Notícias

Metade da renda do Fla-Flu no Pacaembu ‘vai para PM e federações’; veja valores

Compartilhe

O Fla-Flu realizado no último domingo, no Pacaembu, em São Paulo, foi um sucesso de público, com 28.727 de 30.875 ingressos vendidos. No entanto, as despesas do duelo foram tantas que simplesmente metade da renda do duelo “evaporou”.

De acordo com o boletim financeiro divulgado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a renda bruta foi de R$ 1.374.375,00, enquanto a renda líquida (o que sobra após os descontos) foi de R$ 692.951,47.

Portanto, quase metade do bruto foi consumido em despesas como pagamento da Polícia Militar e as taxas das federações de São Paulo e do Rio: R$ 681.423,53.

A “mordida” mais forte foi a taxa da Ferj, que ficou com R$ 135.047,50 – a FPF (Federação Paulista de Futebol), por sua vez, levou “apenas” R$ 68.718,75.

O aluguel do Pacaembu ficou em R$ 71.935,00, enquanto a confecção, venda e pré-venda de ingressos consumiu nada menos do que R$ 54.453,90.

A taxa de policiamento também foi “salgada”: R$ 54.443,53. Além dela, houve outros gastos com segurança, como orientadores e fiscais (R$ 25.560,20) e monitoramento por câmeras (R$ 6.600,00).

Outras despesas que saíram caras foram o aluguel de grades e tendas, por R$ 22.730,00, e as próprias despesas operacionais do estádio paulistano: R$ 17.200,00.

Após os descontos, sobraram R$ 346.475,73 para cada time.

Como precisa usar parte da renda para o pagamento de penhoras, contudo, o Flamengo lucrou R$ R$ 294.504,37.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • ainda tem gente que apoia federação, como o jornalista carlos cereto e luciano calheiros, uma liga para salvar o futebol brasileiro, e os clubes tem que aprender a organizar seus jogos fora, o ex jogador roni esta ganhando dinheiro igual agua organizando esses jogos principalmente em brasilia cobrando ingressos fora do normal.

  • 346.475,73 para cada time. Mas te garanto que o jogo fosse em Macaé ou Volta Redonda o lucro não seria nem a metade.

  • Não sei como é lá fora. mas duvido que o Real Madri, o Bayern ou o Barcelona fiquem com apenas 1/4 de uma renda!!!

    É por isso que os clubes brasileiros estão falidos. É muito ladrão metendo a mão.

  • Vamos começar a pensar no estádio próprio gente! Nem que seja na baixada! Do jeito que está não pode continuar!

  • Taxa de policiamento de 60 mil?
    Ora, segurança pública não é segurança...pública? Um local onde vai 60 mil cidadãos que pagam impostos deve ter segurança para eles. E mesmo se fosse para pagar, que fosse pagar segurança particular. Essa aí é indecente!

  • O único dinheiro bem aplicado foi com a PM. Havia um "Exército" de policiais e todos dispostos a atender bem aos torcedores. Pela primeira vez, deixo meus parabéns a polícia de São Paulo. Bem mais preparada que a do Rio.

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026
  • Notícias

Estrela da Seleção Brasileira faz declaração de amor ao Flamengo

Quem da Seleção Brasileira o Flamengo apresentou? O ala Didi Louzada está de volta ao…

23/06/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Wesley surpreende e aparece jogando bola após ‘corte’ da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Qual é a atual situação de Wesley, ex-Flamengo?   O lateral direito Wesley passou por…

23/06/2026
  • Notícias

Dupla de crias do Flamengo chega a marca especial durante a Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara Escócia com Vini Jr. e Lucas Paquetá à disposição O DNA do…

23/06/2026
  • Manchetes

Jogador do Flamengo ‘se irrita’ com tratamento a Endrick antes de jogo do Brasil na Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá e Endrick no treino desta terça-feira (23)?   A…

23/06/2026