Notícias

Muricy começa a ser questionado internamente no Flamengo

A derrota do Flamengo para o Volta Redonda foi a gota d’água para uma parcela da diretoria rubro-negra. Embora Muricy Ramalho siga prestigiado, questionamentos começaram a ser levantados sobre o alguns aspectos do trabalho e algumas decisões do treinador. Se antes a relação era de confiança plena, agora há quem defenda uma cobrança mais forte do departamento de futebol junto ao comandante.

Convenhamos, a paciência com o técnico se esgotou com motivo. O Flamengo está há quatro jogos sem vencer – e pior, sem marcar gols. Já são 389 minutos sem balançar as redes adversárias, resultado de um futebol muito, mas muito pobre da equipe de Muricy Ramalho. Contra o Volta Redonda, o time repetiu boa parte das falhas dos últimos confrontos. O gol de Rafael Pernão, já no finalzinho do jogo, acabou sendo merecido pela apatia da equipe dentro de campo.

Em muitas entrevistas, Muricy vem reclamando das constantes viagens, que atrapalham muito o planejamento e parte dos treinamentos. A questão é que, há alguns jogos, não se vê nenhuma evolução. Padrão tático é algo que inexiste, assim como boa parte dos princípios que Muricy afirmou que seriam seu norte em seu trabalho no clube.

Para piorar, a opção pelo revezamento de jogadores vem causando polêmica. Há quem argumente que a equipe não irá conseguir se entrosar se o treinador mantiver o rodízio – política que ele não parece disposto a abrir mão.

Apesar de uma troca do comando não passar pelo planejamento da diretoria rubro-negra, o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, pode ser determinante para que os dirigentes aumentem ainda mais o tom das cobranças internas. Mais que resultados, a cúpula flamenguista espera que a equipe atue de forma minimamente condizente com o investimento feito.

Fonte: 90min

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Também fiquei sabendo disso..
    Finalmente.
    Quem entende de futebol sabe que o trabalho do Muricy tá uma merda,o pior é que ele não é homem pra assumir a merda que tá fazendo. Tá perdidino.

  • bla bla bla nem leio essas materias. Cade o filtro dessa coluna? Ja foi melhor.
    Parece que quer jogar os torcedores contra o time. Uma piada.

    • Muricy tá um lixo mesmo. Técnico obsoleto.
      Só falta usar prancheta pra virar um van Gaal

          • ele pediu a permanencia de muitos perebas ai, jogadores fraquissimos, a unica jogada treinada e o chuveirinho na area, alem de isistir com o ederson fora de posição, alem de nunca sacar o sheik, nem usar as 3 substituições e reclama de cansaço, tem muita culpa sim.

        • sampaoli ta livre no mercado, ele tem que ganhar dos vices se não a coisa vai ficar feia pro lado do muriçoca.

        • Pra pagar 600mil + apartamento no Leblon pra ele é pagar 150mil pro interino eu prefiro pagar ao interino.
          600mil é muita coisa pra um trabalho pífio desses..
          Eu deixava o Oswaldo,mas na época tinham o Levir e o Aguirre a disposição

          • Olha não existe técnico que ensine o Wallace, César Martins, Chiquinho, pará, Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Everton, Cirino, Sheik a jogar bola ou dar o sangue pra equipe.

          • joão, destes ai o muriçoca pediu pra ficar o Caramujo, Alan.p, everton, cirino, sheik. e vc acha que ele não tem culpa?

          • Ele pediu pq não tinha outros nomes que fossem melhores que eles no elenco, mesmo eles sendo uma porcaria... Ou vc acha que se o Flamengo pudesse contratar o Elias, conca, Gil, etc ele não preferiria.

          • que conversa e essa não sei pq vcs defedem tanto tecnico, daqui a pra frente estão digitando fora muricy. QUER DIZER QUE NÃO EXISTIA NENHUM JOGADOR MELHOR QUE MARCIO ARAUJO NO MERCADO? kkkkk faça-me rirr. não existia jogador melhor que o sheik com 38 anos beirando a aposentadoria ? ....

          • Existia e não podíamos pagar. Pra trazer merdas iguais éra melhor não trazer e esperar o brasileiro pra tal.

          • pois e ne, caramujo vai jogar contra os vices, cuellar não vai poder jogar. Tenho certeza que vai acabar com o time mais uma vez.

          • Existe sim,aquele que deixa eles no banco ao invés de insistir tipo o seu Muricy Ramalho

          • testa o garoto Ronaldo na vaga do caramujo, coloca o AP no meio deslocando o ederson pra vaga do fominha sheik. issistir em caramujo e sheik e teimosia sim!

          • Coloca quem for ue,mas tira o jogador que tá morrendo no campo.
            Ele não diz que o time tá cansado?

          • Só para lembrar que o Atletico Mineiro liberou o Levir Culpi para contratar o Muricy, o mesmo que preferiu vir para o flamengo, sendo assim o Atletico Mineiro foi para a segunda opção Diego Aguirre! Acho que só o fato de o Muricy ter escolhido o flamengo, ele mereçe mais paciencia!

          • O Flamengo ofereceu MAIS GRANA.
            Muricy não escolheu nada...
            Putz...

          • Todos sabemos que nao foi, o atletico mg e principalmente o internacional ofereceram mais.

  • Faltou raça nos últimos jogos e capricho na conclusão. O time parece chamar demais o adversário no fim do jogo e espera para levar gol. Porém, o time me parece muito bem treinado e com padrão de jogo, tanto é que cria muitas oportunidades de gol o jogo inteiro. Falta apenas um detalhe para o time decolar! Na minha opinião é sangue nos olhos. Saudações rubronegras.

  • Acho engraçado a imprensa brasileira, nesse caso a esportiva. Quando o time demite o técnico, eles criticam, falam que a diretoria não da tempo para o trabalho ser feito e tudo mais. Mais a questão é, quem começa com a pressão antes mesmo da torcida; A própria, através de matérias onde mais se ver são achismos, especulações e etc.
    Com que da diretoria o pessoal do 90min falou? como eles sabem que parte da diretoria esta insatisfeita?
    O individuo que escreveu esse texto por exemplo, ele diz que faltou raça no ultimo jogo, quando todo mundo viu que foi qualidade mesmo que faltou, pois o time correu bastante e buscou o gol, perdendo no minimo umas quatro chances claras.

  • Sempre disse que me preocupava muito o Muricy ser um cara teimoso e defasado ... defasado, ele me mostrou que não está, até pq tentou implantar um sistema de jogo +/- moderno no Mengo ... porém, o Muricy é um cara mto teimoso. Poha, só ele não está vendo que o time não pode jogar (com essas peças) nesse sistema 4-3-3, principalmente qdo os atacantes não conseguem, ou não podem, recompor a marcação ... poderia tentar jogar no 4-4-2, com um meio formado por um losango e apenas dois atacantes ... ou fazer algo diferente ... o que não pode é ver o Flamengo perdendo o meio de campo para todos os times... não acho q o problema seja falta de raça, falta de vontade, nem mesmo falta de qualidade (com esse elenco, temos condições de ganhar de qquer time do RJ). Acho que o problema mesmo é o sistema de jogo implantado ... Muricy deixa de lado a teimosia poha

    • Concordo com vc no esquema de 442, mas não concordo que estamos perdendo o meio para outras equipes, em todos os jogos que perdemos fomos superiores porém não colocamos a bola para dentro e por ter um Wallace e César Martins tomamos gols bobos. Temos que mandar uma boa galera embora do mengão e trazer uns 3 aí pro brasileiro. E apostar na mulekada

      • Só acho que o problema de levarmos gols é exatamente pelo fato de perdermos o meio campo e principalmente, o poder de marcação ... o time com Cuellar, Arão e Mancuello marca bem, e por isso nós estávamos bem, mas o problema com os três em campo é a falta de criatividade para fazer a bola chegar aos atacantes. agora, o que não dá é para jogar a responsabilidade das derrotas somente sobre a zaga, qdo no time falta peça para dar o combate no meio de campo, e auxiliar os laterais.

        • O Mancuello tava apertadinho no time e estávamos até jogando bem, aí se confundiu e passamos a improvisar o Ederson que ainda está buscando seu melhor futebol para o lugar do Mancuello, até pq não temos boas peças na reserva. Aí o time se desequilíbrio e com a ajuda da saída do guerreiro e Cuellar que são importantes caímos de rendimento. Ainda carecem os de um cara camisa 10 tipo o Conça no meio.

          • Não discordo disso, mas eu tentaria um meio com Cuellar, Arão e Mancu, e + 1 na frente para fazewr a bola chegar no ataque (por enquanto, seria o Ederson mesmo) ... só não dá mais para jogar com 3 atacantes que compõe a marcação

          • Com as peças que temos também concordo, o que não dá é para meter o pau no treinador independente de quem seja, pois temos jogadores muito ruins no elenco. Pro Brasileiro tem que trazer uns 3 aí pra melhorar e mandar uma barca aí embora. Jogar a meninada da base pra correr também. O Muricy quer implantadar uma metodologia de jogar sempre igual independente de dentro de casa ou fora, ter a cara sempre igual do time e ter uma identidade do flamengo... o que precisamos é de jogadores melhores para que passe a dar mais certo. Chega de jogar fora de casa e ficar esperando por uma bola igual aos anos anteriores.

          • então ... mas o problema está na teimosia do Muricy em continuar tentando esse sistema 4-3-3, o quel não foi adequado com as peças que temos ... concordo que alguns jogadores são ruins, mas não vejo outros times tão melhores que o nosso ... o Muricy se encantou com o 433 do Barcelona ... cotra o vasco, sinceramente, prefiro o Muricy de antigamente, jogando no 4-4-2 fechado e tentando algo no contra-ataque, pq é que temos

        • Rapaz nesse último o César Martins tomou dois dribles ridículos do jogador do volta redonda.

          Não entendo é preferir César Martins e MA ao invés de Ronaldo e Leo Duarte

          • mas tem mta coisa que não dá para entender ... como o Guerrero ainda é titular, o Wallace/Cesar Martins ainda jogam no Flamengo ... agora, não discordo qdo vc diz do Leo Duarte. Já passou da hora de colocá-lo para jogar ... e o mesmo qto o Ronaldo

        • André, acho que o problema maior nem é levarmos gols... É não conseguirmos fazer!... Quanto ao meio de campo até que estamos criando chances de gols, geralmente mais do que os adversários (excesso contra o Atlético-PR), mas nossas conclusões são horríveis.. Se convertessem 30% das chances reais em gols teríamos ganhado parte dos jogos que perdemos ou empatamos... Isso não muda o fato de que estamos jogando mal, mas se mesmo mal conseguimos ter oportunidades é sinal de que quando melhorar (e vai melhorar) estaremos bem.

          • assim tb espero ... se o Muricy continuar insistindo nesse sistema de jogo

          • Ele vai insistir porque ele é muito teimoso... Pelo menos ele tem convicção do que quer... Não sei se está corretamente convicto... Uma coisa boa foi a entrevista do R. Caetano dizendo que podem vir mais dois ou três jogadores... Se vierem jogadores de nível pode ajudar a melhorar o quadro. Agora se for prá compor elenco é melhor ficar com o que temos e testar os garotos da base e outros que não jogaram tipo o Antônio Carlos.

    • Na minha opinião o erro não está no esquema, mas sim na velocidade com que os jogadores se desmarcam criando opções para os que estão com a bola tocarem rapidamente. O Barcelona, por exemplo, joga em qualquer esquema porque os jogadores que estão com a bola têm sempre mais de uma opção de companheiro para tocar, que estão correndo em torno dele e se desmarcando sempre.
      O problema do Fla é o de os jogadores precisarem de uma ótima condição física para executarem sempre essas funções o tempo todo ou pelo menos que seja maior que a do time adversário na marcação.
      E foi por ter a condição física mais duradoura que a do Fla que perdemos para o Confiança, APR e Voltaço.

      • Pode ser isso mesmo ... mas a questão é que a dificuldade surge quando vemos que não temos isso no elenco, ou seja, com os jogadores que temos esse esquema não dará certo ... por exemplo: no Barcelona, o Neymar e Messi vem buscar antes do meio de campo, aqui no Flamengo o Sheik vem buscar a bola na intermediaria e o Cirino sempre espera uma bola longa para armar a correria dele. No Barcelona o Suares corre por todo o campo de defesa do adversário e aqui no Flamengo, o Guerrero espera que a bola chegue nele ... entendo que o sistema de jogo implantado não é o mais adequado aos jogadores que temos

  • O que me incomoda é isso: "...resultado de um futebol muito, mas muito pobre da equipe de Muricy Ramalho..."

    Eu não vejo dessa forma, o time tem coisas boas sim. O Flamengo criou 17 situações de gol contra o Volta Redonda, finalizou nas 17 vezes. A bola não está entrando, isso todo mundo vê, agora você classificar o desempenho do time dessa forma, aí eu não concordo.

    Ele está implementando uma filosofia de jogo, que é por sinal é ofensiva por natureza, vai dar trabalho até acertar. Acho natural que esses times consigam arrancar esse tipo de resultado contra o Flamengo, eles são treinados para jogar dessa forma.

    Fechados, esperando um descuido para finalizar. E é o que tem acontecido, o Flamengo pressiona, cria jogadas, finaliza, mas não faz; quando o adversário tem chance, eles vão lá e encaixam. Porque eles são feitos para isso, a ambição deles é essa.

    O que o Volta Redonda fez o jogo todo? nada demais, absolutamente nada demais.

    Do jeito que tá, parece que o Flamengo tem tomado goleada atrás de goleada, com direito a banho tático e domínio do adversário. Vão me desculpar, não é o que tem acontecido.

    • Não vejo criar,vejo chuveirinho na área.
      Perder do confiança e do voltaço é humilhação.
      Espero que o Jorginho humilha novamente o Muricy com esquema tático pra ver o que é um técnico de 2016

      • Amigo , se bobear vai humilhar mesmo rsrs , ta feia a coisa pro nosso lado

        • nao tem jeito nao, o vasco tem uns 4 jogadores no meio campo, dois de mais marcação eu acho (marcello matos e julio dos santos) e 2 de criação (habilidoso nene e o bom passe do andrezinho), marca saída de bola e pronto, acaba com o flamengo, vcs vai ver, nao vamos nem criar boas jogadas, e o time ainda sem raça fica mais difícil ainda

      • Eu não vejo esse chuveirinho na área o tempo inteiro. Jogada em profundidade seguida de cruzamento é uma coisa, chuveirinho é outra.

        O time falha sim, principalmente Wallace e Paulo Victor. No jogo contra o Confiança eu contabilizei 19 'chutões' dados na saída de bola. 14 foram do PV e 3 do Wallace.

        Em compensação o Palmeiras deu 60 chutões um dia desses. Olha só a diferença. E se você pegar os outros times, vai ter números mais expressivos que os do Flamengo nesse sentido

        Então o papel do Muricy é cobrar desses jogadores uma postura diferente, porque tenho certeza que não é isso que ele quer.

        Tanto é que ele treina os goleiros na linha, em todos os treinamentos. Justamente para adapta-los à saída de bola no chão, no toque.

        • qual foi o ultimo no que o Fla fez com uma triangulação no meio ? um gol sem ser de bola parada ou chuveirinho?

          • Tenho certeza que boas jogadas têm saído com trocas de passe. O Ederson contra o Volta Redonda finalizou em uma situação dessas.

            Não estou dizendo que está tudo perfeito e indo bem. Longe disso. Só estou questionando esse caos que todos querem implantar.

          • Vc não lembrou né, eu tbm. Acho que ainda não existe caos, mas uma derrota pro lixo da gama gerando uma possivel eliminação, ou uma eliminação pro confiança o caos virá. Não sei vc mas não estou confiante com esse time devido as circunstâncias. Principalmente pelo fato que se o Guerrero jogar, vai jogar cansadissimo, e muita responsa pro vizeu jogar classico, e outra estamos sem o Mancu. Mas vamos ver o que o destino nós guarda futuramente!

          • fora isso saiu a noticia que o Caramujo vai jogar, pois o cuellar não vai poder, agora acabou de fuder tudo mesmo!

        • Falei sobre isso outro dia, saída de bola é algo que deve ser treinado envolvendo todo o time. Não basta pedir pra goleiro e zagueiros saírem tocando, tem que ter a aproximação dos laterais e meio-campistas pra que isso funcione. Treinar a saída sob pressão, como deve ser o posicionamento e a movimentação pra conseguir furar a marcação. Quando o Cuellar entrou a saída melhorou pq ele tem uma consciência tática e dinamismo que o Márcio Araújo não tem. Ele aparece, acompanha quem está com a bola, toca e já se apresenta pra receber, com isso o time consegue sair jogando por baixo. No jogo que você mencionou o MA entrou no lugar dele e como não faz isso e ninguém se desmarcava também, o Atlético-PR subia a marcação e os defensores não tinham opção pra sair jogando. Resultado: ligação direta. Outros times sofrem com o mesmo problema, mas temos que nos espelhar nos que fazem bem essa transição. Ainda dependemos muito de um jogador pra isso funcionar. SRN

          • Falou bonito, explicadinho a mesma resposta que eu dei resumida acima. SRN

        • Se quem está na frente não se desmarca e cria opções pra receber vai querer que o Wallace e o PV façam o quê senão dar chutões?

          • Faz sentido sim, é uma boa crítica. Inclusive eu percebo isso também. Como eu falei, está longe de estar tudo acertado no time.

      • Amigo, humilhação Pq? Você acha que o confiança e o volta redonda não treinam? Vamos parar de desvalorizar o time dos outros, muitas vezes o motivo de perder um jogo é o "já ganhei". Se futebol fosse ganho por tamanho de clube o Flamengo nunca perderia 1 jogo.

        • O técnico do Volta esperou os jogadores do Fla cansarem pra botar em campo seus jogadores mais diferenciados que "voando" fizeram os dribles e assistência da lateral e o gol com liberdade. Parabéns ao técnico e bola fora da comissão do Fla que não previu a chance disso ocorrer (soberba?).

      • Eu vi muito chuveirinho no jogo contra o Atlético-PR, e esse jogo, juntamento com o jogo contra o Confiança foram lastimáveis... Contra o Volta Redonda houve variação de jogadas, chutes de fora da área, jogadas de linha de fundo (que não foram chuveirinhos) como o gol que Vizeu perdeu e como o que o Ederson perdeu.. Algumas tentativas de enfiadas onde acabaram entrando em impedimento. Nosso time vai continuar jogando pelas pontas e indo muito a linha de fundo a menos que haja um jogador diferenciado que consiga penetrar com a bola um pouco mais centralizado.. Pelo lado esquerdo o Sheik tenta fazer isso, mas como não está bem não funciona.

    • Isso q eu questionei em outro post cara... n tinha assistido o jogo contra o volta, mas depois vi os melhores momentos com muitas chances criadas com direito a bola na trave... povo tá exagerando, já dizem q o técnico é ultrapassado sendo que o time começou voando... vamos dar tempo que tenho certeza que vai dar certo.

    • Edson, digo mais uma coisa.. Esse é o estilo de jogo que todo mundo cobrava (ofensividade, toque de bola).. Tudo tem seu preço... A equipe vai realmente sofrer contra-ataques (por isso Muricy quer um zagueiro veloz) e na minha opinião precisa de mais um jogador de peso no ataque. Não podemos ter somente os 11 titulares... Precisamos de elenco se quisermos fazer algo no brasileiro.

      • A discrepância de qualidade entre os reservas e titulares atrapalha demais. Só ver pelo caso do Cuellar e Mancuello, chega doer.

    • Saudações Edson,
      parabéns pelos comentários cheios de lucidez, e acrescento que todos nós sabemos que é uma nova etapa no Flamengo, uma nova filosofia. Infelizmente é ano de Olimpíadas aqui no Rio, e isso tem causado vários contra tempos devido a falta dos 2 principais estádios do RJ, prejudicando justamente o inicio da 1ª Liga. Não chegamos a final, e dai? Quase todos aqui nessa Coluna falaram que o Carioqueta não teria a minima importância, pois o mais importante era a preparação para o Brasileirão e a Cp do Brasil, e agora vejo o pessoal criticando o esquema que está sendo implantado?? Hoje o Flamengo tem esquema tático, ao contrário dos técnicos anteriores, e sentimos muito a ausência do Mancuello, mas temos o Ederson voltando aos poucos. Nos jogos tenho visto muitas chances de gol sendo criadas, uma linha defensiva que vinha dando certo até sentir o desgaste (a defesa começa lá na frente). Com Claudio Coutinho o Flamengo jogava no 433 e encantava, mas levou um tempo para acontecer, até o técnico do Barcelona Luis Henrique foi varias vezes criticado no começo até conseguir recordes históricos. Johan Cruyff disse que o trio MSN jamais daria certo, engraçado né?!
      É começo de ano e de trabalho, caso muitos dos críticos de plantão não saibam, mas vejo dias de glória para o nosso Flamengo, pois realmente hoje se faz um trabalho sério. E aos que pensam que o Vasco é o time do momento, um lembrete: foi campeão ano passado e foi rebaixado, e sinceramente não vejo nada demais nesse time, não me engana.
      SRN

      • Obrigado pelo elogio Gregory! Eu tento é abrir os olhos dos amigos rubro-negros para outras perspectivas. É difícil lidar com esse tipo de fase, principalmente aquele torcedor mais cabeça quente, mas tem superar.

        O time é bom, a proposta é muito boa, não tem porque se desesperar.

        SRN!

  • Vocês acham que o Muricy não sabe que o 4-4-2 é o esquema mais equilibrado, mais fechado? Com toda a certeza.

    Mas não tem sentido você abrir mão de uma filosofia para ter resultados imediatos, ele nunca vai ser implementada.

    Se fosse fácil todo mundo fazia, todo mundo ganhava. O 4-3-3 e a proposta de jogo do Muricy é muito boa, mas é difícil de ser implementada, leva tempo.

    O Luxemburgo tentava fazer o mesmo mas não teve sucesso, e eu via que o time não caminhava. Não acho que é o caso do Muricy.

    O time avanços nesse caminho, mas ainda não está no estágio consistente, sólido. De forma que o time mantenha a postura os 90 min, não vai ser de uma hora para outra. Eu sou absolutamente contra a demissão do Muricy, e também contra essa conversa FIADA de mudar o esquema.

    Vamos deixar de ser hipócritas. Todo mundo cobra coerência, filosofia de jogo, trabalho à longo prazo, mas não pode dar de cara com uma dificuldade que já começam todos a arrancar os cabelos.

    • Um dos comentaristas mais coerentes do site. Você e mais alguns poucos aqui sempre debatendo de forma saudavel e mostrando argumentos na hora de defender sua tese. Sempre com respeito, afinal, somos todos torcedores do mesmo clube. De mais gente assim que o site precisa nos comentarios.

      Torço para os colunistas abrirem os olhos e começarem a banir quem vem aqui apenas para trocar ofensas e disparar impropérios sobre quem tem opinião contrária.

      Senão, será o caso de nós mesmos fazermos uma coluna para nós kkkkk
      SRN!!!

      • Obrigado pelo elogio Rafael. O objetivo é sempre esse, debater com ideias e argumentos, sempre com respeito. Principalmente porque estamos todos do mesmo lado, SRN!

    • Disse tudo! E acredito que esse esquema estava sim funcionando, mas quando estavam o time que o Muricy julgava ideal. PV, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Cuellar; Arão, Mancuello; Cirino, Guerrero e Sheik, que foi até o jogo contra o resende o time estava ficando sólido. Depois daquele jogo o time foi caindo assustadoramente. Mas o carioca tem que servir de lição e arrumar o time, tem que corrigir os erros no carioca para não repetir no brasileiro.

      • Rone concordo com o Edson e com Você... Acrescento algo que julgo importante que é o fato de que nossos adversário aprenderam a jogar contra nós... Isso é normal quando um time começa a ganhar... A tendência é que, quando houver tempo para treinamento, novas alternativas sejam criadas.

    • Cara você falou tudo... Acho engraçado o que esses jornalistas escrevem... No início queriam que o Flamengo jogasse com time alternativo enquanto Muricy jogava com o principal para ganhar entrosamento (e também prá tentar não passar sufoco no carioca e primeira liga)... Agora estão criticando porque coloca time alternativo, sendo que ele já disse que não é por opção e sim por necessidade... Sou totalmente contra a saída dele mesmo que o time caia no carioca. Não por ser ele, mas porque essa troca desenfreada de técnico não leva a lugar nenhum... Só rende títulos esporádicos e depois o time volta à realidade. Precisamos de trabalho a longo prazo. Outra coisa que cobram é evolução... Há quanto tempo estão sem treinar? Não dá prá evoluir se não tiver treinamento. E ainda vão passar pelo menos mais umas duas ou três semanas sem treinamento. Outro fator a ser considerado e que eu acho de muito valor é que mesmo jogando mal, na maioria dos jogos perdemos porque erramos nas conclusões a gol, ou seja, nosso futebol ruim é capaz de dar um pouco de trabalho aos adversários. Dessa forma quando jogarmos bem seremos muito competitivos.... Pessoal é muito imediatista. SRN

    • amigo, faz sentido sua opinião sem duvida, mas nao acha que podemos ter a idéia de posse de bola, um bom futebol postado com um 442 ou outra formação mais solida? se na pratica o 433 nao e fácil de se implantar, qual a vantagem do mesmo?

      • Ainda mais com algumas peças que temos onde parecem serem "burras" pra esse esquema

        • complicado implantar isso aqui no futebol brasileiro.Famoso arroz com feijão é o que há.....a receita que mais da certo: mistura raça, comprometimento, empenho com o mínimo de inteligência e uma pitadinha de tecnica e pronto, resolve o problema

    • Uma coisa é certa, com márcio araújo no time, o Fla tem um cara que comemora eliminação, é burro e muito ruim, alguns falam que ele corre o campo todo, mas se reparar ele está sempre correndo errado, atrás de alguém, quase nunca roubando a bola, quando rouba toca errado, a zaga fica sempre desprotegida, visto que ele está correndo errado sempre, não adianta esquema tático, quando jogadores desse nível continuarem na equipe, ele sempre irá irritar torcedor com sua apatia e o seu dedo de seta, pois ele sempre está apontando pra porra do campo, desiste da jogada no meio dela, com ele, o Fla não vai pra frente, cuellar precisa de um reserva já !

      Na frente temos um delegado, que prefere finalizar com 2, 3 marcadores na sua frente a passar a bola pro companheiro desmarcado do lado.

      E na lateral esquerda vemos a apatia de um garoto com um futuro brilhante pela frente, mas que não está correndo nada, visto que chiquinho tem sido "melhor" que o jorge, isso significa que o chiquinho é melhor que o jorge ? NÃO, nem de longe , o que falta é vontade, mas isso conserta, é jovem e tem muito que crescer, basta querer !

      A culpa da má fase n é do esquema utilizado, e sim dos jogadores que estão entrando em campo por motivos que citei acima, pode fazer uma análise mais aprimorada, mas ai escreveria muito e cansaria todos heheheh

      Muricy tem feito uma besteira, não usando as 3 substituições, e no final reclamando do cansaço dos jogadores, incoerente da parte dele né.

      Enfim ,acho que tb o longo prazo é a solução, infelizmente conhecemos nossa torcida e sabemos que não é assim né ?

      Outra coisa , anota essa dupla ai Ederson-mancuello....

  • Nossa imprensa desportiva consegue ser uma porcaria... Quando não faz rodízio, o criticam. Qd o faz, porrada na msm forma. Quando substitui, o time não pegará entrosamento. Quando não o faz, ngm entende pq deixa os jogadores em campo. É muito chato ler coisas imprecisas.

  • Só quero ver os hipócritas que defende o muricy, (tomara que não) caso acorra mais duas derrotas pedir a cabeça dele, futebol e feito de resultados, se o resultado esperado não vem a primeira cabeça que voa e a do tecnico, mas as cabeças de alguns jogadores tbm tem que voar, ficam com esse mimimi de trabalho a longo prazo, mas mas pra frente se não vier os resultados vão digitar #foramuricy, sinceramente eu acho e vcs tbm devem achar a unica jogada que vejo sair nos jogos e o chuveirinho na area a jogada classica do muricy. Resumindo : o Flamengo tem que ganhar dos vices da lama e do confiança, se não como falei o negocio vai ficar feio.

    • Júnior, de mim você pode ter certeza que não vai vir um #foramuricy, nem em caso de derrota contra os Vices, nem de eliminação contra o Confiança.

      A explicação é simples: Em algum momento teremos que sacrificar os resultados para implementar uma filosofia de jogo para o Flamengo, desde as categorias de base. O Barcelona está aí mostrando que esse é o melhor caminho.

      É bem verdade que futebol é resultado, lógico, não tem o que se discutir. Acontece que é um ciclo vicioso:

      Você começa um projeto desses, não consegue resultados imediatos, demiti o técnico e nunca nada é implementado no clube. Estamos sempre começando do zero. Ou até menos, pedir para o técnico mudar o esquema e abrir mão da filosofia que ele quer implementar, isso é de uma incoerência sem tamanho.

      Uma hora você tem que bater o pé e persistir. Como o Corinthians fez por exemplo.

      • vc e minoria da Nação que pensa assim que se deve sacrificar os resultados, a grande maioria quer saber de resultados, caso não venha vc ja sabe o acontece crise, torcida pede saida de tecnico jogadores etc, até do EBM kkkkkk! Mas vamos torcer. Tbm tem essa invencibilidade dos vices a ser quebrada se não vão zoar pra caralho.

        • ai é que tá, kd a torcida pra ter a consciência necessária para perceber o que está em jogo? muricy sai, entra outro, começa a vencer, depois começa a perder e a torcida pede novamente a saída etc... Enquanto isso a gt que gosta de bom futebol fica sonhando com o fla jogando igual aos clubes europeus... certo é que, enquanto esse ciclo vicioso de troca de técnico perdurar, nunca q iremos atingir este nível de jogo.

        • Cara eu já vi de tudo aqui é algo supreendente. Pessoas malhando Ederson, pedindo reclamando do Vizeu, xingando o EBM e etc. É incrível como a torcida é imediatista!

          • Guilherme, o engraçado é que a algumas semanas a maioria dizia que Vizeu tinha que ser titular no lugar do Guerrero... Pessoal fala tudo que é asneira... Não que ele não possa ter um futuro talvez até brilhante e ser até melhor que o Guerrero, mas no momento é algo no mínimo irresponsável cogitar isso...

        • O que o pessoal tem que entender é que por não querer sacrificar resultados nós acabamos quase sempre sem resultados... Não é muito inteligente essa filosofia...

        • Se perder pro vasco ferrou... O torcedor adora pilhar a torcida dos outros e odeia ser pilhado... Tem que entender que futebol tem tres resultados... ninguém quer perder, mas perder faz parte do jogo... perde hoje ganha deles amanhã e vida que segue...

      • O problema é que 90% da Nação não pensa como nós, todos eles querem resultados pra ontem. Assim fica complicado demais para o negócio da certo, sendo que as derrotas nesse percurso é algo muito natural, grandes clubes passaram por esse processo, tanto na Europa como na América do Sul.

        Agora, se ficarmos nas seis primeiras rodas brigando na parte debaixo da tabela, eu não insistiria mais, porque a permanência do nosso clube na série A é mais importante.

      • Edson Leal, a Alemanha pra ser campeã insistiu com o mesmo técnico e base por tres copas... O São paulo quando demitiu Muricy, na segunda passagem, depois de mais de um ano de resultados negativos e não acertou até hoje... O Corinthians já implantou essa filosofia de trabalho e tem dado certo... O Muricy chegou no inicio do ano foi aclamado pela torcida, ovacionado como "salvador da pátria" e em pouco mais de tres meses, havendo sinais claros de acerto no time, bastou uma queda de rendimento para a mesma torcida pedir a cabeça do técnico... e nem é o caso de se estar no Z4 do brasileirão... Aí o cara se irrita, pede demissão, vão buscar outro técnico no mercado, vai levar mais tres ou quatro meses pra acertar o time de novo, já no meio da competição... não dá pra entender...

  • Flamengo e um bando em campo não tem nada de bom Jogadores ruins , Tecnico mais perdido do que Cego em tiroteio ...

    Quando o Flamengo vai voltar e ser respeitado em campo , Flamengo brigar pelo rebaixamento ja virou coisa Normal :(

    • Vai voltar a ser respeitado em campo quando tiver dinheiro pra ter bons jogadores.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024