Tudo bem que foi um bom jogo. Se tecnicamente, em alguns momentos, foi de lascar, em emoção ninguém pode reclamar. Um jogo em que o Vasco entrou em campo disposto a manter uma longa invencibilidade contra o Flamengo e, do nosso lado, um time disposto a quebrar esta incômoda freguesia.
Neste panorama, não se pode – para ser justo – reclamar de falta de empenho, de entrega, enfim, de comprometimento com a causa…
O que me espanta profundamente e, chamo a atenção de todos para isto, é que os dirigentes do Vasco, com mil problemas e recursos pertinentes a quem vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, montaram um time que, mais uma vez, joga de igual para igual com o Flamengo, cujo investimento para a montagem do time deve ter custado, no mínimo, dez vezes mais do que o seu tradicional rival.
Das duas, uma. Ou os dirigentes do Vasco são realmente competentes a ponto de, com quase nada, com parcos recursos, operarem o milagre na montagem de um time de respeito, ou, do outro lado, a infelicidade nas contratações foi a tônica.
Ganhar ou perder, no futebol, é relativo. Agora, um jogo em cima do outro, contra um adversário que investiu dez vezes menos e, a igualdade é flagrante, é de doer…
E, a exemplo da Seleção Brasileira, que ultrapassado um terço das eliminatórias está num incômodo sexto lugar e, com isso, momentaneamente fora da próxima Copa do Mundo, o Flamengo, com mais da metade do Campeonato Carioca disputado, também em sexto, está momentaneamente fora da disputa final do campeonato.
A favor da Seleção o fato de que o quinto colocado pode disputar a repescagem. No Campeonato Carioca, o quinto colocado estará eliminado.
Enfim, uma questão para ser avaliada. Como pode o Flamengo com investimento tão maior, sistematicamente fazer jogo duro com quem, com muita dificuldade, montou um time para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro?
Fonte: Kleber Leite
Pra início de conversa, dá licença pra eu te dar aquela xingada quotidiana: KL Ladrão miserável devolva o que roubou do clube!
Agora sim, o seu texto. tu e um filho da puta bom com as palavras pra cacete hein cara, porra vai ser Raposa assim na China. Mas infelizmente tem seu fundo de razão em alguns aspectos, com muito menos recursos o vasco tem um timezinho básico e suficiente pra fazer alguma graça na série B e carioca enquanto o Flamengo com um investimento MUITO superior não consegue se impor em campo e se continuar como está vai ser difícil protagonizar em alguma competição Nacional, ontem melhorou um pouco, mas ainda falta bastante pra dizer que temos um time capaz de alçar vôos maiores apesar de eu ainda acreditar que 2016 não está perdido.
Resumindo: não troco o céu de brigadeiro ilusório da bigoduda pelo inferno astral momentâneo do Rubro-negro doutrinador nacional.
Fala Ferreira, blz!?
Eu vejo da seguinte forma.
Esses merdas de São Cristovão tem um time entrosado desde o ano passado e só! Nada mais.
Não fizeram nenhum investimento em contratações pra dizer q montou um time como esse ladrão está dizendo. O mérito foi a manutenção da base. Trocaram apenas o Diguinho pelo M. Mattos.
Se iludirão na Série B em que, supostamente, devem navegar em águas tranquilas, pelo fato da segundona ter o mesmo padrão do Carioqueta.
Caso houvesse uma virada de mesa esse ano e eles jogassem a Série A, com esse time, cairiam de novo.
Agora, com esse elenco que temos, chegando talvez mais 3 peças como ventilado (principalmente um zagueiro) temos chance de brigar por coisa boa. Não arriscaria título, mas uma Liberta em 17 dá. Via G4 ou Copa do Brasil dá!
Pra finalizar: VAI TOMAR NO CÚ KLEBER LADRÃO!!
Saudações Rubro-Negras!!
Fala Emmanuel, concordo, tmj. abç!
Meu parceiro, sua análise foi perfeita. O que discordo é que o Bacalhau cairia este ano. Pegando os resultados dsd que embalaram, eles ficariam pela 10ª colocação. Acredito que seria a posição que deveriam frequentar se disputasse esse ano.
