Preocupante! Exames de sangue apontam cansaço do Flamengo e alertam Muricy

O técnico Muricy Ramalho não sabe com quem contará no Fla-Flu de domingo (20), às 16h, no Pacaembu. Nesta sexta-feira (18), o comandante se mostrou preocupado com o desgaste do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Confiança na Copa do Brasil.

Muricy revelou que os exames de sangue realizados pelos jogadores apontaram um elevado grau de cansaço. Por conta disso, a escalação para o clássico é uma incógnita e não será surpresa se alguns titulares forem poupados.

“Não tenho ideia de quem escalar. A coisa está nesse nível. É preocupante. São números complicados em termos de cansaço. Vamos conversar, não dá para treinar. Precisamos de cuidado para observar bem o que pode acontecer”, afirmou.

“Realizamos exames de sangue depois dos jogos. Eles apontam o nível de desgaste. Fazemos outro exame perto da partida. É uma coisa científica. Não sou de dar desculpa, mas os números provam. Os passes errados aumentam com o cansaço. Acontecem erros. Isso preocupa”, completou.

O Flamengo disputou 13 jogos oficiais até o momento em 2016. Foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas. O time já rodou mais de 20 mil km pelo Brasil por conta da impossibilidade de utilizar Maracanã e Engenhão.

Fonte: UOL

Veja também

  • É muito mimimi. Esse murici já contaminou a equipe com essa choradeira toda. Me diga qual grande time do Brasil não enfrenta essa quantidade de jogos. O time entronizou esse discurso barato dele e está refletindo isso em campo. Tá na hora da diretoria tomar as rédeas da situação e colocar cada um em seu devido lugar. Se ele não tiver satisfeito, como eu não estou com essa falação toda sobre cansaço, que vá embora. Na minha opinião ele estragou a parte psicológica do time com essas lamentações. Já deu murici. Você e esses jogadores são muito bem pagos para jogarem bola. Seja onde o clube e as competições determinarem.

  • Trabalho 6 dias por semana, acordando de madrugada, não tenho esse privilégio de “escolher quando vou trabalhar”.

    As contratações pra essa temporada foram excelentes, mas a base do ano passado é que tá matando.

    Espero que aproveitem a próxima janela pra se livrar de alguns deles.

    • “As contratações pra essa temporada foram excelentes, mas a base do ano passado é que tá matando.”

      Vc resumiu o problema do Flamengo em uma simples frase…

    • Esse base deficitária vem dos 3 primeiros anos de gestão, sem dinheiro pegamos o restos dos grandes clubes brasileiros.

    • Tu trabalha como jogador de futebol ?

      • Sim, sempre acordo as 4:00 hs pra bater minha bolinha.

    • Estou aqui acabado de andar no trânsito o dia inteiro de moto.

      Agora vou pegar 4 horas de aula massacrantes chego em casa 11hs da noite às 6hs estou de pé.

      E se não der umas chineladas na padroa acabo q vou encontrar o pé de pano.

      Esses jogadores viajam de avião fretado, tem um excelente emprego que é bater bola o tempo inteiro ganhando uma grana no mês o q eu ganho na minha vida inteira.

      Eles ainda têm uma alimentação top enquanto eu como arroz feijão e bife dos Zoião

      Vou falar pro meu chefe que os exames mostraram q estou cansado e descansar uns dois dias kkkkkkkkkk

      • Sério que você quer comparar com um atleta profissional ?

        • Não

          Só quis mostrar q jogador é cheio de mimimi

          Mas ele tem uma estrutura gigantesca por trás

          E nós trabalhadores comuns temos q se virar com que tem e não temos escolha nem regalias

  • A idéia era fazer revezamento, principalmente no campeonato carioca, mas decidiram não fazer. Jogar o Carioca, LIGA e Copa do Brasil é complicado, é necessário priorizar.

Comentários não são permitidos.