Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Não temos um artilheiro…

Matheus Gonzaga
Matheus Gonzaga
Publicação: 07/03/2016
14 Comentários
Atualização: 18/04/2016
Compartilhar

Calma, calma, antes de me chamar de louco deixe-me terminar minha piada, não temos um artilheiro, pois temos vários!

Não sei você mas tenho pavor dessa história de time que joga por um único jogador, de todo um time depender de um único jogador artilheiro, e ver que no Flamengo não tem sido dessa forma me deixa muito feliz, a rede já foi balançada esse ano por vários jogadores de posições diferentes. Isso é um ótimo sinal principalmente para um time que está fortalecendo seu elenco e quer dispor de opções e variações de elenco para o restante da temporada.

Quem não lembra ano passado antes mesmo do Guerrero começar a jogar pelo time já se falava da “dependência” do time nele, e quando ele se machucou o medo que pairou por não se ter um jogador de seu nível para repor sua falta? Estavam errados, Kayke veio supriu essa falta cumprindo muito bem seu papel de centroavante, e esse ano podemos dizer que estamos indo muito bem obrigado com o poder ofensivo do time que hoje tem 18 gols no Campeonato Carioca e Primeira Liga, e para aqueles que gostam de falar mal nosso centroavante Guerrero marcando também e sendo um dos artilheiros do time na temporada.

O perigo de ter um time jogando em função de um único jogador já se sabe, quando ele não ta em campo, o time se perde, por isso venho destacar o quão é importante ter um elenco capaz de marcar gols passando ou não pelos pés do artilheiro, o que ganha jogo são gols e ter o placar maior que o adversário, Guerrero é o nosso jogador símbolo de gols, apesar de ter muito neguim ai ainda querendo ele fazer gols todo jogo, o papel dele vai além apenas dos gols, bom posicionamento, participações em jogadas, armação de jogadas, passes, atrair atenção da zaga, comando em campo, experiência e atitude,  ele é o tipo de centroavante que todo técnico gostaria de ver em campo, e mesmo quando não marca tem papel fundamental nas vitórias do time.

O muleque Felipe Vizeu vem mostrando um bom desempenho em campo nas chances que tem ganhado, já foram 3 gols, Marcelo Cirino voltando a marcar e jogar bem, participando e criando jogados de gols, Sheik apesar de ter feito algumas cagadas, também tem marcado gols, Gabriel, Willian Arão são outros nomes na lista de marcadores de gols, ainda apesar de não termos visto as redes balançando mas já estamos torcendo que em breve, Mancuello vem sendo uma das fontes de gols do mengão ainda não marcou o seu, Cuéllar é outro que merece balançar as redes pelas boas partidas que tem feito.

Agora, é vestir a camisa, esperar os próximos jogos e torcer para que esses gols se transforme em títulos.

Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga: [email protected]

Não se esqueça de deixar sua opinião no Fórum 

Assuntos:artilhariagolsPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Gonzaga
Seguir
Operador de máquina Foto-copiadora,Cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Flamengo, Youtuber, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.
14 Comentários
  • xD disse:
    06/03/2016 às 17:39

    Verdade, nossa artilharia no carioquinha tá tudo empatado

    em assistências também está bom, Jorge, Cirino, Guerrero, Sheik, Mancuello, Pará, Rodinei, devem ter 2 a 3 cada

    temos vários jogadores marcando e dando assistência, prova que como vc falou não dependemos só de 1 jogador, e nem de só 2 ou 3, temos conjunto, o muricy aos poucos vai conseguindo encaixar sua nova filosofia de jogo.

    E só uma observação: o Rodinei já balançou as redes tbm, contra a portuguesa

    Reply
  • Mateus Garcia disse:
    06/03/2016 às 17:58

    O Muricy tá utilizando o mesmo esquema do Barcelona do Guardiola (ele fez estágio lá, trouxe muita coisa), pelo menos quando temos a bola. Na parte defensiva, temos uma linha de três que permite a subida dos laterais e obriga os meias a voltarem para fazer o apoio, o que qualifica nossa saída de bola, pois temos jogadores nos setores corretos do campo, time bem juntinho e as linhas bem estruturadas para o caso de uma perda de bola. Ao passarmos do meio de campo, temos dois meias mais recuados, avançando de trás, quem controla o meio de campo é o Guerrero, que faz uma função parecida com Messi naqueles tempos. Voltando e abrindo dos lados, pra puxar a marcação, o que permite subidas de Arão e os pontas. Mancuello também é importante no lado esquerdo, por ter um bom cruzamento, nesse caso, ele troca com o ponta-esquerda, que passa a ocupar o meio, nesse tipo de jogada o time se porta no 4-2-3-1, já que Guerrero precisa ficar dentro da área pra concluir de cabeça.

    Basicamente é isso, em jogadas rapidas, onde podemos ver a defesa adversária adiantada, o time fica no 4-3-3, com Guerrero voltando e jogando como Falso 9 pra velocidade dos pontas prevalecer na diagonal pra dentro. Quando temos a posse de bola por muito tempo, 4-2-3-1, pro Guerrero subir e funcionar como um centroavante fixo.

    Reply
    • anderson disse:
      06/03/2016 às 20:58

      Isso mesmo ! O Guerrero voltando ,fazendo o Pivô, hoje no Brasil ninguém é melhor que ele como pivô, feliz de quem joga com ele,por isso todos estão fazendo gols.
      E o Murici está orientando o Vizeu a fazer o Pivô também
      Por isso está dando certo SRN em qualquer situação!!!

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    06/03/2016 às 19:17

    Nao podemos vibrar muito lembram do ano passado tbm foi assim vários fazendo gols acredito que esse ano seremos um dos 3 melhores ataques do Brasil mais Por enquanto e o mínimo que tem que fazer meses times do carioca League.

    Reply
  • Brunn disse:
    06/03/2016 às 19:31

    Acho que devíamos reativar o quanto antes o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores. Num primeiro momento, até para servir de teste, poderíamos fazer reformas, colocar arquibancas provisórias e jogar lá. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha? Por que não na Gávea? Caso não queiram de jeito nenhum na Gávea (tem gente que não pode nem ouvir falar em estádio lá), o Ninho do Urubu surge também como opção. Inclusive existe um espaço destinado à construção de um mini estádio à entrada do nosso CT como demonstra a foto abaixo. E aqui vale um alerta para aqueles que acham o lugar distante: depois que a região se desenvolver, o que acontecerá muito rapidamente com a presença do Flamengo lá, teremos as mesmas dificuldades que encontramos para construir nosso estádio na Gávea.

    Reply
    • Alexandre Candido disse:
      07/03/2016 às 08:25

      Há uma forte resistência dos órgãos públicos para permitir um estádio na Gávea. Uma arena com um décimo dessa capacidade já tem sido uma dificuldade!
      Com relação ao Ninho, a grande dificuldade é transporte público. Mas pode ser ativada a região com a presença do Fla. Abraço e SRN!

      Reply
  • Rodrigo Duttra disse:
    06/03/2016 às 21:53

    ode até ser cedo pra falar . Mas se o time não sofrer muito com lesões durante o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil , além de vir 1 zagueiro titular para fechar o elenco . Vejo o time do Flamengo bem organizado e chegando nesses campeonatos como um dos francos favoritos ao lado de Atlético -MG .

    Reply
  • JSG disse:
    06/03/2016 às 23:22

    O importante é o padrão de jogo. O Guerrero nunca foi um cara goleador nato, ele marca gols importantes. O fato de vários jogadores já terem marcado gol mostra o bom trabalho coletivo. Mas vamos esperar mais um pouco , pois carioca não é parâmetro para nada.
    Os únicos testes que valeram esse ano foram: Atletico Mg (ganhou e principalmente o 2* tempo do time foi muito bom)
    Vasco (a partida em que tudo deu errado)
    América MG (bom teste. Mas o time venceu com atuação regular)
    Flu (melhor jogo do fla até aqui, especialmente antes da expulsão do Cuéllar).

    Vamos aguardar a semifinal e a possível final da 1* Liga e mais clássicos no Carioca.

    Reply
    • Sequencia disse:
      06/03/2016 às 23:57

      Vou te falar uma coisa, a galera criticou muito a partida contra o América MG, mas te digo que mesmo fazendo uma partida sonolenta o Flamengo poderia ganhar de forma bem mais elástica. 1 pênalti claro não marcado, 1 gol legal anulado, e ainda um jogador (acho que foi Gabriel) perdeu um gol claríssimo, quase da escola do ”inacreditável futebol clube”. Por isso eu fui um dos poucos que não criticou o time naquele dia, e América MG é um time de série A (que já empatou com Cruzeiro e Atlético Mineiro esse ano).

      Reply
  • euzebio disse:
    07/03/2016 às 07:53

    Esse matheus só pode tar zuando todo mundo kkkkkkk o cara diz que esse suposto “guerrero” não é só artilheiro, mais tem outras funções em campo kkkkk, e é símbolo de gols kkkkkkk.
    vc fumou um bagulho vencido ou tá bêbado, só pode tá de sacanagem, o cara fica 200 jogos sem meter um golzinho se quer, perde pênalti a doidado, diz que o cara tem posicionamento em campo, kkkkk o cara nunca esta onde a bola vai, e diz que tem comando em capo, ai maluco tu é doidão, kkkkkk o cara recebe um cartão amarelo por jogo, e reclama de todo mundo reclama do juiz reclama do bandeira pois ó fica em impedimento, reclama dos zagueiros adversários que não o deixam jogar, reclama dos companheiros e ainda é expulso em alguns jogos. kkkkkkk
    Matheus vc é um fanfarrão, pede pra sai Matheus, kkkkk

    Reply
    • Mateus Garcia disse:
      08/03/2016 às 19:48

      Bom, procurei algum Matheus por aqui e não achei, se tá querendo me atingir, prazer, meu nome é Mateus. Quanto ao que você disse, o que tem a ver ele tomar cartão com a função no campo? Ele não é e nunca foi um goleador, não sei porque colocaram tanto essa ideia dele. Cobravam dele ano passado que fosse um centroavante fixo, os treinadores insistiram nisso e o resultado que deu… a bola não chegava, ele perdia alguns gols e já era o pior do mundo na posição. Acho que seria interessante que você estudasse um pouco sobre táticas e padrões de jogo. Parece que você representa todos os flamenguista desesperados que aparecem por ai, radicalistas, é 8 ou 8000. Analisa melhor.

      Reply
  • euzebio disse:
    07/03/2016 às 07:56

    ai maluco tu se superou comparar o guerrero ao messi agora eu vi que vc tá escrevendo de algum sanatório publico.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Mateus Garcia disse:
      08/03/2016 às 19:43

      Ninguém comparou Guerrero com Messi. Dizer que fazem funções idênticas não tem nada a ver com comparar. O Cuéllar faz uma função igual a do Busquets, só por isso eu tou comparando um ao outro? Por favor…

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    07/03/2016 às 10:01

    Melhor exemplo disso foi em 2011, quando Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid terminaram a temporada exatamente com 21 gols cada.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo