Movimento Futebol Limpo

Compartilhe com os amigos

A insatisfação popular com a CBF ganhou voz, tem movimentado as redes sociais do país e vem dando dor de cabeça aos seus patrocinadores desde a última semana.

O responsável por isso é o Movimento Futebol Limpo, criado este mês, arregaçou as mangas e juntou espontaneamente um grupo grande e heterogêneo, formado por torcedores de vários clubes, jornalistas, blogueiros, pessoas comuns, mas todos apaixonados por futebol, que movidos pela irritante e frustrante insatisfação com os desmandos e a corrupção da CBF, e o rumo decadente do Futebol Nacional nos últimos anos, decidiram não serem mais espectadores passivos, mas lutar por um Futebol Limpo.

O Movimento Futebol Limpo já conta com perfis nas redes sociais, e um manifesto publicado em seu site, no qual defende o protagonismo aos Clubes, e não às Federações Estaduais e a CBF, que se perpetuam no poder através de relações promiscuas de corrupção na base do toma lá, dá cá.

A pauta inicial do movimento consiste em questionar a relação dos patrocinadores com a CBF. O Movimento esclarece que “não tem a intenção de atacar ou ofender os patrocinadores, mas sim chamar a atenção dos mesmos para o atraso do futebol nacional, e os seguidos casos de corrupção da CBF, além da óbvia responsabilidade que o patrocinador tem com seu parceiro e a opinião pública”.

O último domingo marcou o pontapé inicial das ações, a hastag #QuemPatrocinaFazParte, alcançou mais de 500 mil menções no Twitter desde às 16:00 horas, alcançando o TT Brasil. O alvo foi a MasterCard, e as ações se estenderam segunda à noite no Facebook.

MASTER1Na manhã desta terça, o alvo no Twitter foi o banco Itaú, e a mobilização não foi diferente, mensagens marcavam os perfis @CBF_Futebol, @itau e @WalterFeldman, e a hastag #NãoFinancieaCBF alcançou cerca de 300 mil menções (até o horário desta publicação) e já é TT Brasil também.

14O Movimento Futebol Limpo promete não parar, “esperamos resultados práticos e objetivos, precisamos elevar o nível da discussão sobre o que queremos para o futebol nacional, notadamente atrasado e ultrapassado, e isso inclui também os patrocinadores”. O planejamento inclui ações diárias no Twitter e Facebook, sempre com um patrocinador diferente.

Vivemos um momento de profundo atrasado do nosso futebol, que um dia já foi o maior e melhor de mundo. Há anos o futebol nacional é marcado por corrupção, denúncias, prisão de dirigentes, viradas de mesa, desmandos da CBF e das Federações Estaduais, que nada produzem para o bem e a evolução do nosso futebol.

Ações espontâneas e legítimas como estas, são necessárias, e devem ser apoiadas e fortalecidas por todos que amam o futebol, que infelizmente, já agoniza alguns anos, e não vemos chances de vê-lo sair deste estado de coma profundo facilmente.

Leitor, mãos à obra, conheça o site e o Manifesto publicado, siga e acompanhe o Movimento Futebol Limpo no Twitter e Facebook, divulgue e participe!

Lembre-se que esta luta não é apenas dos clubes, nem de um time, não tem cor e nem camisa, é uma luta pelo BEM DO NOSSO FUTEBOL. Se você é mais um insatisfeito, faça sua parte e vamos buscar esta vitória, o jogo ainda está 7×1.

Saudações Rubro-Negras,
Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera, aproveita que tá fácil e clica no links.

    O colunista foi extremamente feliz. Constranger os patrocinadores da cbf é uma das poucas mudanças que se pode fazer sentadinho na cadeira, sem esforço. A lama em que se encontram cbf e federações é ruim pra todos, inclusive (e talvez principalmente, uma vez que somos pioneiros em gestão e profissionalismo) o flamengo.

Comentários não são permitidos.