Odebrecht faz exigências para continuar com o Maracanã

Compartilhe com os amigos

A Odebrecht ainda não desistiu do Maracanã. Mas o contrato somente será renovado se o governador Pezão aceitar uma série de exigências da empresa. Entre elas, a redução dos R$ 5 milhões pagos por ano ao estado para a exploração do estádio.

Outra condição imposta é a permissão para que o Maracanã receba mais de dois shows por temporada. O que, nos moldes atuais, somente é permitido se houver consentimento dos clubes e do governo. Vale lembrar que, este ano, o estádio já foi palco dos Rolling Stones e, em abril, será a vez do Coldplay. A resposta será dada até junho.

A Odebrecht argumenta que fechou 2015 com prejuízo de R$ 48 milhões, devido à falta de público. E avalia que, para gerar lucro, cada partida teria de receber no mínimo 25 mil pagantes. Em tempo: o Brasileiro de 2015 teve média de 17.051 pagantes.

Apesar do cenário, o Flamengo ainda tem esperança de assumir o Maracanã. E espera o governo definir as regras de uma possível nova licitação. O futuro está, portanto, na mão da Odebrecht. E do governador.

Fonte: Extracampo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém duvida que o Pezão vai arregaçar a bundinha mais um pouquinho pra Odebrecht continuar metendo?

    Acabou, o Maracanã virou moeda política há muito tempo.

    O Flamengo tem que começar a se planejar para ter seu estádio!

  • Para começar esse Pézão vai por o Pé dele na cadeia esse ano ainda. O Cabral então…tá na merda.

    É capaz do Ministério Público ficar muito de olho nessa licitação. A Odebrecht está comprometida e sem caixa. O Flamengo pode ganhar se duvidar até concorrendo com a Odebrecht; ao invés de fazer parceria com essa empresa imunda, poderia buscar parceiros sérios, de preferência internacionais.

  • Ainda tem muito dinheiro para sair dessa teta…

    Não vão entregar assim não. Principalmente por saberem que o Flamengo tem interesse em administrar de forma séria e profissional… ou seja, tudo o que eles (Odebrecht e Estado) não querem.

    SRN

  • Esse negocio de Maracana ainda vai dar merda, Cabral e sua turma nao vao largar o osso facil

  • Sou realista,conhecendo,licitações públicas,duvido,q o ganhador, não ganhe de “brinde”, um pacote de ” serviços, com firmas x,de caciques ex Suderj, Ferj e políticos. As prestadoras do Maracanã, dessas q alugam grades,até manutenção de Gramado, são caríssimas,pelo alto preço cobrado. Não tem como dispenssar essas firmas,existe contratos amarrando isso, faz parte do” Jeitinho brasileiro “

    • Tudo isso q vc falou é verdade! Mas sem o Flamengo não existe Maracanã, tá na hora do Flamengo enfiar goela a baixo sua superioridade!

      Se não for do jeito do Flamengo o Flamengo não joga no Maracanã!

      Pronto!

      SRN

    • Isso seria realista até semana passada.

      Agora passa a ser um pesadelo maluco; afinal, já são centenas de presos na lava-jato, no momento que escrevo a presidente está caindo, e em menos de 7 dias o Lula estará na jaula. Tem ex senador e deputados indo presos e fazendo delações. A turminha da CBF e federações está com medo. E esses governadores e prefeitinhos de merda, corruptos, vão se dar muito mau. O Paes ridicularizou e ironizou o povo brasileiro, dizendo ao molusco bêbado na gravação que era “só 1 triplexzinho”, “1 sitiozinho”.

      Discordo 100% que faz parte do jeitinho brasileiro. Na história mais recente as quadrilhas tomaram conta da política, mas isso não quer dizer que o Brasil não era um país de respeito. Houveram dezenas de figuras públicas decentes, que não enriqueceram como esse “retirante nordestino oprimido” que não representa o grande povo honesto do Nordeste.

      TEM como dispensar essas “amarras”, desvios, roubos sim. A prova está ocorrendo ao vivo, na TV, tanto as principais como TV senado e TV câmara. Assista e veja o quê está acontecendo no Brasil.

      A CASA CAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      E por falar em casa, o governo do RJ é um dos mais corruptos do Brasil, e a Odebrecht é a mais citada nas delações e a com mais executivos presos. A possibilidade do MP/RJ poder ficar em cima da licitação que será agora é muito maior. Daí quem sabe o Maracanã sera administrado por uma Organização gigantesca, patrimônio da humanidade, e que agora pagou metade da sua dívida e é a uma das organizações mais respeitadas hoje no Brasil, um verdadeiro modelo de excelência e ética; o FLAMENGO do Eduardo Bandeira de Mito e sua turma.

      • Concordo que o Fla, o único que pode fazer o Maraca dar lucro, poderia conseguir um contrato sem os penduricalhos que o Cabral pôs na concessão do estádio…

        Mas, sobre a Lava-jato, não se iluda…
        Políticos serão expostos, mas não serão presos…
        Na verdade nenhum político foi preso ainda…
        O Delcídio já foi solto e todos os que o Joaquim Barbosa, a muito custo, conseguiu condenar, assim que o Barbosa se aposentou, provavelmente por causa de ameaças (Porque um cara de origem humilde, que consegue vencer com méritos e chegar até ser presidente do Supremo não se aposentaria aos 58 anos por causa de problemas na coluna…)
        Mas, depois da aposentadoria dele, os outros ministros diminuíram as penas e deu prisão domiciliar a todos os corruptos como Zé Dirceu e Cia…
        Por isso, esses atuais corruptos serão expostos, vão ganhar prisão domiciliar e vão abrir caminho para os próximos corruptos continuarem a roubar…
        Tem jeito não! Infelizmente.

        • Otimismo meu caro, já é mais do que houve em todo o nosso passado;
          Antes tudo fica encoberto, agora ao menos estão sendo desmascarados, ao menos a população já está sabendo o que ocorre, cabe cobrar e exigir punição;
          Sei que ainda não estamos onde desejávamos, mas inegável estarmos no caminho;
          Flamengo tinha uma das administrações mais corruptas, a coisa parece, quero crer, ter mudado, e só assim estamos evoluindo; o Vasco, por exemplo, parece não ter mudado e o resultado é o que se vê;
          Polícia Federal em todos eles! Apóiem a PEC 412!
          Apóiem as instituições sérias e a mudança acontece… a propósito, apóiem o ST tb.

          • Eita povo negativo…CADEIA NELES ….

  • Uma merda dessa ainda exige quem era pra exigir algo é o safado do governo tirar vcs dai a força e mandar devolver tudo q levaram do povo pois so tao ai por causa de propina.

Comentários não são permitidos.