas para ajudar na marcação/sistema defensivo. Tem que ver se eles se adaptarão. Mas ainda são apenas especulações.

  • Como pode o Grêmio estar desistindo por causa da dívida com o Al Jazira se o cara vai vir de graça? Não tem lógica!

    • È só especulão, mas eu gostaria muito de ver o Farfan no Flamengo…

  • Me lembro do quando o Farfan jogava no Shalke 04 jogava bem

  • kkkkkkkkkkk!!!

    Vai, coloca logo que o Flamengo tá atrás do Cristiano Ronaldo, e que vai fazer uma proposta irrecusável pro Ibrahimovic kkkkkkkkkkk

  • Porra já ta dando raiva disso 50 atacantes por dia,amanhã botem Messi e Cristiano Pra ficarmos mais felizes…se for levar em consideração negociação desse tal blog ae,teríamos um time titular e reserva so atacantes.atacante pode até vir mais farfan nao e jogador pra banco jogando no brasil, e seu salário nao e baixo,prioridade já está constatada Por quase todos oq é Pq aguentar Wallace de capitão mais um ano e vergonhoso.

  • Se fosse verdade, o que eu não acredito, seria ótimo!!

  • será?fonte..empresário?clube?rodrigo caetano?não? tiro no escuro…

  • Farfán joga muito mas deu uma caída no Al jazira .

    Mas não adianta nada termos um técnico ultrapassado que reclama de cansaço e faz a primeira substituição aos 31 minutos do segundo tempo.

    Com técnico enlouquecido pode vir o Cristiano Ronaldo que Flamengo não vai a lugar algum.

  • ou é mais uma especulação ou o Fla prevê alguma possibilidade de negociar o Guerrero … acho q é só especulação (mais uma)

  • Especulação número 500.

  • Só não entendi uma coisa. Se ele está saindo la do Al-Jazira o que tem a ver a divida do gremio? Pelo que entendi a única negociação a der feita é com o jogador e não com o clube.

    • Pra ver como os jornais não sabem nem mentir.

    • talvez ele queira sair, a diretoria já tenha concordado mas ainda tenha um tempo de contrato.. se o grêmio tem dívida, os árabes não assinariam a rescisão

    • Bom, a lógica então seria que o jogador está insatisfeito e o clube facilitaria a saída, mas como o Grêmio e o Al-Jazira têm essa pendência então seria uma forma de “retaliação” pela dívida do Grêmio, tipo, pode ir para qualquer lugar menos o Grêmio.

  • Seria um belo reforço pra posição. Pontual

  • Nem pra ser verdade kkk

  • e as convocações,serão ele o guerrero,e o flamengo desfalcado

    • Pra isso vai ter os reservas né, afinal eles precisam de chance, time grande tem que se acostumar com desfalques

  • Tem seus lados bons e ruins, é bom jogador e joga na mesma posição do Sheik, pela esquerda, mas é a posição que pode ser do Ederson que ja está no elenco. Pelo lado ruim é que quando tiver convocação pela seleção peruana iria perder Guerrero e Farfan juntos. Acredito que não seja verdade tambem pelo fato de o zagueiro que vir a chances grande de ser estrangeiro tambem e ai numca iria poder jogar todos os estrangeiros juntos(Zagueiro, Cuellar, Canteros, Mancuello, Farfan e Guerrero – limite é 5)

    • Mas Canteros não joga, então daria sim. SRN

      • então como eu disse todos juntos não poderiam jogar, um ia sobrar e provavelmente seria o Canteros mesmo.

      • Mesmo quando entra em campo. RS!

    • Canteros (felizmente) nem para o Banco vem sendo relacionado.

    • Só emprestar o Canteros e deixar o Ronaldo de reserva. Pronto.

    • O Farfán pode jogar pelas duas pontas, igual o Ederson, não teriamos problemas colocando os dois juntos pra jogar. Quanto ao Canteros acho que vai acabar sendo negociado após o carioca, pois não vem sendo utilizado

    • joga na posicao do cirino…e é muito melhor!!!!!!

      • Cirino e Sheik não tá dando LIGA ao ataque.

  • E o zagueiro ? Farfan joga pelo lado direito, só assim o sheik seria barrado.

    • Vem de graça cara. O dinheiro do zagueiro não seria gasto.

      • Depende, o clube libera sem pagamento da transferencia, mas ele pode pedir luvas ai ja teria que gastar. Depende de como seria a negociação. Exemplo do Guerrero que veio de graça pela transferência mais foi pago 16 milhões de luvas.

        • Mas Guerrero tava no melhor time do Brasil, já o Fárfan tá na Arábia.. Além de ele não ter o quelate do Guerrero. Chega no peru e pergunta qual é melhor! Qual jogou no Bayer e qual jogou no Schak 04

          • sim, nao tem comparação mais muitos jogadores medianos tambem pedem luvas, nao nesse valor, empresario tambem pede uma bonificaçao por negocio, tem varios pontos de negociaçao. O ponto que quis chegar é que se o farfan pedice luvas, ai seria pago com o dinheiro reservado para o zagueiro, que acho que se for assim é sem chances de negocio, apenas se o farfan nao desejar luvas ai seria um grande negocio.

            • Acredito que o Fla esteja em uma negociação.Vendendo algum jogador. Não entra em negociação sem ver que pode pagar. Não essa diretoria.Mas concordo. Jogador desse nível pede algo. Mas só de ter o Guerrero como aliado contribui muito. Fla pode está negociando patrocínio, algo que possa render dinheiro rapidamente ao Fla.

              • Claro, concordo plenamente se caso tenha mesmo uma negociaçao a diretoria só vai fechar se for viavel pelo flamengo. SRN

    • É uma chance de ouro.

  • Todo dia que entro aqui na coluna para ler notícias do Fla, estão contratando alguém, e pior: atacante…acho que tem alguém doido no fla ou eu estou doido, ou estão inventando notícias

  • Seria bom demais pra ser verdade.

  • Muricy prefere o Gabriel.

    • Pior, prefere o Sheik…

Comentários não são permitidos.