Muricy fala de sucesso de rodízio e aprova atuação do Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na tarde deste sábado, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca. O jogo foi muito prejudicado pelas condições do gramado encharcado por causa das fortes chuvas e chegou a ser interrompido durante a primeira etapa.

Em vista da situação encontrada, acabou sendo acertada a decisão da comissão técnica de poupar o meia Ederson, que vinha de longo tempo afastado e havia participado dos dois jogos anteriores da equipe, contra Bangu e Figueirense. No lugar do camisa 10, atuou Gabriel, que na segunda etapa foi substituído pelo antigo titular Alan Patrick, que também retornou de lesão.

O técnico Muricy Ramalho valorizou o trabalho em conjunto da comissão técnica e o rodízio que tem sido feito para preservar os atletas no início da longa temporada.

“Estamos fazendo mudanças sempre que os fisiologistas e os médicos dizem que tem algum risco do jogador machucar. Se tiver risco, a gente tira. E está dando certo. Investimos muito em recuperação e nessa tecnologia”, disse Muricy Ramalho, na entrevista coletiva após a partida.

Com um campo que na maior parte da partida impediu de ser visto um bom futebol, Muricy gostou da atuação da equipe. O resultado também foi comemorado por Emerson Sheik, autor do único gol do jogo, em entrevista na saída do gramado.

“O primeiro tempo foi com muitos erros de passe, o campo pesado dificultou bastante. Um jogo que a gente precisava medir forças, que tinha que ser na base da vontade e da raça. A equipe está de parabéns, porque são jogos aparentemente fáceis na teoria, mas é um grande erro entrar achando isso”, disse o atacante.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o Confiança, em Sergipe, na estreia da equipe na Copa do Brasil. Para o compromisso, Muricy ainda não definiu quem estará em campo, mas já confirmou o retorno de Ederson.

DESFALQUES – O técnico Muricy recebeu a notícia já esperada das convocações do volante Cuéllar e do atacante Guerrero, que irão defender Colômbia e Peru, respectivamente, nas duas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os dois vão desfalcar a equipe no duelo do próximo dia 23 diante do Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga, e também contra o Volta Redonda, três dias depois, pelo Carioca. Na partida seguinte, no clássico do dia 30 contra o Vasco, Cuéllar tem chance de atuar, já que não é titular na seleção de seu país, ao contrário de Guerrero.

O departamento de futebol do Flamengo confirmou que Cuéllar está na lista e informou que ele e Guerrero jogam o Fla-Flu do próximo dia 20 e depois viajam para defender suas equipes nacionais. Cuéllar tem um histórico nas seleções de base da Colômbia, mas só atuou 45 minutos em amistoso com Pekerman. O bom início no Flamengo já fez diferença para convocação.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto mais qualificado for o time maior será a perda de jogadores para seleções. O problema é que os jogos não são suspensos. Não demora o Flamengo ter desfalques por convocaçoes de Mancuello, Cuellar, Guerrero, William Arão e Jorge.

Comentários não são permitidos.