Mais saídas à vista

Compartilhe com os amigos

A venda de Kayke para o futebol japonês não se consolidou apenas pelo interessante montante financeiro envolvido, tanto para o atacante quanto para o clube. Além de fazer caixa com o jogador e ganhar fôlego na busca por um zagueiro de alto nível, o Flamengo também mostra uma nova faceta, que será tendência para os próximos meses até o início do Campeonato Brasileiro: enxugar o elenco. Pelo menos meia dúzia de jogadores devem aliviar a folha e/ou ganhar experiência em outros times para os campeonatos nacionais.

Na zaga, setor que provavelmente mais verá alterações durante o ano, já temos algumas especulações dadas como certas. Enquanto o novo zagueiro deve chegar até maio, quando se inicia o Brasileirão, outros devem sair. César Martins, atual primeiro reserva, não deve ter seu contrato renovado no meio do ano, por vontade do Benfica. Rafael Dumas, recém promovido mas preterido por Léo Duarte, deve receber propostas de empréstimo e, em minha opinião, não há motivos para prendê-lo entre nós como quarta ou quinta opção. Antonio Carlos, que até hoje não demonstrou por que veio, provavelmente ficará encostado no elenco, mas uma cessão de empréstimo também não pode ser descartada. Os imutáveis da posição são Wallace e Juan, e Léo Duarte tem moral pra continuar até o fim do ano – dependendo, entretanto, de avaliação ao fim do Carioca.

Nas laterais, a situação é muito cômoda. Com Pará e Rodinei na direita e Jorge e Chiquinho na esquerda, o Flamengo não busca por outro jogador nem almeja perder as atuais peças. Arthur Henrique, que também não justificou sua contratação, deverá deixar o Flamengo ao fim do Carioca.

Entre os volantes, nossos medalhões também devem continuar figurando até o fim do ano, ao menos. Canteros é que o tem mais chances de ser vendido em caso de proposta, por ainda ter mercado e um salário relativamente alto por sua importância no elenco. Márcio Araújo, com salário inferior e pouco assediado, provavelmente continuará conosco para manter sua saga com a Nação. Os jovens Ronaldo, Paquetá e Trindade podem ser emprestados, ou ficarão para compor elenco.

Já nas meias podemos ter algumas alterações interessantes. Tanto Éverton quanto Gabriel podem sair na primeira boa proposta – no caso de Éverton, com uma proposta nem tão boa assim. Éverton já figura na lista dos suplentes de alto salário, e Gabriel luta desde que chegou ao Flamengo para manter o equilíbrio. Alan Patrick, Éderson e Mancuello revezarão uma ou duas vagas no time titular, e Jajá também pode ser emprestado, carecendo de reavaliação ao final do Carioca.

No ataque e nas pontas, após a saída de Kayke, a situação também é bem cômoda. Por hora, o substituto imediato de Guerrero continuará sendo Vizeu, com a improvável contratação de outro centroavante durante a temporada. No caso da ausência dos dois, podemos variar de esquema tático, e essa não é uma preocupação imediata da diretoria. Nas pontas, Cirino e Sheik devem permanecer. A situação de Sheik é confortável por sua idade, apesar das constantes sondagens do Oriente Médio. Cirino é um jogador de grande mercado, e a diretoria está ciente de que podem chegar propostas na janela europeia de julho, caso siga com boas atuações. Como alternativas, temos também o retorno de Nixon, cuja permanência para o restante da temporada é unanimidade, e o jovem Thiago Santos, que deve mesmo sair por empréstimo ao fim do estadual. Temos ainda outros jogadores polivalentes que podem atuar no setor, como Éverton e Gabriel.

Apesar de ser muito difícil prever quais jogadores receberão propostas no meio do ano, sabemos que Jorge, Cirino e Guerrero estão mais propícios à venda por boas atuações. Quanto a esses casos, porém, só nos resta esperar e analisar.

Em relação aos costumeiros empréstimos pós-estadual, sem dúvida alguns ocorrerão, ficando a cargo da anáise pós-Carioca sua efetivação. Apenas alguns dos jovens permanecerão no elenco, e em situações bem específicas. A intenção do Flamengo é enxugar o elenco e trabalhar com um número médio de jogadores, para manter a coesão e controlar a folha salarial. Contratações pontuais não estão descartadas, mas serão avaliadas de acordo com o desempenho do time e com a avaliação de Muricy Ramalho.

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodrigo Coli, aqui vai um feedback construtivo para que melhore em seu próximo texto.

    Pesquise mais e seja mais conclusivo nos seus textos. Ele está repleto de achismos e acaba sem objetivo.

  • Desculpe a grosseria. Mas o cara escreveu o texto com a bunda. Só pode. Rs….

  • quatro pessoas enganadas….cinco pessoas enganadas….etc etc e tal..que lixo de text

  • Cara, ces tão loco? O colunista está “conversando” sobre flamengo, não tem obrigação nenhuma de saber exatamente o que vai acontecer até porque ele não afirma nada, está apenas especulando, exatamente como qualquer flamenguista faz em uma roda que fala sobre futebol.

    Nego leva as coisas muito a ferro e fogo velho, conversa na moral ae, se vocês discordam, acham que esses jogadores não serão emprestados/vendidos então digam quais que vocês acham que serão. Ou os que querem que seja.

    Daria uma resenha interessante, até mesmo porque o próprio muricy já avisou que depois do estadual vai ter corte no elenco.

    Esse testo trata de um assunto que abre precedentes para longas resenhas.

  • Porra que cara palpiteiro da porra!!!! Só palpite vei! Não tem nenhuma informaçáo completa! Kkkkkk puta que pariu tem uns caras que tem espaço pra falar e não aproveita! Cara quer um conselho; Quando não tiver nada pra escrever, não escreva! Melhor ficar quieto do que se queimar digita do opniões pessoais suas aqui, que de nada valem!

  • ?.

  • Que cara doido. Ta jogando muito FM.

  • VAI E VEM CONTINUARÁ, PORÉM WALLACE PARECE TER UM TEMPO INFINITO NO FLAMENGO!

  • Não acredito que perdi meu tempo lendo essa bosta de texto !

  • É Groselha que não acaba mais ..tsc tsc tsc
    E eu li ….ai meu Deus !!!!

  • Em uma “especulação” o autor vendeu/emprestou 15 jogadores. E ainda
    acrescentou: “Apesar de ser muito difícil prever quais jogadores
    receberão propostas no meio do ano” .Ridículo!!!

    César Martins, Rafael Dumas, Antonio Carlos, Arthur Henrique, Canteros, Ronaldo, Paquetá, Trindade, Éverton, Gabriel, Jajá, Cirino, Thiago Santos, Jorge e Guerrero.

    Deixa eu tentar adivinhar: Vc é free-lancer comissionado por quantidade de palavras mínimas na coluna, né?! Assim, qualquer lixo que postar é aprovado no site independente das críticas torrenciais sobre esse texto inútil?

    Vou contratar o advogado do Flor pra entrar com recurso contra o site e requerer meus 2 minutos e 30 segundos de volta!

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que logo no segundo paragrafo parei….. nada com nada. O que vale a pena são os comentários kkkkkkkkk

    • Exatamente…. Os comentários são muito engraçados… Kkkk

  • Que merda é essa Nação.

  • Quer dizer que vão vender o time todo e jogar o Brasileirão só com o que sobrar dos juniores? Kkkkkkkkkkkkkkkk Então tá.
    Embora tenha parado no meio sei que não foi isso que quis dizer mas bem que poderia ter dito.

  • Que matéria mais idiota. Quer dizer que vamos ficar sem time reserva ou elenco nenhum num Campeonato que é mais dificil do que todos os outros juntos disputados no ano? Parei antes do meio para não me aborrecer.

  • Só acho que os adm’s da coluna deveriam postar textos de seus colunistas acima de 10 anos

  • Então vai sair geral? Vamos chamar o time de basquete pra completar os 11? É cada uma que aparece. Ta querendo roubar o lugar do Vinny Dunga de colunista mais amado … só pode

  • Caraca que lixo que este cara escreveu aí PQP

  • Que matéria fraca. Antonio Carlos e Arthur Henrique nem oportunidades tiveram, pois o Fla não pode jogar com os reservas o carioqueta, vão mostrar como a que vieram ? O Antonio Carlos merece uma chance, foi muito bem no Avai. Esse Arthur Henrique não conheço. Engraçado é que todo ano a diretoria contrata algum Arthur.
    2014 veio aquele do Londrina, que é pior que o Negueba
    2015 veio o Arthur Maia, que considero um jogador mediano, poderia ter ficado até o fim do ano e mostrado alguma coisa, mas se achava muito bom e não aceitou a reserva.
    2016 esse tal de Arthur Henrique, que nunca vi.

