Kayke: negocia ou não negocia?

Compartilhe com os amigos

Com a boa atuação do Felipe Vizeu marcando dois gols contra o Bangu na mesma semana que apareceu a notícia de que um clube japonês vai fazer proposta para levar o Kayke para o oriente, fica a pergunta: o Kayke fará falta mesmo?

Acredito que não há dúvidas de que o Kayke perdeu espaço no elenco do Flamengo. Quando se apresentou com uma lesão que resultou numa cirurgia, o ataque do Flamengo ficou desfalcado. Não podemos esquecer que durante o período que o Guerrero se machucou ano passado, o Kayke foi muito bem, marcando gols e tendo boas atuações. Isso sem falar na identificação dele com a torcida que é uma coisa que a gente reclama que os jogadores não tem.

Com a chegada do Felipe Vizeu ao elenco, depois de uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior e os gols que marcou no Carioca, é normal que se questione a importância do Kayke no elenco.

Independente do fator técnico, a negociação com o Kayke valerá a pena agora porque é a única forma do Flamengo ganhar algum dinheiro com o jogador. Com contrato até o fim do ano e podendo assinar pré-contrato no meio do ano sem que o Flamengo ganhe nada com isso, a questão da não permanência do Kayke passou a ser financeira, não técnica.

Pela questão técnica, eu não negociaria. Ainda não vejo o Vizeu decidindo, por exemplo, um gol no brasileiro entrando aos 30 minutos do segundo tempo. E o Flamengo precisará disso num campeonato mais longo e mais difícil do que o Carioca.

Sei bem que a proposta do Japão for boa, o Flamengo vai negociar. Não conseguirei criticar. Mas ele pode fazer falta e não sei se o Vizeu ou até mesmo o Nixon vão suprir isso.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente, eu fico pasmo com o direcionamento das coisas… Óbvio que, em caso de proposta irrecusável, o Flamengo o venderá, mas será que ninguém pensou que resolve-se facilmente um problema de contrato propondo uma renovação?

    Me choca ver as pessoas colocando dessa maneira, ou vende ou vai sair de graça, a impressão que eu tenho é que querem se livrar do jogador…

    Repito: Kayke, se sair, vai fazer muita falta, temos inúmeras convocações do Guerrero, possibilidade real do mesmo sair no meio do ano e, ainda que não saia, não dá pra ter apenas 2 centroavantes no elenco (não conto com o Nixon, muito tempo sem jogar e sem condições técnicas de jogar de “9”), ainda mais um deles sendo um garoto que, mesmo indo bem no estadual, não podemos esquecer que jogar contra o Bangu é diferente de jogar contra os times de série A, sem querer menosprezar o Bangu…

    Isso será um tiro no pé… Se vender, que venda por uma boa grana e traga alguém para o lugar… Ah… quase esqueci… E, pelo amor de Deus, Cleber do Hamburgo não dá né? Vender o Kayke por aquele pereba ninguém merece…

  • Kayke e flamenguistas claro que dará preferência ao Flamengo claro se o Flamengo demorar como está demorando ele pode mudar de ideia mais se ir lá aumentar 10 mil ele renova.

  • Vejo falarem que se for uma proposta irrecusável deve vender. Mas alguém acredita numa proposta irrecusável (que eu entendo
    como sendo muito alta) por um jogador que certamente tem uma multa baixa?

    O Vizeu tem entrado bem, é ótimo que ele aproveite o Carioca pra ganhar ritmo e confiança, mas o estadual não é parâmetro pra afirmar que poderá ser titular em vários jogos do Brasileiro, inclusive em clássicos, já que o Guerrero deve ser desfalque em muitas partidas. O Kayke mostrou que tem condições de assumir esse papel e daria tranquilidade pro próprio Vizeu ir se firmando sem uma pressão excessiva. Porque é normal oscilar com a idade dele e com certeza isso ainda vai acontecer.

    Quanto ao zagueiro, me parece que ainda não foi contratado por conta da Libertadores. Se a primeira opção hoje for o Polenta, ele só deve sair qdo o Nacional for eliminado. Os outros que foram sondados também disputam a competição. Portanto, não é apenas uma questão financeira e imagino que estejam trabalhando nisso pra não depender de uma venda pra fechar essa contratação. Tem ainda o dinheiro do Hernani, que deve entrar até maio. Por isso prefiro manter o Kayke. O Flamengo acabaria gastando mais procurando um outro reserva, mais experiente que os garotos, pra substituí-lo.

    • Precisamente! E a nossa diretoria deveria se preocupar em renovar logo o contrato dele com um reajuste de salário para aumentar um pouco esta multa e deixar o jogador feliz, até porque eu não acredito que ele queira ir embora, primeiro porque ele acabou de ter sua primeira filha, está com a vida estabilizada na sua cidade de origem e perto da família, segundo por sua identificação com o clube…

      O Kayke só sai do Maior do Mundo se a diretoria assim quiser…

    • http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-acerta-venda-do-atacante-kayke-para-futebol-japones-18822862.html infelizmente parece que já se foi, todos os anos é se falado que para ganhar brasileiro precisa ter “elenco” e não apenas 11 bons jogadores, e nós estávamos caminhando para ter um bom elenco mas já começamos a perder peças importantes. Agora nos resta a dar toda a força para o menino Vizeu para que ele mantenha caminhando firme para ser por enquanto o substituto do Guerrero.

