Poesia Rubro-negra

Compartilhe com os amigos

Ao que se pode compara o Flamengo? Em dois mil anos que se passaram desde o nascimento de nosso Senhor e em outros dez mil que virão, nada poderá chegar aos pés do que é o Flamengo. Acima de todos os nomes, acima de toda língua, acima de todas as instituições e acima todos os seres, eis a flâmula rubro-negra com toda a sua glória a tremular.

Decerto que Deus e os anjos observam de cima, porém dentre todos os demais quem ou o quê pode ofuscar sua glória? Digo, sem dedo de dúvida que não há. Representante de nossas meras vontades, calorosos desejos, humildes ousadias e dolorosas aflições. Amado por pobres esfomeados e ricos abastados, intelectuais natos e analfabetos por ocasião, homens da lei e fugitivos ímpios, homens honestos e corruptos, jovens esperançosos e idosos saudosistas, políticos de direita e de esquerda, evangélicos e católicos, nós rubro-negros do bem e os rivais arco-íris do mal.

Todos reunidos no estádio, cantando unidos pela certeza de um Flamengo acima de todos os outros, como a quem louva um ser que nem sempre se pode ver, mas com a mesma certeza de que ainda está lá e que a qualquer momento manifestará seu poder. Seja por uma falta bem cobrada aos 43 do segundo tempo, uma conquista nacional protagonizada por dois zagueiros ou um gol de título impedido aos 48 minutos do segundo tempo sobre o time do santo rival, pela felicidade de nossa Nação e tristeza dos aglomerados divergentes.

Presente divino em nossas vidas, veio para nos livrar da vida de pecados ao apresentar nosso libertador: Arthur; menino franzino que cresceu e foi criado em terras de um antigo império e que ao perceber a que povo pertencia nos fez despertar a paixão pelas sagradas listras do manto sagrado. Nosso Moisés, Zico, não apenas nos libertou em 1981, mas nos liderou à santa terra prometida em Tókio, nos conduzindo a conquista da terra que mana leite e mel, o planeta!

Nossa paixão por estas cores nunca partirá e ainda que nossos ossos em pó se decomponham carregaremos o Flamengo em glória ao paraíso de nossos corações e junto à presença de nosso Senhor na Nova Jerusalém. Toda nova alma que pronunciar seu nome saberá que ele tem poder e saberá, naquele momento, que todo Rubro-Negro é imortal.

Que me perdoe Lamartine Babo, americano, autor de nosso militante hino. Mas devo corrigir um erro crasso cometido em seu vício espiritual ao escrever as sagradas partituras. “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer” é uma mentira, pois não há quem torça pelo Flamengo sem que se torne parte inseparável do Flamengo. Assim sendo, ainda que minha vida tenha fim neste dia o Flamengo viverá eternamente, por mim e por você.

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Contratação e venda de Kayke. Quem contrata por 300 mil reais e vende por R$ 6 milhões em pouco mais de 200 dias só pode ser um gênio dos negócios. Ainda mais quando levamos em consideração que se trata de um atacante reserva de 28 anos e que temos um Vizeu pedindo passagem até para o Guerrero. Parabéns, Bandeira e administração!

Falta: César Martins mostrou a que veio em 2016: repetir 2015. Rodrigo Caetano, cadê o zagueiro??

Impedimento: Márcio Araújo capitão do Flamengo. Foi de dar calo na vista.

Cartão Amarelo: Ferj marca Flamengo x Vasca um dia antes da final da Primeira Liga. Quem duvida que tem dedo de Eurico em mais essa “coincidência”

Cartão Vermelho: Para aquele velho papo furado que alguns jornalistas “intelectuais” vem defendendo. A de que temos que esperar para colocar o Vizeu pra jogar. Fala sério, o cara está voando e vocês me falam em ter calma!? Quem ganha com o Vizeu no banco eternamente?? Faça-me o favor, deixa o garoto jogar e não inventem de contratar um pereba para ser reserva imediato do Guerrero!

HAHAHA: Eurico Miranda, o velho que leva patada até do aliado mor, Rubens Lopes. O Flamengo é muito forte mesmo.

Palmas: Novo CT do Flamengo. Ainda faltam alguns detalhes, mas estamos nos tornando referência em preparação e isso é uma utopia que tem se tornado real. O SPFC contratou grandes jogadores ao longo dos anos por Cotia, e parece que estamos roubando esse status dos paulistas. Logo veremos grandos jogadores com a camisa do Mengão afirmando que escolheram o clube pela infraestrutura.

Música do dia: A Grande Bastilha Inexpugnável – Nelson Rodrigues (Não tem como ser diferente)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até depois de morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diz a lenda que Ari Barroso era fluminense, um dia O FLUMINENSE PERDEU UM CAMPEONATO, E CHEGANDO NAS LARANJEIRAS, HAVIA UMA GRANDE FESTA, O POVO DANÇAVA E FESTEJAVA, O ARI OLHOU PARA SEU PAI E DISSE, A PARTIR DE HOJE, SOU FLAMENGO PORQUE LA ELES PERDEM UM CAMPEONATO E CHORAM.

  • frescura da porra com esse negocio de preservar, se e bom poe para jogar se não presta manda embora, não sei porque essa esperança toda ele não e isso tudo, sou mais o ronaldo e o trindade.

  • Sr. colunista se promoverem o Vizeu a titular e ele tiver o azar de fazer umas duas partidas ruins e a torcida cair de pau em cima dele, você vai continuar apoiando? Ou vai escrever uma matéria falando sobre como os jogadores da base do Flamengo não conseguem vingar? Claro que ele pode dar muito certo logo de cara, mas pode também não dar certo. Prá que arriscar se podemos trabalhar com segurança?

    • Exato. Eu tenho receio do imediatismo de muitos torcedores. Vizeu está mostrando que tem muito potencial, mas ainda está em fase de adaptação ao profissional. e jogar mal 2 jogos seguidos os imediatistas vão começar a implicar c ele.

Comentários não são permitidos.