Inaceitável

Compartilhe com os amigos

A escalação inicial assinada pelo professor Muricy perturbou muito a mente da rapaziada. Até os mais espertos tiveram alguma dificuldade pra acompanhar em tempo real o raciocínio que prevaleceu em nossa douta Comissão Técnica. Porque os mais burros, como eu, tinham entendido que o Flamengo jogaria o miserável carioqueta com a equipe reserva, enxertada com a nata da molecada egressa da base e os come-e-dorme que estivessem à mão, poupando nossos jogadores mais valiosos para a disputa da Primeira Liga. Mas o time que começou o jogo com o genérico paranaense comprovou que eu entendi tudo errado.

Não obstante minhas deficiências cognitivas, o começo do jogo me pareceu o melhor momento do Flamengo na atual temporada. O time, mesmo com vários pilotos do bonde da Stella em campo se deslocava, trocava passes em velocidade e chegou com perigo na área dos malucos mais vezes nos 15 minutos iniciais contra o Atlético do que durante o Campeonato Carioca inteiro. Sim, chegar o Flamengo chegou, mas como ultimamente tem acontecido muito, não machucou.

Que admito ser uma situação de jogo das mais corriqueiras, pela qual até os grandes esquadrões eventualmente são obrigados a passar. Mas que além de ser justamente o combustível preferencial para uma das minhas paranoias preferidas: a clássica Quem Não Faz, Leva, se somava aos 300 e não sei quantos mil minutos que o Flamengo não faz gol com bola rolando. Que ao fim da funesta partida em Juiz de Fora já são 400 e lá vai fumaça minutos que o Mais Querido não pimba na gorduchinha.

Começou o segundo tempo e o time voltou pior do vestiário. Muricy coloca alguns dos titulares, os caras acham o gol deles, o Flamengo dá uma desesperada e aí babou pra sempre. A barata voa se instalou, organização tática inexistente, chutões a esmo eram mato. Demos sorte do Paulo Victor ter feitos umas defesaças na hora em que a mozarela derreteu, porque era pra ser de mais. Enfim, mais uma derrota escrota, desnecessária e infeliz, como todas as derrotas do Flamengo.

O mais chato é que o Mengão perdeu mais um jogo daqueles que não podia perder. Não pelo titulo em si, que ainda vale pouco. Mas pelo simbolismo. E logo pra um dos nossos fregueses mais safados, nosso vice na CB, clientão. Agora ficamos de fora da final do campeonato do qual fomos os maiores promotores e os reais avalistas da aventura mais do que necessária dos clubes promoverem suas próprias competições. Se fosse campeonato de coragem e pioneirismo a taça já era nossa.

Valeu a experiência? Valeu. Mas se o Flamengo organiza o barato todo e não é o campeão alguma coisa deu errado. Pode ter sido a pressão que o Flamengo levou pra escalar o time principal no Carioca? Também pode, mas os titulares que estão jogando o Carioca também não estão dando em bola. Que como já é sabido por todos, não entra por acaso.

O que significa dizer, pra quem por acaso ainda não tenha entendido o significado desse dogma moderno, que sem uma gestão eficiente de tudo que acontece ao redor das 4 linhas não adianta se empolgar porque o time não vai ganhar porra nenhuma que preste. A não ser que gaste loucamente, se endivide até os ossos e garanta um futuro sombrio, de pires na mão até o fim dos tempos. Se não fosse um dogma nós poderíamos até discuti-lo, mas atualmente simplesmente não há espaço para dissenção neste tema. É assim e pronto.

Notem que para a temporada 2016 o Flamengo contratou um técnico de grife, trouxe jogador caro, se livrou de vários mulambos, fez pré-temporada em Mangaratiba, deu um tapa no CT, contratou a empresa de preparação física do Usain Bolt, paga todo mundo direitinho no dia 5, fomenta o turismo interno e enche estádios pelo mundo afora. Em matéria de gestão é difícil encontrar uma maneira de criticar que não fique parecendo olavismo. Mas a verdade é que o time continua com a mesma prega presa de 2015.

Nem me perguntem o motivo porque não sei a resposta. Se o Flamengo continuar jogando assim vou começar a acreditar que o dinheiro não traz felicidade. Pra não ficar sem palavras me permitam glosar um humorista que ultimamente está na hype nas redes sociais: É inaceitável o que está acontecendo.

Mengão Sempre

Arthur Muhlenberg

Fonte: República Paz & Amor

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maus um ano brigando para não cair sabe porque ?? O “técnico “já falou o time está cansado por causa das viagens,queria perguntar a ele como o time do Sport está conseguindo e ano passado nos jogamos no mararaca e terminamos abaixo do Sport,aí fica essa mentira segurando jogador que a torcida acredita que pode melhorar e isso não vai acontecer, esses jogadores já estão no seu limite e não vão passar disso,volto a falar o nosso ano vai ser brigar para não cair.

  • As vezes acho que o que falta é a torcida dar um calor nos treinos…
    Sem agressão física… mas com bastante pressão…
    Receber MAL os jogadores no aeroporto…
    Esses temperos que está faltando…

  • ai vem rodrigo caetano e muricy, pedir pra torcida ter paciência, eu como RUBRO-NEGRO de berço, influenciado pelo meu saudoso pai que nasceu no sul da Bahia e veio ter 10 filhos RUBRO-NEGROS em VITORIA DA CONQUISTA na região sudoeste, digo que torcedor nenhum vai ter paciência enquanto seu time, viver um período só de derrotas e vitorias medíocres. sabendo que tal time tem como render mais, só que a comissão técnica não tem cacoete pra estimular, e tendo um elenco tão rico em mãos á mais de 2 meses e não tirar nenhum proveito, convenhamos MURICEGO e CAETANO, quem tem que ter paciência são vocês!

  • Arthur, menos muitas vezes é mais.
    Você simplificou o teu vocabulário e escreveu um texto excelente em que concordo em gênero e número…
    E o que é melhor, acho que agora toda a nossa massa, inclusive os “desdentados”, conseguirão te entender…
    KKKKK

    • Já eu considero o Arthur o melhor colunista de todos os tempos, justamente pelo orgulho que sinto em ter um irmão rubro-negro tão letrado como ele. Ninguém, nem de outros times, chega perto.
      Keep the outstanding words! 😉

      • As observações que ele faz são quase sempre acertadíssimas…
        Mas, às vezes ele usa um vocabulário tão ininteligível que mais parece que está tirando onda do que informando aos torcedores…

        Mas, a minha observação sobre esse último texto foi justamente o fato dele ser preciso nas observações, porém, dessa vez de modo muito profícuo…

Comentários não são permitidos.