É um time fraco e bem limitado, porém bem arrumado por Jorginho. Mas em NADA justifica ficarmos tantos jogos sem vencê-los. Ontem foi apenas o segundo que nós entramos com garra contra esses merdas dsd o ano passado. Aliás, jogar no Flamengo deveria ser sempre assim. Para mim, este é um dos nossos maiores problemas.
Fala Eduardo, blz!?
Ok, talvez não fosse o caso de um novo rebaixamento esse ano, mas você entendeu bem o que eu quis passar né. O mérito deles foi essa manutenção. E que hoje, infelizmente temos que reconhecer, eles tem entrado com mais sangue nos olhos do que nós.
Puxando um outro assunto que nada tem a ver com este, tenho acompanhado alguns amigos falando do Polenta, que supostamente estaria negociando com o Flamengo.
Nunca o vi jogando, mas me chama a atenção o fato de muitos irmãos Flamengos citarem que ele é um cara que “apita o jogo”, coisa que se não me engano, não querendo ser injusto de esquecer alguém, o último a fazer bem feito foi o Fabio Luciano. Outros fizeram, mas nada que surtisse efeito.
Vejo nossos times, a muito tempo, sendo muito passivos, omissos em campo.
Com o investimento que está sendo feito esse ano, e a mudança de postura nos próximos jogos, tudo voltará ao normal em pouco tempo.
SRN!
Eu esqueço de assistir os jogos do Nacional na Libertadores. Não é todo, mas alguns lances, pra buscar conhecer melhor o zagueiro, pois já falaram bem e mal dele.
Kléber Leite, o problema do Flamengo é que os dirigentes não sabem montar times. As contratações de Arão, Mancuello, Rodinei e Muralha foram boas, mas deixar Wallace, Cesar Martins, Márcio Araújo, Gabriel e Pará no elenco, baixa a qualidade do time, não servem nem como reservas e Paulo Victor não é pra ser titular, têm onze times no Brasil com goleiros melhor do que ele, dos grandes do Rio de Janeiro ele é o mais fraco. Na época de Ney Franco contrataram Irineu e Moisés(zaga de doer), Jaílton, Valter Minhoca, Leandro Salino e o Flamengo também não ganhava, jogador ruim não serve pra elenco, os bons faltam e eles têm que entrar e o time perde. Tem que tirar Wallace e Márcio Araújo do Flamengo, como Joel Santana afastou Júnior Baiano e o Flamengo não caiu pra segunda divisão. No final é culpa vai pro treinador, como este que temos, que é honesto, competente, dedicado, trabalhador, etc, mas com jogadores ruins, nem Guardiola dá jeito! Um time não pode ter jogador ruim, hora ou outra ele falha e prejudica todos!
Talvez ele não merecesse uma opinião minha, uma vez que ao menos 1/5 de todos os 750 milhões da dívida do Fla foram oriundas da gestão dele (isto é: 150 milhões – entre elas, a mais emblemática: A contratação do Romário)
Contratava jogadores como não houvesse amanhã, Gamarra, Denílson, Vampeta, Edílson e por aí vai. Montar times sem se preocupar com consequência, é muito fácil. Afinal, se quiséssemos, poderíamos perfeitamente trazer o Lavezzi. Mas quem iria pagar o salário do jogador? Pois é né?
Outra coisa é questão de prioridades. E o Fla só se voltou pro elenco esse ano de 2016. E das contratações, a única errada foi a do Chiquinho, que todas as oportunidades mostrou que não merece jogar no time. Arthur Henrique e Antônio Carlos não tiveram chances ainda – E isso é com o Muricy. As outras contratações foram todas corretas DO ANO DE 2016.
Mas de que adiantou montar esquadrões KL? Se o time campeão brasileiro teve como destaques, refugos – como Zé Roberto, Petkovic e um jogador que tinha inclusive anunciado aposentadoria na Inter de Milão – Adriano. Quem foi a grande contratação de 2009? DENIS MARQUES???
Recolha-se à sua caverna e agradeça aos céus por não ter sido preso, afinal é o lugar ideal pra “gestores” como você.
SRN! #GOBLUES
JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE…
E O FBI???????????
F
B
I…