Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O adeus de Kayke: “Saio do Flamengo, mas o Flamengo não sai de mim”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 08/03/2016
8 Comentários
Atualização: 08/03/2016
Compartilhar

Atacante celebra rápida passagem pela Gávea, exalta relação calorosa com torcida e garante ter pique para voltar ao Rubro-Negro no futuro: “Espero que seja um até logo”

Foram apenas 209 dias entre o último 11 de agosto, data da oficialização do retorno ao Flamengo, até 7 de março, dia em que rescindiu contrato e acertou sua transferência para o Yokohama Marinos, do Japão. Não deu para levantar caneco, mas os seis meses de relação entre Kayke e o Rubro-Negro foram intensos. Os seis gols marcados quando solicitado para substituir Paolo Guerrero e a constante interação com a torcida via redes sociais e nas ruas lhe deram uma garantia: é interrompido o vínculo profissional, porém o afetivo é eterno.

– Saio do Flamengo, mas o Flamengo não sai de mim. Foi uma proposta para mudar meu contexto de vida realmente, muito boa para os dois lados. Deve ser levado em consideração a oportunidade que o Flamengo me deu. Tenho um carinho muito grande por jogadores, atletas e funcionários que me conhecem há muito tempo. Deixo amigos. A vida vai seguir, mas minha torcida continua. O Flamengo perde um jogador, mas ganha de volta um torcedor – disse o jogador de 27 anos.

A transferência rendeu R$ 6 milhões aos cofres do Flamengo, e Kayke assinou por quatro anos com o Yokohama. Embora não esconda a satisfação por ter feito um contrato que lhe garante estabilidade financeira e, consequentemente, o futuro do filho, Yan (de apenas um mês e dois dias de vida), o atacante não vislumbrava uma transferência nem muito menos tinha o desejo de deixar o Flamengo.

– Na verdade me pegou de surpresa (risos). Foi uma surpresa agradável. Com meu filho de um mês e dois dias, meu plano era continuar no Flamengo, onde me sinto muito bem e sempre fui bem tratado. Estou muito feliz aqui e acho que isso acabou se transformando em boas atuações. Num curto espaço de tempo acabei recebendo uma proposta irrecusável para ambas as partes. É preciso entender que o futebol não passa só por coração e vontade. Tem gente no clube muito competente em relação à economia, e uma venda de jogador faz parte. Me vi numa situação em que teria de acertar da melhor maneira para a minha família.

Kayke fez um pedido à reportagem do GloboEsporte.com. Queria fazer um longo agradecimento à torcida, a quem não abre mão de chamar de “Nação”, e aos diretores. Direito concedido ao atleta.

 Queria frisar meu agradecimento de coração ao Clube de Regatas do Flamengo, ao Rodrigo Caetano, que, junto com meu representante, confiou em mim quando eu estava no ABC. Quero agradecer também ao Fred (Luz, diretor geral) e à diretoria, que foram se despedir de mim e deixaram as portas abertas. Isso, para mim, vale demais, muito mais do que qualquer prêmio. E não é todo jogador que consegue isso com a camisa do Mengão. É claro que eu tenho que agradecer também à Nação, que sempre me apoiou desde o primeiro momento em que vesti a camisa do Mengão. Lógico que gols e vitórias ajudam, mas tivemos uma sintonia, um feeling muito grande. Se não foi 100% de aceitação, estive muito perto disso, o que não é fácil.

Até o fim dessa semana Kayke define a data da partida rumo ao Japão. A esposa, Marcela, e o filho, Yan, só vão depois. O jogador prefere resolver toda a estrutura para a família antes que os dois se juntem a ele.

Confira bate-papo com Kayke abaixo.

O que representou esse retorno ao Flamengo depois de no início da carreira como profissional do clube ter recebido poucas oportunidades?

Profissionalmente falando foi uma realização, ainda mais tocando no ponto ser jogador da base do Flamengo. Comecei aqui muito novo, e tudo na vida tem um propósito. Não voltei à toa. Se voltei, é para mostrar que os jogadores que o Flamengo faz em casa têm valor. Depois de muito tempo o Flamengo está tendo um retorno financeiro comigo. Comecei aqui, sou cria da Gávea e isso é um espelho para quem está subindo agora, como Vizeu, Ronaldo, Thiago, Paquetá, Léo Duarte. Para que eles vejam com bons olhos e tenham um ótimo futuro no Flamengo.

E a relação com a torcida?

Não é todo jogador que consegue isso tão rapidamente. Você tinha que ver a quantidade de mensagens que recebi em Facebook, Twitter e Instagram. Até meu telefone descobriram (risos). Não é qualquer time, não é qualquer torcida. É o Flamengo, onde a proporção é bem maior. Saio de cabeça erguida. Foi bem intenso. Dei o meu melhor, sempre fui torcedor de arquibancada e saía do jogo da base e ia para a arquibancada torcer.

Pretende voltar?

Espero que seja um até logo, me considero ainda novo. Acredito que, por tudo que fiz, espero um dia retornar e continuar essa historia que ainda não acabou. Ainda tem outros capítulos para escrever.

Mas o contrato é de quatro anos. Você voltaria com 32 anos, certo?

É um contrato bem longo, o mais longo que fiz na minha carreira e não poderia ser diferente ao sair do maior clube do Brasil. Precisava de segurança para poder calçar meu herdeiro, que já chegou.

O que leva desses seis meses?

Estava conversando sobre isso nos últimos dias: não deu nem tempo de passar por situações ruins, graças a Deus. No Flamengo, ao mesmo tempo que a proporção é grande para coisas boas é também para ruins. Quando o negócio está feio, fica pesado. E não teve tempo para isso. Levo os gols, o fato de fazer gol em clássico no Maracanã (no Fla-Flu) e de dar felicidade para minha família. Foi muito gratificante vestir a camisa do Flamengo novamente.

Qual sua opinião sobre Felipe Vizeu, agora o reserva imediato de Guerrero?

Mais um grande atacante formado no Flamengo. Tem tudo para se firmar e contribuir muito. Desejo muita sorte, e que a maturidade venha com naturalidade.

Fonte: GE

Assuntos:Kayke
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
8 Comentários
  • Carlos Buiu disse:
    08/03/2016 às 16:20

    Kayke é daqueles jogadores que sabem muito bem o que diz, quem já viu suas entrevistas sabem o quanto ele tem um carinho enorme pelo Flamengo. Espero que ele vá e ganhe a sua independência financeira, e volte e dê ainda alegrias a Nação.

    Reply
  • Allan Carvalho disse:
    08/03/2016 às 16:29

    OBRIGADO KAIK… VOLTE…

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    08/03/2016 às 16:33

    Vá e faça sua independência financeira. Foi ótimo para os dois lados.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    08/03/2016 às 16:45

    Obrigado e até a proxima

    Reply
  • Luan victor disse:
    08/03/2016 às 16:47

    Vai na paz a Kayke, valeu pelos gols importantes que nos deu!

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    08/03/2016 às 16:49

    Parabens ao Kayke, jogador professional e cidadão. Soube chegar e sair, e tem a torcida da Nação para que faça muito sucesso aonde for. Parabens!!!

    Reply
  • Fred Cabral disse:
    08/03/2016 às 18:54

    Valeu kayke, a nação agradece os serviços e o carinho! SRN

    Reply
  • Glauco Alvarez disse:
    09/03/2016 às 04:11

    Parabéns Kayke, pelo empenho, dedicação e, acima de tudo, gratidão…

    Poucos jogadores hoje em dia são gratos por aquilo que foi feito por eles na base e se orgulhar de depois de anos conseguir dar um retorno financeiro para o clube mostra bem isso na minha visão…

    Acredito sim que volte, mais maduro e experiente e quem sabe nos ajudar em futuras conquistas…

    Vai na fé guerreiro rubro-negro! Vai que a Nação está torcendo por você e, sim, não é um adeus, mas um até logo!

    SRN!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

2 2

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

2 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

3

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo