O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou, em entrevista ao programa Bola da Vez, que as reivindicações do Sport sobre o polêmico título brasileiro de 87 fazem parte do ‘folclore pernambucano’. Já nesta terça-feira, o mandatário da equipe nordestina, João Humberto Martorelli, rebateu as críticas por meio de uma nota oficial.
Para o presidente do Sport, “a sociedade está precisando de líderes que respeitem as instituições”.
Leia a nota divulgada por João Humberto Martorelli:
A propósito das declarações do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, no programa “Bola da Vez” do canal ESPN, em que se refere ao título do Sport pelo Campeonato Brasileiro de 1987 como “folclore”, entendo que as brincadeiras são normais entre torcedores de clubes de futebol.
Porém, a sociedade está precisando de líderes que respeitem as instituições.
Tal provocação desrespeita o estado de Pernambuco, os pernambucanos e o Judiciário. Além disso, a colocação do presidente traz à tona a injusta fama de que os cariocas, em geral, não levam nada a sério.
Fonte: ESPN
Rebateu com um preconceito também. Exige respeito e desrespeita os Cariocas…
chora na cama que e lugar quente!
Respeito é o kct time de merda. Nunca respeitaram o flamengo…com piadas ridículas. Agora toma!
Deveríamos parar de falar desse timeco de serie b,pois só é comhecido por causa desse título da serie b arrumado.
Bandeira mitando como sempre.
O rubro negro genérico quer ser respeitado? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma aí, deixa eu descansar o dedo um pouquinho. Agora sim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk
Vish, esse negócio já tá ficando chato! O que interessa é que a imprensa reconhece que o Fla foi o campeão de 87, a maioria dos brasileiros reconhecem o Fla como campeão brasileiro e o extinto Clube dos 13 também; e foda-se o resto. Deixa eles lá com o reconhecimento do STF, que não entende nada de futebol! A melhor arma que temos é ignorar aquele timinho ganhorra, e evitar discussão com os torcedores deles!
Para ser respeitado tem que ter pelo menos 1 título brasileiro da série A. 87 não vale, Esse foi série B.kkkkkk
Quer dizer que o Sport quer respeito?
Ok,então que tal ganhar um título brasileiro no campo e não nos tribunais?
Respeito é o KRlho!!! Por acaso vcs tiveram respeito qdo botaram o Diego Souza imbecil por uma camisa com o número 87? Por acaso vcs tiveram respeito qdo fizeram a armação c a CBF e entraram na justiça pelo TJ de Pernambuco cujo o juiz que julgou e declarou o Sport campeão de 87 era torcedor do mesmo? Então vão falar de respeito na PQP.
O que é o Ixport, além de um dentre as centenas de outros GENÉRICOS existentes no território nacional? Ora, não nos amolem, eternos fracassados. Todos os cidadãos de bem acima de 35 anos de idade deste país sabem quem é o campeão brasileiro de 1987. Vocês deveriam ter é vergonha na cara e rejeitar este pseudo-título dado de presente a vocês por um desembargador-torcedor-conterrâneo e ratificado pelo único Ministro do STF indicado por Fernando Collor de Mello, seus patéticos!
Ele pede respeito ao povo pernambucano provocando os cariocas… rs, parece criança…
Acabei de assistir o bola da vez… O Bandeira é foda mesmo, humilde, mas sem deixar a marra flamenguista de lado! SRN
Viu as pancadas que ele deu naquela mulher? kk
Minha mãe sempre me disse que quem sacaneia tem que aguentar ser sacaneado.
Esse timeco é doido pra ser o flamengo, nunca serao, nunca tera a grandeza da nação. tenta imitar até no uniforme kkkkk,
Kkkkk vem pra Eurico pernambucano
Kkkkk vem pra cá Eurico pernambucano,respeito time de série b kkkkkkkkkk
O cara vem falar de respeito e diz que carioca não leva nada a sério… vai ver o público presente na final do brasileiro de 1987 entre o Flamengo e Inter para ver que mais de 91 mil presentes levaram bem a sério! Os 22 jogadores que estavam em campo disputando a final, levaram bem a sério. Flamengo, Internacional, Atl Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Bahia, Coritiba, Goias, Santa Cruz, Santos e Corinthians levaram bem a sério…
Agora os poderosos times Sport, Guarani, Bangu, Criciúma, Inter de Limeira, Portuguesa, Treze, Rio Branco-ES, Atl. Goianiense, Náutico, Joinville, CSA, América, Atl. Paranaense, Vitória e Ceará disputaram a série B e depois querem ganhar no grito. Mais respeito viu!!!
Se não se comportar o Papai Noel não trás presente, nem o Coelho da Páscoa…
Respeito é pra quem respeita. Quem não leva nada a sério são vcs, FDP desse clubeco, pois lá atrás em 97 vcs concordaram que o título deveria ser dividido. Ninguém precisa dizer que é lenda. Até torcedores do seu timeco tem vergonha de falar que é campeão de 87. Como disse o presidente Bandeira, me diga pelo menos um nome de jogador daquele time. Ninguém conhece, ninguém sabe, ninguém nunca viu!! ´Pode ficar com o título de papel do tribunal de justiça de Pernambuco. E aproveita e limpa o rabo com ele, qdo precisar!
O título do xpórti é tão verdadeiro quanto o mundial do palmeiras.
Pelo que eu sei quem vive “provocando” o adversário nessa questão é o Sport… Vide o 87 do Diego Souza e outras coisas mais… Começou a “brincadeira”, então agora que aguente até o final!… À propósito, repetindo as palavras do nosso presidente: Todo mundo se lembra dos jogadores que compunham aquele time do Flamengo. “Alguém se lembra da escalação do Sport em 87?” kkkkkkkkk
Depois dessa realmente não posso levar isso a sério. Gosta de sacanear, como fez novamente como ” a volta do embaixador de 87 referindo-se ao D. Souza”. Hipócrita de merda.
a CBF declarou os dois clubes campeões, mas o SPORT não satisfeito entrou com uma ação, o FLA tem que cortar relações com esse clube, não era nem pra emprestar o Luis Antonio pra eles.
O jogador não tem nada a ver com a história das duas equipes. Se não empresta jogador por motivos torpes, iria emprestar pra quem? Manteria ele no elenco como mantiveram Márcio Araújo?
Tá certo que todos tem a liberdade de opinar. Mas sou totalmente contrário à decisões desse tipo. SRN
Isso é democracia.
Cara na verdade é o Juca que propõe a palavra folclore e o presidente só repete a palavra sugerida, não achei que faltou respeito não, inclusive achei que o presidente estava procurando uma palavra menos impactante. Nada a ver forçaram a barra mais uma vez só para dar destaque a matéria, essa imprensa brasileira sempre sensacionalista, se bem que o site da ESPN sempre foi ruim.
SRN #boicoteaocarioca
Vsf otário,quer respeito mais mês passado estava zoando o Flamengo por esse título. já tinha nojo desce Ixport agr então…
Mais um Eurico …
Gostaria de saber qual o mérito a justiça comum tem para julgar este caso, sendo que a justiça desportiva da época deu ganho de causa a favor do Flamengo, se as coisas aqui fossem sérias esse time que já foi tantas vezes campeão da série B, mas nunca da série A, já teria sido punido por isto.
Nordestino bancando preconceituoso contra carioca é engraçado. Na primeira oportunidade que tem, eles vem pro Rio ou SP buscar melhores condições de vida. Patética a nota publicada por esse elemento.
Qualquer pessoa ou instituição, para ser respeitado deve-se primeiramente dar ao respeito.
O que o Sport faz não merece a mínima consideração. O Flamengo apenas pleitea o reconhecimento da CBF, cagando para aquele timinho de segunda divisão.
Se querem o título também, que a CBF o reconheça.
Agora o que querem é que o Sport seja o único campeão brasileiro de 87. Fala sério.
Como disse o nosso Presidente, alguém sabe pelo menos a escalação deles?
Alguén assistiu à final com o Guarani?
O Sport todo ano só aparece quando o assunto é esse famigerado titulo de 87! Time pequeno, de âmbito estadual, sem nemhuma representatividade regional, quiçá nacional! Bandeira de Mello disse tudo ai na entrevista! O Flamengo não deve perder seu tempo com time pequeno!
Desrespeito? Onde?
EBM apenas comenta sobre as inflamadas manifestações do clube pernambucano, sem qualquer menção desrespeitosa ao estado ou aos pernambucanos.
O presidente do Sport sabe que o tão questionado título é a única possível (e altamente questionável) referência importante a seu clube, no cenário nacional.
Pobre e ridículo presidente e aqueles que ainda apoiam a idéia deste título. Querem manter a chama (infame) acesa!
Série A disputar uma final com série B, para definir o título nacional é muita cara de pau.
Aliás, não houve campeonato brasileiro em 1987. Log, não pode haver um campeão deste campeonato inexistente e sim, uma definição como foi feita para a SE Palmeiras, considerando seus títulos da fase pré-Brasileirão e, neste caso, o Mengão é campeão de direito…SEM DÚVIDAS. PERGUNTEM AO EURICO MIRANDA!