Antes desdenhada, a Primeira Liga, ao que parece, virou a nova coqueluche do futebol nacional. Segundo dirigentes dos atuais integrantes da competição, muitas equipes vêm buscando aderir ao movimento e a tendência é de, em 2017, quando será verdadeiramente reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio vir com mais participantes.
Depois de muita polêmica envolvendo clubes e federações no início desse ano, ficou estabelecido que, na atual temporada, a Primeira Liga (nome oficial da Sul-Minas-Rio) seria disputada em caráter amistoso.
No total, 12 equipes buscaram o título do certame em 2016: Fluminense e Atlético/PR, que, no próximo dia 20 de abril, em local a ser definido, farão a final, além de Flamengo, Coritiba, Aval, Figueirense, Criciúma, Atlético/MG, Cruzeiro, América/MG, Internacional e Grêmio.
Fonte: FutNet
Só acho que a Primeira Liga poderia ter uma razão a mais de existir … a idéia de juntar os campeões das Ligas do Nordeste, Verde, Primeira Liga, e outros, para um torneio visando uma vaga para Libertadores seria bem interessante
Verdade amigo, como era antes que juntava os campeões do RJ-SP Centro Oeste, Sul-minas, norte e nordeste e fazia a copa dos campeões e o campeão ganhava a vaga na libertadores.
O presidente do Atlético MG fez uma proposta diferente da sua, mas com a mesma linha: colocar um algo a mais na proposta da Primeira Liga. A proposta dele foi juntar campeões das copas Verde e do Nordeste, da Primeira Liga e do Paulistão em um quadrangular que definiria uma vaga para a Libertadores. Eu não gostei da proposta, mas mostra uma vontade de evolução do campeonato.
tem que colocar o ingresso mais barato, a um absurdo cobrar 100 reais pra ver uns jogadores de nível de 3º divisão