Muricy fala de Ederson: “Foi até onde deu para aguentar”; coletiva completa!

Compartilhe com os amigos

Ederson não se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, jogo que marcou seu retorno ao time do Flamengo após 104 dias. O técnico Muricy Ramalho admitiu que o jogador sentiu a falta de ritmo e também frisou o fato de o 10 ter jogado num campo grande, diferentemente do que vinha fazendo nos treinamentos. Em relação aos titulares, descartou a palavra “descanso” e lembrou que eles treinaram neste sábado, no Ninho do Urubu.

– Não descansamos os titulares. Eles ficaram no Rio para treinar porque vai começar uma sequência forte de partidas. Inclusive treinaram hoje (sábado). O Ederson foi até onde deu para aguentar. Falta jogo a ele. Está distante do que é porque hoje jogou num campo maior e vem treinando em campo reduzido. Hoje ele atuou no tempo de jogo programado.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Muricy Ramalho

Ederson fica no time?
É possível ele jogar contra o Figueirense, mas também vamos pedir opinião daqueles que estão cuidando dele. Ficou com a perna pesada, mas se falta ritmo, tem que colocar para jogar. Vamos ver com a comissão técnica se ele pode jogar contra o Figueirense.

Felipe Vizeu
É aquele centroavante à moda antiga. Faz papel de pivô e dentro da área é perigoso. Teve as oportunidades e agarrou. Nos treinos a gente percebe até pelo olhar dele. Mas tem que ter calma porque é um menino, e a gente não pode se acostumar. É muito jovem, mas ouve muito e não é só ele. Tem Paquetá, Léo, Ronaldo… uma molecada boa. Agora estamos olhando com carinho, estou perto deles no Ninho e posso conhecer melhor.

Alex Muralha
Foi nas bolas e bem no pênalti, mas também precisa jogar mais. A parceria dele com o Paulo Victor é importante, um vai puxando o outro. É uma concorrência saudável, que fez o Paulo Victor crescer demais. Temos um treinador de goleiros, o Victor Hugo, que fez os dois melhorarem.

Thiago Santos
Contra o Boavista não entrou bem. Ele tem que saber que não sabe armar o jogo, é um velocista. Querer buscar o jogo não dá certo. Pouco a pouco está aproveitando. Tem que ter calma com os meninos, porque não se pode queimar uma geração que é ótima.

Análise da temporada do Flamengo até aqui
Ainda é começo de temporada, o time precisa jogar. É preciso cuidado para analisar algumas partidas, porque, sem desmerecer ninguém, a diferença é muito grande. Fizemos o dever de casa, mas é preciso manter os pés no chão. Mas nos jogos difíceis, menos contra o Vasco, fomos bem. A classificação do Carioca foi obrigação. O Carioca vai ficar bom agora, e no Brasileiro vai ser muito mais complicado.

Pressão por vitórias
Os jogadores sabem que não vamos ter facilidade. Mas toda a vez que o Flamengo entra em campo tem a obrigação de vencer. Na Liga e no Brasileiro a dificuldade é muito grande, e por isso tem que se preparar muito. Estamos conseguindo ter cara de time, e isso faz toda a diferença.

Primeira Liga e jogo contra o Figueirense
A competição é muito importante porque nela se mede forças com um time igual. É uma competição que está pegando junto ao público, tanto que na nossa estreia foram 30 mil no Mineirão. É uma competição forte, e estamos levando a sério. O jogo contra o Figueirense é importante e difícil. Esperamos que o pessoal vá apoiar, que apareça. Vamos com um time forte para decidir. A comissão orientou para colocar hoje um time alternativo para o titular poder treinar forte e jogar na quarta. Não teve descanso.

Flamengo em Brasília no Brasileiro
A Federação do Rio e a CBF têm o dever de ver os clubes do Rio de forma diferente neste ano porque não tem campo. Então é preciso abrir exceção para cada um escolher o seu lar. Tenho experiência, e se não for feita essa logística não tem chance nenhuma. Pedimos para que eles entendam. O Flamengo sempre leva bom público a Brasília, onde somos bem recebidos. Esperamos que federação e CBF nos olhem com carinho, porque os times do Rio vão ter problema. Ainda dá tempo. Vamos deixar a gente defender nosso time nesses lugares.

Campeonato Brasileiro
Todo time grande não pode escolher muito uma competição, mas o Brasileiro é diferente porque é o mais difícil. Quem ganha esse campeonato é porque trabalhou muito bem. Não dá para ganhar com sorte ou só com um bom time, mas com plantel, estrutura, logística… Estamos nos preparando nesse sentido, e falta achar um local para jogar. Não dá certo ficar de um lado para o outro.

Ninho do Urubu está no nível dos grandes do Brasil
Em tecnologia, sim, mas em estrutura, ainda não. É provisório ainda. Mas no fim do ano vamos podemos no comparar com os melhores do Brasil. É porque precisava fazer algo rápido agora, e melhorou muito. Não foi fácil fazer no tempo que fizeram, e já está dando resultado. Estamos no caminho.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perdendo ou ganhando, a Diretoria devia fazer um esforço pra manter Murici no Mengo por muito tempo. Vejo segurança, conhecimento e experiência. Finalmente temos um técnico. Tudo bem que eu não gosto da permanência de MA, mas pior é Gabriel e esse depende da Diretoria. Ô Bandeira, empresta Gabriel pro vasco, pagando o salário! Talvez eles aceitem.

  • Prevejo títulos pro flamengo esse ano! Contrataram um técnico multi campeão, tão dando estrutura pro cara trabalhar, está havendo planejamento, elenco forte, ou seja tudo dando certo pro mengão rumo aos títulos! Uma pena o Flamengo ter ficado sem o maracanã logo agora, mas espero que Brasília nos traga sorte e seja a nossa casa rumo ao hepta! Saudações rubro-negras!

    • O maraca, ainda que há muito não seja mais do Mengo, vai fazer falta mesmo.

      • Pois é, ficaria no Rio mesmo, sem precisar de viagens e mais viagens além das que vai jogar fora e teria a torcida mais próxima, mas o mengão onde vai jogar não fica desamparado de torcida, então que a torcida brasiliense abrace o time nesse ano que vamos ficar longe do Rio e do maracanã!

  • Quando o cara sabe do que está falando a gente ve coerência em tudo que ele diz..

    • Cássio perfeito. Reamente vejo o Muricy muito empenhado com o time e o clube. Posso até me enganar, mas acho que vamos começar uma época vitoriosa com um técnico que vai ficar mais de 2 anos na gavea. Eu, como todo rubro-negro, tenho minhas criticas a algumas coisas, mas eu reconheço que em se tratando de bola, o Muriçoca sabe muito, e o meu papel é torcer muito e apoiar. Vamos que vamos…é o ano do Urubu!!!!

      • Mesmo que ainda não seja, vamos apoiar o cara e o time (à exceção de MA e Gabriel), pois se não for esse ano, será nos anos seguintes. Estamos à beira de uma era de ouro. Quando o grupo que tomou o Mengo em 76 iniciou seus trabalhos os frutos só vieram em 1980. Daí por diante as glórias foram muitas. Agora, estão à frente do Mengo uma gente com uma ideia ainda mais avançada ainda de administração, os azuis, (apesar do racha de pessoas, a visão é a mesma). O futuro é nosso e vai ser glorioso.

  • O Ederson entrando no jogo contra o Figueirense com o time titular, que está mais encaixado, vai render mais. É ótimo jogador, está sem ritmo, mas vai voltar a jogar em alto nível em breve. Esse ano temos um time pra brigar pelos títulos.

    • Estou ansioso em ver ele jogar com o time titular. E depois quando o MANCUELLO voltar ele fica no lugar do Sheik.

  • Mudando de assunto, aposto que estão protelando o julgamento do Cuellar para deixá-lo fora de jogos decisivos pelo carioqueta. Alguém duvida?

    • Não.

  • Comentário importante do Muricy sobre a preparação de goleiros… PV tem evoluído.. Tenho observado nos três últimos jogos ele saiu em bolas altas, em algumas delas até mesmo fora da pequena área… Contudo mantenho minha opinião de que deveria haver revezamento até entrar o brasileiro, quando ai sim poderiam definir um titular.

    • Sim, concordo. As saídas de bola dele melhoraram muito, porém saídas de bola e bola parada ainda carecem de melhorias.

  • Tira Gabriel e MA do banco Diretoria. Empresta os dois pro vasco e paga o salário. Ninguém aguenta mais isso.

Comentários não são permitidos.