Mansur: ‘Show de calouros’

Compartilhe com os amigos

Num confronto entre o time reserva do Flamengo e um misto do Bangu, a tarde de Volta Redonda serviu para Muricy Ramalho observar um grupo de jovens e o experiente Ederson, que busca reencontrar a continuidade no futebol. A avaliação foi positiva e a vitória por 3 a 1, construída com boas participações de Felipe Vizeu, de 18 anos, e de Thiago Santos, de 20.

Ederson também teve bons momentos. A sensação é de que, recuperando a forma e o ritmo de jogo, pode ajudar o time. Mas, como era de se esperar, diante do Bangu ainda viveu de lances esparsos durante os 70 minutos que permaneceu em campo. Desde setembro passado, quando se machucou, jogara alguns poucos minutos em duas partidas, em novembro de 2015.

Neste sábado, apareceu bem no lance do primeiro gol do Flamengo, quando arrancou pela esquerda, passou por um marcador e cruzou. Após rebatida errada do goleiro, Felipe Vizeu marcou. No segundo tempo, fez outro bom lance na esquerda, com cruzamento preciso para Thiago Santos finalizar com grande perigo.

Aliás, Felipe Vizeu e Thiago Santos concentraram as atenções. Em especial após o Bangu abrir o placar. Era um começou de jogo morno, em que o Flamengo não se impunha, mas também não era dominado. Até que uma rebatida errada de César Martins e uma defesa parcial de Alex Muralha num chute à meia força acabaram resultando no gol do Bangu, de William Amendoim.

Aí surgiram os jovens atacantes. Vizeu voltou a aproveitar bem uma chance no time titular. Começou jogando pela segunda vez no campeonato, marcou duas vezes e chegou a três gols. Aos 26 minutos, fez o gol de empate e, no segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 2 a 1, foi oportunista ao pegar um rebote do inseguro goleiro André para marcar o terceiro gol.

Thiago Santos, por sua vez, foi o destaque do jogo. Ajudou a fazer o Flamengo funcionar melhor pelo lado direito, onde realizava boas combinações com Pará e Canteros. Numa jogada do trio, Pará tocou para Thiago marcar seu gol. Pouco antes, tabelara com Pará em lance que acabou em chute perigoso de Gabriel. No segundo tempo, entregou boa bola para Canteros quase ampliar. O tempo todo, movimentou-se e deu opções de jogadas em velocidade. Na zaga, Léo Duarte, de 19 anos, fez um jogo tranquilo.

Com o 3 a 1 no placar, Muricy lançou outros jovens. Aproveitou bem a ocasião para observar jogadores. Descansou Ederson e pôs o meia Lucas Paquetá. Depois, lançou o volante Ronaldo na vaga de Canteros. Os dois tiveram menos tempo, mas coube a Ronaldo aparecer na frente duas vezes com perigo. Na primeira, deu bom passe para Gabriel e, já nos acréscimos, quase marcou o quarto gol.

Alex Murallha, que falhara no primeiro gol, redimiu-se ao pegar um pênalti na segunda etapa, cometido por César Martins. Este, aliás, não foi bem. Além do pênalti e da falha no gol, errou outra rebatida perto do fim do jogo e quase proporcionou um gol ao rival.

Fonte: Carlos Eduardo Mansur | O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu tem faro de gol, com certeza vai ser um grande centro avante. E tem habilidade, sabe jogar com a bola nos pés, sabe proteger.

    Quanto ao Thiago Santos, ele é impressionante. Veloz, habilidoso e tem bom equilíbrio, grande jogador. Vai ser muito útil.

  • Que zagueiro é esse Léo Duarte.

    Pode dar chances que ele ganha vaga fácil.

    • É seguro. Essa base é muito promissora.

  • Esses cornos acham q analise da partida é só fazer a transcrição da porra do jogo.
    O jogo eu assisti caraleo… se eu quisesse transcrição ia no TR do GE… Eu quero é análise, opinião… crítica pra eu xingar… Essa porra desse texto tá parecendo mais a porra do Edmundo comentando jogo… pior q eu li essa merda toda… já fez melhor Mansur

    • caraleo

    • KKKKKKKKKK

  • Vizeu é o tipo de centroavante que está faltando no Brasil. Peça única no elenco. Homem gol mesmo. Além de ter certa habilidade.

    Tiago santos nos dá esperança de nos livrarmos do Gabriel (pq não aparece uma proposta da china ? ).

    Leo Duarte se deixarem jogar virá titular.

    Ronaldo é craque e está pronto pra compor elenco, se deixarem ele jogar será muito útil.

    O Paqueta ontem não foi bem mas tem muita bola, além de ser muito novo.

    • A impressão do Vizeu é essa mesmo, literalmente um 9. Até que é habilidoso, cabeceia bem e chuta forte com as duas pernas. Faz bom pivô. E o thiago santos, ele joga do lado do cirino. Espero que cresça e bote o gabriel no lugar dele. Uma coisa que ninguém citou é que os jovens jogavam juntos na base, se conhecem e isso facilitou as coisas.

      • O lugar de Gabriel é na zaga, caso queiram dar uma oportunidade a ele. Em hipótese contrária é no vasco.

      • Só um adendo: Viseu chuta forte com as duas pernas, mas não tem o mesmo nível de precisão. A canhota é bem melhor, a direita precisa ser mais trabalhada ainda.

      • Vizeu em breve será titular do Flamengo… precisa ganhar um pouco de experiencia.

        O Thiago Santos faz nos pensarmos, pqp… aguentamos o gabriel por tanto tempo assim…

        Eu destaco o Ronaldo, que em 20/25 minutos pareceu dono do meio de campo.

    • Paquetá deu mole, tentou tirar o 10 logo de cara… se tivesse feito o básico…
      O que vai queimar não só esses moleques mas qualquer um que jogue junto é essas merdas de Gabriel e MA… não acertam NADA velho… PQP… só engessam o time… matam chances de ataque… entregam bolas… se o Murici não der um jeito nesses encostos por si próprio vou ter que fazer um curso de sniper… Canteros e Cesar Martins eu ainda tinha esperança mas a cada jogo de merda q eles fazem mais eu fico perto de entrar na fila dos que querem as cabeças desses cornos também…

      • É só o primeiro jogo de Paquetá e mesmo assim entrando no final do segundo tempo, com o jogo já resolvido. Tem um futuro extraordinário. Gabriel não serve nem pra banco. Eu pago seu curso pra sniper, mesmo que não precise. KKKKKK Canteros precisa de ritmo de jogo.

        • Paquetá não quero nem apostar nele… O tanto q eu já esperei desses meias da nossa base e ninguém rendeu… Prefiro esperar q m surpreenda kkkkk
          Agora o Canteros sei la velho… Falta d sequencia nao é pq foi titular 2015 inteiro jogando esse mesmo futebolzinho mediocre… Acho q pra resolver é fazer um estudo bem profundo nele como fizeram com o Ederson pra ver se tem algum déficit de musculatura, paixão mal resolvida ou coisa parecida, ou então emprestar pra algum time argentino pra ver se la ele ressuscita, dizem que o River andou sondando ele qndo levaram o D’alessandro… De resto os moleques da base estão no caminho certo e mais uns 3 ou 4 anencéfalos precisam urgentemente de uma demição por justa causa…
          Mas acho q no brasileiro, ou no mais tardar, na libertadores 2017 o Muricy já vai ter ajustado esse time

          • Rapaz… o que eu acho do Canteros é que ele esta desmotivado. Viu que ta na reserva. Viu que reserva é justa e não consegue lutar pra tomar a posição.

            Nesse caso seria melhor coloca-lo como moeda de troca. Porque tem valor comercial.

            Precisamos mais de um zagueiro de nível, do que do que Canteros na reserva.

            Temos 1 zagueiro competente no elenco e um zagueiro promessa… os outros são muito fracos pro Mengão.

    • Sem contar que Paquetá entrou no final do segundo tempo em jogo já resolvido. O cara é muito bom e vai crescer. É só ter calma.

      • eu tenho calma… so tem 18 anos e não é mascarado. Só que na posição dele não terá muitas chances esse ano.

        Sheik, Ederson e por incrivel que pareca gabriel estao na frente dele.

        • Ainda tem muitos coletivos para jogar no torneio da FEDE. Quanto a Gabriel, não se preocupe. A Diretoria vai emprestar pro vasco. KKKKKK

Comentários não são permitidos.