    • kkkkkkk, tem o Arthur Renan, mais conhecido como Bonaldo, nosso Lateral esquerdo nas categorias de base, foi contratado ano passado tbm!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Traduzindo: alguns podem sair e outros podem chegar, então aguardem sentados. kkkkk

    SRN #boicoteaocarioca

    • Com certeza… A questão é quem chega e quem sai rs

  • Pelo que entendi texto todo o time praticamente vai ser vendido ou emprestado…estamos com um bom número e se duvidar precisaremos de mais pois em 1 ano um time joga quase 100 jogos no Brasil precisaremos fazer revezamento e se emprestar todos que foi citado nao dará nem 2 times inteiros no final do carioca.

  • Novo vinny dunga na área…

    • kkkkkkkk

    • Kkkkkkk

    • Hahahahahahaha boa.

    • huahuahuahuahuhauhuahauhua, um mais retardado que o outro. Tudo pelos “clicks”. Falem mal mas falem de mim…hauahuahuahuahuahuah

    • Ele até escrevia bem, mas hoje realmente foi o Vinny 2.0. Texto sem sentido algum. Everton e Gabriel devem sair (segundo ele) e depois são opções no fim to texto. Eu Heim. SRN

  • pelo que entendi vão emprestar Guerrero e trazer o Nixon, depois vão trocar o Gabriel pelo Cantareli, trocar o Sheik pelo Obina. kkk.
    Gastei dois minutos com essa bosta.

    • kkkk

    • Kkkkkkkk

  • O Muricy não vai liberar o Thiago Santos. Além disso, não acho que o elenco esteja inchado. Vamos precisar de muita gente para brasileirão e copa do Brasil.

  • Quem é Rodrigo coli?kkkkkkkkk
    Então o flamengo vai emprestar todos que acabaram de subir da base, com excessão do Felipe Viseu? Nunca ouvi falar nesse Rodrigo, ele é alguém da diretoria para saber de tudo isso? Kkkkkkkkkk
    Faça-me um favor… É cada um que aparece aqui.
    A coluna do flamengo deveria selecionar melhor seus colunistas.

    • é cada uma viu, esse cara ta tentando advinhar o que vai acontecer no futuro so pode kkkk

  • cara vc pensou nisso tudo sozinho ou precisou de ajuda, chuta os números da mega vai que acerta.

    • Acho que se fizer um bolão com toda a Nação, mesmo que não esteja acumulada, ele não vai acertar nem a quadra. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Resumindo o texto: Geral indo embora kkkkkk
    É muito chute p um texto só!
    Pior que eu li até o final!
    Texto nada a ver!

  • Paquetá não pode ser emprestado na minha opinião, pois precisa de reforço muscular para ganhar corpo e nada melhor que o nosso CT moderno para este trabalho, quê certamente não será tão bem feito em clubes menores.

  • Antonio Carlos e Arthur Henrique não demostraram pra que veio???
    Os caras nem jogaram direito pra demonstrar alguma coisa.

    • Não demonstraram em treino para técnico.

      • não demonstraram? alguns treino o Muricy elogio o Arthur, ja no começo da temporada ele elogio o Antonio Carlos, o que o cara falou significa nada, aonde Flamengo vai empresta o Thiago Santos, que é uma peça importante do Muricy? só burro fala isso

        • É verdade.

  • Texto bem confuso, até agora não sei se os meninos serão emprestados ou vão compor o elenco, ou se Gabriel e Everton serão vendidos ou cobrirão as vendas de Cirino e Sheik, enfim, um monte de especulação.

    • O cara montou um texto chutando mais que tudo, quando vi o titulo ate achei que era algo interessante kkk

Comentários não são permitidos.