A venda de Kayke para o futebol japonês não se consolidou apenas pelo interessante montante financeiro envolvido, tanto para o atacante quanto para o clube. Além de fazer caixa com o jogador e ganhar fôlego na busca por um zagueiro de alto nível, o Flamengo também mostra uma nova faceta, que será tendência para os próximos meses até o início do Campeonato Brasileiro: enxugar o elenco. Pelo menos meia dúzia de jogadores devem aliviar a folha e/ou ganhar experiência em outros times para os campeonatos nacionais.
Na zaga, setor que provavelmente mais verá alterações durante o ano, já temos algumas especulações dadas como certas. Enquanto o novo zagueiro deve chegar até maio, quando se inicia o Brasileirão, outros devem sair. César Martins, atual primeiro reserva, não deve ter seu contrato renovado no meio do ano, por vontade do Benfica. Rafael Dumas, recém promovido mas preterido por Léo Duarte, deve receber propostas de empréstimo e, em minha opinião, não há motivos para prendê-lo entre nós como quarta ou quinta opção. Antonio Carlos, que até hoje não demonstrou por que veio, provavelmente ficará encostado no elenco, mas uma cessão de empréstimo também não pode ser descartada. Os imutáveis da posição são Wallace e Juan, e Léo Duarte tem moral pra continuar até o fim do ano – dependendo, entretanto, de avaliação ao fim do Carioca.
Nas laterais, a situação é muito cômoda. Com Pará e Rodinei na direita e Jorge e Chiquinho na esquerda, o Flamengo não busca por outro jogador nem almeja perder as atuais peças. Arthur Henrique, que também não justificou sua contratação, deverá deixar o Flamengo ao fim do Carioca.
Entre os volantes, nossos medalhões também devem continuar figurando até o fim do ano, ao menos. Canteros é que o tem mais chances de ser vendido em caso de proposta, por ainda ter mercado e um salário relativamente alto por sua importância no elenco. Márcio Araújo, com salário inferior e pouco assediado, provavelmente continuará conosco para manter sua saga com a Nação. Os jovens Ronaldo, Paquetá e Trindade podem ser emprestados, ou ficarão para compor elenco.
Já nas meias podemos ter algumas alterações interessantes. Tanto Éverton quanto Gabriel podem sair na primeira boa proposta – no caso de Éverton, com uma proposta nem tão boa assim. Éverton já figura na lista dos suplentes de alto salário, e Gabriel luta desde que chegou ao Flamengo para manter o equilíbrio. Alan Patrick, Éderson e Mancuello revezarão uma ou duas vagas no time titular, e Jajá também pode ser emprestado, carecendo de reavaliação ao final do Carioca.
No ataque e nas pontas, após a saída de Kayke, a situação também é bem cômoda. Por hora, o substituto imediato de Guerrero continuará sendo Vizeu, com a improvável contratação de outro centroavante durante a temporada. No caso da ausência dos dois, podemos variar de esquema tático, e essa não é uma preocupação imediata da diretoria. Nas pontas, Cirino e Sheik devem permanecer. A situação de Sheik é confortável por sua idade, apesar das constantes sondagens do Oriente Médio. Cirino é um jogador de grande mercado, e a diretoria está ciente de que podem chegar propostas na janela europeia de julho, caso siga com boas atuações. Como alternativas, temos também o retorno de Nixon, cuja permanência para o restante da temporada é unanimidade, e o jovem Thiago Santos, que deve mesmo sair por empréstimo ao fim do estadual. Temos ainda outros jogadores polivalentes que podem atuar no setor, como Éverton e Gabriel.
Apesar de ser muito difícil prever quais jogadores receberão propostas no meio do ano, sabemos que Jorge, Cirino e Guerrero estão mais propícios à venda por boas atuações. Quanto a esses casos, porém, só nos resta esperar e analisar.
Em relação aos costumeiros empréstimos pós-estadual, sem dúvida alguns ocorrerão, ficando a cargo da anáise pós-Carioca sua efetivação. Apenas alguns dos jovens permanecerão no elenco, e em situações bem específicas. A intenção do Flamengo é enxugar o elenco e trabalhar com um número médio de jogadores, para manter a coesão e controlar a folha salarial. Contratações pontuais não estão descartadas, mas serão avaliadas de acordo com o desempenho do time e com a avaliação de Muricy Ramalho.
SRN!
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Texto bem confuso, até agora não sei se os meninos serão emprestados ou vão compor o elenco, ou se Gabriel e Everton serão vendidos ou cobrirão as vendas de Cirino e Sheik, enfim, um monte de especulação.
O cara montou um texto chutando mais que tudo, quando vi o titulo ate achei que era algo interessante kkk
Antonio Carlos e Arthur Henrique não demostraram pra que veio???
Os caras nem jogaram direito pra demonstrar alguma coisa.
Não demonstraram em treino para técnico.
não demonstraram? alguns treino o Muricy elogio o Arthur, ja no começo da temporada ele elogio o Antonio Carlos, o que o cara falou significa nada, aonde Flamengo vai empresta o Thiago Santos, que é uma peça importante do Muricy? só burro fala isso
É verdade.
Paquetá não pode ser emprestado na minha opinião, pois precisa de reforço muscular para ganhar corpo e nada melhor que o nosso CT moderno para este trabalho, quê certamente não será tão bem feito em clubes menores.
Resumindo o texto: Geral indo embora kkkkkk
É muito chute p um texto só!
Pior que eu li até o final!
Texto nada a ver!
cara vc pensou nisso tudo sozinho ou precisou de ajuda, chuta os números da mega vai que acerta.
Acho que se fizer um bolão com toda a Nação, mesmo que não esteja acumulada, ele não vai acertar nem a quadra. KKKKKKKKKKKKKKK
Quem é Rodrigo coli?kkkkkkkkk
Então o flamengo vai emprestar todos que acabaram de subir da base, com excessão do Felipe Viseu? Nunca ouvi falar nesse Rodrigo, ele é alguém da diretoria para saber de tudo isso? Kkkkkkkkkk
Faça-me um favor... É cada um que aparece aqui.
A coluna do flamengo deveria selecionar melhor seus colunistas.
é cada uma viu, esse cara ta tentando advinhar o que vai acontecer no futuro so pode kkkk
O Muricy não vai liberar o Thiago Santos. Além disso, não acho que o elenco esteja inchado. Vamos precisar de muita gente para brasileirão e copa do Brasil.
pelo que entendi vão emprestar Guerrero e trazer o Nixon, depois vão trocar o Gabriel pelo Cantareli, trocar o Sheik pelo Obina. kkk.
Gastei dois minutos com essa bosta.
kkkk
Kkkkkkkk
Novo vinny dunga na área...
kkkkkkkk
Kkkkkkk
Hahahahahahaha boa.
huahuahuahuahuhauhuahauhua, um mais retardado que o outro. Tudo pelos "clicks". Falem mal mas falem de mim...hauahuahuahuahuahuah
Ele até escrevia bem, mas hoje realmente foi o Vinny 2.0. Texto sem sentido algum. Everton e Gabriel devem sair (segundo ele) e depois são opções no fim to texto. Eu Heim. SRN
Pelo que entendi texto todo o time praticamente vai ser vendido ou emprestado...estamos com um bom número e se duvidar precisaremos de mais pois em 1 ano um time joga quase 100 jogos no Brasil precisaremos fazer revezamento e se emprestar todos que foi citado nao dará nem 2 times inteiros no final do carioca.