      • Acho arriscado Rone, seria importante tentar uma peça de reposição… Não acho válido colocar tanta responsabilidade nas costas do menino..
        SRN

        • Então, acredito que se ele foi vendido foi porque a diretoria mostra confiança no Vizeu, se o Guerrero fosse um jogador que nao desfalcasse tanto acho que nao seria necessario mas ao contrario ele desfalca e é muito. Penso que esperaria para ver o Vizeu no jogo contra o vasco e nas semifinais da primeira liga(caso o flamengo chegue) ja que é provavel que o Guerrero ja desfalque o time, para ver o desempenho do garoto. E então se necessario procurar um substituto para o brasileiro mesmo. SRN

      • Vi agora a notícia da venda. Como você disse, é um desfalque importante pensando no elenco, em ter um grupo forte. Agora é torcer mais ainda pelo Vizeu e pela recuperação do Nixon. Infelizmente ele acabou ficando de fora do elenco do Carioca enquanto o Kayke foi inscrito. Seria uma boa oportunidade pra readquirir a melhor forma física e técnica.

  • Vamos por partes. Nixon e Vizeu são diferentes.
    Além disso, ninguém via o Kayke resolvendo e resolveu. Já o Vizeu vemos resolver, resolveu nos 2 jogos que entrou.
    Agora o porquê é mais importante. Querem fazer caixa para trazer o zagueiro. E o elo fraco dos titulares é o ruimwallace mala. Tirando ele, dá para imaginar até Mancuello de capitão, como bônus.
    Nesse cenário é melhor um zagueiro que chegue para ser titular ao lado do Juan.

    Daí vem a questão: e se o Guerrero sair no meio do ano? Já vi um comentpario falando disso, porém e vivermos de tantos “e se” não planejamos nada: e se a China levar o Mancuello o jogador mais valioso do Brasil? E se e se. Mas mesmo que o Guerrero saia, ainda podemos contratar outro centro avante fixo. E ainda por cima o Muricy ainda pode variar o esquema, afinal, os gols estão saindo de pelo menos uns 6 jogadores diferentes. Na verdade, caso não tivesse uma estrela como Guerrero, acho que o Muricy já estaria no esquema tic tac pleno, ou seja, a última etapa é eliminar o centro avante fixo.

    • Caro BVZ eu também já tinha pensando nessa possibilidade (eliminar o centro avante fixo)…

    • Reserva do reserva? Viajou… o Vizeu somente está tendo oportunidades justamente porque o Kayke está machucado. Concordo que o Vizeu tem mais potencial que o Kayke para um futuro, mas ele resolveu contra o Bangu, os times de série A vai ser outra história… Reserva imediado do Guerrero é o Kayke e nem o Vizeu (ainda) e nem o Nixon (nunca) vão conseguir segurar essa reserva esse ano… Se ele sair, além de um zagueiro titular, vamos precisar de um centroavante reserva..
      SRN

  • Se for proposta irrecusável sim venderia. Agora se não for tão vantajosa e para não perde-lo de graça vai ter que fazer uma renovação.

  • É um jogador razoável assim como Vizeu,mais experiente mas ainda assim é razoável.
    Veio sem o Flamengo pagar pelo passe.Custo baixo.
    O contrato vai até o fim do ano.
    Recebe mais que o Vizeu.

    Não vejo um bom argumento para não vende-lo.

    • Vou dar dois… 1-Vizeu é garoto e não tá pronto, Bangu não é parâmetro… 2-Não tem como ficar com apenas 2 centroavantes, Vizeu machuca e Guerrero convocado pra seleção, faz o que? Chora?
      SRN

      • E eu ainda esqueci que ele acabou de fazer uma cirurgia e ninguém sabe como vai vol

  • Se a proposta for boa tem que vender. Precisamos comprar um zagueiro.

  • concordo!

  • Acho que não deveria vender, mas sim renovar seu contrato aumentando a multa rescisória.

    Se a multa do Guerrero realmente cair em julho, ficará difícil segurá-lo.

    Só vamos ficar com Vizeu e Nixon, este não sabemos como vai voltar.

    Assim, terá que contratar outro centroavante.

    Muitos falam em Hernane, mas pra mim não é isso tudo que dizem.

  • Para o Mengo perder Kayke é ruim, mas para ele sair talvez seja interessante, já que com Guerreiro e Vizeu talvez não tenha muitas oportunidades. Entretanto, se aproxima o momento em que o peruano poderá ser adquirido pelos clubes estrangeiros por preço relativamente baixo e aí ele passa a ter maior relevância. Saiu agora uma notícia no globo dizendo que Tiago Santos seria emprestado. Espero que não seja verdade.

  • não sei o que o nixon ainda faz nesse elenco. Jogador mediano. Com a possivel saída do Kayke, poderia deixar o baggio no banco junto com o vizeu… os dois se revezando. E esse nixon pode mandar lá pro bostafogo

    • Douglas Baggio foi emprestado para a Luverdense.

    • Vizeu, nixon e Baggio?

      Bastou o Vizeu fazer uns golzinhos no carioqueta pra acharem que ele pode ser titular, muita calma nessa hora, tem que ser devagar com o garoto.

      Guerrero ainda é o melhor centroavante e pivô, faz bem essa função abrindo espaço para outros penetrarem na áres.

      Com a venda de Kayke e possivelmente do Guerrero, quem jogará??? vai ter que contratar outro centroavante no meio do campeonato brasileiro.

      • Guerrero Titular, Baggio e Vizeu no banco. Nixon bem longe.

Comentários não são permitidos.