Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Parabéns, você foi enganado!

Redação
Redação
Publicação: 07/03/2016
12 Comentários
Atualização: 07/03/2016
Compartilhar

Parabéns, você foi enganado! Em uma semana marcada por escândalos no Brasil, não é de se espantar que mais uma “fraude” tenha sido descoberta. Ok, descoberto é um termo muito forte, afinal de contas todos já sabiam que isso iria acontecer, mas diga com sinceridade. Alguém está realmente se importando com a última rodada da primeira fase do campeonato estadual do Rio de Janeiro?

Foram oito rodadas para definir absolutamente nada. Com 16 participantes, divididos em dois grupos de oito, onde metade deles seguirão para a fase que indicará os finalistas e a outra metade decidirá quem disputará o descenso. Resumindo, até aqui os torcedores do Rio de Janeiro perderam tempo e foram feitos de bobos.

Certamente você está pensando, “mas o Fluminense ainda não está garantido”. Minha resposta é simples. Mesmo com uma das piores campanhas de sua história, ainda acho pouco provável que ele fique de fora da Taça Guanabara, que no passado gozava de muito mais prestígio do que estamos vendo agora. Ainda assim, se ele se classificar, chega zerado na próxiam etapa, da mesma forma que seus rivais.

A verdade é que o campeonato deveria estar começando pra valer agora. Imagine se todos os grandes clubes cariocas pudessem estar entrosando seus elencos, realizando excursões rentáveis e preparando fisicamente seus atletas para a dura temporada que virá pela frente. Usando o próprio Fluminense como exemplo, neste curto espaço de tempo ele já perdeu seu principal jogador, Fred, para uma lesão muscular e trocou seu treinador, já que o mesmo se mostrou incapaz de organizar o time neste tempo.

Diante de uma visão comercial, não existe nenhum argumento sensato que justifique a realização do campeonato do Rio de Janeiro neste formato, onde ninguém consegue lucrar, exceto é claro, a Federação.

Nem mesmo a justificativa de que os times pequenos precisam desta competição se sustenta, afinal de contas não há no mundo alguém capaz de apontar um desses clubes que possa dizer estar vivendo uma fase rentável ou que não esteja totalmente quebrado.

Até mesmo para as tradicionais entidades do Rio de Janeiro, que já revelaram tantos craques ao longo dos anos, seria mais interessante ter um torneio mais valorizado, bem distribuído ao longo do ano, que servisse de seletiva para a fase final com os grandes. Afinal assim poderiam se programar melhor, oferecer um planejamento atraente para os atletas e patrocinadores.

Ou os clubes tomam as rédeas da situação ou a Federação seguirá sendo a única a ver o campeonato estadual como algo interessante e muito rentável.

Fonte: Rodrigo Calvozzo | Goal

Assuntos:BotafogoCariocaestadualferjFlamengoFluminenseVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Magno González disse:
    07/03/2016 às 09:33

    Não é justamente por isso que os clubes se organizaram para criar a primeira liga ?

    É obvio que o unico motivo dos estaduais no formato existente é dar dinheiro para as federações.

    A teta deles está secando… Os clubes estão se unindo.

    Responder
    • Caio Sá disse:
      07/03/2016 às 10:07

      A primeira liga é apenas o primeiro passo. Ou tomamos a direção da federação, o que me parece quase impossível, ou rompemos de vez com ela e com o torneio de coletivos que (des)organizam.

      Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    07/03/2016 às 09:51

    Esse campeonato carioca é um LIXO, assim como seu organizador.

    Responder
  • Caio Sá disse:
    07/03/2016 às 10:05

    Parabéns ao presidente da FEDE e sr. eurico, conseguiram enterrar de vez o campeonato outrora mais charmoso do Brasil. Hoje se reduz a uma série de coletivos de baixo nível técnico e rentabilidade zero, salvo pra tal federação.

    Responder
    • Abutre disse:
      07/03/2016 às 10:32

      O presidente da Ferj na verdade é o Eurico. O Roubinho só cumpre ordens.
      E o campeonato carioca nunca foi charmoso.
      Ele só tem muita audiência por causa do Flamengo e sua mega torcida espalhada por todo Brasil

      Responder
      • Sandro' Leonardo' disse:
        07/03/2016 às 10:45

        Já foi sim. Isso é passado. Dávamos banho no campeonato paulista.Isso é fato.
        Época em que tinhamos Romario, Bebeto, R Gaucho,Tulio, Pantera, Marquinhos, Zinho, Sávio e outros craques. O começo da queda foi com o caixão 2002. Hoje não significa nada pra mim nem pra muitos torcedores

      • Caio Sá disse:
        07/03/2016 às 13:06

        Já foi sim. Até o final década de 80 era fantástico e mesmo na década de 90 ainda deu seus últimos suspiros. Além de ocorrer na capital mais bonita do Brasil (não sou carioca) e com a torcida mais criativa (não sou carioca), tinha a fórmula muito inteligente de ter o primeiro turno como um campeonato à parte, além de ter seus jogos principais no maior estádio do mundo, o Mário Filho. Já contou com uma terceira força, o América, e tinha uns times pequenos que eram, algumas vezes, pedras no caminho dos grandes. Era acompanhado pelos artistas, os quais acabavam compondo músicas a respeito dos protagonistas (“Fio Maravilha, nós gostamos de você, Fio Maravilha, faz mais um pra gente ver…”), sem contar o canal 100, que assistia no cinema da minha cidade, antes da exibição principal. Era transformado em crônicas pelo mais genial dos cronistas, o insuperável e genial Nelson Rodrigues (foi ele quem criou o primeiro diminutivo para se referir a um clássico: o FLAFLU). Ele foi o palco onde nasceu a primeira torcida organizada, quando isso era uma coisa boa, a “charanga” do Mengo. Mas, como agora, a cartolagem da Federação era uma praga. O campeonato resistia no seu apelo, mas aos poucos, gente da iguala de Rubinho conseguiu o impossível: destruíram o campeonato mais charmoso do Brasil. Não foi fácil e demorou algum tempo. Agora eles colhem o resultado do seu esforço incansável, o que me faz pensar que já não é possível resgata-lo. Melancolicamente acabou. Perdemos todos nós e me custa acreditar que alguém ganhou.

      • Caio Sá disse:
        07/03/2016 às 13:17

        O América, quinta força. Rsrsrs

      • Willian Setubal disse:
        07/03/2016 às 16:38

        tinha o Bangu tbm

  • BVZ Top disse:
    07/03/2016 às 11:04

    Esse Roubinho é muito burro coitado desse infeliz. Ao invés de tentar melhorar alguma coisa que seja, não, na hora que a Fifa caiu, o PT caiu e a CBF e as federações vão cair, esse inútil desprovido de massa encefálica consegue organizar o campeonato estadual mais enganador e que mais deu prejuízo na história.

    Mas agora é sério: ROUBINHO, A ONDA DE LIMPEZA VAI CHEGAR NA CBF. FICA LIGEIRO AMIGÃO! Não é porque vocês são uns otários que não entendem a realidade à sua volta, a lei vai chegar em vocês. Cai Lula o chefe da Máfia, cai presidente, cai líder do governo, cai senador, cai líder da câmaa, cai líder do senado.

    VOCÊ ACHA QUE VAI FICAR AÍ DE PÉ? ACHA QUE INFARTAR VAI TE SALVAR? NÃO RSRSRS, A PF QUANDO CHEGA É PRA FINALIZAR TITIO.

    Responder
  • Portteiro disse:
    07/03/2016 às 12:58

    Enquanto os clubes estiverem debaixo do “reio” dos federações e a da cbf será sempre assim.
    A cbf e as federações são os maiores atrasos do nosso futebol.
    Voces virão a convocação do dunga ?

    Responder
  • Douglas Reis disse:
    07/03/2016 às 13:30

    Fácil acaba com isso, o Flamengo saindo desse torneio garanto que em 2 anos acaba.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

1

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

5 5

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

29 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo