O último jogo do Flamengo pelo NBB foi no dia 20/02, contra o Vitória, em casa. Depois disso, o time comandado por José Neto mudou o foco e só pensou na segunda fase da Liga das Américas, que terminou no último domingo (28), com a classificação para o Final Four. De volta ao Brasil, o Mais Querido irá enfrentar o Pinheiros, hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
No primeiro turno, as equipes se encontraram no ginásio Hélio Maurício. Melhor para o time da capital paulista, que venceu, por 83×79, com grande atuação de Desmond Holloway, autor de 19 pontos.
Olivinha revelou que espera uma partida difícil e relembrou a derrota na Gávea:
“Sabemos que será um jogo complicado. Eles têm uma equipe boa e, jogando em casa, ficam mais perigosos ainda. Acredito que nosso time está preparado para buscar essa vitória e devolver a derrota do primeiro turno, quando perdemos no Rio. Vamos lutar muito para isso.”
Jason Robinson fez coro com seu companheiro e afirmou que o Fla precisa entrar em quadra com muita energia:
“A Liga das Américas e o NBB são duas competições completamente diferentes. Nosso foco, neste momento, são as partidas que temos pela frente aqui no Brasil. Não nos preocupamos mais com algo especial, pois temos apenas um objetivo: vencer. O jogo de hoje está em nossa mente desde a última partida que fizemos com eles, na Gávea. Eles vieram à nossa casa e nos venceram. Então, precisamos fazer o nosso melhor para jogarmos focados o tempo todo. O time deles é ótimo e costuma ir bem contra times de ponta. Temos que jogar com muita energia e com intensidade na defesa desde o início. Se conseguirmos nos estabelecer defensivamente, a parte ofensiva virá naturalmente.”
No momento, o Pinheiros ocupa a oitava colocação geral da competição, com onze vitórias e doze derrotas (47.8% de aproveitamento). Os grandes destaques são Holloway e Lucas Dias, mas nas últimas partidas, Humberto apareceu bastante nos momentos decisivos. Na última rodada, venceu o Macaé, por 92×87, na prorrogação.
Scaglia festejou a boa fase do Pinheiros e admitiu que o Flamengo é favorito para vencer o NBB:
“O importante é sempre ir em busca da vitória, mas espero que nosso time jogue bem. Acho que nossa boa fase está na força do grupo. É um grupo bem jovem e focado. Trabalhamos forte todos os dias para podermos alcançar nossos objetivos dentro do campeonato. Hoje, daremos nosso máximo, mas sabemos que se o resultado positivo não vier, será pela força do Flamengo. Eles são favoritos para vencer o NBB e, para vencermos, precisamos parar alguns jogadores chaves. Se isso acontecer, vamos ter chances. Caso contrário, não.”
Autor de 17 pontos contra o Macaé, Humberto falou sobre a semana pinheirense e elogiou Ronald Ramon:
“Esperamos, sem dúvidas, um jogo difícil. A equipe do Flamengo vem desgastada fisicamente por conta da Liga das Américas, mas é muito forte. Nós tivemos a semana inteira de trabalho e acho que estamos preparados. O time deles dispensa comentários e, no jogo do turno, o Ronald Ramon ainda não estava. Para mim, ele é a peça que faltava nesse elenco. Temos que ter muito cuidado mais tarde.”
Pré-Jogo
Pinheiros x Flamengo, hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
Provável quinteto do Pinheiros: Bennett, Holloway, Lucas Dias, Renan Lenz e Mineiro.
Técnico: César Guidetti.
Provável quinteto do Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro (Olivinha) e Meyinsse.
Técnico: José Neto.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro