Não bastasse a manchete do Lance na manhã de hoje, espinafrando o Campeonato Carioca, houve uma sequência, desta feita na televisão, em que todos os analistas, além de criticarem a falta de público no campeonato do Rio, faziam comparações com os campeonatos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Não estou aqui para defender o formato do Campeonato Carioca, os clubes participantes e a Federação. Tudo aqui colocado, de cara, sem muito esforço, poderia ser um pouco melhor. Isto é uma coisa. A outra, é se fazer uma comparação absurda e injusta, na medida em que, no caso do Rio de Janeiro, simplesmente não há estádio de primeiro mundo para se jogar, ao contrário de São Paulo, Rio Grande e Minas.
Claro que, os dirigentes dos clubes e da própria Federação, tiveram tempo mais do que suficiente para minimizar o problema, já que, não é de hoje que todos sabem que, em função das Olimpíadas, Maracanã e Engenhão não estariam à disposição dos clubes por um longo período.
Isto é uma coisa. A outra, é ignorar que os estádios de primeiro mundo, construídos para a Copa, criaram um público cativo, que vê cada um destes estádios, independentemente da importância do jogo, como um programa familiar.
São Paulo, Minas e Rio Grande, usufruem deste fator. O Rio, não. Portanto, fazer este tipo de comparação, é a mesma coisa que comparar banana, com banana split.
O que me espanta é que este tipo de equívoco é cometido por profissionais que, em tese, deveriam dominar esta matéria. Pena que, só em tese…
Fonte: Kleber Leite
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ue agora as Jornalistas não devem fazer o trabalho deles não? Se estivesse com o Maraca aberto a média de público seria um pouco maior mas nesse campeonato continuaria sendo muito baixa como aconteceu nos outros anos.
Só faltava essa, KL defendendo o carioqueta...
O Kleber Leite tem porcentagem na venda de placas publicitárias no carioca, logo, está defendendo não o falido campeonato carioca, mas o seu dinheiro.
As arenas estão dando prejuízos pelo Brasil inteiro e as arenas que não dão são as particulares ou seja as que pertencem aos clubes, lembrando que o Mineirão é uma Parceria Público-Privada onde o estado de MG paga um valor para compensar
as perdas .
"O Estado garante sim o lucro da concessionária Minas Arena. A suposta
diferença de valores apresentada não contraria o fato: é o governo de
Minas quem vem garantindo a rentabilidade do negócio, R$ 44 milhões só
no ano passado."
(Blog do Juca Kfouri.)
SRN #boicoteaocarioca
link 1 : https://blogdojuca.uol.com.br/2014/04/o-negociao-do-mineirao-2/
Link 2 : https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/06/1641108-um-ano-depois-da-copa-oito-dos-doze-estadios-da-copa-tem-prejuizo.shtml