Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pra acabar com jejum de gols e vitória, Fla vai pra cima do Volta Redonda

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/03/2016
Nenhum comentário
Atualização: 26/03/2016
Compartilhar

Sem marcar e vencer há três partidas, Rubro-Negro concentra mais forças na Taça Guanabara após eliminação da Primeira Liga

Há três jogos sem vencer e sem marcar um gol, o Flamengo sabe que precisa reagir. E depois de ser eliminado na semifinal da Primeira Liga, na última quarta-feira, a equipe comandada por Muricy Ramalho tem a possibilidade de concentrar mais forças no Campeonato Carioca. Assim, ganha mais importância a partida contra o Volta Redonda, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O Flamengo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Madureira e empate sem gols com o Fluminense em suas duas primeiras partidas da segunda fase do estadual. Neste período também perdeu para Confiança, pela Copa do Brasil, e Atlético-PR, na Primeira Liga. Por isso, o clima no Rubro-Negro é de recuperação com urgência para retomar a confiança e os bons resultados. Uma fonte de inspiração é o fato de Flamengo ter vencido os oito últimos duelos com este adversário.

Invicto há dois anos contra times grandes no Raulino – duas vitórias e um empate em três jogos – o Voltaço vai a campo de olho em um bom resultado para se manter no G4 da Taça Guanabara. Sem desfalques para o confronto, o técnico Felipe Surian quer que a equipe mantenha o padrão tático que vem apresentando na competição, sem oferecer espaços para o time de Muricy Ramalho. Para isso,  conta com nomes como Vinicius Pacheco, cria da base do Flamengo e Tiago Amaral, artilheiro do Carioca com 9 gols.

João Batista de Arruda apita o jogo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira. SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Volta Redonda: Uma das armas para surpreender o Fla é o mistério. Surian não revelou a equipe titular e testou duas formações durante a semana. No meio-campo, ele pode manter Bruno Barra na contenção ou lançar Pedro Isidoro, que costuma encostar mais no ataque. Na frente, a dúvida é entre Hugo e Rafael Pernão. O primeiro se destaca pela rapidez na hora de puxar o contra-ataque, principalmente com arrancadas pelos lados do campo. Já o segundo joga mais recuado, além de arriscar bem de fora da área. Provável escalação: Mota; Luís Gustavo, Maílson, Luan e Cristiano; Bruno Barra (Pedro Isidoro), Marcelo e Vinícius Pacheco; Niltinho, Hugo (Rafael Pernão) e Tiago Amaral.

Flamengo: o técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação, mas a tendência é que alguns titulares sejam preservados contra o Volta Redonda. O Flamengo deve começar com a seguinte formação: Paulo Victor (Alex Muralha), Rodinei, César Martins, Léo Duarte e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Marcelo Cirino, Gabriel e Felipe Vizeu.

QUEM ESTÁ FORA

Volta Redonda: ninguém.

Flamengo: Cuéllar e Guerrero defendem suas seleções nas eliminatórias. Everton e Thiago Santos estão no departamento médico e Mancuello faz trabalho de recuperação física. Os demais titulares serão poupados.

PENDURADOS

Volta Redonda: ninguém.

Flamengo: ninguém.

Fonte: GE

Assuntos:Carioca
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lorran abraça oportunidade com Leonardo Jardim para tentar ‘mudar a rota’ no Flamengo

Jogos da Copa hoje: Portugal de Cristiano Ronaldo, Espanha de Yamal e mais 4 seleções entram em campo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 26

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

24 63
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo