Parabéns, você foi enganado!

Compartilhe com os amigos

Parabéns, você foi enganado! Em uma semana marcada por escândalos no Brasil, não é de se espantar que mais uma “fraude” tenha sido descoberta. Ok, descoberto é um termo muito forte, afinal de contas todos já sabiam que isso iria acontecer, mas diga com sinceridade. Alguém está realmente se importando com a última rodada da primeira fase do campeonato estadual do Rio de Janeiro?

Foram oito rodadas para definir absolutamente nada. Com 16 participantes, divididos em dois grupos de oito, onde metade deles seguirão para a fase que indicará os finalistas e a outra metade decidirá quem disputará o descenso. Resumindo, até aqui os torcedores do Rio de Janeiro perderam tempo e foram feitos de bobos.

Certamente você está pensando, “mas o Fluminense ainda não está garantido”. Minha resposta é simples. Mesmo com uma das piores campanhas de sua história, ainda acho pouco provável que ele fique de fora da Taça Guanabara, que no passado gozava de muito mais prestígio do que estamos vendo agora. Ainda assim, se ele se classificar, chega zerado na próxiam etapa, da mesma forma que seus rivais.

A verdade é que o campeonato deveria estar começando pra valer agora. Imagine se todos os grandes clubes cariocas pudessem estar entrosando seus elencos, realizando excursões rentáveis e preparando fisicamente seus atletas para a dura temporada que virá pela frente. Usando o próprio Fluminense como exemplo, neste curto espaço de tempo ele já perdeu seu principal jogador, Fred, para uma lesão muscular e trocou seu treinador, já que o mesmo se mostrou incapaz de organizar o time neste tempo.

Diante de uma visão comercial, não existe nenhum argumento sensato que justifique a realização do campeonato do Rio de Janeiro neste formato, onde ninguém consegue lucrar, exceto é claro, a Federação.

Nem mesmo a justificativa de que os times pequenos precisam desta competição se sustenta, afinal de contas não há no mundo alguém capaz de apontar um desses clubes que possa dizer estar vivendo uma fase rentável ou que não esteja totalmente quebrado.

Até mesmo para as tradicionais entidades do Rio de Janeiro, que já revelaram tantos craques ao longo dos anos, seria mais interessante ter um torneio mais valorizado, bem distribuído ao longo do ano, que servisse de seletiva para a fase final com os grandes. Afinal assim poderiam se programar melhor, oferecer um planejamento atraente para os atletas e patrocinadores.

Ou os clubes tomam as rédeas da situação ou a Federação seguirá sendo a única a ver o campeonato estadual como algo interessante e muito rentável.

Fonte: Rodrigo Calvozzo | Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fácil acaba com isso, o Flamengo saindo desse torneio garanto que em 2 anos acaba.

  • Enquanto os clubes estiverem debaixo do “reio” dos federações e a da cbf será sempre assim.
    A cbf e as federações são os maiores atrasos do nosso futebol.
    Voces virão a convocação do dunga ?

  • Esse Roubinho é muito burro coitado desse infeliz. Ao invés de tentar melhorar alguma coisa que seja, não, na hora que a Fifa caiu, o PT caiu e a CBF e as federações vão cair, esse inútil desprovido de massa encefálica consegue organizar o campeonato estadual mais enganador e que mais deu prejuízo na história.

    Mas agora é sério: ROUBINHO, A ONDA DE LIMPEZA VAI CHEGAR NA CBF. FICA LIGEIRO AMIGÃO! Não é porque vocês são uns otários que não entendem a realidade à sua volta, a lei vai chegar em vocês. Cai Lula o chefe da Máfia, cai presidente, cai líder do governo, cai senador, cai líder da câmaa, cai líder do senado.

    VOCÊ ACHA QUE VAI FICAR AÍ DE PÉ? ACHA QUE INFARTAR VAI TE SALVAR? NÃO RSRSRS, A PF QUANDO CHEGA É PRA FINALIZAR TITIO.

  • Parabéns ao presidente da FEDE e sr. eurico, conseguiram enterrar de vez o campeonato outrora mais charmoso do Brasil. Hoje se reduz a uma série de coletivos de baixo nível técnico e rentabilidade zero, salvo pra tal federação.

    • O presidente da Ferj na verdade é o Eurico. O Roubinho só cumpre ordens.
      E o campeonato carioca nunca foi charmoso.
      Ele só tem muita audiência por causa do Flamengo e sua mega torcida espalhada por todo Brasil

      • Já foi sim. Isso é passado. Dávamos banho no campeonato paulista.Isso é fato.
        Época em que tinhamos Romario, Bebeto, R Gaucho,Tulio, Pantera, Marquinhos, Zinho, Sávio e outros craques. O começo da queda foi com o caixão 2002. Hoje não significa nada pra mim nem pra muitos torcedores

      • Já foi sim. Até o final década de 80 era fantástico e mesmo na década de 90 ainda deu seus últimos suspiros. Além de ocorrer na capital mais bonita do Brasil (não sou carioca) e com a torcida mais criativa (não sou carioca), tinha a fórmula muito inteligente de ter o primeiro turno como um campeonato à parte, além de ter seus jogos principais no maior estádio do mundo, o Mário Filho. Já contou com uma terceira força, o América, e tinha uns times pequenos que eram, algumas vezes, pedras no caminho dos grandes. Era acompanhado pelos artistas, os quais acabavam compondo músicas a respeito dos protagonistas (“Fio Maravilha, nós gostamos de você, Fio Maravilha, faz mais um pra gente ver…”), sem contar o canal 100, que assistia no cinema da minha cidade, antes da exibição principal. Era transformado em crônicas pelo mais genial dos cronistas, o insuperável e genial Nelson Rodrigues (foi ele quem criou o primeiro diminutivo para se referir a um clássico: o FLAFLU). Ele foi o palco onde nasceu a primeira torcida organizada, quando isso era uma coisa boa, a “charanga” do Mengo. Mas, como agora, a cartolagem da Federação era uma praga. O campeonato resistia no seu apelo, mas aos poucos, gente da iguala de Rubinho conseguiu o impossível: destruíram o campeonato mais charmoso do Brasil. Não foi fácil e demorou algum tempo. Agora eles colhem o resultado do seu esforço incansável, o que me faz pensar que já não é possível resgata-lo. Melancolicamente acabou. Perdemos todos nós e me custa acreditar que alguém ganhou.

        • O América, quinta força. Rsrsrs

          • tinha o Bangu tbm

  • Esse campeonato carioca é um LIXO, assim como seu organizador.

  • Não é justamente por isso que os clubes se organizaram para criar a primeira liga ?

    É obvio que o unico motivo dos estaduais no formato existente é dar dinheiro para as federações.

    A teta deles está secando… Os clubes estão se unindo.

    • A primeira liga é apenas o primeiro passo. Ou tomamos a direção da federação, o que me parece quase impossível, ou rompemos de vez com ela e com o torneio de coletivos que (des)organizam.

Comentários não são permitidos.