Na semi da Primeira Liga, Flamengo prega respeito ao Atlético-PR

Compartilhe com os amigos

Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Flamengo volta as suas atenções para o confronto diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pelas semifinais da Primeira Liga. O time carioca é apontado como favorito, porém, seus jogadores e o técnico Muricy Ramalho pregam cautela em relação ao tema.

“O Atlético Paranaense é um time chato, que sabe jogar em velocidade e tem jogadores perigosos. Vamos precisar muito que o torcedor de Juiz de Fora compreenda a dificuldade da partida e compareça para nos apoiar, pois vamos realmente precisar de ajuda. Não podemos vacilar”, analisou Muricy.

O zagueiro Wallace foi de encontro com as declarações de seu treinador e prevê um jogo duro em Minas Gerais. Segundo o jogador, é preciso ficar atento com os adversários que podem a qualquer momento decidir o confronto.

“Vamos encontrar dificuldades porque o Atlético-PR não é um time qualquer e não chegou à toa nesta etapa da competição. Conta com alguns jogadores experientes e capazes de desequilibrar a partida. Portanto, vamos precisar neutralizar os pontos fortes desse adversário e explorar seus pontos fracos. Também temos muita qualidade e potencial para construirmos o resultado que nos interessa”, comentou.

Quem também expôs sua opinião sobre o duelo foi Willian Arão. O meia apontou a pressão por um título como um dos fatores que pode complicar a vida do Flamengo na próxima quarta-feira. No entanto, parece que ele já sabe a receita caso o time rubro-negro realmente deseje passar de fase.

“O Atlético vai criar dificuldades porque, assim como nós, sabe o que representa chegar a esta semifinal e lutar para conquistar um título logo no começo da temporada. Vamos precisar jogar de maneira compacta e não dar espaços para que eles tentem decidir o jogo. Temos qualidade na frente para conseguirmos construir o resultado que nos interessa e decidirmos a competição”, disse o volante.

O elenco do Flamengo, que nesta segunda-feira fez um trabalho regenerativo, volta a treinar na manhã desta terça-feira, quando Muricy vai definir a escalação que pretende mandar a campo. O treinador não poderá contar com o volante colombiano Gustavo Cuéllar e nem com o atacante Paolo Guerrero, que estão servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Márcio Araújo é o mais cotado para jogar no meio, enquanto Gabriel deve ganhar a vaga no ataque. Existe ainda a possibilidade de o treinador preservar algum atleta que apresente um desgaste muito grande e por consequência um alto risco de se lesionar durante o confronto. Após o treino desta terça-feira a delegação segue para Minas Gerais.

Pelo Campeonato Carioca o Flamengo volta a jogar somente no próximo sábado, quando visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu entraria assim: Muralha, (mas ele não vai fazer isso) Rodinei; Leo;Juan;Jorge;Araujo;Arão;Alan;Gabriel;Cirino;Ederson ou Ederson;Gabriel;Vizeu

  • O Flamengo pra ficar bom vai ter que mehorar muuuito !!!
    Um time lento, tanto pra atacar quanto pra defender, que fica jogando bolas para as laterais e até para o goleiro dar aqueles chutões, um time sem um minimo de criatividade, enfim, um preguiça, uma má vontade sem fim.
    Um treinador que já percebeu o tamanho da barca que entrou já começou a dar desculpas e mais desculpas por atuações deploráveis.
    Não vejo ninguém no elenco do CRF que possa fazer a diferença, um jogador que chama a responsa e incendeia os demais.
    Uma vergonha !
    Vejo que nosso sofrimento vai perdurar por mais um bom tempo.

  • Eu acho que com o time completo com o Ederson no lugar do Sheik vai melhorar e muito!Pois o mesmo povoa demais o meio de campo(principalmente se der liberdade para ele usar o flanco esquerdo), tem mais criatividade e mais poder de finalização que o Sheik. Talvez assim não teríamos aquela sensação de que estamos perdendo o meio de campo.

    • Ederson no lugar do Sheik; Mancuello no lugar do Arão; e Gabriel (prefiro que contratem alguém) no lugar do Cirino

  • tiveram respeito pelo confiança, que é time de terceira, e tiveram medo dos seus jogadores, e acabaram perdendo, quero ver se vão ficar com medo do atlético tbm, seus molezas! quero que assumam o posto de verdadeiros jogadores do mengão, dando o coro pelo time, se doem pelo time ou vcs provarão mais uma vez q não merecem vestir esta camisa, seus froxos…

  • Gabriel é pracabá … na verdade eu jogaria sem centroavante, com o Ederson centralizado(e flutuando pelas pontas) e deixaria ainda o Cirino e Sheik

    • Gabriel ta jogando mais do que Sheik, mas o Muricy enxerga ele como reserva do Cirino, que na minha opinião está fazendo a principal característica dele, que é a velocidade.

      • mas o problema da Gabriel é que o cara nunca visa o gol … é estranho … parece que qdo chega próximo do gol esquece o tem que fazer rsrs. Agora, com todas as criticas que tenho sobre o Guerrero (não é jogador para Flamengo), não dá para substituí-lo por Gabriel … imagina um ataque formado com Cirino, Gabriel e Sheik??? Vai centralizar o Sheik? Se sou o Muricy aproveitava o momento para tirar um atacante e dar criatividade no meio … Quer fazer diferente? joga com A. Patrick, Ederson e Cirino então

  • esta na hora de mudar esse time, walace, sheik e cirino esta na hora de sentar um pouco

  • O Atlético não está tão bem no Paranaense (mas lá, assim como no carioquinha, não precisa de muito esforço para passar de fase), mas é bom time … nada de espetacular .. mas como esse futebolzinho atual do Mengo, tem que respeitar mesmo o Atlético do PR … eu diria que eles são os favoritos na quarta … E sem o Cuellar, pode complicar ainda mais nossa zaga … já o Guerrero não vai fazer falta, até pq com ele o Fla sempre joga com 1 a menos.

  • Não acredito que Muricy vai escalar o Gabriel no lugar do Guerrero , Vizeu e a melhor opção e depois Thiago santos…

    Muricy já esta começando a fazer merda depois não gosta de ser criticado pela torcida .

Comentários não são permitidos.