Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mansur: ‘Show de calouros’

Redação
Redação
Publicação: 06/03/2016
18 Comentários
Atualização: 06/03/2016
Compartilhar

Num confronto entre o time reserva do Flamengo e um misto do Bangu, a tarde de Volta Redonda serviu para Muricy Ramalho observar um grupo de jovens e o experiente Ederson, que busca reencontrar a continuidade no futebol. A avaliação foi positiva e a vitória por 3 a 1, construída com boas participações de Felipe Vizeu, de 18 anos, e de Thiago Santos, de 20.

Ederson também teve bons momentos. A sensação é de que, recuperando a forma e o ritmo de jogo, pode ajudar o time. Mas, como era de se esperar, diante do Bangu ainda viveu de lances esparsos durante os 70 minutos que permaneceu em campo. Desde setembro passado, quando se machucou, jogara alguns poucos minutos em duas partidas, em novembro de 2015.

Neste sábado, apareceu bem no lance do primeiro gol do Flamengo, quando arrancou pela esquerda, passou por um marcador e cruzou. Após rebatida errada do goleiro, Felipe Vizeu marcou. No segundo tempo, fez outro bom lance na esquerda, com cruzamento preciso para Thiago Santos finalizar com grande perigo.

Aliás, Felipe Vizeu e Thiago Santos concentraram as atenções. Em especial após o Bangu abrir o placar. Era um começou de jogo morno, em que o Flamengo não se impunha, mas também não era dominado. Até que uma rebatida errada de César Martins e uma defesa parcial de Alex Muralha num chute à meia força acabaram resultando no gol do Bangu, de William Amendoim.

Aí surgiram os jovens atacantes. Vizeu voltou a aproveitar bem uma chance no time titular. Começou jogando pela segunda vez no campeonato, marcou duas vezes e chegou a três gols. Aos 26 minutos, fez o gol de empate e, no segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 2 a 1, foi oportunista ao pegar um rebote do inseguro goleiro André para marcar o terceiro gol.

Thiago Santos, por sua vez, foi o destaque do jogo. Ajudou a fazer o Flamengo funcionar melhor pelo lado direito, onde realizava boas combinações com Pará e Canteros. Numa jogada do trio, Pará tocou para Thiago marcar seu gol. Pouco antes, tabelara com Pará em lance que acabou em chute perigoso de Gabriel. No segundo tempo, entregou boa bola para Canteros quase ampliar. O tempo todo, movimentou-se e deu opções de jogadas em velocidade. Na zaga, Léo Duarte, de 19 anos, fez um jogo tranquilo.

Com o 3 a 1 no placar, Muricy lançou outros jovens. Aproveitou bem a ocasião para observar jogadores. Descansou Ederson e pôs o meia Lucas Paquetá. Depois, lançou o volante Ronaldo na vaga de Canteros. Os dois tiveram menos tempo, mas coube a Ronaldo aparecer na frente duas vezes com perigo. Na primeira, deu bom passe para Gabriel e, já nos acréscimos, quase marcou o quarto gol.

Alex Murallha, que falhara no primeiro gol, redimiu-se ao pegar um pênalti na segunda etapa, cometido por César Martins. Este, aliás, não foi bem. Além do pênalti e da falha no gol, errou outra rebatida perto do fim do jogo e quase proporcionou um gol ao rival.

Fonte: Carlos Eduardo Mansur | O Globo

Assuntos:banguBaseFlamengomeninosVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
18 Comentários
  • lucas macedo disse:
    06/03/2016 às 11:08

    Vizeu é o tipo de centroavante que está faltando no Brasil. Peça única no elenco. Homem gol mesmo. Além de ter certa habilidade.

    Tiago santos nos dá esperança de nos livrarmos do Gabriel (pq não aparece uma proposta da china ? ).

    Leo Duarte se deixarem jogar virá titular.

    Ronaldo é craque e está pronto pra compor elenco, se deixarem ele jogar será muito útil.

    O Paqueta ontem não foi bem mas tem muita bola, além de ser muito novo.

    Responder
    • Dieki disse:
      06/03/2016 às 11:16

      A impressão do Vizeu é essa mesmo, literalmente um 9. Até que é habilidoso, cabeceia bem e chuta forte com as duas pernas. Faz bom pivô. E o thiago santos, ele joga do lado do cirino. Espero que cresça e bote o gabriel no lugar dele. Uma coisa que ninguém citou é que os jovens jogavam juntos na base, se conhecem e isso facilitou as coisas.

      Responder
      • Caio Sá disse:
        06/03/2016 às 14:05

        O lugar de Gabriel é na zaga, caso queiram dar uma oportunidade a ele. Em hipótese contrária é no vasco.

      • Ferreira Duarte disse:
        06/03/2016 às 14:45

        Só um adendo: Viseu chuta forte com as duas pernas, mas não tem o mesmo nível de precisão. A canhota é bem melhor, a direita precisa ser mais trabalhada ainda.

      • lucas macedo disse:
        06/03/2016 às 14:48

        Vizeu em breve será titular do Flamengo… precisa ganhar um pouco de experiencia.

        O Thiago Santos faz nos pensarmos, pqp… aguentamos o gabriel por tanto tempo assim…

        Eu destaco o Ronaldo, que em 20/25 minutos pareceu dono do meio de campo.

    • Gean Medeiros disse:
      06/03/2016 às 12:29

      Paquetá deu mole, tentou tirar o 10 logo de cara… se tivesse feito o básico…
      O que vai queimar não só esses moleques mas qualquer um que jogue junto é essas merdas de Gabriel e MA… não acertam NADA velho… PQP… só engessam o time… matam chances de ataque… entregam bolas… se o Murici não der um jeito nesses encostos por si próprio vou ter que fazer um curso de sniper… Canteros e Cesar Martins eu ainda tinha esperança mas a cada jogo de merda q eles fazem mais eu fico perto de entrar na fila dos que querem as cabeças desses cornos também…

      Responder
      • Caio Sá disse:
        06/03/2016 às 14:04

        É só o primeiro jogo de Paquetá e mesmo assim entrando no final do segundo tempo, com o jogo já resolvido. Tem um futuro extraordinário. Gabriel não serve nem pra banco. Eu pago seu curso pra sniper, mesmo que não precise. KKKKKK Canteros precisa de ritmo de jogo.

      • Gean Medeiros disse:
        06/03/2016 às 15:17

        Paquetá não quero nem apostar nele… O tanto q eu já esperei desses meias da nossa base e ninguém rendeu… Prefiro esperar q m surpreenda kkkkk
        Agora o Canteros sei la velho… Falta d sequencia nao é pq foi titular 2015 inteiro jogando esse mesmo futebolzinho mediocre… Acho q pra resolver é fazer um estudo bem profundo nele como fizeram com o Ederson pra ver se tem algum déficit de musculatura, paixão mal resolvida ou coisa parecida, ou então emprestar pra algum time argentino pra ver se la ele ressuscita, dizem que o River andou sondando ele qndo levaram o D’alessandro… De resto os moleques da base estão no caminho certo e mais uns 3 ou 4 anencéfalos precisam urgentemente de uma demição por justa causa…
        Mas acho q no brasileiro, ou no mais tardar, na libertadores 2017 o Muricy já vai ter ajustado esse time

      • lucas macedo disse:
        06/03/2016 às 23:49

        Rapaz… o que eu acho do Canteros é que ele esta desmotivado. Viu que ta na reserva. Viu que reserva é justa e não consegue lutar pra tomar a posição.

        Nesse caso seria melhor coloca-lo como moeda de troca. Porque tem valor comercial.

        Precisamos mais de um zagueiro de nível, do que do que Canteros na reserva.

        Temos 1 zagueiro competente no elenco e um zagueiro promessa… os outros são muito fracos pro Mengão.

    • Caio Sá disse:
      06/03/2016 às 14:07

      Sem contar que Paquetá entrou no final do segundo tempo em jogo já resolvido. O cara é muito bom e vai crescer. É só ter calma.

      Responder
      • lucas macedo disse:
        06/03/2016 às 14:49

        eu tenho calma… so tem 18 anos e não é mascarado. Só que na posição dele não terá muitas chances esse ano.

        Sheik, Ederson e por incrivel que pareca gabriel estao na frente dele.

      • Caio Sá disse:
        06/03/2016 às 14:53

        Ainda tem muitos coletivos para jogar no torneio da FEDE. Quanto a Gabriel, não se preocupe. A Diretoria vai emprestar pro vasco. KKKKKK

  • Gean Medeiros disse:
    06/03/2016 às 12:21

    Esses cornos acham q analise da partida é só fazer a transcrição da porra do jogo.
    O jogo eu assisti caraleo… se eu quisesse transcrição ia no TR do GE… Eu quero é análise, opinião… crítica pra eu xingar… Essa porra desse texto tá parecendo mais a porra do Edmundo comentando jogo… pior q eu li essa merda toda… já fez melhor Mansur

    Responder
    • Gean Medeiros disse:
      06/03/2016 às 12:30

      caraleo

      Responder
    • Caio Sá disse:
      06/03/2016 às 13:59

      KKKKKKKKKK

      Responder
  • Kaduarte Azevedo disse:
    06/03/2016 às 13:37

    Que zagueiro é esse Léo Duarte.

    Pode dar chances que ele ganha vaga fácil.

    Responder
    • Caio Sá disse:
      06/03/2016 às 14:08

      É seguro. Essa base é muito promissora.

      Responder
  • Edson Leal disse:
    06/03/2016 às 19:31

    Vizeu tem faro de gol, com certeza vai ser um grande centro avante. E tem habilidade, sabe jogar com a bola nos pés, sabe proteger.

    Quanto ao Thiago Santos, ele é impressionante. Veloz, habilidoso e tem bom equilíbrio, grande jogador. Vai ser muito útil.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

1

Jogo da Copa do Brasil hoje: Internacional x Grêmio encerra rodada de ida das quartas de final

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

3 12

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

11 8
Brasileirão

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

10 1

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

14 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

13 5

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

9 29
Comentários Recentes
  1. João Vítor Reis em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Tá lá. Obrigado por avisar :)

  2. Ricardo em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Amigão, faltou o placar do jogo na matéria

  3. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo