Parabéns, Centro de Inteligência

Compartilhe com os amigos

De todos os problemas e defeitos que temos enfrentado nesse começo de ano, uma coisa é fato: poderia ser bem pior. Com toda a certeza, sem as contratações que fizemos na pré-temporada, estaríamos numa situação bem mais desagradável. Poder dizer que nossas negociações funcionaram é um grande alívio. E funcionaram muito bem, por sinal.

A quem se direcionam os parabéns? Ao nosso centro de inteligência. Os erros da diretoria tem que ser reconhecidos, mas os acertos também. E quantos de vocês poderiam imaginar que pagar R$12 milhões em Mancuello valeria tanto a pena? E o Cuéllar, então, completo desconhecido que nos custou R$8 milhões e que se tornou uma das principais novidades do elenco? Realmente, me impressionaram.

Confesso que, em relação ao colombiano, fiquei com os dois pés atrás. O que foi um completo tiro no escuro para nós, para a diretoria foi o fruto de uma extensa pesquisa e mapeamento do mercado, principalmente sul-americano. Uma grande quantia investida por quem sabia exatamente o que estava fazendo. Assim como Mancuello, que não foi somente trazido por suas boas atuações, mas estatísticas, possibilidade de ganho futuro e até modelo de negociação.

E não para por aí: muitos atletas das categorias de base tem sido mapeados e trazidos para o clube, projeto muito parecido com os realizados por grandes clubes europeus. Dentre os principais destaques, temos Felipe Vizeu, trazido do América MG nesse mesmo modelo.

Com seu papel bem cumprido, nos resta a esperança de que o novo zagueiro – se é que ele vai mesmo chegar – também se encaixe perfeitamente no padrão: titular inquestionável, excelente custo-benefício e destaque técnico. Apesar de minha impaciência, temos até o início do Brasileiro para que isso ocorra. Até lá, contra fatos não há argumentos: o centro de inteligência vai muito bem, obrigado. E que continue assim!

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa coluna. Bom texto, equilibrada. Não aquele lixo do uga dunga. Meus parabéns. SRN

    • Obrigado! O Vinny faz o importante trabalho de mostrar todos os lados da moeda!

  • A melhor contratação em exibição esse ano, dos que chegaram esse ano, esperamos por Ederson e Alan também!!!

    • Tenho muita fé no Éderson!

  • Olha, posso tar delirando ou defendendo a teoria da conspiração: Mas tenho quase certeza da razão das contratações não terem sido completadas.
    Há um jogador estrangeiro que eu fiquei impressionado pela qualidade na bola aérea e segurança dos desarmes que acabou sendo contratado pelo (acreditem se quiser!) botafogo. Logo quem tá vendendo o almoço pra comprar o jantar.
    O jogador em questão é o Joel Carli. E o Fla chegou a fazer oferta de 8,5 milhões pelo Henrique. Tsc, tsc, tsc…

    A razão de não haver a contratação de um zagueiro, é pra pressão pro Wallace sair do time não se torne insustentável. O Juan foi contratado principalmente por ser zagueiro do lado esquerdo, pela saída do Samir. Ora, se a Diretoria se preveniu pra saída de um jogador até certo ponto mediano, imagina um jogador marcado pela torcida? Pq o César Martins jogou pelo lado esquerdo quando o Wallace tava suspenso, pra ele dar aquela furada no estadual? Pq não mantiveram o Martins do lado que ele gosta de jogar (direito) que tanto foi elogiado no Fla x Flu?

    A saída do Wallace e do PV será bem demorada, pois eles pagaram uma reforma do vestiário do próprio bolso, por isso, até o Guerrero pode sair do time, menos eles.

    Pra um time que tá economizando de todas as formas, sem os mesmos patrocínios do ano passado, pq o Fla pagaria 4 milhões no Muralha pra mantê-lo no banco?

    Não sejamos inocentes, o CI do Fla até é bom, mas não consegue vencer a panela que têm dentro do grupo. SRN!

    • Ainda bem que começou dizendo que podia estar delirando. E acertou.

  • Vamos lembrar os “rios de dinheiro”, q Patty, Kléber Leite, e outros, despejaram,nas dívidas rubro-negras?Contratações de Romário, dívida,até 2022,não ganhou nada relevante (não culpo Romário),Edmundo, R10,Thiago Neves,David(gago),e outros (alguns inúteis) Josiel,Dênis Marques,Felipe Alvim,e 90%,dos contratados,ao longo desses anos.Medalhões é quase 100% de certeza,que custo/benefício, não vale a pena.Está mais q provado, q a maioria,quer contrato longo,com altas cifras,não p jogar ,mas para ” deitar no contrato’,não se importando com o clube.

  • E não para por ai, se contratarem o Diego Polenta(outro que foi buscado pelo centro de inteligencia) pelo que mostrou ontem contra o palmeiras acredito que vai ser outra contratação muito acertado também, vi apenas os últimos jogos dele na libertadores mas o que ele jogou ontem foi impecável, e fora o futebol ele tem uma característica que falta no nosso time, “apita o jogo” ta sempre no ouvido do juiz, em toda falta, pede cartão, faz aquilo que o Rodrigo zagueiro do vice faz e que falta no flamengo também porque ajuda bastante.

    • Bom zagueiro, mesmo

  • Esse Centro de Inteligência só analisa jogador dos outros?

    Pq tem um atacante idoso que perde mais bolas que qualquer outro no país, um zagueiro pesado que não sabe se posicionar, não tem impulsão, erra passes e se descontrola e ainda um goleiro que não sabe sair debaixo das traves e tem braço curto…todos titulares absolutos do Flamengo

    • Infelizmente, quanto ao elenco eles tem menor poder, pelo que parece

  • concordo rodrigo! ótima coluna.

    • Obrigado, Cidevaldo

  • Mancuello tiro certo ? Como assim ? O que ele fez de extraordinario que eu não vi ainda ?
    Alias, nenhuma dessas contratações estão, ainda, correspondendo, pelo menos as minhas, expectativas. Ainda jogadores comuns, sem nada demais.
    Quero ver esses “Tiros Certos” em clássicos, nos “pega-pra-capar”, aí sim poderei dizer se são diferentes ou apenas mais “uns” no meio de tantos iguais.
    Devagar e sempre …

    • Amigo, todas as vezes que o Fla jogou com Mancuello o time jogou com mais raça e dinamismo. Sem falar nos cruzamentos certeiros. Respeito sua opinião mas acho que foi uma boa contratação sim. SRN

      • “…Quero ver esses “Tiros Certos” em clássicos, nos “pega-pra-capar”, aí sim poderei dizer se são diferentes ou apenas mais “uns” no meio de tantos iguais.” _ É isso que eu quero dizer, entende ? Pois jogar bem contra o Madureira, o Duque de Caxias e o Volta Redonda é uma coisa, já com equipes da primeira divisão, mais qualificadas, é que é a prova dos nove, é ali que eles irão nos dizer que realemente são “tiros certo”.
        Acompanho o dia a dia do CRF a mais de 20 anos e nesse tempo aprendi a não me deslumbrar logo de inicio para que nao venha ter decepções. Mas pode ter certeza que torço muito por estes aí e também por todo o CRF.

    • Vai dormir e para de falar merda cara putz…se não assiste os jogos do Flamengo Mancu e Cuellar pode fazer oq?

      • A mais de 20 anos Assito todos os jogos, Vinicius, e acompanho tudo do CRF. Espero mesmo que me surpreendam com esse futebol que a maioria diz que eles tem. Eu reafirmo o que disse, aceite voce ou não, mas ainda nao vi nada demais nesses novos contratados.

        • Sim,sua opinião mas negar que o time era melhor com o Mancu e o Cuellar foi exagerado,claro não decidiu títulos mais qualidade eles tem .espero que te surpreenda como surpreendeu uma grande parte de torcedores.

    • ta reclamando ? vai torcer pro Vascu , vai querer voltar rapidinho kkk

    • Extraordinario não deu tempo do Mancuello mostrar ainda, mas que é um grande jogador ja mostrou no poucos jogos que jogou tanto ele como Cuellar foram super acertado, e outros como Juan, Rodinei, Arão tambem são muitos melhores que os antecessores da posição(Marcio Araujo, César Martins, Pará, Canteros) Quando é para criticar nós crticamos mas tambem quando se vê ´que estão acertando tem que elogiar! SRN

      • Concordo com voce, Rone, pois de fato o tempo e os jogos que o CRF teve até o momento não servem para se ter uma base real de como são técnicamente estes novos jogadores. E também concordo quando diz que são melhores do que os aqueles que já estavam mas afirmar que sao “tiros certos”, aí já é demais pramim.

    • Tem que aumentar o grau do óculos. Vai na Óticas do Povo,exame grátis… Kkk

      • Pode ter certeza que não é nescessario, mtakh, mas, mesmo assim, obrigado pela dica. Agora quanto a essas novas contratações eu reafirmo a voce que eu não vi nada, até agora, que estes pudessem me surpreender e, até o momento, são jogadores bem comuns.
        A mais de 2 décadas que acompanho tudo sobre o mengão, dia a dia, e espero mesmo que nos dê a alegria que esperamos.

    • Esse cara só pode ser cego ou louco.
      A falta que o Mancuello ta faltando nesse time é ENORME. O que ganhamos com a bola parada com ele é algo sobrenatural. Nao faziamos gols de escanteio nem de cruzamentos em bola parada.
      Fora a raça dele. Corre o tempo todo, está no campo inteiro. Dá opção de passe na frente, volta pra marcar e recomeçar o jogo, fora as lançamentos fenomenais (vide gol do cirino em que ele deu um passe de primeira do meio de campo).
      E isso é só o começo. Infelizmente quando ele estava adquirindo entrosamento teve essa lesão. Mas com certeza dará muitas alegrias pra gente.
      Joga muito Mancu. Ta fazendo falta demais.
      Mancuello participou de 5 de 11 gols do Flamengo. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/03/lesao-de-mancuello-tira-fonte-de-gols-do-flamengo-em-2016.html

      • Perfeito amigo. Tenho 52 anos e acho que conheço um pouquinho de futebol p perceber o que vc tb percebeu. Parabéns

    • Concordo com vc sertanejo. Nesses meus trinta anos acompanhando o flamengo, cansei de ver jogadores brilharem em seu início no clube, o que ainda não é o caso dos dois, embora estejam demonstrando ser bons jogadores, e depois sumirem. Acho que está muito cedo ainda para afirmarmos alguma coisa mais acertada a respeito deles. É preciso prová-los contra times mais cascudos e em competições mais difíceis, como o brasileiro. O início deles está sendo bem promissor, mas nada de extraordinário como alguns estão dizendo. Quando o canteros e o Cirino chegaram foi a mesma babação.Hoje um está esquecido no banco e o outro não convence nem a própria mãe. Aliás, esse time não me convenceu em nada ainda.Se melhorou, foi muito pouco. Sou sócio torcedor(R$39,90) desde os primórdios do plano, todo ano compro camisa oficial, pago ppv, vou a quase todos os jogos em brasília.

    • O cara nao teve muitos jogos. Mas pra quem acompanha viu q ele deu uma nova cara e cobra escanteios e faltas com primor. Estavamos precisando de um jogador com essas características.

    • Mancuello foi muito impactante, sim. Esperemos que não caia de produção, mas a análise não pode ser tão cautelosa. Não temos motivos para o contrário

  • Cuéllar e Mancuello foram tiros certeiros.

    Rodnei e Arão uma grata surpresa.

    Juan tá numa segurança incrível, jogando no talento.

    Só falta darem uma chance para o Muralha.

    • concordo

    • Concordo. Mas do jeito que Wallace é ruim e A Martins oscilando é Melhor testar outros no lugar deles enquanto ainda ha tempo

      • Queria ver mais o Leo Duarte, mas wallace não sai de jeito nenhum, mesmo falhando na maioria dos gols que tomamos

        • Seria bom se o treinador acessasse o Coluna do Flamengo para ver as opiniões da maioria de nossos torcedores que, em tese, seriam de grande valia pois Mirici está conhecendo o Fla agora, ao contrario de muitos de nós.

    • Quanto ao Muralha, há controvérsias, rs. Um abraço, Almir

Comentários não são permitidos.